Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

EU COMPREI UMA geforce9600 DA ZOGIZ e depois de algumas horas, os programas que estava abertos, como msn, navegadores(mozilla, google chrome, IE), media player, ou qualquer outro, começaram a dar erro e o pc pedia para finalizar os programas.

eu acho q de alguma forma, a placa causou esse problema, pois depois que eu desliguei ela e conectei o monitor na cpu(como antes de ter a placa), os programs funcionaram normalmente. e toda vez que eu uso ela dá esse problema.

eu não sei se tem algo a ver com a bios do pc, porque no manual diz algo sobre isso. na verdade eu não sei configurar a bios se for o caso.

se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, por favor me ajude, porque eu só conecto e ligo a placa quando vou jogar um game mais pesado(street fighter 4, por exemplo).

minha configuração é:

placa-mãe asrock

athlon amd LE-1640(2,7 ghz/640kb)

3G ram ddr2

windows xp versão 2002 SP2

fonte 500w stealthxstream

HD 320

ESPERO Q AS INFO AJUDEM...

Pode ser problema de temps. ou mesmo conflito entro os programas, tenta reinstalar o drive da placa, baixar um mais novo ou mais velho. Senão, só formatando mesmo.:angry:

Off topic: [bF2]PuNiShEr essa fonte dele é boa, é uma OCZ 500 já testada pelo CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com a 9600gt já faz algum tempo, sem dar pro0blemas, porém ultimamente, a placa está demorando mt para carregar objetos simples. Exemplo: estou jogando crysis e estou andando normalmente sem lag então quando eu chego em um determinado lugar, aparece do nada um graveto. Resumo: tenho que chegar mt perto de objetos simples tipo gravetos e alguns tipos de matinhos para carregarem, e isso fica um pouco xato. Acontecem em jogos tipo crysis e gta 4.

OBs: não sei porque, mas cairam (descolaram) a metade dos dissipadores de calor dos chips de memória, pode ser isso? estão esquentando mt n estão trabalhando direito?

9600gt ECS com cooler passivo accelero s2 e com um exautor em baixo (os dissipadores q cairam não sao resfriadas pelo exautor pois não alcança).Uso ela com overclock de 730 clock e 1060 memory clock. Temperatura maxima q alcançou foi 78cº.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz grilo

Alguém recomenda um bom cooler pra 9600 GT, que seja barato, com bom custo/benefício?

Não posso gastar muito, mas esse cooler da minha tá me fazendo ficar travaldo no over.

Já consegui chegar a 2.010 ghz nas memórias, mas a vga chega a 85º, e começa a dar artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos, tua vga tem cooler passivo tipo o da 9600gt da ECS? se sim, você compra uma ventoinha comum de gabinete, coloca em cima do cooler (tentando focar o chip) de um jeito que jogue ar frio tipo um ventilador, então prende com fita isolante q fica mara. Tente também como um exaustor mas eu acho q como ventildor fica melhor (tb vai depender se seu gabinete é ventilado e "frio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nops, aqui é ativo.

Aqui vai umas fotos dela.

07122009183001.th.jpg

07122009185001.th.jpg.

A pinagem do cooler original, é aquela padrão das 9600 GT básicas, com quatro orificios ao redor da gpu.

Há também alguns adicionais, que podem servir caso seja necessário um maior.

O problema é achar um bom, porque na net, o unico que vi falarem bem pra uma 9600, é um GfxChilla, só que é um pouco caro.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nops, aqui é ativo.

Aqui vai umas fotos dela.

A pinagem do cooler original, é aquela padrão das 9600 GT básicas, com quatro orificios ao redor da gpu.

Há também alguns adicionais, que podem servir caso seja necessário um maior.

O problema é achar um bom, porque na net, o unico que vi falarem bem pra uma 9600, é um GfxChilla, só que é um pouco caro.

Grato

Bom , se tiver como você retirar apenas a ventoinha , e colocar um cooler desses normal de gabinete em cima do dissipador poderá funcionar normalmente sem problemas .....eu na minha XFX , retirei a metade da capa dela e coloquei um cooler daqueles Box da Intel , fixado nela e funciona muito bem , não vibra nem nada .......e baixou uns 5Cº dela ,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nops, aqui é ativo.

A pinagem do cooler original, é aquela padrão das 9600 GT básicas, com quatro orificios ao redor da gpu.

Há também alguns adicionais, que podem servir caso seja necessário um maior.

O problema é achar um bom, porque na net, o unico que vi falarem bem pra uma 9600, é um GfxChilla, só que é um pouco caro.

Grato

Muito estranho. Esse cooler parecer ser bem melhor que os da XFX. Tem certeza que é este mesmo o problema?

Com a minha aqui, XFX versão Green, consigo 2100MHz nas memórias sem qualquer artefato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aquia vga é Green.

Se por em 2.1 Ghz, ela trava na hora, o consumo deve passar dos 75w que o pci express usa.

Falo que o problema [e no cooler, porque usando um ventilador assoprando pra ela, em 2 ghz, não trava, agora com esse original, depois d eum tempo, chega em 82, 85 graus e trava, dá tela azul, ou artefatos.

Esse cooler dela não tem como tirar, e deixar só o dissipador

Se tivesse também, ia ser complicado preu prender outro em cima dele, porque o dissipador além de pequeno, não teria aonde eu prender algo pra suportar o cooler.

Alguma ideia?

Gambiarra, ou recomendações de cooler, ambas são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, uma ideia de gambiarra é a minha HD4850, mas só adianta se o cooler radial for potente para jogar uma boa brisa nos dissipadores das memórias:

dsc07582g.jpg

dsc07587k.jpg

Eu usei umas tirinhas de cobre e uns dissipadores de alumínio ($3 dólares) e um adesivo térmico da 3M e ganhei 3ºC em idle e 8ºC em load nas memórias, com um case bem ventilado, dissipadores de cobre ou ainda uma pasta térmica você pode ter resultados melhores.

Quando eu tiver tempo devo melhorar estas 3 coisas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos, tenta amarrar um fan de 92mm aí nesse cooler, prende ele nessa mini capa de plástico.

Pode deixar esse fan que vem no cooler Sparkle.

Me parece que esse fan Sparkle não consegue soprar ar suficiente pra esse dissipador.

E eu achei o dissipador bem pequeno :o

Ah, e tira essa placa de cima do sofá/cama rapaz ... isso é um veneno pros componentes!

A estática não é brincadeira :P

Tenta trabalhar em cima de alguma coisa de madeira, não tem perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um fan de 92mm é grande pra colocar, um de 80mm seria o ideal então.

Pra prender 'voce usa a criatividade' como se diz

Pensando um pouco agora, eu usaria uma fita dupla face bem grossa da 3M e colaria o fan onde encostasse na capa de plastico

claro que com o fluxo do fan direto para o dissipador.

ta entendendo mais ou menos como é?

Senão eu vou ter que apelar para as minhas imensas habilidades no Paint :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre um prazer cara :lol:, nao se esqueça de dar um retorno no topico, assim se outras pessoas tiverem o mesmo problema podemos ajudalas tambem :lol:.

resolvi o problema de tela azul:

o que eu fiz:

-deletei a antiga partição

-instalei no espaço não alocado

win7 x64 ultimate rodando aqui, ate que enfim, ja tinha perdido as esperanças, pensei que teria que esperar o sp1!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um fan de 92mm é grande pra colocar, um de 80mm seria o ideal então.

Pra prender 'voce usa a criatividade' como se diz

Pensando um pouco agora, eu usaria uma fita dupla face bem grossa da 3M e colaria o fan onde encostasse na capa de plastico

claro que com o fluxo do fan direto para o dissipador.

ta entendendo mais ou menos como é?

Senão eu vou ter que apelar para as minhas imensas habilidades no Paint :P

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Entendi..

Vou procurar por aqui dessa fita.

O problema é que esse dissipador parece ser uma droga...:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem... Estou com o seguinte problema e nao sei se vai funcionar...

Estou com duas placas de video Geforce 9600 GT...

Uma é esta - > http://www.menphistore.com.br/fotos/geforce9600gt_xfx.jpg

A outra é esta -> http://www.xgcdb.com/pub/gc/xgcdb_point_of_view_geforce_9600_gt_r-vga150961-1.jpg

Eu realmente preciso saber se o sistema SLI vai funcionar utilizando estas duas...

OBS: O cabo SLI alcança as duas... Mas quero saber se ira funcionar...

Obrigado pessoal... Aguardo ansioso por vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo amigo pela ajuda..... mais sera que mais alguem concorda com você ?

O que acham pessoal ?

vocês acham que funciona mesmo ?

Concordo , a unica coisa que sempre se pede e VGA do mesmo modelo , ira funcionar sim, mas por garantia somente verifique os clock , mas isso provavelmente se houver diferença ira funcionar com o clock mais baixo ..mas funciona sim sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de novo eu aqui pra encher; kkkkkkk

Tentei tirar o cooler e por outro, mas além de ter ficado ridículo, não prendeu direito, mesmo com fita dupla face, cola quente, parafusos improvisados.

O jeito é acabar com gambiarras e ir pra um cooler mesmo.

Agora, uma dúvida.

Qual vocês recomendam?

Minha vga, tem conector de 2 pinos aond eliga o cooler, e os que tenho visto, usam 3, 4.

Que eu faço?

Ajudem, hehe.

Abraço!

13012010372001.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma dúvida aqui, recentemente comprei a 9600 GT da Zogis.

Fui fazer uns testes no 3dmark 06 e achei uma coisa estranha:

Em 1024x768 ela faz 4357

Em 800x600 4326

Em 640x480 3657

:SSS

Alguem saberia me explicar isso?

PC: Amd 64 x2 5000+, 4GB 2x Kingston 6400, Seventeam 450watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!