Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Realmente jtaday, a XFX caiu no meu conceito, e caiu muito, eu não fui vitima nem das 9600GT capadas, nem das HD4890 com PCB preto que estão vindo algumas capadas também, mas vou prevenir e não pegar mais XFX, ainda essa semana a 9600GSO XXX deve estar chegando, mas foi a ultima VGA da XFX que compro, espero q ela mude essa atitude porque sempre gostei muito da marca e espero em um futuro próximo ver essas falcatruas da XFX sumirem e ai sim comprar uma VGA da XFX com total segurança, mas por enquanto depois da 9600GSO eu só quero ver Sapphire pra ATI e EVGA pra Nvidia no meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o problema é que a XFX no paraguay domina! não sei o porque, mas só tem XFX! nas ATI de vez em quando você encontra uma Saphire! e ECS na nvidia! mas geralmente custam mais caras! eu queria mesmo encontrar as ICQ nas ATI (acho que é este o nome né) aquelas com cooler bonitos! bah! show de bola! Acho que vou pegar uma HD4770 semana que vem! e deixar esta minha guardada mesmo! quando um jogo tiver o Physx eu uso a 8800GS XXX, depois de zera faço a limpeza nos drives e coloco novamente a HD4770 já que nem todos os jogos usam o Physx! pois vender a 8800GS XXX por 200 pila não ta me agradando não! roda tudo no máximo ainda! pelo menos com a resolução que eu uso! poderia comprar uma GTS250 e vender a minha, pode parecer mais jogada, mas a mesma gasta mais energia que a HD4770 e esta uns 50 reais mais cara! e segundo relatos, a performance é a mesma praticamente! Mas de qualquer forma não pretendo me livrar da 8800GS XXX. Não se tiver que vender por 200 reais! por isto não encontra nem 8600GT DD2 aqui na minha cidade por este preço! ai é covardia, sendo a 8800GS bem mais potente que a 8600GT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jtaday...a 9600GSO/8800GS overclocadas (680/1700/1800 no minimo) empatam em alguns jogos com a 9600GT com AA ativado, nos outros a 9600GT ganha por uns 5 fps a mais no maximo... Sem AA a 9600GSO/8800GS costuma ganhar em quase todos os jogos (uso mais intenso dos stream processors, que são 96 na 9600GSO contra 64 na 9600GT). Mas mesmo assim tem o problema da memória de apenas 384 Mb, que me faria pegar a 9600GT que tem 512 MB invés da 8800GS/9600GSO, pois eu com 384 MB vejo em alguns jogos (recentemente no NFS Shift e Grid) que a memoria lota e o jogo fica lentão, dai da um alt tab e volta e fica normal. É problema da memoria de video.

Tem outros fatores também, como a 9600GT esquentar menos e gastar menos.

Posso afirmar isso pois pesquisei bastante nos benchmarks comparando entre as duas vgas...Se você tem uma 8800GS/9600GSO G92, pense bem antes de pegar a 9600GT, pois as reais vantagens da 9600 são a memoria maior, consumo e temperatura.

Mas deixem de paranóia e vão curtir os jogos sem se preocupar com isso. Se vier um cara falar que 9600GT é melhor que sua placa, não hesite em rir hehe.

rodrigops

Cara, você conseguiu tirar a capa do cooler ( a que tem desenho e parafusos bem minusculos ) ?

Pois fiz de tudo e simplesmente não sai, daí quebrei do lado o plastico, dando pra entortar e dar pra ver a ventoinha. Eu fiz com a intençao de trocar ela, mas me ferrei pois ela nao sai de jeito nenhum e fiquei com o cooler arrombadão (_( mas ela ta rodando igualzinho quando comprei, tenho certeza. Acho que é a pasta termica padrão que praticamente secou mesmo. Mas troquei o cooler hoje, por um Leadership Gaymer Turbo 2...e agora ta batendo 53 graus em idle e 73 em full, com barulho zero. Um alivio devido aquele cooler barulhento que ainda nem esfriava a vga ¬¬ , ainda tem por 24 reais no ML, custo beneficio muito alto ! to bastante satisfeito. Ta aí a dica pra se livrar do cooler barulhento das Alpha Dog.

Vou postar uma foto com ele instalado na vga. valeu ae

21092009281.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigops

Cara, você conseguiu tirar a capa do cooler ( a que tem desenho e parafusos bem minusculos ) ?

Pois fiz de tudo e simplesmente não sai, daí quebrei do lado o plastico, dando pra entortar e dar pra ver a ventoinha. Eu fiz com a intençao de trocar ela, mas me ferrei pois ela nao sai de jeito nenhum e fiquei com o cooler arrombadão (_( mas ela ta rodando igualzinho quando comprei, tenho certeza. Acho que é a pasta termica padrão que praticamente secou mesmo. Mas troquei o cooler hoje, por um Leadership Gaymer Turbo 2...e agora ta batendo 53 graus em idle e 73 em full, com barulho zero. Um alivio devido aquele cooler barulhento que ainda nem esfriava a vga ¬¬ , ainda tem por 24 reais no ML, custo beneficio muito alto ! to bastante satisfeito. Ta aí a dica pra se livrar do cooler barulhento das Alpha Dog.

Vou postar uma foto com ele instalado na vga. valeu ae

21092009281.th.jpg

Cara, da 8800GS ainda não tinha precisado tirar. Não sabia que era tão complicada, foi mal.:(

Eu já havia feito esse procedimento com uma 6600XT e uma 7600GT, e foi só desparafusar e retirar a capa - bem fácil. Em ambos os casos, deram uma melhorada considerável na temperatura, já que havia muita poeira incrustada no dissipador. Nunca precisei remover o cooler todo para trocar a pasta térmica.

Agora não sei o que vou fazer com a minha 8800GS quando precisar limpar o dissipador, o que não vai demorar muito, já que ela fica ligada 24h/7(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jtaday...a 9600GSO/8800GS overclocadas (680/1700/1800 no minimo) empatam em alguns jogos com a 9600GT com AA ativado, nos outros a 9600GT ganha por uns 5 fps a mais no maximo... Sem AA a 9600GSO/8800GS costuma ganhar em quase todos os jogos (uso mais intenso dos stream processors, que são 96 na 9600GSO contra 64 na 9600GT). Mas mesmo assim tem o problema da memória de apenas 384 Mb, que me faria pegar a 9600GT que tem 512 MB invés da 8800GS/9600GSO, pois eu com 384 MB vejo em alguns jogos (recentemente no NFS Shift e Grid) que a memoria lota e o jogo fica lentão, dai da um alt tab e volta e fica normal. É problema da memoria de video.

Tem outros fatores também, como a 9600GT esquentar menos e gastar menos.

Posso afirmar isso pois pesquisei bastante nos benchmarks comparando entre as duas vgas...Se você tem uma 8800GS/9600GSO G92, pense bem antes de pegar a 9600GT, pois as reais vantagens da 9600 são a memoria maior, consumo e temperatura.

Mas deixem de paranóia e vão curtir os jogos sem se preocupar com isso. Se vier um cara falar que 9600GT é melhor que sua placa, não hesite em rir hehe.

rodrigops

Cara, você conseguiu tirar a capa do cooler ( a que tem desenho e parafusos bem minusculos ) ?

Pois fiz de tudo e simplesmente não sai, daí quebrei do lado o plastico, dando pra entortar e dar pra ver a ventoinha. Eu fiz com a intençao de trocar ela, mas me ferrei pois ela nao sai de jeito nenhum e fiquei com o cooler arrombadão (_( mas ela ta rodando igualzinho quando comprei, tenho certeza. Acho que é a pasta termica padrão que praticamente secou mesmo. Mas troquei o cooler hoje, por um Leadership Gaymer Turbo 2...e agora ta batendo 53 graus em idle e 73 em full, com barulho zero. Um alivio devido aquele cooler barulhento que ainda nem esfriava a vga ¬¬ , ainda tem por 24 reais no ML, custo beneficio muito alto ! to bastante satisfeito. Ta aí a dica pra se livrar do cooler barulhento das Alpha Dog.

Vou postar uma foto com ele instalado na vga. valeu ae

21092009281.th.jpg

sim! concordo contigo em tudo!

Eu tenho este cooler ai! só que instalei ele só com 2 parafusos porque não consegui arrumar um jeito dele ficar legal! a temperatura da GPU ficou legal, mas entrei em um jogo para testar e deu problema, nem fiquei muito tempo jogando e começou a travar o jogo e ficou estranho! pois este cooler não pega as memórias (não tem dissipador)! realmente ele é silêncioso, diz ai como você fez e se travou ou deu qualquer outro problema, e principalmente como fez para parafusar os 4 parafuso, pois acho que foi isto que aconteceu aqui, como coloquei só dois, ele não deve ter dado um bom contato com a GPU! algo assim!

Pessoal, estou tendo problemas com o novo jogo do batman, simplesmente ele esta rodando sem o Physx! já instalei o ultimo drive para o seven 32-bits que é o que eu uso aqui, e nada! o jogo não tem as fumaças como deveria ter, e não quebra o piso e nem levanta os papeis no chão! embora os gráficos são ótimos eu queria o Physx! no painel de controle da nvidia esta que tá ativado! mas no jogo não vejo o efeito de physx nenhum! deveria ter pois a 8800GS tem suport a esta tecnologia! estou rodando com AA 8XQ lisinho aqui! mas no jogo não sei onde fica a opção de ligar este recurso de fisica, pois eu acho que deveria ser automático não é! vejo os videos no youtube e a minha placa ta rodando como se fosse uma ATI sem a fisica! ai perde a graça do jogo (do efeito esperado)!

Se alguem puder me ajudar! Até queria postar em outro lugar esta dúvida, mas os moderadores poderiam apagar o tópico sendo que eu não sei em que área postar!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí, jtaday

Não consegui fixar os 4 parafusos, só 2. E os buracos da 8800GS são muito pequenos, mas previamente eu tinha alargado esses buracos com uma faca (!) aí entrou,,,mas vou procurar algum parafuso alternativo pra isso, pra ver se o contato fica 100%, se já não estiver né

Eu não tive problemas em jogo algum, temperaturas em idle 53 e full 76, silencio absurdo. só consigo escutar o cooler do CPU em full, que já tá começando a me irritar e me dando ideia pra comprar um alternativo tambem, hehe

E as memórias cairam 13 graus em comparação ao cooler padrão ! mesmo não tendo dissipação direta... e notei que o fluxo de ar em cima delas é bem forte.

Sobre o Physx, não faço ideia meu caro..uso o Vista 64 e ta tudo certo...

Rodrigops

Relaxa, eu tinha aberto (e ferrado) o cooler dela há muito tempo, não foi por recomendação sua :)

Cheers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é Willian!

Não testei mais com a 88GS XXX, pois aquela vez eu tentei e não deu certo, ficou encaixada os dois pinos e apertei bem, mas algo deu errado e deu artefato na tela, na hora eu desmontei e tirei, coloquei o barulhento e original da 88GS!

Eu to com a 88GS XXX ainda, pois troquei por uma GTS250 e te digo, não vi muita diferença em desempenho não! claro que existe mas não é aquela coisa que eu pensava! Ou seja, a 88GS XXX é excelente placa! E deve ser pau a pau com uma 9600GT duvido que alguém que tenha uma 9600Gt (não capada) conseguisse ver alguma piora se pegasse uma 88GS XXX e digo que é capaz até do pessoal que tem 9800GT nem perceber isto! pois eu não percebi com a GTS250! isto que o clock da GTS é de 740 na GPU e 2200mhz nas memórias! Mas em termos de silêncio e eficiência do cooler é 1000 a zero! Bela caga... da da XFX fazer uma placa boa como a 88GS XXX e fazer um cooler burro (só com 1 tipo de velocidade) sem controle do mesmo! para mim é o único ponto fraco dela!

CCS_27!

A 9600GS XXX que você tem ai parece ter o mesmo cooler que a 88GS XXX minha só muda o desenho, até o pcb é da mesma cor (preto)! Espero que você tenha a sorte de ter um cooler com controle de velocidade! E a placa é muito boa cara! vai te atender bem por muito tempo ainda!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCS_27!

A 9600GS XXX que você tem ai parece ter o mesmo cooler que a 88GS XXX minha só muda o desenho, até o pcb é da mesma cor (preto)! Espero que você tenha a sorte de ter um cooler com controle de velocidade! E a placa é muito boa cara! vai te atender bem por muito tempo ainda!

Abraço!

É cara, to conseguindo mudar legal a velocidade dele, mas deixei automatico com o Rivatuner, quando to jogando ele sobe bastante, e ela se mantem a uma temperatua bem agradavel.

como você falou a placa é muito boa, superou minhas espectativas, pra quem joga a no maximo 1280 x 1024 essa placa segura legal qualquer jogo. até Crysis eu consegui rodar no High em 1024 x 768 com AA 2x a 25~30FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha 8800GS ta com dificuldade de rodar o Need For Speed shift. na resolução 1280x800, tudo no médio(só textura em alto) e rodando de 22 à 38 FPS. quando da baixa é lasca controlar o carro, o jogo já é dificilzinho, com lags, lascou! tentei abaixar as qualidades graficas, mas pouco influenciou, deve ser o processador dando gargalo, né?

meu processador é umm E2140 1.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha 8800GS ta com dificuldade de rodar o Need For Speed shift. na resolução 1280x800, tudo no médio(só textura em alto) e rodando de 22 à 38 FPS. quando da baixa é lasca controlar o carro, o jogo já é dificilzinho, com lags, lascou! tentei abaixar as qualidades graficas, mas pouco influenciou, deve ser o processador dando gargalo, né?

meu processador é umm E2140 1.6.

Desabilita o PhysX nas propriedades do Forceware e vê se melhora.

De qualquer forma, é bom dar uma passada no tópico do jogo, que deve ter mais gente que saca:

http://forum.clubedohardware.com.br/need-for-speed/630078

Muita gente reclama dessas quedas de fps, principalmente nas largadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, na largada ficava uns 21 fps e durante o jogo 24~30. agora eu coloquei o anisotropico pra bi, estava em tri. melhorou, ta 24 fps largada e 35~45 jogando, melhorou muito(deu até para ligar 2x de AA). e em questão do physx se eu desliga-lo mesmo o jogo não tendo suporte a ele o jogo melhora? pensei que influenciava apenas em jogos que tivessem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, não tenho certeza se usa ou não. mas que desligando ajudou, isso é fato!

minhas largadas estão à 26 fps e durante a corrida deu até 55, mas na media fica 39~50. agora ta dando para jogar bem. e não senti nenhuma diferença na fisica do jogo.

valeu pela dica, Rodrigops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, jataday [

Falando em problemas na instalação, uma vez eu instalei o cooler original mas botei muita pasta termica, resultado: a vga não queria ligar :D mas foi só retirar que voltou...

Cara uma coisa, a GTS 250 deixa bem a nossa GS para trás não pelos clocks e rops a mais e tal, mas sim por ter mais memória. os 384 mb pra mim já tão dando dor de cabeça em 1440x900 em alguns jogos, mas nada demais. Porém se tivessemos monitor 22" (1680x1050), não poderiamos usar AA praticamente, pois a memória ia enxer rapidinho e os jogos ficarem travando...

Vejam alguns comparativos recentes do site en.hardspell.com, que considero bem confiavel, pois sempre quando testo benchmarks em meu pc os resultados ficam bem parecidos com os deles.

Shift:

32673260-e727-47ba-bf72-c7a3ee654e81.png

5a0e22e9-8e46-46ec-88fe-d83aa6d0454c.png

49548205-b5ec-4472-861c-216c60f5ddab.png

Resident Evil 5:

de4c53ee-2555-4911-b1dc-28a8a1d94c79.png

76813b76-0b72-49c8-84dd-96e6bf715383.png

e6f98bf2-c55f-4bae-9be5-0e3bd39972b9.png

Dark Sector

ace05d4a-13cc-45f6-bb4d-3dd0b1d0831b.png

Ícaro, o Shift usa cpu absurdamente, como todos os needs desde o Most Wanted. Apesar do Shift usar bem menos que o Undercover, o seu CPU em stock não daria conta dele tão facilmente...eu tinha um X2 e era bem sofrido...com a mesma vga, daí mudei pro E5200 e pimba :D

Rumores dizem que o Shift usa Physx, e seria esse o motivo dele rodar tão mal em ATIs equivalentes as NVIDIAs, mas que eu saiba são apenas rumores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum! pois é! acho que sentirei a diferença só em resoluções maiores! como a 1280 X 1024, mas como uso 1024 X 768 ta a mesma coisa! e to achando que o processador esta dando garagalo na placa de video!

CCS= Que bom cara, que a sua já possue controle de velocidade! se eu tivesse isto na minha 88GS acho que não trocaria ela não! não tão cedo! pois como falei, nesta resolução baixa que uso ela atende muito bem! E rodei Crysis nesta média também, só que na metade do jogo tive que desativar o AA 2X porque pesou demais, mas até a metade é tranquilo!

Quanto ao Shift não vou poder ajudar o amigo, pois não tenho este jogo! mas segundo um amigo que tem ele, e uma 9600GT (não sei se é esta) pois ele não sabe dizer que placa ele tem 0.° hee! ta rodando lisinho! mas ele tem um Phenom de processador, então assim que eu pegar ele eu vou testar com as duas placas de video para ver e posto aqui, mas segundo eu vi no youtube ele roda lisinho em uma 88GS e a frames muito interessantes! Mas pode ser o teu processador sim 1.6 acho muito pouco! o ideal era dar uma estudada em uma possível troca ou fazer um over cabuloso ai! acho que a situação melhora! Tenho quase certeza que é gargalo do processador influênciando na placa de video! Para ti ter uma ideia, eu tinha gargalo usando um X2 5000 a 2.8Ghz (overclocado), troquei pelo da assinatura e ganhei em torno de 7 a 10fps, dependendo do jogo, mas todos ganhei frames! O único que com tudo ativado ficava baixo era o Prototype que ficava na casa dos 32fps, e o Ghostbusters, que caia para 30fps e saltava para 60fps, muito estranho, ficava alternando! Até agora achei o Ghostbusters mais pesado, mas não testei ele com a GTS para ver! Mas na 88GS era este o mais pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jtaday, pois é. esse processador ta virando minha dor de cabeça, não apenas ele mas minha placa mãe também por não suporta que eu faça overclock nele. inicio do ano que vem vou tentar trocá-lo por um I5, por enquanto vou empurrando com a barriga...

e meu Ghostbusters também tinha essas quedas de frames. hora ele tava perfeito outra era lag monstro. realmente estranho, ou melhor bugado! mas ele tem gráficos lindos.

William_csbr: poxa, eu pensava que a GTS250 dava um banho de desempenho na 88GS

eu joguei o crysis aqui em 1280x800, tudo no médio e 2x de AA. e bem jogavel, fps não cairam de 28, mas também não pasavam 35... mas jpgava sem lag nenhum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William_csbr: poxa, eu pensava que a GTS250 dava um banho de desempenho na 88GS

.

.

É admirável o desempenho dessa 8800gs.........apesar da minha ser aquela sem over de fábrica (580 / 1400)...........rodei o bench do Resident Evil 5, e pelo que vi da GTS250, no Youtube, a bichana fica parelha, com os FPS muito próximos da GTS, e em alguns casos até ultrapassa..........e dá-lhe 88GS................vou testar ela com 25% de oc, pelo Riva.........e não vou me adimirar se ela dê couro na GTS sem oc.

.

.

.

Loading.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GS/9600GSO é uma VGA muito boa, excelente custo/benefício !

Mas afirmar q ela é mais rápida que uma GTS250 é falar besteira. ( 8800GS > GTS250 :wacko: )

Delphi-5 presta atenção no que você fala, porque nas specs e desempenho geral, a GTS250 é bem superior a 8800GS !

GeForce 8800 GS *** ^

550 MHz / 1.375 MHz

1.6 GHz

192 bits

38,4 GB/s

96

10

GeForce GTS 250 *** ^

738 MHz / 1.836 MHz

2,2 GHz

256 bits

70,4 GB/s

128

10

Não tem como a 8800GS ser superior, e quanto maior a resolução utilizada, pior pra 8800GS! Sem falar no uso de A.A e A.F....

Delphi-5 a sua resolução deve ser inferior a usada no teste do RE 5.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delphi, não viaja. A GS XFX em stock (580/1400 , que diga-se de passagem, é capada. O valor de referencia da NVIDIA é 580/1600), fica bem atrás da GTS 250 e mesmo da 9600GT. Mas tem um alto potencial de overclock, com as memorias chegando facilmente a 1900 mhz e o core a 700, deixando a 9600GT pra trás em muitos casos. Mas a 8800GT, GTS 250, estão longe do maximo que a GS consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal! eu fiz o teste do Resident Evil 5 também, e a 88GS XXX vai muito bem, e em over ela sobe muito eu conseguia com superestabilidade 760 na GPU mas nas memórias eu nunca colocava mais do que 1800mhz, acho que com isto ela passava de uma 9600GT com certeza! mas no Resident Evil 5 dentro do jogo a estória muda, com a GTS250 beirava os 100Fps, isto com tudo no máximo tanto filtros quanto motion Blur e o que o jogo pudesse oferecer! a 88GS XXX ficava em torno de 55Fps a 60fps o que já considerava bom! Claro que se eu fosse usar uma resolução maior ai a GTS ficaria bem na frente da 88GS sem sombra de dúvidas! E tem uma, não da para comparar resultados no youtube pois lá o pessoal usa o Fraps para fazer a gravação Ingame o que deve pesar bastante! Mas 8800GS XXX é uma baita guerreira! hoje em dia compensa muito ainda! melhor que comprar 9600GT e rezar para não ser uma versão capada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!