Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

TwRoK, tá tudo certo menos a memória deveria estar à 900MHZ e não 700MHZ:o. Mas diz aí, qual é a marca dela?

Cara... Zogis.

Até no site da zogis eles mudaram a referencia, todas 9600 estão como 1400...

Infelizmente tive esta sorte.

Tentei fazer um overclock, mas as memorias não aguentam, artefato com 880mhz. Outra coisa que fiquei preocupado, depois que coloquei a vga nova, o pc travou umas 5x no windows, formatei, fiz uma instalação limpa. Fui jogar diablo congelou de novo... E estava travando ao iniciar tambem, sem nem entrar no windows.

Troquei as memorias de slot limpei o pc e até gora não travou, mas me preocupa o fato de que depois de ter colocado esta vga, ocorreram esses congelamentos.

Já usei ATI Tool (para escanear artefatos), OCCT (para testar a GPU, memoria da placa e Power Load) e o Orthos para testar a CPU. Nenhum erro em nenhum deles.

Alguma forma de mais eficiente de testar a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Estou aqui para dar um desafio a vocês, um desafio no qual já estou tentando solucionar a alguns dias e até agora nao obtive sucesso. São tecnicos trocando ideias para que possa ser solucionado este problema.

Agora parto a vocês colegas do Clube para quem peço a ajuda.

Seguinte Problema: Problemas na ativação do SLI em duas placas 9600GT.

São placas identicas com apenas uma diferença: Uma é da XFX e a outra é da Point of View.

Como pesquisei bastante sobre a imcompatibilidade das duas, cheguei a conclusao que só por serem de marcas diferentes nao quer dizer que nao possam ser colocas em SLI, e queria confirmar isso com vocês pessoal.

Estou com as duas placas instaladas em PCI-E em uma placa-mãe ASUS - M2N-E SLI com a ponte já interligando as duas. Estou utilixando Windows 7 - 64 bits.

Já tentei mudar de posição as placas de videos e já tentei deixar na BIOS da placa mâe o modo SLI em AUTO e em dual video card ativado.

E seguindo estas configurações encaro os seguintes problemas.

No painel de controle da NVIDIA aonde deveria ter a opção de SLI, ele acaba nao tendo essa opão ( Utilizo a ultima versao do Driver baixado diretamente da Nvidia ).

E em Device Manager na opção de Meu computador ele reconhece duas placas de video instaladas no computador, mas apenas 1 esta habilitada aonde a outra fica com um pequeno ponto de interrogação amarelo e dizendo que para ser habilitada precisa desativar a outra.

Estou precisando saber o que faço diante desses problemas... E porque meu driver da nvidia nao reconhece o SLI ? Seria problema em alguma configuração da BIOS ? Por favor me ajudem

Placa mãe - Asus M2N-E Sli

Memoria - 2 x 2GB DDR 1000Mhz OBS: reconhece 800MHZ pois a placa suporta até 800.

Processador - AMD Athlon 64 X2 Dual-Core Processetor

HD - 500 GB

Placa de video - GeForce 9600 GT XFX + Geforce 9600 GT point of view

Fonte - DR. Hank 500W Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Tenho uma duvida ao acionar o modo clone.

Quando eu coloco nesse modo meus fps caem quase que pela metade :(

Gostaria de saber se isso é normal?

Pois a um tempo distante....rs,usava a gforce 5700 e no modo clone somente o randac fazia uma copia para dois monitores sem perda de performance.

agora pelo que pude perceber a gpu se divide em duas?

EDIT: Ha acabei de constatar no gerenciador de dispositivos que tenho "5" monitores instalados:confused:

mas na verdade tenho apenas 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problemas nos jogos,tipo lost planet,blazing angels,battlefield...é o seguinte; quando começo a rodar os jogos a imagem congela e o sistema trava,não funcionando mais nada,a tela vai perdendo imagem...aí só desligando o pc...isso só acontece com jogos.Quando eu formato,beleza ele funciona muito bem,fiz isso alguns dias instalei só o blazing angels,funcionou muito até que eu instalei o lost planet,aí pronto começou a congelar denôvo...,reparei que jogos que forçam a placa mais,acontece com mais frequência,parece que a placa é fraca,tem como eu ver isso?

placa-mãe foxcon A6vmx-process.phenom X3 8950-hd 500-vídeo xfx gf9600gt(capada)-dvd sansumg-fonte 550 psf ativo seventem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bisk8,a placa de vídeo,esta com 55º normal,em jogo chega a 70º,(rivatuner),a plca mãe com 37°,processador com 55º a 70º,no sandra a um aviso que minha placa mãe esta quente,seria isto?Tem um aviso estranho,temperatura cpu 2/Aux.127.00ºC td,ontem com blazing angels não caiu,mas não consigo mais que 5min. com o lost planet(parece que ele força mais a placa)pesquisei no site da foxcon,e o meu modelo de placa 9600-PV_T96G-YGF3 não está na lista de compatíveis,devo atualizar bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui de novo... Pessoal, muito estranho o que está ocorrendo.

Como relatei anteriormente adquiri uma 9600GT da Zogis, veio com os clocks capados. Ok, sem problemas pelo preço que paguei, mas o que está me tirandeo o sono agora é o seguinte, quando vou jogar algo ou o modo 3d da placa é ativado, começa um zunido bem baixo, tipo um apito.

Verifiquei, o apito não vem da fonte nem dos coolers, vem da VGA! E não, não é do cooler da VGA já que parei ele por alguns instantes e o mesmo zunido continuou. A placa está sem OC.

Normal??? Acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não é o primeiro que vejo falando de ruídos nessa placa. Os outros que disseram ter esse ruído até hoje não reclamaram que a placa explodiu ou algo assim, então fica tranquilo xD

Nunca percebi esse ruído na minha porque o cooler dela é enorme(vide meu avatar) e deixo em rotação média porque tá com over e a temperatura ambiente daqui não é das mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui de novo... Pessoal, muito estranho o que está ocorrendo.

Como relatei anteriormente adquiri uma 9600GT da Zogis, veio com os clocks capados. Ok, sem problemas pelo preço que paguei, mas o que está me tirandeo o sono agora é o seguinte, quando vou jogar algo ou o modo 3d da placa é ativado, começa um zunido bem baixo, tipo um apito.

Verifiquei, o apito não vem da fonte nem dos coolers, vem da VGA! E não, não é do cooler da VGA já que parei ele por alguns instantes e o mesmo zunido continuou. A placa está sem OC.

Normal??? Acredito que não.

Você não é o primeiro que vejo falando de ruídos nessa placa. Os outros que disseram ter esse ruído até hoje não reclamaram que a placa explodiu ou algo assim, então fica tranquilo xD

Nunca percebi esse ruído na minha porque o cooler dela é enorme(vide meu avatar) e deixo em rotação média porque tá com over e a temperatura ambiente daqui não é das mais baixas.

Então, mas o ruído não vem do cooler e sim de algum componente na vga... E é isso que me preocupa, queria saber se alguem tambem tem esse chiado, zunido, parece algo trabalhando em alta frequencia.

Teria como alguem fazer o teste? auehaueh

To pedindo d+... mas quero evitar futuros problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruído é bem alto, ou apenas normal?

É normal os capacitores e os componentes do regulador de tensão de uma vga, mobo, apitarem nas primeiras semanas ou meses de usos, porque eles estão se "acostumando" ao trabalho.

Há casos em que esse apito continua até mesmo com o tempo, e é absolutamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauroanton,

**, também tava querendo passar vídeo pra tv CRT de 29' daqui, só que ainda não tentei nada, pensei em usar o adaptador do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123447243-cabo-dvi-x-video-componente-18m-importado-plugs-gold-_JM

Será que servia?

Diferente da sua a minha PV tem duas DVI e uma S-Vídeo

Como tá esse seu "esquema" aí? que cabos/adaptadores usou?

Sim amigo este adaptador acho que serve, mas na minha pv ja veio um adaptador da xfx para video componente aí só ligo tres cabos do adaptador até a tv crt 29".

passei com video composto aquele amarelo consegui resolução 800x600 para rodar jogos

depois coloquei s-video também rodou em 800x600

agora fui colocar video componente com o adaptador xfx que veio na pv com cabo verde, vemelho e azul mas não consegui resolução 800x600 na minha tv fica tudo chuviscado a tela!

tenta fazer aí na tua tv talvez ela tenha suporte! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruído é bem alto, ou apenas normal?

É normal os capacitores e os componentes do regulador de tensão de uma vga, mobo, apitarem nas primeiras semanas ou meses de usos, porque eles estão se "acostumando" ao trabalho.

Há casos em que esse apito continua até mesmo com o tempo, e é absolutamente normal.

Então, é isso aí mesmo, é normal.

Já tô tão acostumado com zumbido vindo do pc que o barulhinho já me faz até dormir. É que nem ventilador quando você acostuma a dormir com ele do lado e chega um dia que você ta morrendo de frio mas continua ligando ele porque só consegue dormir com o barulho dele xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk Bem vindo ao mundo dos que não dormem ouvindo o barulho do próprio coração e respiração.

Pessoal, mais uma vez peço ajuda de vocês urgente

Essa semana vou comprar o cooler da vga, e estou indeciso sobre esses dois, porque não sei se vão prender aqui

vejam:

http://www.spirecoolers.com/main/product_detail.asp?ProdID=759

ou

http://www.spirecoolers.com/main/product_detail.asp?ProdID=622

ou

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cooling%20solutions&type_sub=VGA%20Cooler&model=AK-VC02-RD

A foto da minha vga, foi postada uma ou duas páginas atrás, é uma SX96GT512D3G-VP Sparkle

Preciso de ajuda urgente, porque preciso encomendar o cooler, e to com medo deles não encaixarem aqui:S

Abraços, e desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os três, o que me deu menos dúvida de pegar foi o Silver Blaze. O Akasa não apareceu, é o Vortexx?

Pelo menos teoricamente eles deveriam servir na sua placa, já que dizem série 9000 e logo abaixo mostram as placas das outras marcas que podem usar. Sendo assim, acho que as placas que ele mostra mais abaixo são as únicas excessões.

O PCB da sua parece ser idêntico ao da minha Zotac, sendo assim as duas devem usar o PCB padrão da Nvidia, então deve pegar.

Sua placa tá aquecendo tanto assim? O cooler de fábrica dela me parecia ser bom, sem falar que ela é um modelo green, então por consumir menos deveria esquentar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Estou aqui para dar um desafio a vocês, um desafio no qual já estou tentando solucionar a alguns dias e até agora nao obtive sucesso. São tecnicos trocando ideias para que possa ser solucionado este problema.

Agora parto a vocês colegas do Clube para quem peço a ajuda.

Seguinte Problema: Problemas na ativação do SLI em duas placas 9600GT.

São placas identicas com apenas uma diferença: Uma é da XFX e a outra é da Point of View.

Como pesquisei bastante sobre a imcompatibilidade das duas, cheguei a conclusao que só por serem de marcas diferentes nao quer dizer que nao possam ser colocas em SLI, e queria confirmar isso com vocês pessoal.

Estou com as duas placas instaladas em PCI-E em uma placa-mãe ASUS - M2N-E SLI com a ponte já interligando as duas. Estou utilixando Windows 7 - 64 bits.

Já tentei mudar de posição as placas de videos e já tentei deixar na BIOS da placa mâe o modo SLI em AUTO e em dual video card ativado.

E seguindo estas configurações encaro os seguintes problemas.

No painel de controle da NVIDIA aonde deveria ter a opção de SLI, ele acaba nao tendo essa opão ( Utilizo a ultima versao do Driver baixado diretamente da Nvidia ).

E em Device Manager na opção de Meu computador ele reconhece duas placas de video instaladas no computador, mas apenas 1 esta habilitada aonde a outra fica com um pequeno ponto de interrogação amarelo e dizendo que para ser habilitada precisa desativar a outra.

Estou precisando saber o que faço diante desses problemas... E porque meu driver da nvidia nao reconhece o SLI ? Seria problema em alguma configuração da BIOS ? Por favor me ajudem

Placa mãe - Asus M2N-E Sli

Memoria - 2 x 2GB DDR 1000Mhz OBS: reconhece 800MHZ pois a placa suporta até 800.

Processador - AMD Athlon 64 X2 Dual-Core Processetor

HD - 500 GB

Placa de video - GeForce 9600 GT XFX + GeForce 9600 GT point of view

Fonte - DR. Hank 500W Real

OBS: Novos dados !

Depois de ter descartado o problema de hardware e a diferença de empresas na qual foram produzidas, chego ao seguinte problema:

Mudei para o Windows XP 32 bits SP3

Resultado - O Sli foi habilitado no painel de controle da nvidia mas nao deixou eu estender o monitor.

Agora quando tento com o windows 7 e o vista o problema é que nao é habilitado o sistema sli no painel de controle da NVIDIA e no gerenciador de dispositivos aonde se encontra as duas placas instaladas uma fica com um ponto de interrgação dizendo que para habilita-la precisa-se desabilitar a outra.

Muitos estão dizendo que é o Driver e já tentei diversos drivers de versões diferentes e nada e até reinstalei o windows varias vezes... O que poderá ser pessoal ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantando mais uma dúvida aqui no tópico:D:

A 9600GT overcloca com PCIe?

Dêem uma olhada no link e vamos postar nossas conclusões: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232465&postdays=0&postorder=asc&start=0

Tô fazendo testes aqui

Já havia feito este teste há algum tempo atrás, e constatei que há verdade nisso.

Estava com o conjunto GA-945GCM-S2C + XFX 9600GT (600/1500/700) e o overclock máximo que a GPU aguentava era de 50MHz, totalizando 650MHz. Caso eu tentasse subir 5MHz a mais, era tela azul.

Certo dia, eu tentei um overclock no processador, mas só era possível aumentando o PCI-e para 110MHZ. Segundo o link que você postou, isso acarreta o acréscimo de 10%, 600 * 1.10, na GPU, totalizando 660MHz. O PC ficou totalmente instável, dava tela azul em questão de segundos.

Resolvi, então, fazer um underclock, deixei a GPU em 590MHz, 590 * 1.10 = 649MHz, e não tive mais nenhum problema com telas azuis ou qualquer outra coisa parecida. E também não percebi nenhuma perda de desempenho nos jogos.

Quando você concluir os seus testes, poste o resultado pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma 9600gt xxx da marca xfx, de uns tempos pra ca notei que a ventoinha nao acelerava mais devido a queda de frames no cod4 foi que percebi que havia algo errado!

outro dia sismei de pegar o rivatuner ja que outros programas inclusive o da propria nvidia nao conseguiram acelerar o cooler manualmente!

estranho né!

ela chega a mais de 80graus, o que eu faço, será que queimo o controlador de velocidade da ventoinha?

visto que so o riva conseguiu mexer na velocidade dela, comecei a pensar na possibilidade de um curto na gpu, pois ela mesmo em idle fica a mais de 60 graus!

me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!