Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

jtaday, aí você ta exagerando. Se a GS faz 55 fps a GTS 250 vai fazer uns 75 no maximo ... não é tudo isso...

Ícaro, eu achava que a GS já tava batida pois encontrava 9600GT XFX pelo mesmo preço que ela, mas depois descobri que eram capadas...e tinham pior desempenho que a 9600GSO em stock ! aí não dá ... mas tem umas ECS 9600GT com cooler passivo e umas Zotacs padrões que não são capadas, que são osso duro pras nossas queridas GS/GSO...Mas tem mais uma coisa, o valor da conta de luz com a 9600GT vai ser menor, o que pode compensar a diferença de preço em algum tempo :)

EDIT: acabei de dar uma olhada no ML, tem uma GSO 580/1600 por 220 reais nova, e as 9600GT capadas começam por R$ 259 e as "normais" por R$ 270, tem até uma GSO 768 mb por R$ 210, que supriria a maior desvantagem dela, se não fosse DDR2 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....????....... tudo bem vai desculpando ai.......mas, eu apenas me empolguei, não tive a intenção de falar besteira não, até porque passo sempre por aqui pra ganhar conhecimento com vocês. e é importante ter um pouquinho de tolerância nessa vida, concordam ???

.

.

Só quero esclarecer alguns pontos, quando comparei meu bench com os postados no youtube......

.

1º) quanto a rodar com o fraps.....quando fiz o meu teste estava rodando o fraps também, até porque sei que existe queda de desempenho, rodando ele por trás.....

2º) questão de resolução: era a mesma 1280 x 960, já os filtros não tive como saber.

3º) Depois do puxão de orelhas que recebi aqui, voltei lá pra conferir o bench do brother no youtube, e constatei que o jogo tava rodando num X2 7750 2.70 GHZ, sabe aquele famoso gargalo entre CPU x VGA, creio que por isso a GTS250 não tava gerando mais frames.

.

.

.

Ah.....caro jclafi, eu não conhecia as specs da GTS, valeu pelos detalhes postados, depois de analisar, tô vendo que a diferença é realmente expressiva. Vou continuar postando por aqui, assim que tiver dúvidas ou quando aparecer alguma nova em termos de desempenho geral no meu PC. Valeu galera.

.

.

.

Loading.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian! não estou exagerando! ficava sempre mais de 90fps! quando caia ia para 80fps, uso a resolução baixa (1024 X 768) e te digo, eu estava conseguindo isto sim com a GTS! e com a 88GS XXX é aquela média que eu falei também! acho alta! tem torno de 60fps e quando caia ficava nos 50 e alguma coisa! mas foi o único jogo que notei esta diferença, rodando o teste do mesmo RE5 eu com a GTS250 fico atrás da 88GS XXX 1frames atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, no benchmarker do RE5 eu nem consigo mais instalar aqui, formatei a máquina a pouco! no win7 ultimate 32-bits, mas agora to conseguindo ver resultados, rodando o need shift em 1280 X 1024 tudo ativado AA etc e tal, tudo no máximo rodo belezinha aqui, de 50 a 60fps, to achando bom, e no Farcry2 também to rodando muito bem com tudo no máximo e ultrahigh (algumas coisas) mas a maioria no muito alto, já a 8800GS XXX não conseguia fazer muito bem não! e sem contar que notei que sumiu uma coisa que antes aparecia, a vegetação ao longo do jogo iria brotando do chão, agora não, acho que é por causa da memória de 512mb contra os 384mb da 88gs, Agora ta normal como nos outros jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso dessas coisas que sumiam, é uma configuração que costuma pesar pro processador. não faz diferença no uso de memoria da vga, logo não faz sentido o que você disse :) E outra coisa, o Ultra High do FC2 é muito pesado (pelo grafico que apresenta). se você diminuir pro Very High a qualidade não muda quase nada (quase nadinha mesmo) e o desempenho sobe consideravelmente...então fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, deu uma m... aqui! queimou a fan do cooler, daí eu retirei aquela tampa com o logo da xfx e adaptei uma fan de gabinete de 80mm em cima do dissipador. a coisa boa é que parou o barulho, mas estou com medo de forçar nos jogos. tava jogando gtr2 agora a pouco e ficou entre 77 e 78 graus e 53 em idle enquanto que o original ficava 50/70. será que tem problema passar de 80? e alguem pode me indicar um cooler bom porque aqui em ctba só achei os zalman vf700 e vnf100(passivo) mas não sei se cabe nela. valeu!!

ps. a minha é a 8800gs normal, não a xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Willian! mas no Farcry2 to rodando a 45Fps na maioria das partes, caindo para no minimo 35fps! então to achando bom! e realmente não vejo diferença alguma o Ultra high para o Very High, só para pesar mesmo! vou alterar!

E realmente eu estou com muito gargalo entre processador e GPU, pois eu não consigo no Benchmarker do Resident EVil 5 80Fps nem a pau! em nenhuma resolução! fico bem atrás da minha 88GS XXX (que acho que vendi)! Até pensei na possibilidade de pega-la de volta (já que o cara não me pagou ainda)! e comprar um cooler que vi que acho que casa perfeito com ela e por um preço muito bom! e passar a GTS250 a diante, pois senão vira uma bola de neve, Vou ter que socar um over mais bruto (e não sei fazer isto) e são tantas perguntas que tenho a respeito disto, e nem é por má vontade! mas medo de fazer alguma merd...a mesmo! To com over de 2.7Ghz para 2.9ghz estáveis, mas é que a placa tem um recurso de overclock de 5, 8, 10%, dai deixei em 8% na bios, e foi para 2.9GHZ, se coloco em 10% vai para 3.0, mas ai acho que teria que baixar hipertransporte, memórias, pci-ex (baixar não mas travar) e não sei fazer isto e se abro tópico perguntando aposto que é deletado! mas mesmo assim 3.0 para 2.9Ghz não muda quase nada! E grana para processador melhor ai no máximo para um Phenom II X2 550 BE (ai é capaz de em stock já segurar legal a GTS)! mas fico muito p... da vida, vendo os benchmarker das HD4770 dando benga na GTS250, sendo que na mioria dos sites especializados sempre a GTS fica um pouco melhor!!!

MAs é isto ai! vou ir dormir hehe!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês.

A minha 8800GS apresenta umas ondas negras horizontais tipo aquelas que ficam na gravação de uma câmera gravando algum vídeo de televisão ou monitor.

Ela foi levada pra testes e o técnico burro não viu o erro, falando que o problema é por causa de jogos piratas, só que agora eles querem que eu leve minha CPU lá pra encontrar o probla juntos .

Não tenho que levar nada lá e o que tinha que ser feito de testes já fiz, peguei uma HD4650 e funcionou perfeito.

Falei em eles devolver a grana, o vendedor se calou, depois começou a falar um monte de bobagem, dizendo que só que me ajudar que ele deveria até cobrar isso de mim, ou era serviço do me técnico.

Só depois de muito tempo no telefone ele falou em dar uma nova 8800GS, só que estou meio cabreiro pois a 8600 que els deram pra mim não ficar sem nenhuma VGA veio estragada mesmo aparecendo um monte de artefatos na tela e não aguenta nem 5 minutos rodando jogo.

Agora vem as perguntas.

Tem como dar essas ondas negras por eu estar usando um monitor somente com saída RGB com adaptador DVI?

Isso já aconteceu com alguém?

( A placa em testes não apresentou artefatos. )

Para quem ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal!

Minha 8800GS XXX morreu! Emprestei ela para um amigo, na verdade ele iria me comprar ela, mas dai ele resolveu comprar uma 9800GTX+ e dai eu peguei ela de volta, mas quando instalei a placa ela ficou com a imagem toda listrada e descolorida, ai entrei no windows e instalei um drive da nvidia, reiniciei e nada, continuou, então retirei ela e limpei os contatos com uma borracha, e apliquei pasta termica novamente, ela ficou com a imagem toda quadriculada não apareceu mais nada, só os quadrados coloridos!

Falei para meu amigo ele disse que me daria o valor dela, então eu falei para ele me dar uma nova pois para ele sairia mais barato! Pois ele tem uma tia que busca do Paraguay e não cobra a porcentagem dele!

A pergunta é que eu falei para ele pegar uma 9600GSO XXX da XFX mesmo, pois tem os clocks mais altos, só que to meio assim pois a XFX ta fazendo sacanagem em cortar os SP que eram 96SP para 48SP, pelo o que eu vi e pesquisei nos sites, somente a versão de 256-bits estão com este problema, as de 192bits ainda tem 96SP, então estou com planos de pedir para ele trazer para mim esta 9600GSO XXX, que pelo o que eu vi é a mesma 8800GS XXX 96SP.

Pedi este modelo em si e não a 8800GS XXX que tem lá também porque vi que esta 9600GSO já possue o controle de velocidade do cooler, coisa que a 8800GS não tem, ambas estão o mesmo preço! Eu to com a GTS250, mas digo que até agora nenhum jogo que joguei exigiu mais que a minha 8800GS XXX, então provavelmente vou ficar com a 9600GSO XXX se ele me trouxer ela, e guardar a GTS250! Futuramente pretendo pegar uma placa mãe com SLI e colocar a 9600GSO para physx, por isto ela tem que ser a com 96SP e não a com 48SP, seria arriscado eu pegar este modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, tenta pegar a 9600gt que deve estar no mesmo preço. Mas não pega XFX que 90% sao capadas. Peguei uma 8800GT pra ter mais memoria de video e me arrependi um pouco pois os jogos estão a mesma coisa que na 8800GS, apenas um pouco melhor.

Alguem ta rodando o MW2 na 8800GS ? Testei nas duas vgas aqui e to tendo swap de video em ambas, aparentemente a memoria maior da GT nao adiantou nada...só melhorou razoavelmente no Far Cry 2, Crysis, World in Conflict, Shift (bem pouco, pararam as quedas de fps raras que davam e eram claramente por falta de memoria de video) . Claro que a 8800GT ta rodando melhor os jogos por ser mais potente, mas trocar a 88GS por ela so pela potencia nao vale a pena, só valeria a pena pela memoria de video a mais (e olhe la). Só troquei pois o negocio foi bom...gastei pouco pela troca...

Meu caro. vai guardar a GTS 250 porque? Ela até gasta menos que a 88GS...E essa de vga pra physx eu acho besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MW2 não, mas falam que tem o mesmo gráfico do primeiro. deve rodar igualmente, a 88GS da conta fácil. to jogando Batman no"muito alto" e 2x AA gráficos bonitos e leves :D

coloquei o GTA IV, mas está injogavel, media de 8~15 FPS e tem horas que da umas travadas ***.

e como o Willian falou, também ficaria apenas com a GTS 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William!

Pois é cara, acredito mesmo que você não tenha sentido diferença alguma de uma 8800GS para uma 8800GT, pois eu com a GTS250 não senti diferença em alguns games também! A impressão que eu tenho é que a 8800GS XXX ficava mais redonda o conjunto! aproveitando o máximo do sistema! Com a GTS parace que em alguns jogos tem um gargalo, embora eu esteja usando o processador agora com um pouco de over!

Não acredito que a 9600GSO seja mais gastona que a GTS250, pelo menos a minha GTS precisa de 2 alimentadores pci-ex para formar 1 de 8 pinos, então pode gastar menos como pode gastar mais também!

Claro que no meu monitor de 17 polegadas, não da para ver o potêncial da GTS250, creio que quanto maior a resolução mais ela seguraria, já a 8800GS eu não sei, até iria testar com o monitor de um amigo meu, mas agora aconteceu este problema com a 88GS! uma pena, pois tinha até arrumado um cooler silencioso para ela e tudo (ainda bem que não comprei)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 polegadas é gargalo com certeza...mas me enganei, é a 9800gt (55nm) que gasta menos que a 88gs...e garanto que essa impressão sua tá errada. Tente rodar Crysis, Shift, Far Cry2 (esse bastante!) lado a lado pra ver (caso consiga uma 88gs né...), que a diferença fica evidente.

Ah e eu rodava Batman com AA4x em 1440x900 com Physx na 88GS, tranquilo! Pena que o jogo seja um saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no Farcry2 eu percebi isto, ficou com Frames altos! e com os filtros a 4X AA! Crysis eu não consegui testar pois não rodou bem pois estou com o Seven 32-bits, e nenhuma resolução ficou boa, todas lagavam demais! horrivel mesmo! e ouvi dizer que era problema de incompatibilidade do seven mesmo! uma pena! pois queria ver ele com o Very High!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, gostaria da opinião de vocês!

Me interesei por esta placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122202296-nvidia-geforce-9600-gso-384mb-ddr3-xfx-_JM

Ela é boa? Roda bem jogos como crysis?

Gostaria de saber se ela vale a pena por esse preço, pois sou um pouco leigo no assunto...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá um pouco cara. E o vendedor é novo, sugiro ver outras opções. A propósito, to vendendo uma 88GS XXX com cooler Turbo2 , posso fazer mais barato aqui pelo CDH se me avisarem antes de dar o lance. vejam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120381544-geforce-8800gs-xxx-384-mb-cooler-turbo-2-cobre-potente-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedro, por esse preço eu te aconselho uma 9600GT:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121743662-placa-de-video-geforce-nvidia-9600-gt-512-mb-ddr3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118108622-placa-video-ecs-9600gt-512mb-6501800mhz-pci-e-1ano-garantia-_JM

ou uma 9800GT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119653677-placa-de-video-geforce-9800gt-xfx-512mb-_JM

tem duas 96GT porque a XFX ta mais barata, mas eu não confio mais na marca. ela está capando muitas placas, ei iria de ECS.

e William, esse cooler encoixou bem na 8800GS? ficou bom o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que essas 9600GT XFX são capadas, sendo poucos modelos não capados e ainda mais difícil serem esse aí. Não é a toa que ela se encontra no mesmo preço que a 9600GSO e 8800GS, tem menos performance que elas.

Ícaro, tive que usar um parafuso mais fino pra entrar na vga mas depois deu tudo certo. Caiu de 60 idle e 88 full pra 54 idle e 73 full .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!