Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olha eu tenho placa de video 8600GT 512mb em um slot pci express x16 limitado a x4.

Eu sei que não se compara com um 8800 mais aqui ta rodando beleza.

Eu estava enfretando algums problemas mais depois que eu troquei a fonte ficou tudo normal.

Aproveitando qual fonte seria ideal pra minha placa de video, tenho uma WSNG-WC Vcom500watts, eu tinha uma seventeam mais ela deu pau tive que trocar.

Uma fonte de 350 wats reais já basta para esta placa (8600)

recomendo uma de pelo menos 450 wats reais para futuros upgrades

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei levando uma da Mtec por 70,00 de 500 wats reais e meu pc está funcionando beleza agora...

valeu abraço

Uma fonte de 500Watts reais por 70 mangos é tão improvável quanto conseguir comprar uma Ferrari pelo preço de um Palio novo.

Nenhuma fonte genérica consegue desenvolver essa potência na real. Pode ver que até mesmo as fontes da Thermaltake e da Seventeam com potência em volta de 400W estão girando na faixa dos 150~200 reais em preço. Os componentes são mais caros, então não dá pra baratear abaixo disso.

Se manter com essa fonte por muito tempo não é algo muito garantido. Sei que a 8600GT liga nessas condições (estou usando uma Coletek "450W" provisoriamente enquanto minha outra fonte chega), mas não se sabe por quanto tempo e nem que efeitos podem surgir a longo prazo.

Arriscar uma 8800GTS em uma fonte genérica (sim, ela É genérica) é pedir pra queimar.

O ideal é trocar essa fonte por uma de potência REAL assim que puder. E por favor consulte sobre a marca antes de comprar. Hoje em dia está cheio de lojas que vendem fontes dizendo que são de potência "real" só porque custam 20 reais a mais que as outras ou só porque possuem uma ventoinha de 120mm com grill.

Pra rodar uma 8800GTS o MÍNIMO é uma Seventeam ST-450P-AG (que custa pelo menos uns 180 reais), já que as especificações dera recomendam uma fonte que forneça entre 25 e 28A na linha de +12V, coisa que mesmo algumas fontes de potência real (como a série BKV da Seventeam, ou a Thermaltake TR2-430) não conseguem oferecer. Sinceramente, você acha que uma genérica de 70 reais vai aguentar essa placa por muito tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Comprei uma placa igual a sua nos EUA, ela ainda não chegou.

Estou analisando minha máquina nova que estou montando para ver qual fonte comprar.

O pessoal está correto: estas fontes não são reais.

O problema das placas EVGA da série 8800 não está relacionado com a tensão, mas sim com a corrente mínima exigida. Vá ao site da evga.com e você verá que estas placas exigem uma corrente de 26A para as saídas -12v que são as que alimentam a placa mãe.

Já vi fonte de marca -akasa, thermaltake, etc... - de potência baixa 500W mas com corrente alta - 28 ou 30A. Istas servem.

Achei uma fonte boa da

Fonte Spire RockeTeer VI - SLI Series - SP-600W Real o preço é R$ 475 mas a corrente atende quem tem uma placa de vídeo como esta.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte?

Minha fonte é uma walter cooler 500W real...

o que tu acha desse meu processador ai..??

Galera ja notei q a minha 8800GTS esquenta muito, quer dizer não sei se é normal....MAs debaixo daquela carenagem toda de plastico tem uma chapa de ferro...ja notei q esquenta muito essa chapa de ferro....é normal?

Qual a temp q essa placa atinge sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500Watts reais por 70 mangos é tão improvável quanto conseguir comprar uma Ferrari pelo preço de um Palio .....QUOTE]

Olha, confesso que também tive medo de queimar a placa de vídeo e sei o risco que estou correndo. Já são mais de 3 meses e até agora não aconteceu nada com a fonte nem a vga... mas vou providenciar um fonte melhor e sei que é o tempo que dirá as consequencias....

Vou comprar uma fone mais confiável, obrigado.

valeu todos que me ajudaram.. obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

putz... essa historia de fonte de novo.... eu ja me ferrei até com isso, e te dou um toque: dps de ficar devendo pra deus, o mundo e mais uns cara, de tanto gastar pra resolver meu problema, descobri uma coisa sobre fontes: fonte é algo binário. ou funciona, ou não funciona... se o seu pc ta ligando, ta td ok. se a fonte nao aguentar, ela queima.... se funcionar com sobrecarga, ela queima... se nao queimar, ta funcionando... nao vai nessa de trocar fonte pra resolver problemas q você ta tendo, de performance, de travamento e tal... ate porque os drivers da nvidia avisam pra você caso a PV nao esteja devidamente alimentada, e fala q vai reduzir a "potencia" da placa pra evitar problemas (experimenta ligar so um dos cabos de alimentacao na sua placa de video e ligar o pc pra você ver.. entra normal no win, mas você recebe msg avisando isso q eu falei), mas se nao ta falando nada, ela ta beleza, mas se nao tiver aguentando, pode ter certeza q vai queimar logo... so q enqto nao queima, você está como costuma dizer o carinha do Gears of War: "GOOD TO GO!" xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Bom galera, é o seguinte:

Atualmente eu tenho uma placa de vídeo EVGA 8800GTS 640MB (G80), comprada em setembro do ano passado nos EUA, e naquela época não haviam sido lançados os modelos com os novos chipsetes G92.

A placa é muito boa, porém fiquei tentado a pegar as novas 8800GTS 512MB (G92) pois segundo alguns reviews e benchmarks que andei olhando na internet, mostravam q ela tinha um desempenho igual ou maior que as GTX, e em alguns casos, muito próximo das Ultra.

Pois bem, tive a oportunidade de pegar esse novo modelo por um preço atraente, e ainda por cima em uma versão com overclock de fábrica. O modelo é uma XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog XXX Edition.

Aproveitando que eu estava com as duas placas em mãos, resolvi fazer um comparativo de desempenho para ver se realmente essa nova GTS G92 é tão superior à antiga GTS G80.

Bom, então são esses os modelos comparados:

  • EVGA 8800GTS 640MB (G80) - driver ForceWare 158.19
  • XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog XXX Edition (G92) - driver ForceWare 169.32

OBS: Reparem que a G92 está com um driver bem mais recente.

Seguem as especificações de cada uma delas segundo os fabricantes:


  • EVGA 8800GTS 640MB (G80)


  • Core clock: 500

  • Shader clock: 1200

  • Memory clock: 1600

  • Memory ammout: 640MB

  • Memory interface: 320-bit

  • Memory bandwidth: 64 GB/s

  • Texture fill rate: 24 billion/s

  • Stream processors: 96


  • XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog XXX Edition (G92)


  • Core clock: 678

  • Shader clock: 1625

  • Memory clock: 1944

  • Memory ammout: 512MB

  • Memory interface: 256-bit

  • Memory bandwidth: 64 GB/s

  • Texture fill rate: 41.6 billion/s

  • Stream processors: 128


E aqui os números na prática segundo o programa GPU-z:

g80g92qm4.th.jpg

A configuração da minha máquina é a seguinte:

  • Processador Core 2 Duo [email protected]
  • Placa-mãe Gigabyte GA-P35C-DS3R
  • 2 x 1GB DDR2 800MHz Corsair XMS2 (latência 4-4-4-12)
  • 2 HDs SATA2 Seagate 7200 rpm 16MB buffer (sendo 320GB o disco para o S.O e 500GB o disco para os jogos)
  • Fonte Huntkey 550W
  • Sistema Operacional Windows XP SP2 português

O resto da configuração está na minha assinatura.

Para simplificar a citação, vou me referenciar às placas apenas pelos chipsets (G80 e G92).

Todos os jogos foram testados com resolução 1280 x 1024 (infelizmente é a máxima resolução suportada pelo meu monitor) e com todos os níveis de detalhes no mais alto possível (dentro da possibilidade de cada jogo). Em alguns jogos eu testei com e sem o AA, em outros, não foi possível eu testar os dois modos.

Usei um programinha chamado Fraps pra fazer o benchmark. Basicamente ele mede a mínima, máxima e média taxa de frames por segundo durante 1 minuto (limitação da versão trial).

Em todos os jogos, procurei fazer o teste exatamente no mesmo ponto do jogo, para que não houvessem distorções entre um teste e outro. Por exemplo: com uma placa, eu pegava um savegame e começava o teste a partir dali, durante 1 minuto jogando. Com a outra placa, eu pegava o mesmo savegame e testava durante 1 minuto tb, e inclusive eu procurava ir pelo mesmo caminho no jogo e repetir as mesmas ações.

Bom, vamos ao que interessa:

3DMark06 e PC Wizard 2008:

Como já era esperado, a superioridade da G92 nestes 2 testes foi nítida. Vejam os resultados:

benchmarksjs3.th.jpg

Call of Duty 4 - Modern Warfare:

Bom, aqui começa meu desapontamento com a G92. Ela perdeu pra G80 neste jogo. Reparem que o teste foi feito com o AA ligado (4x).

cod4bw9.th.jpg

Crysis:

Só de ouvir falar no nome do jogo as placas já começaram a tremer...hehehe

Mais uma vez, não gostei do desempenho da G92. Novamente ela perdeu pra G80 (estranho não?!). E tem um detalhe técnico aí: com a G80, o Crysis me dava a opção máxima de "AA 16x Q". Já com a G92, a opção máxima era "AA 8x". Por que isso? Seria a versão do ForceWare?

Ou seja, a G80 eu acabei testando em "AA 16x Q" e a G92 em "AA 8x". E mesmo assim a G80 se saiu ligeiramente melhor.

Já com o AA desligado, a G92 foi melhor que a G80.

crysisca2.th.jpg

Colin McRae Rally DiRT:

Bom, esse aqui foi o primeiro jogo testado em que a G92 se saiu melhor que a G80, tanto com o AA ligado quanto desligado. Ou seja, não tivemos muitas surpresas.

dirtdz0.th.jpg

Clive Barker's Jericho:

Neste jogo, com o AA ligado, a G80 novamente ganhou da G92. Já com o AA desligado, a G92 ganhou.

jerichoyf1.th.jpg

Need for Speed ProStreet:

Aqui tivemos uma vitória indiscutível da G92. Independente do nível de detalhes, textura, AA, etc, ela ganhou todos.

nfsprostreetbc8.th.jpg

Oblivion:

Aqui tivemos um empate técnico. Ainda assim, a G80 ficou 1 ou 2 fps na frente da G92.

oblivionib6.th.jpg

Test Drive Unlimited:

Mais uma vitória indiscutível da G92. Portanto, nada de espantoso.

tduow6.th.jpg

World in Conflict:

A G92 também ganhou neste jogo. Este teste foi feito com o próprio benchmark que o jogo oferece nas configurações de gráficos. Ele faz um teste "in game" e já te dá o resultado. Nem precisei usar o Fraps neste caso.

worldinconflictce5.th.jpg

Temperatura, consumo e fan:

Neste quesito a G92 me surpreendeu. A G80 chegou à temperatura de 72ºC e o fan rodando a 61% (1592 rpm). Já a G92, efetuando os mesmos tipos de testes, atingiu a temperatura de 53ºC e o fan em 52% (808 rpm).

Em termos de consumo, não pude notar tanta diferença. Praticamente empate técnico. Ambas oscilaram entre 195W e 205W (consumo total do sistema, medido através do gerenciador do nobreak).

Conclusão e Dúvidas:

Não nego que fiquei um pouco desapontado com a performance das novas 8800GTS em relação aos modelos antigos, principalmente de se tratar do comparativo de uma versão "vitaminada" (XXX Edition) com um modelo "stock".

Alguns games a G92 ganhou com folga da G80, porém em outros ela perdeu, e com o AA ligado (COD4, Crysis, Jericho e Oblivion). O que eu reparei é que todos estes são jogos em primeira pessoa. Teria algo a ver?!

Nos demais jogos (estratégia e corrida principalmente), a G92 deu um banho. Com ou sem AA.

Alguém saberia me explicar isso? Pra mim, ela deveria ser superior em todos jogos, independente de AA ligado ou não.

Notem que o driver da G80 era ainda mais antigo do que da G92. Além disso, a G80 operou em temperaturas mais altas que a G92, o que na teoria, diminui o desempenho da placa.

Bom, de qualquer forma fica registrado o teste que fiz pra ver se ajuda alguém aí, e gostaria que vocês comentassem tb.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelo apoio pessoal... :)

depois dessa, vou até tirar o anúncio de venda das minhas GTS G80... muito bom o tópico MESMO! hehehehe

Então, você sabe q eu peguei essa GTS G92 e estou com dó de vender a minha G80... :(

Se bobear, acabo vendendo a G92 e fico com a G80 mesmo!!! :lol:

Se fizer um overzinho nela então, vai ficar show de bola...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda não tem SLI hibrido?

Acho q não...pelo menos no site da nVidia eles falam q só funciona SLi de GTS 512MB com outra GTS 512MB.

Acho q de híbrido até o momento, só Crossfire....nada de SLi....

Mas mesmo q tivesse, eu não ia poder fazer...minha mobo não suporta!! (_(

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, um investimentozinho numa MB qualquer para fazer funcionar um SLI de 8800GTS é bem atraente Hehehe...

Olha, agora que tive opurtunidade de ver o tópico com calma e devo dizer: Parabéns. Muito bom.

Cara, não pretendo mais gastar dinheiro....aliás, estou negativo no banco...preciso vender uma das duas placas pra poder cobrir o saldo negativo...hehehe

E mesmo que eu quisesse fazer SLi e comprasse uma outra mobo, com essas duas placas não dá mesmo...só com duas GTS iguais.

Realmente parabéns! Tópico muito bom, inclusive ajudou a esclarecer o que mudou "na prática" da G92 pra G80.:D

Achei q o ganho fosse maior....do jeito q eu vi nos benchmarks desses sites gringos, estava esperando um desempenho bem próximo da Ultra, e não foi beeeem assim.

Será q meu processador e memória estão sendo um gargalo? Por isso não tive um desempenho melhor com a nova GTS? O q vocês acham?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ta ai topico de preimeira.

Gostaria de colaborar dizendo o seguinte:

Nao minha configiracao da assinatura troquei somente a placa de video eVGA 8800GTS 640 MB por uma eVGA 8800GTS 512 MB e adivinhem o que aconteceu? Hoje so consegui rodar 3DMark2006 e 2005.

XXXXXXXXXX640 MB XX512 MB

3DMark2006 8500 XXXX 6600

3D Mark2005 12500 XXXX10200

Driver 169.21

Em principio o G92 deveia ser uns 20% mais rápido. Posso ter um bottleneck no meu Opteron 185 (2.6 MHz Stock) mas por esta nao esperava....

Existe alguma explicacao para isto? Nao procurei mais detalhadamente na internet mas pode ser alguma incompatibilidade com uma MB antiga soquete 939? Atualizacao de BIOS?

Gostaria da vossa opiniao....

Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!