Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Olá povinho do CdH...

Eu estou afim de comprar uma fonte nova para o meu...

Configurações:

CPU: AMD Pheonom II x4 965 Black Edition 3.4Mhz

RAM: 2x2GB DDR3 1333Mhz

VGA: ATI Radeon HD5770 Flex

bom, eu andei pesquisando e tudo, testando e olhando várias fontes no valor que eu estou pretendendo gastar, e acabei achando estas duas que me interessaram muito...

Corsair Cmpsu-550vx 550w

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156908338-fonte-corsair-cmpsu-550vx-550w-atx-sli-e-crossfire-pfc-ativo-_JM

Ocz Stealthxtream 700w Black Edition

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153969445-fonte-ocz-stealthxtream-700w-reais-pfc-ativo-black-_JM

Gostaria de saber qual seria a melhor opção de compra???

Se caso tiverem outras fontes aprovadas pelo CdH e na mesma faixa de valor sendo que no mínimo 550W Real..

Obrigado à todos que estão lendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá prezados,

Preciso de sugestões a respeito de Fontes de Energia, pois atualmente tenho uma C3 Tech de 500W "reais" que até está dando conta, mas quero colocar futuramente uma placa de vídeo em torno de uma GTX470 ou HD5870 ou mais e também mais pra frente uma nova placa mãe as quais irão requisitar uma fonte mais potente.

A configuração atual do meu computador é um Proc Intel C2Q, Mb Intel DG31PR, Mem 4GB, mais detalhes na assinatura.

Aguardo sugestões, desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC deverá demandar, no pico do pico de sua exigência cerca de 260 Watts. Isso significa que uma fonte de 400 Watts dá conta com muita folga dessa sua config dai, até mesmo com folga para futuros 's..

Te aconselho:

- Para economia com bom desempenho: OCZ400SXS ou OCZ400SXS2

- Para um ótimo meio termo entre preço/qualidade: Antec 430W EarthWatts - EA-430D

- Para segurança e vida longa e certeza de uma ótima compra: Corsair VX450. Permite com folga ainda, fazer Cross Fire com duas dessas disco rígido suas ai...

Ou como você mesmo sugeriu, uma Corsair VX550. Excelente fonte mas não vai agregar nenhum desempenho a mais em sua config com relação a uma fonte capaz de oferecer 400 Watts úteis..

Troque quantidade por qualidade com correto dimensionamento. Qualquer uma das indicadas supera, em qualidade, a OCZ por você sugerida..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera qual a melhor fonte entre essas 2 para aguentar as configs que vou comprar

Fonte ATX 500W Reais C3 Tech

ou Thermaltake 550W

Mobo : Intel DH55TC

memorias : 2x2GB DDR3 1333MHZ

Processador : Core i5 661 3.3ghz

vga : GTX 460 1gb EVGA

A thermaltake é ruim.

A C3Tech, se for a 500VE é uma boa fonte de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, estou pegando uma geforce GTX460 black series e estou na duvida de qual fonte ultilizar... se deve ter conectores especificos, quanto pinos... ou seja dados tecnicos.. se vocês poderem me ajudar Agradeço de ante-mão

Core 2Quad Q8400

Memoria Kingston 4Gb

Hd Samsung 750 Gb

Mobo Pcware IPM31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As GTX460 necessitam de dois cabos PCI-E de 6 pinos. A maioria das fontes possui ao menos um deles, embora a placa de vídeo deva trazer consigo um adaptador que faça a conversão dos cabos "molex" para esse cabo PCI-E.

Quanto a recomendação de fonte para o seu caso, sugiro qualquer uma a partir de 400W.

Ao meu ver, a melhor escolha seria uma Corsair VX450.

Outras opções, custando pouca coisa acima, seriam da própria Corsair a VX550 ou de outras marcas a Seventeam ST-550PWL e a Aerocool também de 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vejo a possibilidade de pegar uma IceAge com o orçamento MUITO apertado mesmo, e nesse caso, não seria a de 500W, no máximo a de 450W num preço muito atraente.

Temos aí hoje no mercado a OCZ de 400W e a Corsair de 430W, ambas com a potências ÚTIL, ou seja, aquela disposta nas linhas de 12V comparáveis a esses modelos de 450~500W da IceAge, que prioriza as linhas de 3,3V e 5V, de onde nunca se extrairá mais do que 50~60W, nem mesmo com 20placas de vídeo ou um processador rodando a 10,00GHz.

Nesse caso, por 170 reais, indicaria a OCZ SXS pelo mesmo preço em algumas lojas. Ou melhor ainda, a Corsair CX430 por 185 reais ou até menos em outras.

IceAge era custo benefício quando vendia o modelo de 450W por 140 reais! Hoje bate de frente com OCZ e Corsair, e aí, convenhamos, não tem como competir sem nem ao menos PFC ativo.

De qualquer forma, para quem está disposto a colocar uma placa de vídeo do "calibre" de uma GTX460, pagar 30~40 reais a mais para ficar com uma das melhores fontes do mercado nessa faixa, se não a melhor, não deve ser problema: VX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC deverá demandar, no pico do pico de sua exigência cerca de 260 Watts. Isso significa que uma fonte de 400 Watts dá conta com muita folga dessa sua config dai, até mesmo com folga para futuros 's..

Te aconselho:

- Para economia com bom desempenho: OCZ400SXS ou OCZ400SXS2

- Para um ótimo meio termo entre preço/qualidade: Antec 430W EarthWatts - EA-430D

- Para segurança e vida longa e certeza de uma ótima compra: Corsair VX450. Permite com folga ainda, fazer Cross Fire com duas dessas disco rígido suas ai...

Ou como você mesmo sugeriu, uma Corsair VX550. Excelente fonte mas não vai agregar nenhum desempenho a mais em sua config com relação a uma fonte capaz de oferecer 400 Watts úteis..

Troque quantidade por qualidade com correto dimensionamento. Qualquer uma das indicadas supera, em qualidade, a OCZ por você sugerida..

Abraço...

Poxa, muito obrigado por tudo, só que tem um porém!!

Eu já fiz vários testes com a energia demandada pelo meu pc, tanto em sites oficiais que fazem as contas automáticas ou com uns 3 multímetros diferentes, as médias da contas deu em um total de 512W...

Resumindo...

Entre 480W à 530W é a demanda de energia do meu pc...

Eu não penso somente em quantidade e nem em qualidades, eu penso nos dois, ou seja, em um meio termo..

Contudo, eu gostaria de saber se, a corsair 550W consegue suprimir a minha demanda??

Obrigado! õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma Fonte da Mtek PowerSupply ATX 12V 2.2 Version. Support LGA 775 24/20 Pin Mainboard power connector with Pcle 6pin 650Wats

A configuração que tenho aqui é:

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Dual Core Intel Core 2 Duo E4700, 2,6 MHz (13 20)

Chipset: Intel Lakeport-Gi945GC (tipos de memória suportados DDR2-400 Sdram, DDR2-533 SDRAM)

Placa de Vídeo: ATI HD 5500 1GB

Memória: 2 GB

1 HD Flat de 80 GB (onde deixo o Windows) E um de 250 GB SATA (onde fik os jogos)

Eu gostaria de saber qual a melhor fonte para essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse teste aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mtek-PSH-650V/1456/1

Se a sua fonte aí for exatamente igual a essa, pode usá-la sem problemas. Se for qualquer outro modelo, mesmo sendo de 650W (ao menos prometidos), deixe de lado e vamos para outra mais bacana.

Seu micro terá um consumo, mesmo em demanda total dos componentes, muito baixo. Qualquer fonte BOA, de qualidade, a partir de 300W já seria mais do que suficiente. Como não temos fontes boas com essa potência por aqui, recomendo logo uma de 400W. São minhas sugestões:

OCZ SXS ou SXS2 de 400W

Corsair CX400 ou CX430

Antec Green 430W

Todas entre 170 e 200 reais, algumas em promoção em sites pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, muito obrigado por tudo, só que tem um porém!!

Eu já fiz vários testes com a energia demandada pelo meu pc, tanto em sites oficiais que fazem as contas automáticas ou com uns 3 multímetros diferentes, as médias da contas deu em um total de 512W...

Resumindo...

Entre 480W à 530W é a demanda de energia do meu pc...

Eu não penso somente em quantidade e nem em qualidades, eu penso nos dois, ou seja, em um meio termo..

Contudo, eu gostaria de saber se, a corsair 550W consegue suprimir a minha demanda??

Obrigado! õ/

Nunca que seu computador vai consumir tudo isso.

Passar de 250W com essas peças vai ser difícil...

A HD5770 consome 80W, memória+mobo uns 50W.

à não ser que você consiga fazer seu processador consumir 350~400W, tem algo errado nesses seus cálculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já fiz vários testes com a energia demandada pelo meu pc, tanto em sites oficiais que fazem as contas automáticas ou com uns 3 multímetros diferentes, as médias da contas deu em um total de 512W...

Conte para nós como é que fizeste as medidas da potência demandada pelo teu PC?

Aonde e o que mediste???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de também estar curioso pra saber como fez pra chegar nesses 500W de demanda, deixo aqui um teste da Anandtech, onde eles monitoraram o consumo de um micro completo, com uma plataforma Inter i7-920 overclockado e diversas placas de vídeo para comparação. Veja aí o consumo:

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Como foi dito desde o início, abaixo de 250W. Isso se fizer overclock, senão é possível que fique ainda abaixo disso...

Será que no final das tuas simulações, clicou em algum botão do tipo "quero que a fonte rode dois micros iguais ao meu" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, muito obrigado por tudo, só que tem um porém!!

Eu já fiz vários testes com a energia demandada pelo meu pc, tanto em sites oficiais que fazem as contas automáticas ou com uns 3 multímetros diferentes, as médias da contas deu em um total de 512W...

Resumindo...

Entre 480W à 530W é a demanda de energia do meu pc...

Eu não penso somente em quantidade e nem em qualidades, eu penso nos dois, ou seja, em um meio termo..

Contudo, eu gostaria de saber se, a corsair 550W consegue suprimir a minha demanda??

Obrigado! õ/

Muito alto esse seu valor medi com um único amperimetro comum o consumo do meu meu pc com uma hd 4850 overclocada rodando Crysis processador x2 overclocado 4 gb de ram 2 hds lampada neom varios fans e deu 290 W . . Tenho um corsair 550VX e posso te dizer dá e sobra muitoooooooo!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em compra uma placa de video sera que essa fonte é boa ?

E qual as dimensões dela que eu nao entendi

http://cgi.ebay.com/480W-Micro-ATX-Power-Supply-Replace-Sprkle-FSP350-60GNV-/260667139914?pt=PCA_UPS&hash=item3cb0f8e74a#ht_2714wt_698

DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz

Gigabyte GA-945GZM-S2 REV 3

1015 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

HD MAXTOR SATA II 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!