Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

vamo lá:

- Verifique se o HD está em modo Ultra DMA ou PIO - Pelo EVEREST, o HD tá detectado como SATAII e usando interface SATAII........tudo normal.

Dá uma olhada também no Gerenciador de dispositivos > “Controlador IDE ATA/ATAPI” > “Canal IDE Primário” (propriedades) > “Configurações avançadas”. Veja em “Dispositivo 0”se está ativo o modo Ultra DMA.

- Monitore a temperatura do processador durante o jogo -

as temp:

CPU = 44º idle >>> 74~80 full

GPU = 58º idle >>> 65~71 in game

Também achei a temp da CPU um pouco alta.

Gostaria de salientar que tirei o OC da gpu e não fiz over na CPU, tô achando as temps da CPU alta já a algum tempo............Semana passada comprei um Cooler BUFFALO, via ML, espero que chegue essa semana, daí tentar baixar esses Celsius do processador, caso não obtenha sucesso, vou tentar partir para um E5200, Deus sabe quando.

Dá uma olhada nesse Pentium Dual core E5300 em uma loja aqui do Recife:

http://www.lognetinformatica.com.br/produto.php?idProduto=processador-775-e5300-2.60-ghz-dual-core-box-intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera........

.

.

.

Peguei o Dual Core E5200 2.5GHZ, porém continuo com os mesmos lags de antes......Como só fiz o teste com o game "The Wheelman", notei que houve um aumento na taxa de frames do jogo, sem falar que a temperatura despencou cerca de 10º, tô agora na casa dos 34º em idle e 46º em full, meu próximo passo, será sai do XP SP3 e embarcar no VISTA SP1.........mas fica ai o registro feito pelo Rodrigo, quando citou ser pouco provável tá havendo gargalo entre o PD 945 3,4GHZ e minha 8800GS ALPHADOG. Vou ver agora como ficam as coisas com GRID E DIRT.........caso não obtenha resultado satisfatório, vou tentar partir pra um UP nas memos, ou seja, trocar 2x1GB por 2X2GB.

.

.

Valeu e qualquer dica será bem vinda.

.

Volto a postar se encontrar algum resultado contundente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parece q os novos drivers 190.xx estão bugados para a série 8 da nVIDIA.

Faça um teste, instale o driver 180.84 Beta. >>> www.guru3d.com

O que aconteceu comigo foi assim cara, eu jogo muito GTR2 e Evo, e recentemente comprei uma 8800GT e instalei o último driver na nVIDIA o 190.xx algo assim.

Os games travavam, congelavam, texturas estranhas, ai pensei ou é driver ou a vga tá ferrada.

Resolvi desinstalar o driver 190.xx, e instalei por cima o driver q tinha maior download no guru3d, o 180.84 Beta.

Eis q TODOS os problemas acabaram, roda liso liso e 100% estavel !

Eu tenho um X1900XTX q me atende perfetamente mas troquei porque era uma boiada a 8800GT, paguei apenas 200 pilas na VGA.

Bom é isso ae, para série 8, use 180.84 beta q fica show.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jclagi,

Eu não tava usando os drivers 190.xx, tava usando o force ware 186.18, mas valeu ai, já tô usando o 180.84 BETA, que você. indicou, e tô satisfeito por enquanto, até porque descobri que os lags do game "The Wheelman", que só aconteciam quanto eu pegava algum carro(no estilo GTA), eram lags do próprio jogo, ou seja, nada ia adiantar mesmo, inclusive tem muito heavy user reclamando desse "bendito". Agora o importante é que descobri que os demais games, DIRT, GRID e o próprio Wheelman, estão fluindo numa boa com esse processador........ou seja, deixo aqui registrado que pela primeira vez na minha vida senti o drama que é o calo de muitos gamers, o tal "gargalo de GPU" provocado por um processador que seja por tecnologia ultrapassada ou por altas temperaturas ou por sei lá o que, deixa um pequeno rastro de falhas irritantes na hora da jogatina.......Bom o que vale é que o problema foi descoberto e solucionado. E agora tô vendo que realmente clocks altos não dizem mais nada quando se fala em força de processamento.......eu que o diga, quando troquei, com certo receio, confesso, um 3.4 por um 2.5..........

e grato a toda galera que ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, me espantei ao instalar a minha 8800GS XXX novamente, no jogo prototype o jogo fica lindo! com aquele lance de physix é cruel, não adianta, eu queria pegar uma HD4870 ou uma HD4770, mas os jogos com esta tecnologia na ATI ficam muito feios, mesmo ativando AA e outros filtros, que sacanagem da nvidia, agora o dia que trocar de placa de video vou ter que pegar uma GTS250, ou cair com uma grana braba em uma GTX260! não adianta dizerem que esta tecnologia não vale nada, que é marketing pois agora eu vi que não é marketing, que ela realmente funciona! E estou decepcionado! pois as ATI estão com um preço muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante jtaday,

Quando eu uso a minha ATI X1900XTX em jogos q tem suporte a physix o proprio jogo instala um software no PC q emula as funções via CPU, então na real não fica diferente não entre ATI e nVIDIA, imagem quase igual para as duas.

Vou tentar testar com o teu jogo prototype, pra ver essa diferença de qualidade ai.

E assim como a nVIDIA, a ATI tem o Havoc...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante jtaday,

Quando eu uso a minha ATI X1900XTX em jogos q tem suporte a physix o proprio jogo instala um software no PC q emula as funções via CPU, então na real não fica diferente não entre ATI e nVIDIA, imagem quase igual para as duas.

Vou tentar testar com o teu jogo prototype, pra ver essa diferença de qualidade ai.

E assim como a nVIDIA, a ATI tem o Havoc...

Abraços !

Amigo!

Não fica igual não! eu testei em uma HD3650 e no meu onboard HD3200, fica mortinho sem brilho, com a HD3650 claro que eu pude colocar mais qualidade de imagem e filtros do que o onboard, mas cara, nem noção, a 8800GS simplesmente ficou perfeito! lindo o jogo! muita diferença mesmo! eu nunca fui paga pau para marca nenhuma, e na boa, eu pretendia pegar uma HD4870 ou até uma HD4890 mas depois do que eu percebi bah! Agora quero outra nvidia se for trocar, Tudo bem que a ATI adotou o Havoc e muitas produtoras já adotaram também, mas na nvidia você pode aproveitar os dois o Physx e o Havoc! Sinceramente, preferia que você estivesse certo! que ficasse bonito o game na ATI, bonito ele fica, mas as explosões e outros efeitos ai fica sem comparação! totalmente animal, claro que o Desempenho fica mais afetado com o physx ativado, mas vale a pena!

E da para rodar o jogo sim nas ATI, não é este o caso, é só ter o Physx instalado como você mesmo disse, pois eu retirei certa vez todos os drives da nvidia o jogo Dark Sector nem abriu quando instalei a HD3200 pediu o physcx instalado, dai instalei e beleza, só que neste jogo eu não percebi diferença com esta tecnologia e sem, nos dois a imagem ficou bonita, mas no prototype ai sim fez muita diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae cara,

Na minha opinião o melhor driver para a minha vga que eu testei até agora é o vovô 180.84 Beta.

Sim eu sei é velho pra #$@#$ mas pra mim, foi o q melhor resolveu os problemas de travamentos no RACE07 / GTR Evo, assim como no GTR2.

Aliás, esse driver tb resolveu os problemas de shaders q falhavam, ou seja, sombras q ativavam e desativavam de acordo com a projeção de luz que se é posto sobre elas.

Apenas a minha opinião, estou com a plac aa pouco tempo e jogo games 'antigos', então já sabe.

Valeu

falando em Driver... qual é o melhor na opnião de vocês?

eu não vejo diferença quando troco, estou usando o 190.38. este é bom?

qual teria mais desempenho(se algum realmente faz diferença)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrado na deixa dos drivers........... depois do up de processador que fiz aqui, resolvi instalar o tal do "SEVEN build 7600' 64 bits..........Confesso que estou surpreso com a grande estabilidade deste sistema, deixei os drivers da Microsoft, inclusive o da NVIDIA GeForce 8800 GS (Microsoft Corporation - WDDM v1.1 - 14/05/2009), dai meti o game " TIMESHIFT ", pra fazer um leve teste e ver como ficava com esse WDDM, e tive outra grata surpresa..........o game rodou lisinho, com tudo no high e com frames na casa dos 75 ~ 80, tudo bem que esse jogo não é parametro para a maioria nos dias atuais, Mas particularmente acredito que houve ai uma grande evolução desses drivers, e vou continuar usando pra ver até onde ele güenta. Será que pela data desses drivers vai dar pra rodar um CRYSIS, de boa..........Seria também influência dos 64 bits do sistema, já que é a primeira vez que me arrisco nessa plataforma ??? em breve faço o teste..........e mais uma vez a 8800gs ALPHADOG, me trouxe uma grata surpresa - Os gráficos do "TIMESHIFT", ficaram muito, mais muito realistas mesmo.

.

.

Loading.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

timeshift é massa, não lembro a quantos frames ficavam aqui com os drives mais antigos, acho que a nvidia esta de parabéns, aqui com este drive novo eu consegui rodar Farcry2 em resolução 1024 X 768 (é baixa) mas é esta que eu uso em qualquer game, coloquei tudo no very high (acho que esta é a ultima opção) e liguei o AA 8X e rodou muito bem, em 29Fps, achei uma média boa para esta placa, pois com uma HD3650 eu conseguia isto mas sem filtros ligados e particularmente achava muito serrilhado e quando ligava os filtros ai se ia a placa, então ta comprovado que a 8800GS ainda é uma boa opção de compra! Pois nesta resolução que postei não tem nenhum jogo que não jogue com tudo no máximo e fica jogavel, claro que se eu fosse colocar uma resolução maior ai acho que já ficaria pesado para esta placa e teria que diminuir a qualidade! Vou testar Resident Evil 5 com estes drives novos, pois no antigo eu consegui 57,5 frames (resolução que eu postei antes) e em 1280 X 720 ficou em 52fps (achei bom e bem otimizado)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, talvez estarei pegando uma XFX 9600GSO 384mb clock 580 no Core e 1400 nas memorias por 200 nova, vale a pena? vou colocar no PC da assinatura e tentar subir mais o overclock, vou rodar GTA IV, Far Cry 2 e etc no meu monitor de 17'' 1280x1024, ela da conta? o cooler é que nem da 8800GS? fica sempre nos 100%? a performance dela é boa com AA? overclock nela é bom? temperatura e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, talvez estarei pegando uma XFX 9600GSO 384mb clock 580 no Core e 1400 nas memorias por 200 nova, vale a pena? vou colocar no PC da assinatura e tentar subir mais o overclock, vou rodar GTA IV, Far Cry 2 e etc no meu monitor de 17'' 1280x1024, ela da conta? o cooler é que nem da 8800GS? fica sempre nos 100%? a performance dela é boa com AA? overclock nela é bom? temperatura e etc.

Cara, acho que vale sim. Apenas um pouco mais cara que a 9500GT, com o dobro do desempenho.

Meu amigo tem uma 9600GSO 384MB e ela tem controle de rotação do cooler, ou seja, é bem mais silenciosa que a 8800GS . Mas como a XFX tem milhões de modelos diferentes de suas placas, nunca se sabe. A memória da dele é de 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma preocupação aqui que ultimamente está beirando a paranóia.

Enfim, semana passada perdi minha 8800GS. Comecei a ver artefatos na tela toda logo quando ligava meu computador e pasmem, isso aconteceu uma semana depois que a garantia expirou.

Bem, aceitei o fato de que teria que comprar outra VGA e acabei indo com a mesma placa. Optei por uma 9600GSO pois este modelo satisfaz minhas necessidades e o preço estava ok. O fato é que quando em idle, depois de um tweakzinho do fan para 45% ao invês de 29-30 de padrão de fábrica, a temperatura fica em torno dos 51-54C e quando rodei Neverwinter Nights 2 chegou até a 81C em áreas super pesadas quando a porrada comia solto com magias voando para tudo o que é lado! :o Quando vi isso na hora imaginei que essa poderia ter sido a razão da minha boa e velha 8800GS ter ido para o espaço.

Gostaria de saber se essas temperaturas são normais ou se estão altas demais (eu acho que está muito alto). Estou com medo de que daqui um ano ou até menos, perder outra VGA de novo, elas não são nada baratas. >.<

Outra dúvida que tenho em relação a isso. Vocês acreditam que um gabinete grande e bem refrigerado possa diminuir essa temperatura da placa de vídeo? Meu gabinete é um daqueles Wisecase bem xulé mesmo, e apesar de ter um fan de 8x8 na frente jogando ar pra dentro e um de 8x8 atrás jogando ar para fora, mais um exaustor (aqueles de baias) parecem não estar dando conta do recado. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 81ºC para uma VGA é super tranquilo. A minha ATI X1900XTX bate os 96ºC fácil fácil, e mesmo com voltmod, ela roda de boa e nunca tive problemas.

Se não me engano, para as VGA até 100ºC até q vai, não é muito recomendavel, mas vai tranquilo. No seu caso ai 81ºC é perfeitamente aceitável.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma preocupação aqui que ultimamente está beirando a paranóia.

Enfim, semana passada perdi minha 8800GS. Comecei a ver artefatos na tela toda logo quando ligava meu computador e pasmem, isso aconteceu uma semana depois que a garantia expirou.

Bem, aceitei o fato de que teria que comprar outra VGA e acabei indo com a mesma placa. Optei por uma 9600GSO pois este modelo satisfaz minhas necessidades e o preço estava ok. O fato é que quando em idle, depois de um tweakzinho do fan para 45% ao invês de 29-30 de padrão de fábrica, a temperatura fica em torno dos 51-54C e quando rodei Neverwinter Nights 2 chegou até a 81C em áreas super pesadas quando a porrada comia solto com magias voando para tudo o que é lado! :o Quando vi isso na hora imaginei que essa poderia ter sido a razão da minha boa e velha 8800GS ter ido para o espaço.

Gostaria de saber se essas temperaturas são normais ou se estão altas demais (eu acho que está muito alto). Estou com medo de que daqui um ano ou até menos, perder outra VGA de novo, elas não são nada baratas. >.<

Outra dúvida que tenho em relação a isso. Vocês acreditam que um gabinete grande e bem refrigerado possa diminuir essa temperatura da placa de vídeo? Meu gabinete é um daqueles Wisecase bem xulé mesmo, e apesar de ter um fan de 8x8 na frente jogando ar pra dentro e um de 8x8 atrás jogando ar para fora, mais um exaustor (aqueles de baias) parecem não estar dando conta do recado. :(

Qual sua fonte?

A minha 8800GS fica em 54-56ºc em idle e ~70ºc em full. Já a 9600GSO do meu amigo chega a 80ºc em full também.

Acho que seu gabinete ta bom. O gabinete que está minha 8800GS é um modelo simples de 4 baias e só com um fan de 8x8 atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui no RS nunca tinha passado de 45 e 47 pois é frio pacas por estes lados, mas de uns tempos para cá tenho visto que a plaquinha anda esquentendo um bocado, agora mesmo esta uma temperatura de uns 18 graus, e a placa esta a 53 graus, e jogando ela passa dos 73 tranquilo! Jogando Farcry2 quando eu entrava no menu principal para ver a missão que tinha que fazer, ficava muito estranho, com imagens distorcidas dai eu sai do jogo e via as temperaturas, mas ai eu não sei se é a placa de video ou o processador que fez isto! e não foi uma vez ou duas, fiquei preocupado, ontem eu peguei e fui jogar, e liguei um ventilador direto no gabinete já que este fica aberto, e não é poeira nem nada, pois fiz limpeza não faz uma semana! ta muito estranho! ando até com medo de jogar, e minha fonte não, é porque é nova e segundo li aguenta até uma configuração mais parruda que a minha! Será que pode ser drives? pois não lembro de ter uma temperatura tão alta no meu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque uns cooler no gabinete, mas de forma organizada...

quando comprei minha 8800GS tinha apenas um cooler de 80, a temperatura dela ficava 60 idle e 80 full. posou um tempo e comprei mais 3 cooler's, as temperatura baixaram para 55 idle e 72 full, foi interessante!

problema do gabinete acredito que não seja, pois o meu é bem pequeno e não tenho problemas de temperatura, só de por coisas dentro dele.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo,

Acho melhor postar toda minha config. Desculpem, me esqueci deste detalhe importante.

Core2Duo E8400 3.0MHz

XFX GeForce 9600GSO 384MB

3GB RAM@533MHz

HD Sata 160GB

Windows XP Pro SP2

Fonte Zalman 460B-APS (460 Watts Reais)

Mas fiquei um pouco mais tranquilo depois de ler algumas respostas. Obrigado a todos. Talvez eu compre mais alguns fans e tente criar um sistema de refrigeração mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mafia T, o Physx funciona legal nela sim, mas vai depender da resolução e a quantidade de filtro que você colocar nela! E ela tem um bom potêncial de overclock, na minha 8800GS XXX já vem com um overclock de fábrica, nas normais é 580/1400, na minha é (680/1600) mas consigo over seguro nela em (735/1800) e fica jóia, só que joguei um ventilador em cima dela para evitar superaquecimento! e deu certo! Acho que na GPU poderia até tentar mais, mas nas memórias parece que o indicado é não passar muito de 1800mhz pois nas memos ela não é muito boa de over! mas na GPU segundo falam é animal! e se for ver de 580 da origianal para 735 é muita diferença! Mas agora eu dei um Downclock nela, setei tudo para 340 na GPU, 400mhz para as memórias, como não fico jogando sempre com ela, para trabalhos no word, internet e outros aplicativos e até games leves da para deixar assim, que já economizo uma grana na conta de luz! E mesmo com um Downclock pode concluir que ela é melhor do que uma HD3650 DDR2 da vida! fiz 45fps no Benchmarker do Resident Evil 5, em resolução de 1024 X 768, com tudo no high e b.motion ligado! Com a HD3650 fiz 10Fps a menos! E normal eu to fazendo 60Fps com este último drive (sem oveclock em nada), mas com overclock apenas no processador de 2.7Ghz para 2.9ghz eu consegui 64fps na mesma resolução, já quando fiz overclock na placa de video e processador (placa de video ficou em 735/1800) aumentou miseros 2 frames! o que me leva a crer que este jogo esta otimizado para o poder de fogo dos processadores como muitos jogos vem fazendo! Pelo menos é o que eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!