Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Bem galera, boa noite.

Faz um mês que adquiri um PC, e junto veio uma fonte chamada BlueCase de 500W reais (rotulada pela Fabricante.)

Não cheguei ainda a desmontar o pc para saber todos os detalhes possiveis da fonte, mas o aspecto dela me parece uma fonte razoavelmente interessante.

Esteticamente bem equilibrada, o ruido praticamente normal, cabeamento poderia ter até um isolamento...possui uma boa ventoinha etc..

Procurei milhoes de vezes pelos sites brasileiros e estrangeiros sobre a fonte e achei apenas usuarios amadores citando que a fonte era um lixo e até citaram um possivel teste (inexistente) do Clube do H. sobre a mesma dizendo que era uma fonte não recomendada e que até no proprio teste ela explodiu (NUNCA ACHEI ESSE LINK muito menos o teste).

Me parece que essas pessoas se basearam apenas no preço e pelas opoções de corrente para logicamente dizerem que a tal é um lixo....

Eu realmente gostaria de saber se existe algum embasamento tecnico e pratico sobre a qualidade inferior dessa fonte.

Pois julgar o livro pela capa é extremamente arriscado diante do mundo de hardwares....

Cheguei até encontrar uma "board" do forum com uma lista de fontes a serem testadas, porém até hoje não vi UMA unica fonte ser testada dessa lista gerada pelos usuarios.

Alguem tem alguma infromação sobre a mesma?

Pois fiquei sabendo que ja tinham um laboratorio e tudo mais para realizar os testes e até então....nothing.

A minha duvida fica no ar pois muitos andam dizendo que os fabricantes Brasileiros se aproveitam das falhas legislativas e acabam produzindo um produto abaixo do normal porém eu como estudante de direito e amante de informatica vejo ai um grande erro....pois qualquer produto jogado ao mercado com suas especificações abaixo do que foi oferecido é chamado de CRIME, isso ofende os direitos do consumidor.

Caso realmente o produto não oferecer os tais 500w reais , deve sim ser acionada a justiça para tentar previnir esses fabricantes...caso contrario ficaria feliz em saber que existem emrpesas brasileiras levando a serio a produção.

Enfim.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou a ver esses links?

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-bluecase-500w/851409

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-alimentacao-500w/804746

O local adequado para postar essa dúvida é no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

O tópico será movido!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Achei dentro do meu orçamentos essa duas fontes com custo x beneficio.

3R System iCEAGE IA450HP80 450 W R$145

C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 400W R$144

Mas quais das duas escolher? :confused:

Minha configuração:

Athlon II X3 435

Gigabyte GA-880GM-UD2H

1 DDR3 1333 2GB

Geforce 8500GT

2 HDs SATAs Seagates 160GB

1 HD SATA 500 GB

3 DVD-RW

Drive disquete

2 Fans de gabinete (80mm)

Segundo a esta calculadora o consumo fica em 292W.

Atualmente estou usando a fonte Huntkey LW-6450SG, mas queria fazer um up na fonte para melhorar a eficiência.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Achei dentro do meu orçamentos essa duas fontes com custo x beneficio.

3R System iCEAGE IA450HP80 450 W R$145

C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 400W R$144

Mas quais das duas escolher? :confused:

Minha configuração:

Athlon II X3 435

Gigabyte GA-880GM-UD2H

1 DDR3 1333 2GB

Geforce 8500GT

2 HDs SATAs Seagates 160GB

1 HD SATA 500 GB

3 DVD-RW

Drive disquete

2 Fans de gabinete (80mm)

Segundo a esta calculadora o consumo fica em 292W.

Atualmente estou usando a fonte Huntkey LW-6450SG, mas queria fazer um up na fonte para melhorar a eficiência.

valeu!

Amigo, entre as duas ficaria com a C3 Tech por causa do Sistema PFC ativo, mas cpensa pegar uns R$30 e pegar uma OCZ 400SXS2 ou uma Corsair 400CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida fica no ar pois muitos andam dizendo que os fabricantes Brasileiros se aproveitam das falhas legislativas e acabam produzindo um produto abaixo do normal porém eu como estudante de direito e amante de informatica vejo ai um grande erro....pois qualquer produto jogado ao mercado com suas especificações abaixo do que foi oferecido é chamado de CRIME, isso ofende os direitos do consumidor.

Em se tratando de fontes, mouses, teclados e a maioria dos demais produtos de informática não existem fabricantes brasileiros no sentido exato do termo, mas remarcadores. Existe linha de montagem de monitores, placas-mãe, discos rígidos. Mas fonte vem tudo de fora, já devidamente remarcado. E o Brasil é refugo de lixo tecnológico, embora a partir de 2003 alguns bons produtos tenham começado a aportar por aqui (Zalman, Enermax, TTGi) e hoje tenhamos, de fato, diversos bons produtos ao lado dos refugos que continuam chegando. Se é para mover processo, comece pela Leadership. Olhe os testes dela no CdH.

Mas quais das duas escolher? :confused:

C3Tech.

PFC ativo, melhor regulação de tensão, ripple/ruído elétrico mais baixo, componentes melhores...

A Ice Age representa hoje o que a Seventeam BKV representou entre 2003~2006. Vista por muitos como ótimo custo/benefício, não demora muito a deixar a maioria de seus compradores com o c. na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente está comparando a Corsair com uma IceAge?

Utilize a ferramenta de pesquisa: deve ter um milhão de comentários falando que apesar de boazinha, não tem comparação entre IceAge e fontes de marcas como Corsair, OCZ, Antec, e por aí vai...

A VX450 é uma ótima fonte, porém deve estar custando bem mais que a IceAge de 500W. Se quiser pegar a primeira, ótimo. Entretanto, sua configuração não vai demandar mais do que 200W. Uma Corsair CX400 já seria suficiente pra tocar duas configurações iguais a sua, teria o mesmo nível de qualidade da VX450 e custaria o mesmo que a IceAge de 500W, ou seja, seria uma escolha mais acertada para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entre as duas ficaria com a C3 Tech por causa do Sistema PFC ativo, mas cpensa pegar uns R$30 e pegar uma OCZ 400SXS2 ou uma Corsair 400CX.

valeu Carlos Benício.

Vejo q esses modelos da Corsair são muito indicados, mas eu não as encontro por aqui, e quando acho estão muito mais que essa diferença de R$30.

As q encontrei da Corsair com o valor mais baixo é o modelo CMPSU-430CX, esta está "apenas" R$35 a mais das q eu citei, embora não há um review desta no CdH e prefiro comprar uma q já foi testada, pois na informática eu não peso a marca e sim o modelo, um exemplo disso é a marca 3R System q fez boas fontes nos modelos iCEAGE IA450HP80 450 W e iCEAGE IA500HP80 500 W, mas fez uma bomba no modelo iCEAGE IA6500HP80 650 W :mad:.

C3Tech.

PFC ativo, melhor regulação de tensão, ripple/ruído elétrico mais baixo, componentes melhores...

A Ice Age representa hoje o que a Seventeam BKV representou entre 2003~2006. Vista por muitos como ótimo custo/benefício, não demora muito a deixar a maioria de seus compradores com o c. na mão.

valeu Kayke.

Vou com a C3 mesmo, eu até estava mais voltado a ela mesma kkk. Só o q não me agradou é o fato de haver apenas 4 conectores SATA, mas depois qd precisar compro um adaptador.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui confunde muito ser bom no sentido de não ser um lixo com ser bom no sentido de estar entre as melhores.

Estas IceAge são o mínimo que podemos esperar: conseguem entregar uma potência que prometem, tem um projeto razoável com boa eficiência, tem uma boa dose de qualidade nos componentes e um preço justo. Até ia tudo bem, mas continua não tendo PFC ativo, algo que faz com que a fonte não possa nem chegar perto da europa, por exemplo, e continua, como marca, não passando tanta confiança graças a não ter praticamente nem um produto certificado 80plus, ter diversos casos de morte prematura destes modelos mais vendidos e ainda ter uma baita bomba na familia.

Agora, boas fontes são aquelas que não temos onde apontar algo realmente falho. Projeto atual, de fabricantes conhecidos, com PFC ativo, alta eficiência, total qualidade e uma rotulagem honesta da potência.

Pega a IceAge de 450W, por exemplo. Olhe a etiqueta dela, da distribuição de potência e confira a linha de 12V: 356W ou seja, 30,5A.

Agora pegue a Corsair CX400 e confira o mesmo dado: 360W ou 30A.

Porque a Corsair rotula com 400W e a IceAge 450W?

Ou ainda, pegue a OCZ SXS2 de 400W: 384W @ 12V, ou 32A. Se a OCZ pensasse como a IceAge, declararia 480W então, dando continuidade com esses 2A a mais?

O mesmo se aplica, em partes, a essa C3Tech 500W VE aí. É uma fonte muito boa, do mesmo patamar da Corsair e da OCZ que mencionei. Agora, ao menos pra mim, o simples fato de querer declarar esses 500W aí já me "corta o tesão" de comprar uma algum dia ou recomendá-la.

É por esse motivo que sou do time que prefere indicar a compra de fontes mais renomadas, por coisa de 20 ou 30 reais a mais, pra realmente nunca mais ficar com nenhuma pulga atrás da orelha.

De qualquer forma, entre as duas, 1000 vezes a C3Tech. Se puder, 2000 vezes uma Corsair ou OCZ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente acompanho o CdH a muito tempo mas esse é meu primeiro post e tentarei ser o mais objetivo possível.

Estou montando um pc com as seguintes características:

Phenom II x4 965 BE

ASUS M4A88TD-V EVO/USB3

2x PATRIOT Viper II Sector 5 Series 2GB DDR3 1600MHz

XFX ATI RADEON HD 4850 xxx 512MB/256bits (essa eu já tinha)

FONTE WISECASE WSPC-500WR TZD (também já tinha)

Eis as Condições:

1-Estou montando um gabinete com 4 Fans (2 de 80mm e 2 e 120mm)

2-Vou "overclockar" o processador pra rodar a 4.0GHZ

3-seguintes aquisições:

(a) Cooler 3R System iCEAGE Prima Boss II

(B) ATI Radeon 5770 ou 5850 (vai depender da grana)

Vai ai a Pergunta >>>> ESSA FONTE VAI AGUENTAR??? :confused:

Por favor Orientem-me na quisição de uma nova fonte. (até 250,00 de preferência)

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ai a Pergunta >>>> ESSA FONTE VAI AGUENTAR??? :confused:

Tranquilamente.

Por favor Orientem-me na quisição de uma nova fonte. (até 250,00 de preferência)

Agradeço a todos!

200,00:

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX, OCZ 400 ModXStream.

São opções que atendem com folga e quaidade a maioria das configurações que

se vê citadas nos fóruns como por exemplo a sua, com preço médio de 190 reais nas lojas tradicionais.

250,00

Corsair 450VX, Antec 500W EarthWatts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte tenho que trocar minha Fonte Seventeam ST-550P-AG .(acho que ela não vai dar conta do recado ou dá ?)

Para poder receber minha criança que vai chegar ! rsrsrs GTX580 !

Deixando o preço de lado , qual dessas fontes vocês me recomendam é de melhor qualidade :

1- Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF.....R$ 579,90

2- Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX ...............R$ 859,90

PC: ASUS P5KC / Pentium Dual Cuore 3.0 E8400 / G-Force 7900csco 256Bits / Memoria 4GB-2x2 GB DDR2 Kingstom / HDs Seagate 250 GB e 1.5 TB / Windows 7 Home Premium 64-Bits / Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / Fonte Seventeam ST-550P-AG / Gabinete 3R System L-1100 T.REX Cool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte tenho que trocar minha Fonte Seventeam ST-550P-AG .(acho que ela não vai dar conta do recado ou dá ?)

Para poder receber minha criança que vai chegar ! rsrsrs GTX580 !

Deixando o preço de lado , qual dessas fontes vocês me recomendam é de melhor qualidade :

1- Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF.....R$ 579,90

2- Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX ...............R$ 859,90

PC: ASUS P5KC / Pentium Dual Cuore 3.0 E8400 / G-Force 7900csco 256Bits / Memoria 4GB-2x2 GB DDR2 Kingstom / HDs Seagate 250 GB e 1.5 TB / Windows 7 Home Premium 64-Bits / Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / Fonte Seventeam ST-550P-AG / Gabinete 3R System L-1100 T.REX Cool

Corsair HX com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é da goldship 600W, estou tendo problemas, pois quando estou jogando o pc cai de repente, tudo indica que o problema esta nessa fonte, ela deve ter "arriado", pois nos testes ela apresentou 592W reais. Vou ter que dar um jeito de trocar essa fonte, preciso de uma que dê conta do recado:

XFX 650 w ou C3 TECH 750 w ?

minha configuração:

placa mãe asus m4a78t-e

processador phenom II 965 3,4 ghz

memoria ram 4gb

hd 1,5 tera

gravador de dvd lg

(não tenho placa de vídeo por enquanto e mesmo assim a goldship não aguenta.)

Tenho interesse em comprar uma boa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é da goldship 600W, estou tendo problemas, pois quando estou jogando o pc cai de repente, tudo indica que o problema esta nessa fonte, ela deve ter "arriado", pois nos testes ela apresentou 592W reais. Vou ter que dar um jeito de trocar essa fonte, preciso de uma que dê conta do recado:

XFX 650 w ou C3 TECH 750 w ?

minha configuração:

placa mãe asus m4a78t-e

processador phenom II 965 3,4 ghz

memoria ram 4gb

hd 1,5 tera

gravador de dvd lg

(não tenho placa de vídeo por enquanto e mesmo assim a goldship não aguenta.)

Tenho interesse em comprar uma boa placa de vídeo.

Sua fonte é bacana e é capaz de fornecer os 600W que promete.

Seu micro, sem placa de vídeo, deve consumir NO MÁXIMO uns 150W.

Sendo assim, sua fonte conseguiria tocar até uns 4 micros iguais ao seu ao mesmo tempo. COM CERTEZA não precisa de uma fonte mais forte.

Se fosse para trocar de fonte por algum possível problema dela, certamente ligado a algum problema na fabricação mas definitivamente não por falta de potência, minha sugestão seria uma boa fonte de 400W, com PFC ativo. Os melhores exemplares que temos em nosso mercado são a Corsair CX400 e a OCZ SXS2 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte tenho que trocar minha Fonte Seventeam ST-550P-AG .(acho que ela não vai dar conta do recado ou dá ?)

Para poder receber minha criança que vai chegar ! rsrsrs GTX580 !

Deixando o preço de lado , qual dessas fontes vocês me recomendam é de melhor qualidade :

1- Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF.....R$ 579,90

2- Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX ...............R$ 859,90

PC: ASUS P5KC / Pentium Dual Cuore 3.0 E8400 / G-Force 7900csco 256Bits / Memoria 4GB-2x2 GB DDR2 Kingstom / HDs Seagate 250 GB e 1.5 TB / Windows 7 Home Premium 64-Bits / Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / Fonte Seventeam ST-550P-AG / Gabinete 3R System L-1100 T.REX Cool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera é o seguinte tenho que trocar minha Fonte Seventeam ST-550P-AG .(acho que ela não vai dar conta do recado ou dá ?)

Para poder receber minha criança que vai chegar ! rsrsrs GTX580 !

Deixando o preço de lado , qual dessas fontes vocês me recomendam é de melhor qualidade :

1- Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF.....R$ 579,90

2- Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX ...............R$ 859,90

PC: ASUS P5KC / Pentium Dual Cuore 3.0 E8400 / G-Force 7900csco 256Bits / Memoria 4GB-2x2 GB DDR2 Kingstom / HDs Seagate 250 GB e 1.5 TB / Windows 7 Home Premium 64-Bits / Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / Fonte Seventeam ST-550P-AG / Gabinete 3R System L-1100 T.REX Cool

Já saiu esta placa? Que eu saiba é apenas especulação, advento do lançamento da série HD6XX0.

Bom, ninguém sabe quanto ela vai consumir, se segue o projeto do GF104 ou GF100, enfim, não dá pra se basear em nada. Quando e se for lançada, aí sim poderá especular uma mudança de fonte, tratar disso agora é chover no molhado.

PS: E8400 é Core 2 Duo e não Pentium Dual Core, e se escreve GeForce.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirado de um texto de Eduardo Karasinski, postado hoje, 29 de outubro:

Como comentado anteriormente, os rumores sugerem que a placa será baseada no processador gráfico GF110 e tenha 512 núcleos CUDA, 2 GB de memória GDDR5 (512 bits) e 128 unidades de textura.

Apesar de não existir nenhuma informação oficial, espera-se que a NVIDIA GTX 580 seja vendida ainda no fim de 2010 nos Estados Unidos, já que o novo chip GF110 deve ficar pronto em novembro.

Ou seja, de fato, é complicado dar qualquer resposta com base numa placa de vídeo que nem sabemos ainda o consumo.

Especula-se que será menor até do que a atual GTX480. Dessa forma, nada estraordinário.

Qualquer boa fonte de 500 ou 550W já é mais do que suficiente, ainda mais com um econômico E8400 aí.

Seja como for, o tópico correto para essa dúvida com relação a configuração e fonte é no outro tópico fixo: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/697

Quando tiver uma dúvida real, que caiba uma análise real, poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ! Tomei como referencia a Ge-Force GTX 480 !

Bem se a Ge-Force GTX580 for suplida por uma fonte de 550w que é meu caso !

Não presisarei troca-la ! Pegarei memorias DDR3 !

Sei que meu pc não é la essas coisa mais resolvi fazer o upgrade por onde é mais importante para jogos ! O resto do pc : Placa mãe com socket mais recente e processador eu pego quando tiver mais tempo ! $$$$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube do Hardware, venho pedir ajuda à vocês prq ja cometi um erro e não quero cometer outro.

Adquiri uma fonte seventeam 500-baz.. 500w real, ela veio com um problema.

A ventoinha esta fazendo muito barulho e apos pesquisar sobre esse modelo na internet me informaram que é uma fonte muito ruim (segundo teste efetuado pelo ch), primeiro gostaria das suas opiniões... essa fonte realmente é ruim???

Essa fonte é uma coisa horrorosa.

O colega Greatwallker já lhe passou as fontes mais indicadas.

Vou adicionar apenas um bom segredo para não cair novamente em erros semelhantes. Se eu fabricasse fontes, em vez de colocar no mercado uma boa fonte de 400W, que atende 90% das configurações existentes, inclusive a sua, colocaria uma fonte ruim de 500W ou mais, custando a mesma coisa ou mais. Teria para mim um custo de fabricação menor, uma margem de lucro maior, venderia mais e eu faturava mais. Bem. Na verdade minha consciência não me permitisse de fato isso. Mas é isso que se vê a torto e a direito no mercado de fontes. E por que isso? Porque em vez de enfrentar lealmente e honestamente a difícil concorrência de marcas consagradas mundialmente como a Corsair, espremendo lucro e vendendo pouco, eu espertamente vencia na base da concorrência desleal, atraindo o grande público que erra tal como você errou: Comprando falsa promessa de potência a mais, tal como o leigo que chega numa loja e faz orçamento para micro que consome menos de 200W exigindo tão somente "processador de pelos menos 3GHz", "Geoforce de 1GB" e "fonte de 500W". A dica, portanto, é ter uma noção real de consumo e adequar a fonte a esse consumo, diminuindo potência e aumentando qualidade. Você não paga caro e fica com uma fonte de qualidade corretamente bem dimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando o preço de lado , qual dessas fontes vocês me recomendam é de melhor qualidade :

1- Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF.....R$ 579,90

2- Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX ...............R$ 859,90

O consumo desses novos lançamentos não deve diferir muito do consumo das que já existem hoje similar em desempenho.

aliens.jpg

!

Sobre a fonte escolha uma que seja mundialmente consagrada e devidamente testada e conhecida, como é o caso da Corsair. A outra é uma fonte destinada ao mercado asiático e brasileiro, o que você já nota a partir da própria embalagem original, em coreano e português, além de não ser conhecida nem vendida nos EUA e Europa.

pwlr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!