Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Valeu mesmo pela ajuda, cara.

Usei o programa e vi que meu processador é slot 478.

Andei dando umas pesquisadas - inclusive no excelente tópico escrito por você - e cheguei a conclusão de que as melhores fontes disponíveis na faixa de preço que quero são as seguintes:

Coolermaster eXtreme Power Plus 390W (RS-390-PMSR-A3)

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3746

Coolermaster eXtreme Power Plus 400W (RS-400-PCAR/PCAP-A3)

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3765

Seventeam ST-350B-KV:

http://www.seventeam.com.tw/front/de...lang=eng&ID=44

Huntkey LW-6350HG:

http://www.huntkey.com/eng/productmore.asp?id=662

A Huntkey diz ter a maior eficiencia e, consequentemente, seria a mais econômica, certo? Entretanto, acho que ela não atinge esses 85% de eficicência prometidos, pelo que andei lendo.

A Seventeen eu só listei porque você recomendou. Achei a eficiência dela muito baixa...

Li um ótimo review da coolermaster de 460W aqui no CDH e gostaria muito de poder comprá-la, mas seu preço está salgado. Se essas outras duas tiverem a mesma qualidade acho que elas são as ideias para mim. Achei esse coolermaster de 400W bem interessante. Você sabe se ela tem a mesma qualidade da de 460W deste review?

Bom, o fato é que todas essas tem o mesmo preço, então gostaria muito da ajuda de vocês para decidir qual é a melhor. ^^

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém poderia me dizer se essa Coolermaster eXtreme Power Plus 400W é boa, ou se existe coisa mehor na faixa de peço dela?

Se não fizer muita diferença entre a fonte de 60 reais genérica que tenho aqui é melhor nem investir nela. Por isso queria ter certeza de que fará antes de comprá-la.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edição: O que vocês acham de colocar essa no lugar da AVC 350 que não achei em nenhum lugar pra comprar:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=3234

danirava, tenho motivos para acreditar que essa fonte Spire não consegue fornecer 420W nem aqui nem na China. Eu só a recomendaria depois de ver um bom review com potência real aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, será que alguém poderia fazer a enorme gentileza de responder minha dúvida quanto à Coolermaster eXtreme Power Plus 400W? Existe outra fonte melhor de até 150 reais?

Sei que todos são ocupados e ficam aqui respondendo na maior boa vontade, então não quero ser chato e pressionar por uma resposta. Porém, um moderador, por motivos que fogem a minha compreensão, apagou o tópico que havia criado para perguntar sobre essa fonte e arrastou as mensagens para cá... Acho que não estou sendo respondido porque ninguém está vendo a pergunta...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, será que alguém poderia fazer a enorme gentileza de responder minha dúvida quanto à Coolermaster eXtreme Power Plus 400W? Existe outra fonte melhor de até 150 reais?.

Existem poucas informações sobre essa fonte, então é difícil afirmar muita coisa, mas usando os dados de cátalogo e resultados de outras fontes da linha (como a de "460W" testada pelo CdH) podemos "chutar" um pouco:

=> É uma fonte simples, sem PFC ativo. Fica na mesma faixa de fontes como a eXtream FEX-35T12, mas abaixo de fontes mais modernas como a Zalman ZM360B-APS.

=> A fonte deve ser silenciosa e com consumo um pouco abaixo da média das fontes simples.

=> A saída +12V é de 280W então a potência útil máxima da fonte é de aprox. 350W.

=> Tem um conector PCI-E de 6 pinos o que permite o uso de disco rígido com entrada extra de alimentação sem adaptadores.

Em suma, é uma boa opção para uma fonte de 350W entre as fontes simples, sem PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danirava, tenho motivos para acreditar que essa fonte Spire não consegue fornecer 420W nem aqui nem na China. Eu só a recomendaria depois de ver um bom review com potência real aplicada.

Verdade Ughadoo, fui pelo impulso das fontes mais antigas da Spire serem de boa qualidade! Vamos esperar!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Vou fazer um upgrade no pc, trocar a fonte e colocar provavelmente uma 9800 GTX.

A Cooler Master eXtreme Power Plus 500W ou a Seventeam 500 PCG.

Sei que a ST é melhor, mas ela está mais cara.

Minhas dúvidas são:

A fonte da Cooler Master aguenta?

A diferença entre ela e a ST é muito grande?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um upgrade no pc, trocar a fonte e colocar provavelmente uma 9800 GTX.

A Cooler Master eXtreme Power Plus 500W ou a Seventeam 500 PCG.

Sei que a ST é melhor, mas ela está mais cara.

Minhas dúvidas são:

A fonte da Cooler Master aguenta?

A diferença entre ela e a ST é muito grande?

A CoolerMaster não é tão robusta quanto a ST, mas deve apresentar menor consumo de energia.

O consumo da sua configuração fica abaixo de 260W (o E6300 é de baixo consumo) então até as versões menores dessas fontes, a CM 460W e a ST-450P-CG já seriam suficientes. Na verdade a melhor fonte para essa faixa de potência seria a Zalman ZM360B-APS de 360W.

A única vantagem significativa da ST de 500W seria já ter os dois conectores PCI-E de 6 pinos necessários para a 9800GTX. você. vai necessitar de adaptadores para usar as outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem poucas informações sobre essa fonte, então é difícil afirmar muita coisa, mas usando os dados de cátalogo e resultados de outras fontes da linha (como a de "460W" testada pelo CdH) podemos "chutar" um pouco:

=> É uma fonte simples, sem PFC ativo. Fica na mesma faixa de fontes como a eXtream FEX-35T12, mas abaixo de fontes mais modernas como a Zalman ZM360B-APS.

=> A fonte deve ser silenciosa e com consumo um pouco abaixo da média das fontes simples.

=> A saída +12V é de 280W então a potência útil máxima da fonte é de aprox. 350W.

=> Tem um conector PCI-E de 6 pinos o que permite o uso de disco rígido com entrada extra de alimentação sem adaptadores.

Em suma, é uma boa opção para uma fonte de 350W entre as fontes simples, sem PFC ativo.

MUITO obrigado pela resposta, amigo. :lol:

Você acha que vale pagar um pouco mais caro então por uma Seventeam ST-420BKV -- mesmo sem ela ter conector para PCI-E e, apesar do teste feito pelo CDH apontar uma eficiência de até 80%, a caixa dizer que é de apenas 65%?

Infelizmente o máximo que posso gastar numa fonte, estourando MESMO o orçamento, é R$ 150,00. Realmente não sei qual a melhor opção.

PS: Configuração deste PC provavelemnte será: Atlhon x2 5000+, 2GB DDR2, HD 120 GB e Geforce 8600 (ou Radeon HD 3650).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que vale pagar um pouco mais caro então por uma Seventeam ST-420BKV -- mesmo sem ela ter conector para PCI-E e, apesar do teste feito pelo CDH apontar uma eficiência de até 80%, a caixa dizer que é de apenas 65%?

Infelizmente o máximo que posso gastar numa fonte, estourando MESMO o orçamento, é R$ 150,00. Realmente não sei qual a melhor opção.

A ST-420BKV é uma fonte mais antiga e com rendimento mais baixo; vale mais a pena pegar a ST-450P-CG ou a CoolerMaster eXtreme 460W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, fiz um upgrad no meu Pc com ajuda do forum, e agora só falta comprar a fonte para o PC, estou com duvida de qual fonte comprar, como não posso ultrapassar o orçamento de 180,00 R$ tenho duas opções de fonte:

Seventeam ST 450P-CG ST 450Watts 156,00R$

> http://www.centralshop.kit.net/450pag/prin.jpg

OU

HUNTKEY 450W REAIS BLACK 85% EFICIÊNCIA Modelo: LW-6450SG 180,00R$

obs: não foi muito bem qualificada no forum do site

> http://www.hardplus.com.br/restrito/imgs/fontehuntkey_2.jpg

por favor pessoal me ajude!

---------------------------------------------------------

placa-mãe asus p5kc

2GB de memoria 800Mhz

Hd 250GB seagate

Placa de video Gforce 8600 256mb

Processador Intel Core 2 duo 7200

---------------------------------------------------------

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com duvida de qual fonte comprar, como não posso ultrapassar o orçamento de 180,00 R$ tenho duas opções de fonte:

Seventeam ST 450P-CG ST 450Watts 156,00R$

> http://www.centralshop.kit.net/450pag/prin.jpg

OU

HUNTKEY 450W REAIS BLACK 85% EFICIÊNCIA Modelo: LW-6450SG 180,00R$

obs: não foi muito bem qualificada no forum do site

> http://www.hardplus.com.br/restrito/imgs/fontehuntkey_2.jpg

Entre essas duas prefira a Seventeam; é uma fonte honesta de 450W e está mais barata. A HuntKey é uma fonte de 350W.

Se arranjar mais um pouco mais de verba poderia tentar a Zalman ZM360B-APS, uma fonte mais moderna, com PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ...

Estou procurando uma boa fonte para o meu novo PC e estou com uma certa dúvida sobre qual fonte comprar.

A config do PC é:

Gigabyte GA-MA69VM-S2

AMD Athlon X2 5200+

XFX GeForce 9600 GT

Kingston DDR2 800 2Gb (Dual Channel)

DVD-RW

Na verdade estou pensando em uma destas três fontes.

Zalman 360B-APS

CoolerMaster RP-500-PCAR-A3

AVC AVS-400

Já andei dando uma pesquisada e por fim descobri que a Zalman seria a melhor opção, porém como vou buscar meu PC no Rio eu precisava da opinião de vocês sobre essas fontes, pois corro o risco de não achar uma ou outra e precisaria saber se as três cumprem o que prometem e seguram bem essa config.

Obrigado desde já...

Ps. se houver alguma outra fonte para indicar, sintam-se a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vou comprar meu pc com as seguintes caracteristicas:

C2D E7200

MB GA31M-S2L

Memoria 4gb (2x2gb) kingston 800mhz

HD500gb

DVD-RW

HD4850

e 4 fans

Qual seria a melhor fonte custo/benefício para mim? não vou querer colocar crossfire nem nada... no maximo trocaria o processador por um Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vou comprar meu pc com as seguintes caracteristicas:

C2D E7200

MB GA31M-S2L

Memoria 4gb (2x2gb) kingston 800mhz

HD500gb

DVD-RW

HD4850

e 4 fans

Qual seria a melhor fonte custo/benefício para mim? não vou querer colocar crossfire nem nada... no maximo trocaria o processador por um Quad.

Eu no seu lugar pegaria a Corsair 450VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vou comprar meu pc com as seguintes caracteristicas:

C2D E7200

MB GA31M-S2L

Memoria 4gb (2x2gb) kingston 800mhz

HD500gb

DVD-RW

HD4850

e 4 fans

Qual seria a melhor fonte custo/benefício para mim? não vou querer colocar crossfire nem nada... no maximo trocaria o processador por um Quad.

Com Extreme power supply a sua configuração 310W sem over, nesta faixa de potencia a Zalman ZM360B-APS 360W PFC Ativo ela é embativel em relação a qualidade, por um quad seria melhor pegar um a fonte + potente exemplo uma Enermax Liberty 400W Real, PFC ativo da conta do recado e sobra, se voce quiser uma fonte + em conta a OCZ StealthXStream 500W Reais ATX PFC Ativo e uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera ! ajuda ai a escolher a melhor (zalman 360w aps=r$214,00) , (corsair cmpsu- 450w -85%,=r$249,00 ) ou (uma seventeam 500w= r$ 188,00 ). pois tenho q trocar de fonte isso é fato agora preciso escolher qual a melhor entre custo e benefício.

A melhor das três é a Corsair 450VX, mas se a configuração for de baixo consumo a Zalman ZM360B-APS passa a ser a melhor opção. Ambas são fontes modernas, com PFC ativo e bom rendimento.

A Seventeam de 500W que se encontra no mercado é a ST-500P-CG que é uma fonte simples, sem PFC ativo. Para comparar com as outras duas teria que ser a ST-550P-AM, que também tem PFC ativo e bom rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor das três é a Corsair 450VX, mas se a configuração for de baixo consumo a Zalman ZM360B-APS passa a ser a melhor opção. Ambas são fontes modernas, com PFC ativo e bom rendimento.

A Seventeam de 500W que se encontra no mercado é a ST-500P-CG que é uma fonte simples, sem PFC ativo. Para comparar com as outras duas teria que ser a ST-550P-AM, que também tem PFC ativo e bom rendimento.

beleza ´´e que comprei uma msi nx8600 gts oc e tenho uma fonte muito ruim aparente mais tá rodando e uma dr.hank de 200 w real , pois não confio muito nela então resolvi pedir ajuda sobre uma placa melhor

processador: core 2 duo 2.66

HD : de 160

placa de video: msi 8600 gts oc

e no futuro se precisar uns 2 cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ´´e que comprei uma msi nx8600 gts oc e tenho uma fonte muito ruim aparente mais tá rodando e uma dr.hank de 200 w real , pois não confio muito nela então resolvi pedir ajuda sobre uma placa melhor

processador: core 2 duo 2.66

HD : de 160

placa de video: msi 8600 gts oc

e no futuro se precisar uns 2 cooler

Essa é uma configuração de consumo modesto; para esse caso a Zalman ZM360B-APS é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma ajuda a mais rapida possivel !!!

agradeço desde já !!!

montei um pc novo e desejo saber qual fonte real por :

Core 2 Duo E8400

Xfx 9600gt 512 MB

GA-G31M-S2L

2 x 1 GB DDR 2 800 (dual chanel)

80 GB

De quanto é suficiente ?:confused:

Ricardouvq, o consumo da sua configuração é inferior a 220W, então qualquer fonte de 350W ou mais das marcas eXtream, Seventeam, Corsair, CoolerMaster ou Zalman será suficiente para o seu caso. A melhor fonte nessa faixa entre as facilmente encontráveis no Brasil é a Zalman ZM360B-APS; é uma fonte moderna, de baixo consumo e com potência suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!