Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

preciso urgente de um teste com a dr. hank 500 w (real)

Diga sua configuração e o problema que está tendo.

Testes são díficeis de serem realizados às pressas.. Muitas fontes melhores q esta estão aguardando testes... diga sua config e o problema que tentaremos ajudá-lo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Acabei de me inscrever.

Possuo o seguinte computador:

intel Core 2 Quad q9450 266GHz 4,00 GB fr ram dual channel e uma Ati Radeon 4850 de 512. Uma fonte de 450w, escrito nela.

Jogando o Crysis e o Stalker, por exemplo, ele está travando quando jogo em suas máximas configurações.

Será que é a fonte?

O que há de errado?

Muito grato.

Te dou certeza se a fonte não é de qualidade ela pode além de fazer isso acabar com seu PC.

Compre outa de imediato.

Pegue uma Corsair 450VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danirava. Entre essas tres, a Cooler Master é a melhor opção.

As huntkey tem nome, porém não são fontes confiáveis, pois nao fornecem a potencia que dizem... E a Seventeam modelo PCG nao é ruim... porém é pior que a Cooler.

Abraço!

Não são todas as fontes Huntkey que são ruins. A fonte citada (GreenStar 450W) que é ruim. No próprio CdH há um teste execrando ela. :D

Contudo, há modelos melhores, porém mais caros, da própria Huntkey e que são excelentes, como a Huntkey Titan 650W, cujo teste, também do CdH, você encontra nesse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as fontes Huntkey que são ruins. A fonte citada (GreenStar 450W) que é ruim. No próprio CdH há um teste execrando ela. :D

Contudo, há modelos melhores, porém mais caros, da própria Huntkey e que são excelentes, como a Huntkey Titan 650W, cujo teste, também do CdH, você encontra nesse link.

É sim boa fonte.

Mas entre essa aí e uma Corsair 550VX a Corsair ganha disparado e deixa essa huntkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as fontes Huntkey que são ruins. A fonte citada (GreenStar 450W) que é ruim. No próprio CdH há um teste execrando ela. :D

Contudo, há modelos melhores, porém mais caros, da própria Huntkey e que são excelentes, como a Huntkey Titan 650W, cujo teste, também do CdH, você encontra nesse link.

Valeu o toque... Eu nao quis generalizar... é que respondi meio correndo o post do amigo la.

Realmente não são todas as Huntkey que são ruins. Mas esta que o amigo citou como possivel compra ja ouvi e vi casos delas explodirem, e em sentido literal. Um amigo explodiu a fonte inteira por dentro, nao sobrou um capacitor inteiro... Sorte a dele que so queimou as memorias RAM e a fonte, o resto se manteve. porém pura sorte. Por isso a minha "rejeição" pelas Huntkeys... ;)

Mas não são más fontes, ainda mais os modelos mais novos e potentes. :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Ô pessoal , estou para comprar essa fonte mini atx de 400 watts real da Vcom/wisecase .È que na verdade , só vende dessa marca nas duas lojas em que procurei.

Possuo um core2duo E7200 de 2.53 ghz.

a placa-mãe é uma Intel ECG3510M com o chipset gráfico da Intel® G35 Express Chipset Family ./ GMA X3500.

4 GB memória Ram ( 4 x 1gb /800 mhz ddr2 ) se não me engano é da markvision a marca.

1 leitor de DVD e CD da sony e que grava ( combo ).

monitor de 19 da Samsung.

Hd 160 gb SATA se nao me engano.

gabinete da "living clubs " com fonte maxxtro de 200 w real.

Quando jogo , depois de 10 minutos , o pc reseta.

Ele restarta automaticamente reiniciando sozinho. Nem chega a travar pois quando trava , ás vezes , eu ainda volto para o windonws. mas é raro travar.

Já deu aquele problema do loop sem fim que foi postado aqui e até mesmo um conflito do hardware e do software que , uma vez acabou travando o jogo mas dessa vez nao tinha reiniciado .

Usando a calculadora de fonte de alimentação , vejo que atualmente meu pc precisa de aproximadamente , 202 watts real.ou um pouquinho mais , depende do meu HD , que acho ser Sata.

O computador não reinicia do nada, só quando jogo ou quando abro um determinado programa de filme mas , que ja vem no proprio cd do filme , como o star wars 3, que é masterizado e tem um programa que roda o proprio filme , ai , no sw3 , ele reinicia dps que inicia o filme;

Meu irmão dizia que o driver dessa placa era digital full hd e que dava problemas no jogo.:wacko:

Dps mudou de discurso dizendo que seria um conflito do software com hardware pois quando se joga , o certo é o jogo enviar a informação para o sistema operacional e o sistema enviar a informação para a placa de video.

Aí quando há um link direto do jogo com a placa de video , daria esse travamento.

Até faria sentido pois , chegou a dar erro no meu driver grafico , no arquivo igxprd32.dll muitas das vezes que reiniciou.

O problema é que no site da intel nao ha outras opções de drivers de video para essa placa-mãe.

Então descobri , lendo o post do loop sem fim , que uma das causas poderia ser a fonte de alimentação , e torço para que seja hehe.:)

Mas , aí , ao pesquisar a economicidade da fonte , não tive outra opção.

Aonde eu comprei o computador , na infocentro aqui no RJ , centro , só achei 2 lojas que vendem essa fonte mini atx , porque ninguem trabalha com esse tipo de fonte .

se vendem de outra marca , é de 230 w real,

A de 400 w real , eu só achei da Vcom/wisecase .

Gostaria de saber se essa fonte comportará meu CPU , quando for jogar , visto que a que tenho agora e de 200 w real da maxxtro .

E se em breve , eu poderei colocar uma placa de video da asus 3450 , se a fonte realmente aguenta?

A asus é essa aqui do site : http://www.xpcgear.com/eah3450htp256m.html

Achei ela boa dentro das minhas possibilidades até porque nao pretendo jogar crysis (_(, no maximo diablo 3. , se o pc deixar lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei antes de postar, mas não consigo informações atualizadas da Cooler Master Extreme Plus 500w ...

Eu sei q a versão antiga(não PLUS) é uma versão da Seventeen...

Mas e essa?

A Cooler Master 460W PLUS, eu sei q é boa, mas ela usa um fan de 80mm que parece ser barulhento(segundo o review do CdH) e num ajudaria a ventilar BEM meu gabinete...

Minhas opções são essas ou a seventeen 450PCG...

Minha configuração vai consumir uns +/-250W (mas a loja num tem fontes boas com menos potencia que essas...)

É isso!

Obrigado! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês recomendam esta fonte para o meu pc:?

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_lw6350hgwaz.php?codprod=92173

config:

HD IDE Samsung 160 gib; 2 GiB DDR2 667 fsb; mobo pcchips AMD2 A13; Semprom 3.000+ AMD2; wireless ralink; sem placa de vídeo... mas daqui a 3 meses pretendo colocar uma Zogis 8400 gs 512 ddr; e trocar o processador por um AMD2 Atlhon 5.200 baribane (?) 2.700 Mhz (box).

Vi que esta fonte tem até 85% de eficiência e mínimo de 70%. Para um pc "caseiro" será que tá bom?

ps: é que não quero e nem posso gastar muito, mas ficar comprando fonte wicase (40 reais) tamém não dá hehehehe

ôpa! editando: o mané esqueceu de citar que tem ainda um Drive Combo DVD LG (gravador de dvd e cd) ativo, e um Drive leitor CD LG 52x que não liguei porque a fonte que estou usando é muito suspeita (a minha fonte anterior que considerava razoável foi pro saco no dia que o pessoal da energia veio fazer a manutenção dos postes, pipocou alguma coisa lá fora, queimou o funcionário [parece que o cara não morreu] e fez um estrago na vizinhança, mina sorte que só foi a fonte que queimou e tinha esta de reserva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... meu PC não é lá essas máquinas dos sonhos! Mas como sou 100% leigo em se tratando de alimentação, gostaria de saber se a configuração nova(upgrade) que pretendo montar semana que vem, pode ser atendida pela fonte citada deste tópico.

Meu PC:

Pentium 4 - 3.0

Placa-mãe ASus P5PE-VN

Drive de DVD/CD (Gravador)

Drive Disquete 1.44

Placa de Vídeo - GeForce 7300GT

2 HD SATA (80Gb de 7.200rpm e 250 Gb de 10.000rpm)

2 DDR1 1024 400mhz

A duvida é quanto a fonte.

Pesquisei, li vários topicos do forum e fiquei na duvida dessas duas:

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79359010-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81480420-_JM

Alguma outra sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... meu PC não é lá essas máquinas dos sonhos! Mas como sou 100% leigo em se tratando de alimentação, gostaria de saber se a configuração nova(upgrade) que pretendo montar semana que vem, pode ser atendida pela fonte citada deste tópico.

Meu PC:

Pentium 4 - 3.0

Placa-mãe ASus P5PE-VN

Drive de DVD/CD (Gravador)

Drive Disquete 1.44

Placa de Vídeo - GeForce 7300GT

2 HD SATA (80Gb de 7.200rpm e 250 Gb de 10.000rpm)

2 DDR1 1024 400mhz

A duvida é quanto a fonte.

Pesquisei, li vários topicos do forum e fiquei na duvida dessas duas:

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79359010-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81480420-_JM

Alguma outra sugestão ?

você. está comparando duas fontes muito diferentes em qualidade e preço:

=> A Seventeam ST-350BKV é uma fonte de 350W simples com boa capacidade na saída +12V (25A).

=> A Corsair 450VX é a melhor fonte de 450W facilmente encontrável no Brasil. É mais potente, moderna e com menor consumo de energia.

O consumo da sua configuração fica abaixo de 230W. Ambas as fontes vão atender com folga.

Se puder comprar a Corsair, nem pense duas vezes; é difícil encontrar fonte melhor nessa faixa de potência. A ST-350BKV fica como uma opção de baixo custo.

Outras opções também modernas e de baixo consumo: Zalman ZM360B-APS de 360W e Seventeam ST-550P-AM de 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, queria um ajuda de vocês estou montando um computadora para mim com a seguinte configurção:

VGA PCIE 512MB RAD HD3650 H365F512NS HIS

MEMORIA DDR2 1GB 800 AVD2800001GOU

AMD PHENOM X3 TRIPLE-C 8400 2.10 2M AM2

HD SATA2 160GB 2MB MAXTOR STM3160215AS

M.B. GF8200A BLK HDMI AMD ECS

gostaria de uma ajuda pra escolher a fonte, uma na faixa dos 150 reais, de um suporte legal as peças.

valeu galera?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, queria um ajuda de vocês estou montando um computadora para mim com a seguinte configurção:

VGA PCIE 512MB RAD HD3650 H365F512NS HIS

MEMORIA DDR2 1GB 800 AVD2800001GOU

AMD PHENOM X3 TRIPLE-C 8400 2.10 2M AM2

HD SATA2 160GB 2MB MAXTOR STM3160215AS

M.B. GF8200A BLK HDMI AMD ECS

gostaria de uma ajuda pra escolher a fonte, uma na faixa dos 150 reais, de um suporte legal as peças.

valeu galera?!

Olá como vai?

Com relação a sua pergunta, acredito que uma FONTE REAL 500W WISE CASE, resolverá bem o seu caso.

SUCESSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu estou querendo montar a configuração abaixo:

Phenom X4 9850

DFI Lanparty DK790FX

Radeon HD 4850

2x2GB Corsair 1066

HD, DVD, etc.

Eu usei o site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine que disse que eu ia precisar de aproximadamente 600W. Então eu pensei em duas fontes:

OCZ StealthXStream OCZ600SXS 600W: 345 reais

Zalman ZM600-HP 600W Reais: 540 reais

Mas eu também li aqui no fórum (http://forum.clubedohardware.com.br/zalman-zm600-hp/491016?t=491016) que uma Corsair CMPSU-520HX aguenta uma configuração parecida com a minha, e achei por 400 reais.

O que vocês acham? Será que a OCZ aguenta? (alias, meu orçamento já está estourado, quanto menos puder pagar melhor, claro que não vou colocar uma fonte de baixa qualidade por causa disso)? Aliás, os preços estão bons, ou altos demais?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 750TX VS. PC Power & Cooling 750W

independente do preço qual destas fontes é melhor?

agora levando em consideração o custo e beneficio qual a melhor?

valeu

Com certeza a corsair!

Pessoal,

Eu estou querendo montar a configuração abaixo:

Phenom X4 9850

DFI Lanparty DK790FX

Radeon HD 4850

2x2GB Corsair 1066

HD, DVD, etc.

Eu usei o site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine que disse que eu ia precisar de aproximadamente 600W. Então eu pensei em duas fontes:

OCZ StealthXStream OCZ600SXS 600W: 345 reais

Zalman ZM600-HP 600W Reais: 540 reais

Mas eu também li aqui no fórum (http://forum.clubedohardware.com.br/zalman-zm600-hp/491016?t=491016) que uma Corsair CMPSU-520HX aguenta uma configuração parecida com a minha, e achei por 400 reais.

O que vocês acham? Será que a OCZ aguenta? (alias, meu orçamento já está estourado, quanto menos puder pagar melhor, claro que não vou colocar uma fonte de baixa qualidade por causa disso)? Aliás, os preços estão bons, ou altos demais?

Valeu!

Pelo preço da OCZ, com toda certeza ela... a Zalman é ótima... Tem outras opções como Corsair 550VX ou até mesmo a Satellite SL-8600EPS...

AbraçO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 750TX VS. PC Power & Cooling 750W

independente do preço qual destas fontes é melhor?

agora levando em consideração o custo e beneficio qual a melhor?

valeu

Parece que a PC Power fica um pouco na frente da Corsair e ainda é uma Seasonic.

É só ver os testes do CDH.

Pelo o que eu percebi a PC Power é um pouco melhor.

Mas as duas são otimas.

Tirando o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês recomendam esta fonte para o meu pc:?

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_lw6350hgwaz.php?codprod=92173

config:

HD IDE Samsung 160 gib; 2 GiB DDR2 667 fsb; mobo pcchips AMD2 A13; Semprom 3.000+ AMD2; wireless ralink; sem placa de vídeo... mas daqui a 3 meses pretendo colocar uma Zogis 8400 gs 512 ddr; e trocar o processador por um AMD2 Atlhon 5.200 baribane (?) 2.700 Mhz (box).

Vi que esta fonte tem até 85% de eficiência e mínimo de 70%. Para um pc "caseiro" será que tá bom?

ps: é que não quero e nem posso gastar muito, mas ficar comprando fonte wicase (40 reais) tamém não dá hehehehe

ôpa! editando: o mané esqueceu de citar que tem ainda um Drive Combo DVD LG (gravador de dvd e cd) ativo, e um Drive leitor CD LG 52x que não liguei porque a fonte que estou usando é muito suspeita (a minha fonte anterior que considerava razoável foi pro saco no dia que o pessoal da energia veio fazer a manutenção dos postes, pipocou alguma coisa lá fora, queimou o funcionário [parece que o cara não morreu] e fez um estrago na vizinhança, mina sorte que só foi a fonte que queimou e tinha esta de reserva).

A sua configuração é de baixo consumo mesmo com o upgrade, então ela deve aguentar, mas não recomendo porque há muitas dúvidas sobre a real capacidade dessa fonte HuntKey (é possível que seja na verdade uma fonte de 250W).

Se quer uma fonte barata com boa eficiência (significa menor consumo de energia) tente os modelos da Coolermaster de 390 e 460 W. Eles também são um pouco "otimistas" na potência (a fonte de 460W é na verdade de 420W), mas o modelo de 460W teve bom resultado no teste do CdH.

ex.: Cooler Master 460 e Cooler Master 390

Outras opções seriam a eXtream FEX-35T12 e a Seventeam ST-350BKV; elas são fontes resistentes com boa potência nos +12V, mas o consumo deve ser um pouco maior que o das Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera:D

Sou novo no forum mas acompanho o site e topicos do forum.

Como meu 1° post gostaria de perguntar.

com esta config qual fonte é nescessaria pra ela rodar em 50% da capacidade?

(pois quero eficiencia,porque ja vou gasta paka quero pelo menos economiza na luz:D)

config:e8500,p5e deluxe,8gb corsair ram xms 800,hd4870 stock,1.5TB em raid 0,1DVD,uns 6 coolers 120mm

umas sugestoes:como vai gastar no maximo uns 360 420 watts,pra fica com eficiencia alta poderia ser uma HP600 ou uma 550VX ou uma 8600eps.

Deem suas sugestoes também se acharem as fontes q citei ruins.

valeu:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega Guguzero... Claro, cada um tem a sua teoria. A sua não está errada não, os 50% da capacidade de oferta de uma fonte, via de regra, é o ponto de maior eficiência da mesma, entretanto, prefiro sempre pensar em faixa de maior eficiência. De medidas práticas ao longo do tempo verifiquei que a potência gasta em um PC, quando trabalha a vazio ou com muito pouca carga como agora que estou redigindo na Internet, e ai também estamos generalizando, representa mais ou menos 60% daquela potência necessária para levar essa configuração a plena carga.

Desse modo se pode dizer que uma fonte se dimensionada para oferecer 50% de sua capacidade de oferta quando a demanda for máxima, somente estará oferecendo 60% de 50%, ou seja 30% quando o PC estiver em repouso.

A faixa de trabalho da fonte será desse modo desde 30% até 50% da capacidade de oferta da fonte, desde idle até full com respeito ao carregamento do PC.

Na minha teoria prefiro dimensionar a fonte de alimentação de modo a que ela ofereça 70% de sua capacidade de oferta quando o PC estiver a pleno, reduzindo desse modo a uns 40% da capacidade de oferta quando o PC estiver a vazio ou pouca carga..

Se fores praticar a escolha em uma fonte conhecida e que possui uma curva de eficiência bem típica de fontes em geral, que é a VX550, poderás ver qual a melhor decisão de escolha de faixa de operação, se de 30 a 50% ou de 40 a 70% da capacidade de oferta de uma fonte, genericamente pensando.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, veja ai e tire sua própria conclusão acerca de qual a melhor faixa para se trabalhar...

Faixasdeeficincia.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eXtream Aurora 700W FEX-A7R14 é fabricada pela Super Flower, e o site JonnyGURU realizou recentemente um teste com a fonte Xion XON-700P14N, que tambám é fabricada pela Super Flower e é basicamente a mesma fonte que a Aurora, só que na versão não modular.

Teste do JonnyGURU: Xion XON-700P14N

Etiqueta da fonte XION:

DSCF0017.jpg

Etiqueta da fonte eXtream:

fontes-05_aurora-foto3.jpg

As especificações de corrente e potência são idênticas, então o teste desse site serve como referência para quem tem uma Aurora 700W e quiser saber como ela se comporta.

A fonte até que passou no teste, dentro das limitações esperadas de uma fonte com projeto antigo, sem PFC. Os +12V estão um pouco no limite, a eficiência ficou entre 79 e 73%, mas ela teve resultado razoável nos testes de cross-load (embora esse teste não importe muito para um uso normal em PCs).

Não a considero uma boa opção, porque configurações que necessitem de fontes acima de 450W merecem uma fonte mais moderna e pelo mesmo preço da Aurora é possível encontrar opções melhores e mais modernas, mas ela é uma fonte honesta que cumpre o que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller muito obrigado,cara eu estava na maior duvida sobre fontes(pensei em botar até uma Zalman 850HP de tanta dúvida),mas é mesmo pela calculadora

que achei aqui no forum minha config nao gasta tanto quanto achei que gastava,mas é sempre bom ter uma segunda opinião,por acaso ja te agradeci valeu mesmo cara.

Vou usar a corsair 550^^:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a potencia mínima e a máxima para a alimentação dessa configuração. Que fonte seria recomendado?

A configuração do PC é a seguinte:

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L (775)

Processador AMD Athlon64 X2 5200+

Placa de vídeo GeForce XFX 8600GT 512 Mb 128bits GDDR3

HD SATA II 250GB

Memória Kingston 2048 Mb 800Mhz

Mouse USB

Webcam USB

Teclado

A menor potência aconselhável para uma fonte alimentar bem esse seu PC seria de 300 Watts, difícil de encontrar no Brasil, no rol das fontes confiáveis. A máxima potência da fonte não é uma variável muito bem definida, porém, para efeito de melhor aproveitar a faixa de melhor eficiência de uma fonte, não é aconselhável fazê-la trabalhar somente ofertando menos que 20% de sua capacidade, desse modo te diria que essa config dai não deveria ser alimentada com fontes maiores de 600 Watts, pois a vazio ela, a fonte, poderia ter problemas com a manutenção dos valores corretos de tensão quando a rede AC de entrada estivesse em seu máximo valor tolerado..

Abraço...

Obrigado pela resposta...

Para a configuração que eu citei acima eu coloquei uma fonte C3TECH KMG4555. Será que dá legal?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, primeiramente ficaria muito grato se alguem respondesse a minha pergunta pois está me tirando o sono.

O config do meu pc é: Atholon 64 x2 4.800 + Box, 2 Gb ddr2 800 , placa mãe da gigabyte, placa de video Gforce 8600gt fatal1ty, e fonte Extream 450w.

e quando começo a jogar depois de uns 25 a 40 min (depende do jogo) o pc desliga não reinicia não , desliga mesmo, queria saber se isso pode ser a fonte, e se for qual fonte vocês me indicariam para o caso.

No mais obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!