Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

galera...meu note chegou

to impressionado com a qualidade no acabamento! muito bom

o teclado é silencioso...faz barulho...mas não tanto

fiquei impressionado com as caixinha de som da dell que eu comprei a parte...aumentaram 13,00 ...som muito bom...tem um grave consideravel pra esse tipo de caixinha...e olha q eu to acostumado com sony 142w rms!!

o mouse tb eu comprei o premium...muito bom!! gostei bastante...lógico q mouse é gosto então sei la...

quanto a esquentar na parte do hd, esquenta mesmo...mas nada anormal...coisa de notebook mesmo...só q ganha destaque por ser uma das poucas partes do note que esquenta....realmente achei a distribuição de calor muito boa!!!

ah ta... a vga...ainda não entrei na bios pra ver aquele lance de 8mb do video...mas no windows falando isso

semttulovh8.jpg

achei interessante!

o meu ta ligado desde ontem quando chegou porque tava copiando meus arquivos do outro pc...e nem esquentou muito!!!

é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Dell Inspiron 1525 vem com Ubuntu pré-instalado

O modelo de notebook escolhido por mim, o Dell Inspiron 1525 e que estou esperando a entrega para começo de março, é mais um que agora entra a família Ubuntu da Dell, pré-instalado!

Mas isso apenas na Europa (Espanha, Reino Unido, França e Alemanha).

Agora é só baixar o DVD-ISO da Dell + Ubuntu para instalar no meu notebook, assim que chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
roda video de alta definição nessa placa?!

pelo que eu sei não roda nem jogo...

Os videos 720p devem rodar tranquilo numa X3100.

Peguei uns para teste no site da Microsoft e rodei video 720p até numa reles VIA S3 on-board de notebook Positivo que compartilha 64Mb; usei o Media Player Classic (ficando com utilização da cpu entre 65% - 82%); testei também no Windows Media Player 11, mas rodou com lag e ocupando 100% o Celeron M410.

Para amostras de videos para testar e mais informações sobre alta definição -> www.microsoft.com/windows/windowsmedia/br/content_provider/film/hdvideo.aspx

Os requisitos:

720p

- Windows XP

- Windows Media Player 9 Series

- 2.4 GHz processor or equivalent

- 384 MB of RAM

- 64 MB video card

- 1024 x 768 screen resolution

- 16-bit sound card

- Speakers

1080p video with 5.1 surround sound)

- Windows XP

- Windows Media Player 10

- DirectX 9.0

- 1.8 GHz Intel Core Duo or higher processor (or equivalent);

- 3.0 GHz Intel Pentium 4 or higher processor (or equivalent)

- 512 MB of RAM

- 128 MB video card

- 1920 x 1440 screen resolution

- 24-bit 96 kHz multichannel sound card

- 5.1 surround sound speaker system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também pretendo comprar um 1525 porém o que entendo pouco sobre configuraçoes .....

quero um processador rápido e vi pelos topicos q o c2d é mt bom, porém tenho ainda algumas duvidas...

1-No meu pc, tenho um Pentium 4 HT 3,06 com 1 giga de ram. Se eu pegar um c2d 1,66 o desempenho sera superior??

2-Nao usarei para muitas coisas, porém quero um note rápido:vale a pena pegar 2G ou 1G é suficiente??

3-Vale a pena pegar a tela truelife??(+- 90 reais)

4-Sobre inernet:eu tenho virtua 2 mega aqui e terei q comprar outro roteador(um sem fio) porém vi q existem 2 modelos da dllink:um de 54 e o outro de 108:qual a diferença??vai fazer diferença pra mim?

5-Sobre as placas de internet, vi algumas pessoas falando q a da intel era melhor, é verdade isso???

essas sao apenas algumas das milhoes de duvidas q tenho porém ainda vou esperar um pouco pra comprar...pretendo gastar uns 3000 +-(qnt menos melhor....)

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- auhahuauha. O Core 2 Duo destroça o seu pentium 4. Alias até o Celeron Mobile destroça o seu pentium.

2- 1GB suficiente. (nas lojas custa 59,00 1GB de marca)

3- Depende. Com truelife a imagem fica mais viva, com mais intensidade de cor, e contraste, porém tem reflexo, coisa que no matte não.

4- Pega o melhor.

5- Dizem, dizem.

Quanto ao desempenho, me fale a sua placa de video do seu desktop, isso influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Dell Inspiron 1525 vem com Ubuntu pré-instalado

O modelo de notebook escolhido por mim, o Dell Inspiron 1525 e que estou esperando a entrega para começo de março, é mais um que agora entra a família Ubuntu da Dell, pré-instalado!

Mas isso apenas na Europa (Espanha, Reino Unido, França e Alemanha).

Agora é só baixar o DVD-ISO da Dell + Ubuntu para instalar no meu notebook, assim que chegar em casa.

Um viva para a DELL! um viva para o UBUNTU!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

:D:D:lol::lol::lol::P:p:p:p

Só falta ter no Brasil tb... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o meu depois de um tempo umas 2 horas ligado na tomada sem bateria fica ligando de 2 em 2 minutos a ventoinha para resfriar, olhei os sensores e tava em 40º C.

ta normal essa temp.??? do de vocês tb estão assim, ligando a ventoinha quase todo minuto?

no mais to gostando pra caramba no note...tirando que mesmo sendo um core 2 duo de 2ghz com 2gb de memoria to achando o vista pesado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ventoinha nao desliga nunca, ela so aumenta ou diminue o RPM dela.

como seu note tem placa de video integrada, o processador tem q ficar trabalhando pra processar os graficos, isso faz ele forçar e com isso esquenta, a ventoinha aumenta a velocidade dela para manter ele nesta temperatura que você testou.

nao ta com zica nao, so vai amolar um pouco de madrigada ou quando estiver muito silencio.

engraçado o vista estar pesado, com essa nota q ele teve no review de vista index ele teria q rodar bem o vista, acima de 3.0 pontos medios ja é considerado ponto pra qq versao de vista ate ultimate.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice concordo contigo, mas a questão é que aumentava a RPM se eu fazer nada de diferente...as vezes eu só ficava olhando pro note lá com o office aberto sem fazer nada de diferente na imagem a a RPM aumentava

pára de olhar! hehehe... brincadeirinha... mas se você tiver achando anormal dá uma lida no manual de instruções, se não constar nada liga na Dell, deve ter um número de assistência técnica. []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também pretendo comprar um 1525 porém o que entendo pouco sobre configuraçoes .....

quero um processador rápido e vi pelos topicos q o c2d é mt bom, porém tenho ainda algumas duvidas...

1-No meu pc, tenho um Pentium 4 HT 3,06 com 1 giga de ram. Se eu pegar um c2d 1,66 o desempenho sera superior??

2-Nao usarei para muitas coisas, porém quero um note rápido:vale a pena pegar 2G ou 1G é suficiente??

3-Vale a pena pegar a tela truelife??(+- 90 reais)

4-Sobre inernet:eu tenho virtua 2 mega aqui e terei q comprar outro roteador(um sem fio) porém vi q existem 2 modelos da dllink:um de 54 e o outro de 108:qual a diferença??vai fazer diferença pra mim?

5-Sobre as placas de internet, vi algumas pessoas falando q a da intel era melhor, é verdade isso???

Na minha opinião:

1- Na multitarefa responde bem mais rápido, não dá aquelas travadas eternas. Claro q depende da multitarefa né. Só q o P4 q eu uso na empresa parece mais rápido, porém tá com XP e esse tá com Vista.

2- Depende, 1G não é muito, mas dá pro gasto, a Dell cobra meio caro na memória, mas não terá dor de cabeça com conflitos. Se você não gosta de abrir máquina melhor deixar eles fazerem isso, senão mãos à obra.

3- Cara, tô adorando teclar com 3 pessoas e assistir vídeo, além do Google Desktop tudo junto hehe.

4- Se você pedir a placa Draft N, creio q seja porque o D-link de 108 seja compatível, senão você manda eles pra ***. Mas se for só por causa da Internet de 2MB até placa b de 11MB dá conta (pelo menos na teoria).

5- É mais aberta pra desenvolver drivers pra Linux, além disso é a top da Dell é Draft, isso significa q não é um padrão da indústria. No meu caso não compensaria comprar uma N sendo q ela só funcionaria como G, então eu larguei mão, mas se você comprar com o roteador, talvez compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ae pessoal.

seguinte acabei de formatar o note...coloquei o vista ultimate...reparticionei as unidades e etc....por enquanto só tem o vista mesmo...esqueci os cds do note em casa :(

ele veio com o Home Basic, agora ta com o Ultimate com o Aero desligado... o pc ta incrivelmente mais rápido...uma diferença bem grande...ainda não instalei os drivers nem nada...talvez seja por isso...mas de cara ja garanto q vale a pena fazer uma instalação limpa do Vista!

o meu vista ultimate ta ocupando 9,82gb na unidade C

falou

EDIT:

agora to colocando o windows xp pro pra ver como fica :D

EDIT 2:

xp instalado com tudo funcionando!! menos o programinha da dell media direct mas nem instalei ele pra ver ainda...mas acho q ele não me faz falta!!

coloquei o NFSU2 (Não mexi no grafico porque to no trampo...toda hora chega um) e o COD1 (tudo no max)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT 2:

xp instalado com tudo funcionando!! menos o programinha da dell media direct mas nem instalei ele pra ver ainda...mas acho q ele não me faz falta!!

Veja o que está escrito no manual do note:

"NOTA: O Dell MediaDirect não poderá ser reinstalado se você reformatar o disco rígido. Você precisará do software de instalação para reinstalar o Dell MediaDirect. Entre em contato com a Dell para obter assistência (consulte “Como entrar em contato com a Dell” na página 163)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xp instalado com tudo funcionando!! menos o programinha da dell media direct mas nem instalei ele pra ver ainda...mas acho q ele não me faz falta!!

coloquei o NFSU2 (Não mexi no grafico porque to no trampo...toda hora chega um) e o COD1 (tudo no max)

Me disseram que o C2D não fica legal no XP, procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!