Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Bom falando em temperatura , será que não a forma de adaptar um cooler box da intel em uma 9600gt , eu tenho uma da XFX e e praticamente de valde , porque nem colocando gelo eu acho que baixa de 70Cº em full , ontem chegou a 75Cº , e em iddle chega a 56Cº , e tenho uns coolers aqui , um e um da intel e estava pensando em coloca-lo , porém eu vi que ela tem os chips espalhados e que o dissipador encosta neles , será que e necessário que tenha um dissipador em cima dele? ....

Caso não for , eu ja olhei e tem como deixar ele firme na VGA , será que vai dar problema ...

Pode ser que me digam para comprar um porém aqui no Paraguay não tem por sinal , e não achei quem me traga um do BR e não tenho tempo para ir la ..

Talvez isso lhe sirva como uma "luz" para esse projeto:

http://forum.clubedohardware.com.br/colermod-8600gt/674554?t=674554

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q minha placa de vídeo ta esquentando muito ela ta com 61° em iddle com o cooler em 100% (travei ele assim com o riva tuner), estava jogando dirt e o jogo começo a da umas travadas quando eu sai do jogo a placa de vídeo estava em 75°. Existe alguma solução barata pra isso? tirando coloca um ventilador no pc porque num tem espaço hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso lhe sirva como uma "luz" para esse projeto:

http://forum.clubedohardware.com.br/colermod-8600gt/674554?t=674554

valeu pela ajuda , agora esses dissipadores para as memórias e os chips , tenho visto modelos dessa 9600gt que não tem esses dissipadores nas memórias ....mas eu tenho receio de que de algum problema , na minha antiga 8500gt eu fiz algo semelhante porém , o dissipador de um AMD k6 que eu tinha com um cooler de 80mm, conseguia atingir praticamente toda essa parte dsa VGA , e sinceramente baixou e muito a temperatura dela , ja que a mesma nem tinha um cooler ...

Agradeço muito pela ajuda ...se mais alguem puder opinar , e sobre esses chip se a posibilidade de dar problema , visto que não tenho dissipadores para colocar em cima deles ...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Sou um feliz proprietario de uma ZOTAC 9600GT, mas tava pensando num UPGRADE no PC. O que vocês acham de pegar um Phenom II, uma mobo AM3 e umas DDR3???

Atualmente uso um Phenom X4 9550, mobo Biostar e 2x2Gb DDR2 800 Markvision!

Vou sentir muita diferença?

ou não vale a pena o dindim $ q vou gastar?

Fico feliz por participar do CdH e contar com a ajuda dos amigos mais experientes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então V8Killer a minha XFX 512 chega aos 83º jogando mass effect e da um tal de (Black screen) o monitor fica sem sinal e o pc trava tem que reiniciar resolvi provisóriamente abrindo a tampa e colocando um ventilador de 40cm na cara da placa agora jogando ela fica entre 58º e 66º a minha também esta com o cooler orginal queria passar pra um melhor

mas todos que vejo não tem na descrição a 9600gt como placas compativeis queria que alguem aqui me indicasse um que abaixasse uma quatidade significativa como essa com o ventilador e com o vent. joguei domingo inteiro (tempo abafado) das 10:00am as 02:00am sem crashes

A razão dos seus crashes, agradeça a sua querida fonte.

Essa temperatura pra 9600 GT é normal, não causaria crashes nem danos na vga, nada; Agora sua fonte que vai acabar é matando algo na sua configuração.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal , fiz uma gambiarra aqui mas nada resolveu , tirei toda aquela parte de eluminio que tinha os "tuneis " por onde o ar que o cooler da 9600gt jogava ar , tirei todos , limpei a superficie e coloquei o cooler box da intel juntamente com o dissipador , ficou bem preso na VGA , mas a temperatura mantem acima de 75Cº jogando e 55Cº em iddle , isso com a tampa aberta e claro jeje, porque se fechar vai sair fumasa eu acho :(.

Alguém ai sabe qual e a temperatura máxima que a 9600gt suportaria sem problemas , porque o inverno esta chegando e se ela sobreviver ate la , talvez em julio +- eu vou ter que trocar , queria deixar para fim de ano para pegar uma HD5770 , porém não sei se ela vai viver ate la , jeje, então irei trocar ela por uma HD4770 mesmo ...valeu pela ajuda Root , grato desde ja quem puder opinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal , fiz uma gambiarra aqui mas nada resolveu , tirei toda aquela parte de eluminio que tinha os "tuneis " por onde o ar que o cooler da 9600gt jogava ar , tirei todos , limpei a superficie e coloquei o cooler box da intel juntamente com o dissipador , ficou bem preso na VGA , mas a temperatura mantem acima de 75Cº jogando e 55Cº em iddle , isso com a tampa aberta e claro jeje, porque se fechar vai sair fumasa eu acho :(.

Alguém ai sabe qual e a temperatura máxima que a 9600gt suportaria sem problemas , porque o inverno esta chegando e se ela sobreviver ate la , talvez em julio +- eu vou ter que trocar , queria deixar para fim de ano para pegar uma HD5770 , porém não sei se ela vai viver ate la , jeje, então irei trocar ela por uma HD4770 mesmo ...valeu pela ajuda Root , grato desde ja quem puder opinar

Olá, alex.

De acordo com o site da Nvidia, a temperatura máxima suportada é de 105ºC.

Aqui, tenho uma XFX igual a sua. E ainda uso em over, 650/2100/1625. A temperatura não passa de 70ºC em carga máxima, usando o cooler original. Meu gabinete é muito apertado e quente. E a placa fica disputando espaço com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alex.

De acordo com o site da Nvidia, a temperatura máxima suportada é de 105ºC.

Aqui, tenho uma XFX igual a sua. E ainda uso em over, 650/2100/1625. A temperatura não passa de 70ºC em carga máxima, usando o cooler original. Meu gabinete é muito apertado e quente. E a placa fica disputando espaço com o HD.

valeu pela resposta , eu li também no site da nvidia que segundo eles e 105Cº , mas fico assim porque não creio que dure ate o fim do ano com ela atingindo os quase 80Cº , o pc fica na garagem aqui de casa , e muito quente aqui temperatura de dia chega a 40Cº direto e quase que não passa ar ...então mesmo com 2 coolers de 120mm e 2 de 80mm no gabinete a temperatura não baixa significativamente :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta , eu li também no site da nvidia que segundo eles e 105Cº , mas fico assim porque não creio que dure ate o fim do ano com ela atingindo os quase 80Cº , o pc fica na garagem aqui de casa , e muito quente aqui temperatura de dia chega a 40Cº direto e quase que não passa ar ...então mesmo com 2 coolers de 120mm e 2 de 80mm no gabinete a temperatura não baixa significativamente :eek:

Não vai ser pelos 80º que ela vai morrer. Tenho uma Zogis aqui com um fanzinho que de tão pequeno não tem nem mesmo controle de velocidade (apenas dois fios) e funciona direto à 100% de rotação. Em dias quentes como hj em idle está com 56º e chega fácil à 77º~80º jogando sem problemas. É uma placa muito guerreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser pelos 80º que ela vai morrer. Tenho uma Zogis aqui com um fanzinho que de tão pequeno não tem nem mesmo controle de velocidade (apenas dois fios) e funciona direto à 100% de rotação. Em dias quentes como hj em idle está com 56º e chega fácil à 77º~80º jogando sem problemas. É uma placa muito guerreira.

Muito obrigado pela opinião , e que se ela sobreviver ate fim de ano "13º" jeje , vai chegar uma nova VGA , ate porque com essa guerreira aqui eu rodo tudo no máximo com fps acima de 30, jogos como Resident Evil 5 tudo no talo , Crysis , FarCry2 , então não tenho nos meus planos trocar ela por desempenho , e sim se ela começar a dar problema , mas parece que ate 85Cº ela não diminuem tanto a vida util dela , digamos q de 10 para 8 anos +- jeje..

Muito obrigado a todos que opinaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esta e uma excelente placa de video.Roda todos os jogos no maximo aqui!

_________________

Desktop:Core 2 duo 2.53 ghz |asus p5kpl -cm | 2g ram kingston 800 |Geforce 9600 gt 512 mb | Samsung sata2 320 gb |Seventeam 500w |gabinete gamer

Notebook:Acer aspire 5515 athlon x2 2.1| 2gb ram 667| 250 hd sata|Ati mobile hd 3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, alexchiele.

Trocou a pasta térmica?

Ontem, eu fui dar uma limpada na minha e percebi que os parafusos do cooler estavam folgados. Mesmo assim, a temperatura permaneceu a mesma, não tive nenhum problema.

Troquei e também coloquei entre o dissipador do processador e a base do dissipador da VGA ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dancei, é a imagem da placa que comprei recentemente, nao tem dissipador nos mosfets,

A minha placa pega fogo, mas o q acontece é que o pc todo desliga do nada quando to jogando um game pesado. Aquece tudo, dai o processador desliga. ja tenho um coler lateral para entrada de ar, um coler de 12 traseiro para exaustor e um superior para exaustao e tem tambem a fonte que tira o ar, mesmo deixando aberta a lateral nao adianta.

acho q tenho q colocar um embaixo da placa de video.

Qualquer sugestao é aceita, obrigado

XFX 9600 GTX, processador Atlhon 64 x2 1900mhz, 2 hd, 2 drivers dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dancei, é a imagem da placa que comprei recentemente, nao tem dissipador nos mosfets,

A minha placa pega fogo, mas o q acontece é que o pc todo desliga do nada quando to jogando um game pesado. Aquece tudo, dai o processador desliga. ja tenho um coler lateral para entrada de ar, um coler de 12 traseiro para exaustor e um superior para exaustao e tem tambem a fonte que tira o ar, mesmo deixando aberta a lateral nao adianta.

acho q tenho q colocar um embaixo da placa de video.

Qualquer sugestao é aceita, obrigado

XFX 9600 GTX, processador Atlhon 64 x2 1900mhz, 2 hd, 2 drivers dvd.

Olha o restante do pc provavelemente so aquece por motivo da VGA , você poderia postar uma foto de seu gabinete para termos ideia de como poderia fazer uma gambiarra , para mim muito ajudou colocar um fan jogando ar em cima do dissipador , na parte de baixo da VGA , diminui consideravelmente a temperatura ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro vai minha configuração atual:

Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador PC-SALA (FABIO)

Nome do usuário Administrador

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Glen Ridge D915PGN (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Grantsdale i915P

Memória do Sistema 1536 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (04/29/05)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7100 GS (512 MB)

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB] (170116843009)

Multimídia:

Adaptador de som Intel 82801FB ICH6 - High Definition Audio Controller [b-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 82801FB Ultra ATA Storage Controllers - 2651

Controladora IDE Intel® 82801FB/FBM Ultra ATA Storage Controllers - 266F

Controladora SCSI/RAID SCSI/RAID Host Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido Maxtor 6L080L0 (76 GB, IDE)

Disco rígido SAMSUNG HD502HI (465 GB, IDE)

Drive óptico CC5222K YEF641F SCSI CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 69123 MB (41520 MB livre)

D: (NTFS) 9020 MB (271 MB livre)

F: (NTFS) 476929 MB (358274 MB livre)

Tamanho total 542.1 GB (390.7 GB livre)

O problema é o seguinte:

-Ligo o PC e aparece a tela da placa-mãe, porém invés dele iniciar normal, simplesmente a tela fica preta e não sai dali a não ser que eu aperte o botão de desligar.

-Quando troco pela minha placa de video atual inicia normal.

-Minha placa de video nova é uma Geforce 9600 GT "green edition" (que raiva, comprei a placa errada, pois a green edition é uma *****)

-Quero saber se meu sistema suporta tal placa de video também.

Detalhes Adicionais

Fonte Corsair 400W real Certificado 80PLUS, comprei junto com a placa de video.

sds,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro vai minha configuração atual:

Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador PC-SALA (FABIO)

Nome do usuário Administrador

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Glen Ridge D915PGN (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Grantsdale i915P

Memória do Sistema 1536 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (04/29/05)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7100 GS (512 MB)

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB] (170116843009)

Multimídia:

Adaptador de som Intel 82801FB ICH6 - High Definition Audio Controller [b-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 82801FB Ultra ATA Storage Controllers - 2651

Controladora IDE Intel® 82801FB/FBM Ultra ATA Storage Controllers - 266F

Controladora SCSI/RAID SCSI/RAID Host Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido Maxtor 6L080L0 (76 GB, IDE)

Disco rígido SAMSUNG HD502HI (465 GB, IDE)

Drive óptico CC5222K YEF641F SCSI CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 69123 MB (41520 MB livre)

D: (NTFS) 9020 MB (271 MB livre)

F: (NTFS) 476929 MB (358274 MB livre)

Tamanho total 542.1 GB (390.7 GB livre)

O problema é o seguinte:

-Ligo o PC e aparece a tela da placa-mãe, porém invés dele iniciar normal, simplesmente a tela fica preta e não sai dali a não ser que eu aperte o botão de desligar.

-Quando troco pela minha placa de video atual inicia normal.

-Minha placa de video nova é uma Geforce 9600 GT "green edition" (que raiva, comprei a placa errada, pois a green edition é uma *****)

-Quero saber se meu sistema suporta tal placa de video também.

Detalhes Adicionais

Fonte Corsair 400W real Certificado 80PLUS, comprei junto com a placa de video.

sds,

Obrigado.

Amigo, a Geforce 9600GT não é adequada pra esse hardware fraquíssimo. O gargalo aí é enorme. Não roda nem Need for speed underground aí. Ou seja, você precisa trocar seu hardware todo se quiser jogar descentemente. Nem uma 8600GT ficao boa com seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Geforce 9600GT não é adequada pra esse hardware fraquíssimo. O gargalo aí é enorme. Não roda nem Need for speed underground aí. Ou seja, você precisa trocar seu hardware todo se quiser jogar descentemente. Nem uma 8600GT ficao boa com seu equipamento.

Mas não teria nem como fazer ele funcionar pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não teria nem como fazer ele funcionar pelo menos?

:eek:

Rapaz, funciona sim. Se sua placa mãe tem slot PCI-Express e tiver tudo ok, a placa tem que funcionar normalmente. Mas quando você colocar um jogo pra rodar, não vai ficar legal. Pois o seu processador não vai conseguir acompanhar a 9600GT, resultando em uma taxa de FPS muito baixa, muitíssimo abaixo da taxa de FPS normal que a placa de vídeo consegue gerar. Isso chamamos de gargalo. Com isso você pode até conseguir rodar alguns jogos, mas o desempenho da placa de vídeo vai ser muito fraco, devido a limitações do seu processador, memória ram ou até mesmo da placa mãe.

Te digo isso com toda certeza, pois já tive uma experiência parecida!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:

Rapaz, funciona sim. Se sua placa mãe tem slot PCI-Express e tiver tudo ok, a placa tem que funcionar normalmente. Mas quando você colocar um jogo pra rodar, não vai ficar legal. Pois o seu processador não vai conseguir acompanhar a 9600GT, resultando em uma taxa de FPS muito baixa, muitíssimo abaixo da taxa de FPS normal que a placa de vídeo consegue gerar. Isso chamamos de gargalo. Com isso você pode até conseguir rodar alguns jogos, mas o desempenho da placa de vídeo vai ser muito fraco, devido a limitações do seu processador, memória ram ou até mesmo da placa mãe.

Te digo isso com toda certeza, pois já tive uma experiência parecida!

Abraço!

contando que no cs rode 100 fps pra mim tá de boa, depois vou melhorar a placa-mãe e o processador, porque gastei 449 na fonte+placa de video.

Obrigado,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Geforce 9600GT não é adequada pra esse hardware fraquíssimo. O gargalo aí é enorme. Não roda nem Need for speed underground aí. Ou seja, você precisa trocar seu hardware todo se quiser jogar descentemente. Nem uma 8600GT ficao boa com seu equipamento.

Parabéns por ser mais um usário que faz as pessoas desanimarem quando pensam em upar os pcs dela¬¬

Esqueça gargalo, dane-se ele.

Jogue o quanto puder, e como puder os games, aproveite sua 9600 GT.

Há vários jogos atuais que rodariam relativamente bem com seu sistema atual.

Quando puder, troque o processador.

O desempenho só será sofrível em jogos que usam bastante do processador, que são poucos

cada um viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ser mais um usário que faz as pessoas desanimarem quando pensam em upar os pcs dela¬¬

Esqueça gargalo, dane-se ele.

Jogue o quanto puder, e como puder os games, aproveite sua 9600 GT.

Há vários jogos atuais que rodariam relativamente bem com seu sistema atual.

Quando puder, troque o processador.

O desempenho só será sofrível em jogos que usam bastante do processador, que são poucos

cada um viu...

desanimado será que fiquei?! me senti o cara mais pato da face da terra, melhorar a placa de video para uma decente e depois não dá nem video, o problema mesmo que eu perguntei, não me solucionaram nada, vou ter que gastar mais dinheiro deixando la na loja o pc pra ver se o técnico dá jeito...

Espero que ajudem a solucionar o problema( da maneira mais barata possível).

Obrigado,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!