Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Sim é em Wats Jorno. E nele estão ligados o pc o modem e o monitor. Mas como eu ja disse o pc reiniciou até mesmo quando liguei direto na tomada a CPU. E ele começou a reiniciar após um ano de uso, e eu não tinha instalado nada de novo.

Mas de qualquer modo chegando em casa de noite removo o cooler do processador novamente e passo a pasta térmica tomando cuidado na sua re-instalação e acompanharei a temperatura com o Core Temp e postarei os resultados.

mas o que quero saber é por que o pc não reiniciou enquanto eu rodava o prime 95 por mais de 1 hora, e apos rodar a classificação do windows para o sistema, nem deu 1 minuto e ele reiniciou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, foi mal o engano, meu nobreak é de 600 va mesmo.

Bom, cheguei em casa e limpei e re-coloquei a pasta termica do processador e me certifiquei de ter instalado corretamente o cooler desta vez, os reusltados de temperatura, acompanhadas pelo core temp foram

core 0 54°C

core 1 48°C

core 2 51°C

Core 3 49°c

estas temperaturas só com o pc parado sem rodar nada!

Ao rodar o Prime 95 ficou assim

99°c

92°C

99°C

100°C

Limpei o cooler antes de re-instalar na Mobo, limpei novamente todos os sloes, tanto da memoria quanto da placa de video.

Temperatura da placa de video 23°C e do HD 24°C.

As temperaturas dos cores estão normais ou terei de trocar o cooler?

Ah! Novamente ao rodar o teste de idice de experiencia do Windows ele reiniciou! Terei de trocar a fonte? Testei ela na maquina de um amigo que tem em core 2 duo e placa de video fx 5200 de 512 por umas 3 horas e ela nao desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá. As temperaturas em repouso (no Windows) estão até aceitáveis, em vista da temperatura ambiente aí ser muito alta, mas a partir do Prime 95 eles sobem absurdamente, o que indica um problema. O cooler Intel tem quatro pinos, é provável que nem todos os quatros estejam "fincados" como deveriam. Se não for isto, precisa trocar o cooler sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas com o Prime95 ficaram altas mesmo. Mas o curioso é seu PC reiniciar só quando roda o teste do Windows. Cooler mal encaixado não é pois em stock as temperaturas ficaram normais. O problema é que os núcleos do seu processador atingiram, quase todos, os 100ºc. Vai nesse seu amigo que testou a fonte e leve o processador pra testar tambem, só para desencargo de consciencia. Aproveita e faz uma varredura no seu HD para ver se encontra algum bad block.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Gostaria de deixar algumas dicas como: você já deu uma olhadinha no setup para ver se o multiplicador está correto ou pode estar com um multiplicador elevado? No setup o Q Fan está configurado em enable (abilitado) ou em automático? pois ele pode estar em disable (disabilitado)! Se tiver em disable mude para automático ou enable. por desencargo de consciencia leve a sua placa de vídeo e teste em um computador de um amigo. Eu já tive problemas de pc reiniciando com os sintomas muito parecido com o seu e no meu caso era a placa-mãe mais não quero dizer com isso que é o seu caso. Mas em informática temos que checar tudo até isolar-mos e identificar-mos o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte. Fui a Ponta Pora nesta segunda a trabalho, e ja aproveitei e comprei uma fonte de 600 w reais da thermotech. Sei que não é das melhores, mas estava em promoção e paguei $ 95,00. Aproveitei comprei um cooler novo tb de R$ 35,00, pois em Ponta porã´(PY) é impossivel achar aqueles coolers mais incrementados a pronta entrega.

Voltei hj de viagem a substituirei estas peças em meu PC para ver no que vai dar. Se não der certo vou no meu amigo, seguindo o conselho do Rey Cesar, e testarei a placa de video. Estou rezando para não ser a placa mãe adrianotoco.

Outra pergunta, como identifico Bad block no meu hd, uso algum programa específico? Qual me sugerem?

Assim que fizer a troca das peças que eu falei postarei os resultados.

Ah! antes de trocar as peças vou entar o lance do setup que o adrianotoco falou ali e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Achei esse tópico bem interessante e queria saber se alguém poderia me ajudar na escolha da melhor fonte para um PC que quero montar.

As configurações são as seguintes:

Placa mãe Gigabyte GA-H55M-S2H;

Processador Intel Core i3 530 Box*

HD Samsung HD103SI

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G

Drive de DVD-RW Sony AD-7240S

O que eu gostaria de saber é se uma fonte de 460w reais aguentaria essa config.

E outra coisa é que no futuro talvez compre uma placa de vídeo GTS 250 ou GTX 480 da Nvidia. Se eu comprar a placa de vídeo terei que trocar a fonte depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Achei esse tópico bem interessante e queria saber se alguém poderia me ajudar na escolha da melhor fonte para um PC que quero montar.

As configurações são as seguintes:

Placa mãe Gigabyte GA-H55M-S2H;

Processador Intel Core i3 530 Box*

HD Samsung HD103SI

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G

Drive de DVD-RW Sony AD-7240S

O que eu gostaria de saber é se uma fonte de 460w reais aguentaria essa config.

E outra coisa é que no futuro talvez compre uma placa de vídeo GTS 250 ou GTX 480 da Nvidia. Se eu comprar a placa de vídeo terei que trocar a fonte depois?

Depende muito mais da marca da fonte do que da potência que está na etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Achei esse tópico bem interessante e queria saber se alguém poderia me ajudar na escolha da melhor fonte para um PC que quero montar.

As configurações são as seguintes:

Placa mãe Gigabyte GA-H55M-S2H;

Processador Intel Core i3 530 Box*

HD Samsung HD103SI

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G

Drive de DVD-RW Sony AD-7240S

O que eu gostaria de saber é se uma fonte de 460w reais aguentaria essa config.

E outra coisa é que no futuro talvez compre uma placa de vídeo GTS 250 ou GTX 480 da Nvidia. Se eu comprar a placa de vídeo terei que trocar a fonte depois?

Depende muito mais da marca da fonte do que da potência que está na etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Achei esse tópico bem interessante e queria saber se alguém poderia me ajudar na escolha da melhor fonte para um PC que quero montar.

As configurações são as seguintes:

Placa mãe Gigabyte GA-H55M-S2H;

Processador Intel Core i3 530 Box*

HD Samsung HD103SI

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G

Drive de DVD-RW Sony AD-7240S

O que eu gostaria de saber é se uma fonte de 460w reais aguentaria essa config.

E outra coisa é que no futuro talvez compre uma placa de vídeo GTS 250 ou GTX 480 da Nvidia. Se eu comprar a placa de vídeo terei que trocar a fonte depois?

Depende muito mais da marca da fonte do que da potência que está na etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomdia. Obrigado pela explicação. Ajudou mas não muito porque entendo pouco de eletronica. POR FAVOR ME AJUDE.

"É possível comprar uma boa placa 3D de 1GB e uma fonte adequada - sendo o consumo do micro de + ou 380W - por menos de 600R$ o conjunto??

especificações da máquina?

- Consumo médio REAL do micro = 380 a 400 Watts.

- Processador Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz, FSB 1066 MHz, soquete LGA775, 3 MB L2 cache, 45 nm.

(R$290,00)

- 2 Memórias de 2Gb Kingston

(2x 100,00)

- Placa mãe para Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Intel Pentium D processor Extreme Ed., socket LGA775, 1600(O.C.)/1333/1066/800 MHz FSB, North Bridge: Intel G31 Express Chipset, South Bridge: Intel ICH7, memória 2x 1.8V DDR2 DIMM sockets, máximo de 4GB, arquitetura Dual channel, DDR2 1066(O.C.)/800/667 MHz, audio Realtek ALC883 codec, lan RTL 8102E chip (10/100 Mbit), Expansion Slots 1 x PCI Express x16 slot, 1 x PCI Express x1 slot, 2 x PCI slots

(130R$)

- Hd 7200 Segate sata

(R$ 115,00)

- DVD/RW sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou montando um pc e gostaria de saber de vocês qual fonte se encaixa melhor.

Processador core i5 750 - 2.66mhz

Placa Mãe intel DP55WB 1600Mhz

VGA nVidia GTS250 1Gb

memória 4x2gb DDR3 1333mhz

2 HD's 7200rpm de 1Tb cada

Gravador DVD e Leitor Blu-Ray

Placa captura TV

PCI wireless 108mbps

Cooler's para HD e Lateral do Gabinete

As fontes (todas com PFC ativo) seriam as seguintes, todas com o valor similar (250 reais):

Corsair CMPSU-400CX - 400W (acho que não aguenta)

Seventeam 460w ST-460EAD

OCZ 400w SXS2 (gostei muito da avaliação desta fonte mais acho que vai ficar fraca)

OCZ 500w SXS

Asus 500w P-50GA

ou vocês me indicam outra fonte???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc bem humilde e gostaria de saber de vocês qual fonte seria melhor.

Placa Mãe ECS A785GM-M

Processador Athlon II X3 435 Box

vou usar o video onboard

memória 1x2gb DDR3 1333mhz

1 HD 7200rpm

Gravador DVD

como vocês viram o pc não vai ter nada de mais, como eu não entendo nada de fontes gostaria que vocês me indicassem alguns.

eu estava pensando em comprar a C3 Tech-400R ou a Wisecase WSCW-500W-1*8,

ai dei uma pesquisada aqui no forum e não li coisas muito boas sobre as 2. então queria que vocês dessem uma opinião sobre essas 2 (se realmente são ruins) e outras possiveis fontes.

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc e gostaria de saber de vocês qual fonte se encaixa melhor.

Processador core i5 750 - 2.66mhz

Placa Mãe intel DP55WB 1600Mhz

VGA nVidia GTS250 1Gb

memória 4x2gb DDR3 1333mhz

2 HD's 7200rpm de 1Tb cada

Gravador DVD e Leitor Blu-Ray

Placa captura TV

PCI wireless 108mbps

Cooler's para HD e Lateral do Gabinete

Corsair 450, Corsair 400, OCZ 400SXS2, Zalman ZM400-ST.

como vocês viram o pc não vai ter nada de mais, como eu não entendo nada de fontes gostaria que vocês me indicassem alguns.

Da pior para a melhor: Mtek 250, Elite Power 350, Ice Age 450, OCZ 400SXS2, Corsair 400W.

O que eu gostaria de saber é se uma fonte de 460w reais aguentaria essa config.

Uma fonte decente de 250W aguenta bem.

E outra coisa é que no futuro talvez compre uma placa de vídeo GTS 250 ou GTX 480 da Nvidia. Se eu comprar a placa de vídeo terei que trocar a fonte depois?

Não posso adivinhar a qual fonte se refere, portanto não sei lhe responder. Optando pela GTS 250 uma boa fonte de 400W é ideal, já optando pela GTX 480, que consome muito mais, a coisa já pula para uma boa fonte de 600W. São placas que nada têm em comum, nem no desempenho, nem no consumo, nem no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pior para a melhor: Mtek 250, Elite Power 350, Ice Age 450, OCZ 400SXS2, Corsair 400W.

a maioria ai eu não encontrei(ou não sabia o fabricante) no site aonde eu costumo comprar, só achei essa elite aqui http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=CoolerMaster|Elite+RS-400-PSAR-J3&regiao=&preco_min=&preco_max=

era essa? ou pelo menos essa serve?

e pra finalizar, eu esqueci de perguntar, é preciso de um estabilizador, ou só ligar a fonte direto na tomada. o meu pc que já tem +5 anos já veio com estabilizador e uso ele ate hoje.

obg de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte. Fui a Ponta Pora nesta segunda a trabalho, e ja aproveitei e comprei uma fonte de 600 w reais da thermotech. Sei que não é das melhores, mas estava em promoção e paguei $ 95,00. Aproveitei comprei um cooler novo tb de R$ 35,00, pois em Ponta porã´(PY) é impossivel achar aqueles coolers mais incrementados a pronta entrega.

Voltei hj de viagem a substituirei estas peças em meu PC para ver no que vai dar. Se não der certo vou no meu amigo, seguindo o conselho do Rey Cesar, e testarei a placa de video. Estou rezando para não ser a placa mãe adrianotoco.

Outra pergunta, como identifico Bad block no meu hd, uso algum programa específico? Qual me sugerem?

Assim que fizer a troca das peças que eu falei postarei os resultados.

Ah! antes de trocar as peças vou entar o lance do setup que o adrianotoco falou ali e posto o resultado.

Com $64 você pegava uma Corsair 400CX....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria ai eu não encontrei(ou não sabia o fabricante) no site aonde eu costumo comprar, só achei essa elite aqui http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=CoolerMaster|Elite+RS-400-PSAR-J3&regiao=&preco_min=&preco_max=

era essa? ou pelo menos essa serve?

e pra finalizar, eu esqueci de perguntar, é preciso de um estabilizador, ou só ligar a fonte direto na tomada. o meu pc que já tem +5 anos já veio com estabilizador e uso ele ate hoje.

obg de novo.

Essa fonte serve sim.

Sobre o estabilizador, aqui vai uma regra fácil de usar:

Se tratando de computadores, televisores não tão antigos (depois de 1980 +/-), video-games..... resumindo: em qualquer eletrônico moderno, NÃO USE ESTABILIZADORES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera ... to indo pros states e vou trazer entre outras coisas, uma fonte...

em termos de SILENCIO, qual eu devo pegar? - to considerando a principio uma corsair que possui preços atraentes ... nao terei uma CFG muito pesada, e algo em torno de 500W me atende tranquilamente ...

lembrando .... o importante aqui é silencio, ja que o fator preço vai ser atropelado por poder comprar nos states..

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa nOite sou novo aqui no clube, espero ser bem recebido nesse enorme clube, minha duvida é, estou a montar um pc e gostaria de opinioes de fontes para o meu sistema...

Configuração:

Processador amd athlon II x3 440 3.0gz

placa asus M4A784-M AM3

2GB MEMORIA DDR 2 800 Mhz

HD SAMSUNG 500 GB 7200 RPM

DRIVE DVD

MONITOR 22 POLEGADAS SAMSUNG..

ESPERO KE ESTEJA CLARO E AGRADEÇO DESDE JA....E ATE MAIS...:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA EU PRETENDO GASTAR UNS 250 REAIS COM FONTE

400W OCZ R$168,00

Mudando um pouco o assunto...

GOSTARIA DE AVISAR KE FUTURAMENTE VOU ADQUIRI UMA PLACA DE VIDEO, AINDA NÃO ESCOLHI O MODELO, MAIS GOSTARIA DE UMA DE 1GB.....:confused:

É um vício das pessoas escolher a placa de vídeo pela quantidade de memória... a memória é o que menos influencia no desempenho da tua placa!

É mais vantagem você estipular um preço X que você está disposto a pagar pela a placa... depois pesquise sobre testes realizados com as placas que estejam dentro desta faixa de preço. Assim você consegue escolher a placa com um melhor custo x benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!