Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Desculpa a falta de conhecimento nesse assunto, é que eu tenho duas pergintas a fazer, já procurei a resposta aqui no forum e ainda não achei, tenho duas fontes em mentes e preciso saber o que as diferem:

1º)o que é uma fonte modular??

2º)o que é PFC ativo??

to em duvida se pego a corsair 550vx ou a 520 hx, a diferença de preço aqui é Salvador é de 20 reais

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a falta de conhecimento nesse assunto, é que eu tenho duas pergintas a fazer, já procurei a resposta aqui no forum e ainda não achei, tenho duas fontes em mentes e preciso saber o que as diferem:

1º)o que é uma fonte modular??

2º)o que é PFC ativo??

to em duvida se pego a corsair 550vx ou a 520 hx, a diferença de preço aqui é Salvador é de 20 reais

Muito obrigado

Fonte modular é a fonte que os cabos podem retirados, no caso dessa são alguns.

É bom para pessoa que usam poucos cabos com essa fonte.

PFC ativo é a Correção do Fator de Potência, as duas têm, procure mais e veja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é faller, alguns minutos depois de postar aqui foi q eu vi o seu topico, muito bom por sinal!! :)

Quanto ao modular, a diferença é q o gabinete pode ficar + arrumado por dentro, já q os cabos podem ser retirados??

Além de saber o que está falando, o faller tem uma paciência de Jó para escrever vários tópicos explicando de forma fácil sobre esses temas. Vale a pena ler esses tópicos. :)

É isso mesmo; nas fontes modulares você. pode instalar apenas os cabos que irá usar. O micro fica mais "limpo" e menos obstruído, mas todos os cabos passam a ter uma conexão a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, quero trocar de fonte e apareceu essa proposta.

A CM tem um mes de uso e a Corsair é nova, qual vocês acham que eu devo pegar?

A CM ta mais barata tb..

Obrigado!wave.gif

É para sua configuração da assinatura ?

Se for pega a 750TX mesmo da Corsair que dá para por com muita folga outra HD4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a potencia mínima e a máxima para a alimentação dessa configuração. Que fonte seria recomendado?

A configuração do PC é a seguinte:

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L (775)

Processador AMD Athlon64 X2 5200+

Placa de vídeo GeForce XFX 8600GT 512 Mb 128bits GDDR3

HD SATA II 250GB

Memória Kingston 2048 Mb 800Mhz

Mouse USB

Webcam USB

Teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A configuração do PC é a seguinte:

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L (775)

Processador AMD Athlon64 X2 5200+

Placa de vídeo GeForce XFX 8600GT 512 Mb 128bits GDDR3

HD SATA II 250GB

Memória Kingston 2048 Mb 800Mhz

Mouse USB

Webcam USB

Teclado

A menor potência aconselhável para uma fonte alimentar bem esse seu PC seria de 300 Watts, difícil de encontrar no Brasil, no rol das fontes confiáveis. A máxima potência da fonte não é uma variável muito bem definida, porém, para efeito de melhor aproveitar a faixa de melhor eficiência de uma fonte, não é aconselhável fazê-la trabalhar somente ofertando menos que 20% de sua capacidade, desse modo te diria que essa config dai não deveria ser alimentada com fontes maiores de 600 Watts, pois a vazio ela, a fonte, poderia ter problemas com a manutenção dos valores corretos de tensão quando a rede AC de entrada estivesse em seu máximo valor tolerado..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma fonte boa e barata para um computador com essas configurações:

Placa mãe: AMD Athlon 64 x2 4400+

Processador: Asus M2N-MX

Memória: 1gb Kingston 800Mhz

HD: HD 250gb seagate SATA2

Gravador de CD/DVD: DVD-RW LG H55N

Gabinete: Casemall K100

qual seria uma fonte boa, confiavel e barata..

obs: esse computador vai ser muito utilizado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , esse tópico é realmente muito bom.

Vasculhei a internet para tentar saber como faço para ver qual fonte melhor se enquadra no meu pc porque ele é desktop e já me disseram não haver fonte de alimentação para mini atx acima de 400 w reais.

Alguém saberia me dizer se o máximo para um mini atx desktop é de 400 w reais a fonte?

agradeço desde já pela valiosa informação do post , algo que até então ninguem soube explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a historia é a seguinte, tenho a fonte da cooler master da assinatura recem-comprada

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2972

e na loja posso trocar abatendo o preço dessa cooler master... Essa zalman

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-zalman-zm600/435139?t=435139

ta 550reais na loja aqui onde comprei essa minha fonte e posso trocar descontando os 150 pagos nessa aqui...

como ja estou um pouco melhor de dinheiro.. digamos que isso seja um "desconto"

Tenho a oportunidade (obviamente por pouco tempo) de trocar essa minha pela fonte da zalman.. tem 4 linhas de 12v.. etc.. alem de uma eficiencia excelente

o que mais gostei foi do heatpipe...

enfim, sera que vale a pena?

Imagino que seja uma fonte para ficar sem trocar por um bom tempo...

e como daqui a 1 ano minha fonte nao segurara as vgas principalmente, imagino se vale a troca agora...

o que acham?

abraços e obrigado pela ajuda desde ja! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Acabei de me inscrever.

Possuo o seguinte computador:

intel Core 2 Quad q9450 266GHz 4,00 GB fr ram dual channel e uma Ati Radeon 4850 de 512. Uma fonte de 450w, escrito nela.

Jogando o Crysis e o Stalker, por exemplo, ele está travando quando jogo em suas máximas configurações.

Será que é a fonte?

O que há de errado?

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se uma fonte AVC AVS-400 suportaria essa configuração:

Processador: AMD Athlon 64 x2 4600+ EE

Placa mãe: GigaByte GA-MA69VM-S2

Memória: 2gb Kingston 800Mhz

HD: HD 250gb samsung SATA2

HD: HD 120 Gb Maxtor IDE

Gravador de CD/DVD: DVD-RW Samsung IDE

Fans: 3 Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120 mm (aquele que todo mundo indica, com leds azuis) + 1 Akasa 80 mm (também com leds)

Placa de vídeo: GeForce 9600 GT (Xfx PV-T96G-YDF4)

No caso a placa de vídeo está em vermelho porque pretendo comprá-la, o pc tá funcionando perfeitamente agora (se não funcionasse também, essa fonte iria p/ o lixo), mas preciso ter certeza se vai funcionar bem quando eu colocar a placa de vídeo.

Só para aproveitar o tópico, qualquer GeForce 9600 GT tem o mesmo consumo de energia, ou varia de modelo para modelo (no caso, tendo as mesmas características)?

Isso, porque no caso, tvz eu troque o modelo da XFX para uma Point of View, q é mais barata

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta 550reais na loja aqui onde comprei essa minha fonte e posso trocar descontando os 150 pagos nessa aqui...

como ja estou um pouco melhor de dinheiro.. digamos que isso seja um "desconto"

Tenho a oportunidade (obviamente por pouco tempo) de trocar essa minha pela fonte da zalman.. tem 4 linhas de 12v.. etc.. alem de uma eficiencia excelente

o que mais gostei foi do heatpipe...

enfim, sera que vale a pena?

Imagino que seja uma fonte para ficar sem trocar por um bom tempo...

e como daqui a 1 ano minha fonte nao segurara as vgas principalmente, imagino se vale a troca agora...

o que acham?

1) A Zalman ZM600 é uma excelente fonte, muito melhor que a sua fonte atual, e seguramente servirá para vários upgrades. Nesse aspecto vale a pena sim.

2) R$ 550,00 é um bocado caro para uma fonte de 600W; você. consegue fontes de qualidade e potência semelhante por valores menores que esse. Nesse aspecto não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza huntkey 450 green star.

mas olhe as c3, muitos vão falar que ela é ruim, mas comprei uma de 600watts e ta aguentando bem direto, meu pc um amd quad e uma x2 ati 4870, 2gravadores sata, e um hd seagate de 500gb....

comprei no mercado livre, em sp, com um q líder aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danirava. Entre essas tres, a Cooler Master é a melhor opção.

As huntkey tem nome, porém não são fontes confiáveis, pois nao fornecem a potencia que dizem... E a Seventeam modelo PCG nao é ruim... porém é pior que a Cooler.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!