Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

a 8800GS com overclock puxa MUITO mais energia ou fica a mesma coisa? to afim de fazer, mas minha fonte é apenas de 400 reais...

a minha é a Alpha Dog normal(580/1400), queria saber se colocasse para 680/1600 deixando igual a versão XXX valeria a pena em relação ao desempenho? não quero nenhum over extremo...

jtaday: "consigo over seguro nela em (735/1800)"

é seguro mesmo?

PS.: ouvir dizer que as versões Alpha Dog e a XXX não tem diferença nenhuma, apenas o over mesmo.

issso é verdade? ela não conta com nada a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você apenas alterar os clocks da placa, no CASO GPU, MEMO e Shaders, o consumo pouco muda, fique tranquilo. Mas se você meter um voltmod nela, seja via bios ou hard mod, ai o consumo aumenta significativamente.

Em relação ao over pode valer a pena ou não. Em determinados games você pode ganhar 1 fps, mas em outros muito mais. Depende da engine e como a arquitetura da GPU vai interpretar o código, de qualquer forma, com a minha 1900 no GTR2 os fps vão de 55 a 71 com o over. Isso alterando os clocks de 650/1550 para 708/1640 e voltmod. Note que se no sistema existir um gargalo de cpu por exemplo, ou qualquer outra limitação, o over na VGA nomalmente não adiante nada.

Valeu !

a 8800GS com overclock puxa MUITO mais energia ou fica a mesma coisa? to afim de fazer, mas minha fonte é apenas de 400 reais...

a minha é a Alpha Dog normal(580/1400), queria saber se colocasse para 680/1600 deixando igual a versão XXX valeria a pena em relação ao desempenho? não quero nenhum over extremo...

jtaday: "consigo over seguro nela em (735/1800)"

é seguro mesmo?

PS.: ouvir dizer que as versões Alpha Dog e a XXX não tem diferença nenhuma, apenas o over mesmo.

issso é verdade? ela não conta com nada a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

.

.

É o seguinte, essa semana instalei o Crysis,tô jogando com tudo em high, apenas sombras no médio, e com AA desligado, o game teve uma variação de frames entre 24~37, gostaria de saber se tá normal, ou se tem como aumentar esses FPS, para o jogo fluir melhor na minha "8800gs ALPHADOG"........E tem mais uma, só consigo jogar na versão 32 bits, Alguém aqui sabe se existe algum patch, para resolver isso ???...Creio que seria interessante utilizar os 64 bits do sistema, ou não???....Qualquer dica será bem vida.

.

.

Valeu.

.

.

.

Loading.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

.

.

É o seguinte, essa semana instalei o Crysis,tô jogando com tudo em high, apenas sombras no médio, e com AA desligado, o game teve uma variação de frames entre 24~37, gostaria de saber se tá normal, ou se tem como aumentar esses FPS, para o jogo fluir melhor na minha "8800gs ALPHADOG"........E tem mais uma, só consigo jogar na versão 32 bits, Alguém aqui sabe se existe algum patch, para resolver isso ???...Creio que seria interessante utilizar os 64 bits do sistema, ou não???....Qualquer dica será bem vida.

.

.

Valeu.

.

.

.

Loading.....

Qual a resolução? Se for 1024x768, acho normal. Caso queira aumentar mais os fps, vai precisar colocar mais algumas coisas no médio – e no estágio do gelo certamente você vai precisar, pois ele é significativamente mais pesado.

Eu joguei Crysis em 1024x768 com AA2x (prefiro o AA a muitos dos efeitos em high), e algumas coisas em high e o resto no médio, para ter um melhor desempenho, e os gráficos ainda ficam muito bons.

Quanto ao sistema operacional, não sei te responder. Só uso o XP 32bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jclafi: "Note que se no sistema existir um gargalo de cpu por exemplo, ou qualquer outra limitação, o over na VGA nomalmente não adiante nada."

ah, então nem vou fazer agora, meu processador da um super gargalo na minha 8800GS. meu processador é um E2140 1,6, sem overclock. mas so estou esperando virar o ano pra comprar um quad ou a core 2 Duo legal...

o que é voltmod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução? Se for 1024x768, acho normal. Caso queira aumentar mais os fps, vai precisar colocar mais algumas coisas no médio – e no estágio do gelo certamente você vai precisar, pois ele é significativamente mais pesado.

Eu joguei Crysis em 1024x768 com AA2x (prefiro o AA a muitos dos efeitos em high), e algumas coisas em high e o resto no médio, para ter um melhor desempenho, e os gráficos ainda ficam muito bons.

Quanto ao sistema operacional, não sei te responder. Só uso o XP 32bit.

Rodrigo.............tá em 1280 X 1024, que é a resolução nativa do monitor...........você. acha melhor ativar o AA ???, olha tentei jogar com AA em 4X, e perdi de 5~7 frames, Mas vou tentar ligar o AA e diminuir alguns ítens pro médio............Valeu meu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o teu E2140 tá limitando a sua vga ou não só testando pra saber, mas te digo q você não pode seguir isso ao pé da letra. Isto porque depende muito do game que você vai rodar!

Ou seja pode ser que, por exemplo, no crysis a tua CPU não limite a sua 8800GS, mas no GTR2 sim, porque esse game utiliza muito mais a CPU, assim como a VGA..

Em sumo, se você quiser fazer um teste, basta abrir o fraps e marcar quantos fps você tem em determinado game (uma cena do crysis por exemplo). Depois mete um over na CPU pra 2.4 e faça o mesmo teste.

Voltmod pra VGA é incrementar a tensão da GPU da placa de vídeo, manualmente, para ter mais margem de overclock.

Valeu !

jclafi: "Note que se no sistema existir um gargalo de cpu por exemplo, ou qualquer outra limitação, o over na VGA nomalmente não adiante nada."

ah, então nem vou fazer agora, meu processador da um super gargalo na minha 8800GS. meu processador é um E2140 1,6, sem overclock. mas so estou esperando virar o ano pra comprar um quad ou a Core 2 Duo legal...

o que é voltmod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu percebi o meu X2 5000 (2.6ghz) estava gargalando sim a minha 8800GS XXX, com a troca de processador em alguns jogos cheguei a ganhar 10frames, e com o processador atual em 2.9ghz, cheguei a margem de 15frames frente a meu X2 5000 (estava usando ele a 2.8Ghz) mesmo assim não era suficiente! senti uma melhora significativa!

Quanto ao meu over na GPU e memórias foi tranquilo sim, pois eu fico monitorando as temperaturas, tentei aumentar mais a velocidade na GPU para 760 e não deu certo, travou tudo e ficou com tela congelada, então voltei para 740 e fica normalzinho! já nas memórias me arrisco a colocar só 1800mhz! dentro disto fica legal! Quanto a versão de 580/1400, muitos dizem que não tem diferença, ou que é pouca, fiz um downclock para estas frequências para ver a real, e vi que a perca é de em torno de 4frames em alguns jogos, em outros a diferença aumenta mais ainda, mas para mim 4 frames perdidos já é muito (você jogando um jogo com tudo ligado no máximo a uns 28Fps até é jogavel, dai você perde 4frames = 24fps, ai já acho ruim!)! no Farcry2 cheguei a perder 6 a 8 frames! então faz uma diferença sim, mas acho que pode fazer um overclock normal para 680/1600 que o padrão da 8800GS XXX que não terá problema, acho que o cooler da versão com overclock e da versão sem over de fábrica seja o mesmo, apenas limitado pela bios! na época que comprei a minha a diferença de preço era pequena de uma versão para a outra, ai foi esta mesmo com over! na verdade era para ser uma 9600GT aquelas com acelero, mas o cara não achou pelo preço que eu tinha estipulado, dai a segunda opção era a 8800GS XXX esta ele achou! ainda bem que não teve que partir para a terceira opção que era uma HD3850 (nada contra) mas com os drives mais maduros da nvidia ganhei muitos frames já com a nvidia, sem falar no suporte do physx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os drivers mais "maduros" da nVIDIA eu só levei ferro até agora, as vezes sinto falta da minha ATI X1900XTX 512Mb. Ainda tenho ela mas está no outro PC.....

Todos os meus simuladores dão problemas com drivers recentes, GTR2, GTR Evolution, RFactor.....

Qualquer driver 190.XX pra mim no rola, complicado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por resolverem minha dúvida sobre ooverclock, acho vou por igual a XXX. acho que sendo assim ela não vai esquentar tanto...

jclafi: "Qualquer driver 190.XX pra mim no rola, complicado."

semana passada fiz a besteira de por o drive 190.62, o meu crysis e o meu assassin's creed vivem fechando sozinhos e o The sims 3 passa uns 5 segundos para aparecer as texturas e cores dos abjetos, coisa que antigamente era instantâneo! o 190.38 não tinha problema, só não voltei pra ele ainda pois to com preguiça de baixar um drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Probleminha esquisito no game Crysis aqui..................as folhagens vão se formando aos poucos, enquanto caminho...............alguém já teve essa visão no jogo.........seria a vga ou o processador ????????? Existe alguma forma de consertar isso ???

.

.

.

Valeu.

Isso aconteceu comigo também. Não sei se era alguma configuração ou drivers. Mas não é problema de hardware não.

Posta essa pergunta no tópico do jogo que a probabilidade de alguém saber é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vendi a minha HD4850 agora q o preço ainda ta bom pra guardar e pegar uma da séie 5 ano q vem, mas até lá não da pra mim ficar com o Onboard da A780GM-A e como costumo pegar no Paraguai as minhas VGAS, andei olhando lá e vendo uma 9600GS0 XXX por 68 dolares, 160 reais +-.

será q é uma boa escolha, éla não tem aqueles problemas como 9600GT capada e coisas assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vendi a minha HD4850 agora q o preço ainda ta bom pra guardar e pegar uma da séie 5 ano q vem, mas até lá não da pra mim ficar com o Onboard da A780GM-A e como costumo pegar no Paraguai as minhas VGAS, andei olhando lá e vendo uma 9600GS0 XXX por 68 dolares, 160 reais +-.

será q é uma boa escolha, éla não tem aqueles problemas como 9600GT capada e coisas assim?

Por este preço se for igual a 8800GS XXX vale e muito a pena sim! E é boa a placa, eu não posso reclamar! mas se ela tiver só 48SP igual as 9600GT capadas ai já não sei te dizer! mas uma coisa eu te digo com certeza! eu deixava a minha 8800GS XXX com metado do clock dela em downclock (340 CPU, 400 memória) para dar uma economizada de energia já que o cara não passa só jogando, e mesmo assim ela ficou melhor que uma 8600GT! fiz os testes com ambas e obtive sempre maiores resultados na 8800GS! já por este preço tão baixo ai vai na sorte! eu pegaria igual! pois tenho este onboard ai também, ele até quebra um galho mas não é igual uma placa de video off! se fosse pegar uma placa de video mais fraquinha ai te aconselharia ficar com o onboard, pois era pouca diferença do HD3200 para a HD3650 em ambos acabam sendo ruizinhos para jogar, a hora que eu queria colocar mais qualidade na HD3650 ela se entregava! Mas como falei por este preço ai eu pegaria sim! e vai que seja igual a 8800GS XXX! depois tu vende ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este preço se for igual a 8800GS XXX vale e muito a pena sim! E é boa a placa, eu não posso reclamar! mas se ela tiver só 48SP igual as 9600GT capadas ai já não sei te dizer! mas uma coisa eu te digo com certeza! eu deixava a minha 8800GS XXX com metado do clock dela em downclock (340 CPU, 400 memória) para dar uma economizada de energia já que o cara não passa só jogando, e mesmo assim ela ficou melhor que uma 8600GT! fiz os testes com ambas e obtive sempre maiores resultados na 8800GS! já por este preço tão baixo ai vai na sorte! eu pegaria igual! pois tenho este onboard ai também, ele até quebra um galho mas não é igual uma placa de video off! se fosse pegar uma placa de video mais fraquinha ai te aconselharia ficar com o onboard, pois era pouca diferença do HD3200 para a HD3650 em ambos acabam sendo ruizinhos para jogar, a hora que eu queria colocar mais qualidade na HD3650 ela se entregava! Mas como falei por este preço ai eu pegaria sim! e vai que seja igual a 8800GS XXX! depois tu vende ela!

Então beleza, eu vou firme na 9600GSO XXX, e vou guardando dinheiro pra juntas com os 500 - 160 q consegui da minha 4850 ICEQ4 e ano q vem quando preço da série 5xxxx estiver um pouco mais acessivel espero pegar uma HD5870.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então beleza, eu vou firme na 9600GSO XXX, e vou guardando dinheiro pra juntas com os 500 - 160 q consegui da minha 4850 ICEQ4 e ano q vem quando preço da série 5xxxx estiver um pouco mais acessivel espero pegar uma HD5870.

valeu

Cara, comprei essa mesma placa. Chegou hj...veio do PY também...essa é a XXX mesmo...do jeitinho que tá ae...mas n custou 68 dolares nao...68 é o preço da 9600GSO standard, de 580MHz. A XXX custa 73 dolares...mesmo assim, compensa demais da conta porque a diferença é muito pequena...10 reais mais os 30% do cara que vai trazer pra você (se tiver) praticamente n é nada.

Vai fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei essa mesma placa. Chegou hj...veio do PY também...essa é a XXX mesmo...do jeitinho que tá ae...mas n custou 68 dolares nao...68 é o preço da 9600GSO standard, de 580MHz. A XXX custa 73 dolares...mesmo assim, compensa demais da conta porque a diferença é muito pequena...10 reais mais os 30% do cara que vai trazer pra você (se tiver) praticamente n é nada.

Vai fundo!

você pegou na Navenet? é q na verdade não sou eu que pego as peças eu só passo o link pro cara e ele vai 2 vezes por semana pra lá e traz pra mim, mas eu falei q éra a XXX com os 3 X na caixa, espero que ele traga essa mesmo.

já viu quantos Shaders ela tem e ela realmente precisa de um conector externo de alimentação?

mas agora fiquei na duvida, vou torcer pra ser essa, porque estar mudando de uma HD4850 pra uma 9600 já é um atraso, e se essa não for a XXX vai ser pior ainda. shauhsuahs mas quando chegar eu posto aqui se é a XXX mesmo, pelo preço não da nada pois é pouca diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo também. Não sei se era alguma configuração ou drivers. Mas não é problema de hardware não.

Posta essa pergunta no tópico do jogo que a probabilidade de alguém saber é maior.

Valeu, mais uma vez Rodrigo........vou postar lá, apesar de que já tinha procurado por lá e não achei nada........inclusive acabei de zerar e realmente é muito show esse game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal.

Bom, peguei uma 96 GT, que diga-se de passagem é uma maldita GSO capada em 48 Sp's.

Não foi por desinformação, mas realmente na caixa dessa vga não tinha nada que eu pudesse me informar sobre isso; Mas enfim, esse não é o ponto.

Lembram aquele mod pra transformar 96 GSO em 880 GTS e tal?

Pois sim, eu lembro que funcionavam em GSO G92.

Mas e nas G94?

Digo porque a minha usa o core G94 219 B1, 55 Nm, 256 Bits, 48 sps, com 512 Mb, mas possui os ditos 8 Chips de ram necessários.

Será que dá pra fazer o mod nela?

Tenho medo de tentar e ferrar a bicha logo agora!

Ajudas são bem vindas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da G94 não tem relatos de alguem que conseguiu na net...

Queria saber dos donos da XFX 8800GS que tem a muito tempo (eu tenho a 1 ano eu acho...), do nada ela subiu as temperaturas idle/full de 58/88 pra 65/106! Já troquei a pasta termica e não adiantou....valeu

A minha 8800GS já tem 1 ano e 1 mês e ainda está com as temperaturas normais.

Você verificou se o cooler está funcionando corretamente?

Você pode também tirar a capinha (com a marca XFX e o desenho) que cobre o dissipador e é presa com uns parafusos bem pequenos. Após retirar essa capa, faça a limpesa das aletas do cooler, removendo a poeira que fica presa lá. Você pode fazer isso com um pincel ou um pequeno aspirador de pó, com a ponta com cerdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Minha tenho a mais de 1 ano também, subiu um pouco a temperatura mas não tanto assiim! uns 5 graus ela subiu! antes ficava em 47 agora estou com 52 em idle! e jogando chega aos 70 fácil! mas não mais que isto! Creio que possa ser os drives! não sei a influência deles sobre a temperatura!

Bem, quanto ao amigo ai que perguntou sobre as 9600GT serem superiores as 8800GS XXX creio que não são não, devem ser iguais! uma ganhando por pouco da outra em alguns jogos, pois se for a G92 a 96GSXXX ou a 88GS (que só existe G92) ela tam 680/1600 (e em over ela chega a 750/1800) nunca abusei das memórias pois dizem que não aguentam mais que 1900 (nunca coloquei esta frequencia para garantir um bom funcionamento) com este over creio que passe de uma 9600GT standard! Para quem não estiver satisfeito com o desempenho dela!

Claro que no caso você saiu de uma HD4850 ai é normal você sentir perda de desempenho sim, ai nem que você pegasse uma 9800GT você iria se satisfazer, mas como o cara lá em cima falou que seria até ele conseguir pegar uma HD5XXX ai beleza, ela em resoluções baixas é o cão! como eu uso esta resolução, rodo tudo no talo! Crysis no High e o Warhead no Entusiast! e alguma coisa no Gamer!

Ao Kronos este mod eu não recomendo, não tentei fazer na minha que é G92, simplesmente retirei o cooler para limpar e bah, uma surpresa! ela tem 2 módulos de memória a menos do que a 8800GT ou 9800GT! levando a crer mesmo que foi capada fisicamente não possibilitando ou não sendo recomendado, embora quem sabe este mod libere pelo menos os 256-bits (pois creio que isto ela consiga fazer)!

Dados: Shader: 1700mhz, GPU 680, memórias 1600, TMU:48 Rops: 12, SP:96

Acho que esta jogada de reduzir os SPs da 9600GSO era devido a versão XXX alacançar as 9600GT normais, o que acabaria matando a mesma por um preço mais baixo! pois embora ela perca em banda de memória e Rops, ela ganha em TMU:48 contra 32 da 96GT, e em Shaders e SPs 96 contra 64, ai não tornava atrativa para a nvidia! uma placa mais barata e com o mesmo desempenho praticamente!

Gostaria muito de ver um review destas 9600GT com 48sp em comparação com a 88GS XXX e a 96GT normal para ver o real desempenho ou perca que sofreu nesta redução de SP! muita sacanagem, acompanhei o problema do pessoal que comprou esta 96GT capada da XFX, só não comentei porque os moderadores poderiam excluir a mensagem! tanto que estou lutando para que minha nova placa de video não seja uma XFX mas esta difícil, ainda mais que agora esta marca entrou até vendendo ATI (o desgraça)! não gosto do cooler delas, a minha 6600GT era barulhenta, e agora a 88GS também! e sem falar que acompanhei relatos de GTS250 esquentando um monte e da XFX! então se tiver que pagar a mais por uma ECS ou EVGA ou Zotec eu pago, mas XFX ta deixando a desejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!