Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

Balão da informatica.

www.balaodainformatica.com.br

A JustShop tá com três modelos do CM690 Advanced disponíveis, inclusive tem o Advanced II da revisão mais nova com borrachas nos furos para passagem dos cabos por 237 reais e o com janela por 329 reais, ambos à vista. Duvido que dure muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A JustShop tá com três modelos do CM690 Advanced disponíveis, inclusive tem o Advanced II da revisão mais nova com borrachas nos furos para passagem dos cabos por 237 reais e o com janela por 329 reais, ambos à vista. Duvido que dure muito tempo.

Nossa, já tinha comprado na Smardata. Pedi para cancelar a compra, vou comprar neste JusShop.

To afim do de Janela, só que não vem com as borrachas nas aberturas para a fiação. Já o modelo KKN5 vem com as borrachas mas não tem janela nem plug in play sata nem Local para SSD.

Dá para comprar esta borrachas separadas?

Comprado Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Side Window RC-692-KWN2.

Por R$ 359,04 com frete.

Eu iria gastar uns R$50,00 para colocar acrílico no outro modelo sem contar que este vem com adaptador sata 3.5 2.5 na parte de cima e local para SSD.

Agora é ver se acho essa borrachas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, já tinha comprado na Smardata. Pedi para cancelar a compra, vou comprar neste JusShop.

To afim do de Janela, só que não vem com as borrachas nas aberturas para a fiação. Já o modelo KKN5 vem com as borrachas mas não tem janela nem plug in play sata nem Local para SSD.

Dá para comprar esta borrachas separadas?

Comprado Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Side Window RC-692-KWN2.

Por R$ 359,04 com frete.

Eu iria gastar uns R$50,00 para colocar acrílico no outro modelo sem contar que este vem com adaptador sata 3.5 2.5 na parte de cima e local para SSD.

Agora é ver se acho essa borrachas...

Pagou um preço bom cara. Eu queria pegar um desses com janela mas na época não tinha disponível em nenhuma loja, aí fui no convencional sem janela mesmo. Bela compra. Depois se puder posta fotos aqui de como ficou com o pc montado e o cable management.

E sobre essas borrachas até onde eu sei (e pesquisei) elas não são vendidas separadamente não, cara. A não ser que você improvise com umas borrachas e fure-as no meio e cole na chapa com fita dupla-face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal!

Acompanhei bem os tópicos e ontem efetuei a compra desse gabinete aqui:

Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Side Window RC-692-KWN2, com aquela janela lateral. Comprei na Justshop, o preço ta top...na londritech ta melhor, mas com o sedex ia ficar bem mais caro...

No pc terá:

Asus P8P67 LE

i5 2500k

EVGA GTX 570 Superclocked

Fonte Seasonic 520W

Além dos fans que vem com ele vou colocar mais 3 da cooler master (120mm, comprados já) e gostaria de tirar umas duvidas.

1: Como consigo controlar todos os fans? Terei que comprar um daqueles fan controllers pra por na baia de 5" ou da pra fazer isso pela placa mãe?

2: A fonte fica embaixo, será melhor colocar o gabinete em algum suporte com pés pra melhorar a entrada de ar da fonte? (Gabinete ainda não chegou, então n sei como ele é, se fica muito junto do chão)

3: Já vi cabos USB 3.0 (extensão) pra colocar da placa mãe pra frente do gabinete, consigo trocar pelos que vem no CM? (o que vem não é 3.0)

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal!

Acompanhei bem os tópicos e ontem efetuei a compra desse gabinete aqui:

Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Side Window RC-692-KWN2, com aquela janela lateral. Comprei na Justshop, o preço ta top...na londritech ta melhor, mas com o sedex ia ficar bem mais caro...

No pc terá:

Asus P8P67 LE

i5 2500k

EVGA GTX 570 Superclocked

Fonte Seasonic 520W

Além dos fans que vem com ele vou colocar mais 3 da cooler master (120mm, comprados já) e gostaria de tirar umas duvidas.

1: Como consigo controlar todos os fans? Terei que comprar um daqueles fan controllers pra por na baia de 5" ou da pra fazer isso pela placa mãe?

2: A fonte fica embaixo, será melhor colocar o gabinete em algum suporte com pés pra melhorar a entrada de ar da fonte? (Gabinete ainda não chegou, então n sei como ele é, se fica muito junto do chão)

3: Já vi cabos USB 3.0 (extensão) pra colocar da placa mãe pra frente do gabinete, consigo trocar pelos que vem no CM? (o que vem não é 3.0)

Desde já agradeço!

1: Sua placa mãe possui um conector para ligar o FAN da CPU e mais três auxiliares dos quais dois são classificados como CHA_FAN (que são controlados pela BIOS/Fan Expert). Vai faltar conector já que você quer ligar 5 FANS. Ou você compra um controlador de ventoinhas ou uma extensão. Na própria Justshop tem para vender, por exemplo:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:760,familia_id:77/adaptador-multi-fan-com-redutor-de-velocidade-ak-cb001

2: Não há necessidade. Os pés do gabinete tem mais ou menos 2,5cm de altura o que permite uma ótima circulação de ar. Basta apenas ter a disciplina de limpar o gabinete periódicamente e não terá problemas.

3: Você comprou a revisão que possui conectores USB 3.0? Você estava pensando em usar a extensão nos conectores traseiros? Nesse caso, você passaria a extensão pelos buracos usados em refrigeração líquida para o frontal, é isso? Eu não faria isso a menos que você tenha comprado a revisão que possui conectores USB 3.0 na dianteira do gabinete.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Sua placa mãe possui um conector para ligar o FAN da CPU e mais três auxiliares dos quais dois são classificados como CHA_FAN (que são controlados pela BIOS/Fan Expert). Vai faltar conector já que você quer ligar 5 FANS. Ou você compra um controlador de ventoinhas ou uma extensão. Na própria Justshop tem para vender, por exemplo:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:760,familia_id:77/adaptador-multi-fan-com-redutor-de-velocidade-ak-cb001

2: Não há necessidade. Os pés do gabinete tem mais ou menos 2,5cm de altura o que permite uma ótima circulação de ar. Basta apenas ter a disciplina de limpar o gabinete periódicamente e não terá problemas.

3: Você comprou a revisão que possui conectores USB 3.0? Você estava pensando em usar a extensão nos conectores traseiros? Nesse caso, você passaria a extensão pelos buracos usados em refrigeração líquida para o frontal, é isso? Eu não faria isso a menos que você tenha comprado a revisão que possui conectores USB 3.0 na dianteira do gabinete.

Abraços

Muito obrigado pelas respostas, Filipe!

Comprei exatamente esse da justshop, nas especificações diz que é 2.0 na frente do gabinete -> CM 690 II Advanced

Eu tava pensando em conectores internos, mas pelo que vi nas especificações da P8P67 LE, ela só possui conectores internos pra USB 2.0

ASMedia® USB 3.0 controller:

2 porta(s) USB 3.0 (2 no painel traseiro, azul(s))

Intel® H67(B3) chipset:

14 porta(s) USB 2.0 (6 no painel traseiro, , conectores internos para mais 8 porta(s))

Então a sua ideia de passar o cabo pelo buraco da refrigeração líquida foi boa hehehe...mas teria que fazer uma gambiarra forte pra arrancar as saidas frontais 2.0 e colocar o "final" da extensão 3.0??? Pode ficar bom, pode ficar tosco...rs

Sobre o ASUS Fan Xpert não pude pesquisar certinho porque to no trabalho, mas parece ser uma boa. Não conhecia e vou pegar um split pra controlar 2 fans juntos...

O AI Suite II já tem dentro dele o Fan Xpert?

Não to conseguindo encontrar nada bem explicado sobre os CHA_FAN e PWR_FAN...recomenda alguma leitura? O PWR pode ser usado pra medir fan de gabinete também, já que o da fonte também é de 120mm?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, Filipe!

Comprei exatamente esse da justshop, nas especificações diz que é 2.0 na frente do gabinete -> CM 690 II Advanced

Eu tava pensando em conectores internos, mas pelo que vi nas especificações da P8P67 LE, ela só possui conectores internos pra USB 2.0

Então a sua ideia de passar o cabo pelo buraco da refrigeração líquida foi boa hehehe...mas teria que fazer uma gambiarra forte pra arrancar as saidas frontais 2.0 e colocar o "final" da extensão 3.0??? Pode ficar bom, pode ficar tosco...rs

Sobre o ASUS Fan Xpert não pude pesquisar certinho porque to no trabalho, mas parece ser uma boa. Não conhecia e vou pegar um split pra controlar 2 fans juntos...

O AI Suite II já tem dentro dele o Fan Xpert?

Não to conseguindo encontrar nada bem explicado sobre os CHA_FAN e PWR_FAN...recomenda alguma leitura? O PWR pode ser usado pra medir fan de gabinete também, já que o da fonte também é de 120mm?

Abraço

Calma pequeno gafanhoto. :D

O AI Suite II tem vários programas de controle da placa mãe. Em geral, eu costumo instalar o FAN Expert (obrigatóriamente) e mais uns outros usados para monitoramento (Probe II, Sensor Recorder, etc). Tem uns que são usados para alterar algumas coisas no BOOT (por exemplo, alterar o wallpaper da ASUS) e mais umas frescuras que eu não instalo. No pior dos casos, tudo instalado, deve dar menos de 300MB.

PWR_FAN, em tese, seria usado para monitorar o FAN da fonte. CHA_FAN é auto explicativo ;). Os FANs ligados nesse último conector podem ter a sua velocidade alterada pela BIOS ou pelo FAN Expert. Já àqueles conectados no PWR_FAN ficarão ligados em velocidade máxima. Por isso, eu instalei dois Shark blue 140mm com os redutores aqui. No manual da placa mãe tem explicando isso direitinho.

Quanto ao uso da USB 3.0: se você faz questão mesmo em usar no frontal (e de posse da extensão), você liga no conector traseiro e passa por um dos furos. Dentro do gabinete, você consegue passar a extensão por trás da placa mãe, naquele espaço para organizar os cabos. Depois você liga na parte frontal, seja modificando os conectores em cima ou arrumando um adaptador frontal (daqueles do tipo de leitor de cartão).

Como eu tinha dito (e você mesmo comprovou), a sua placa mãe só possui conectores internos USB 3.0.

Boa sorte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pequeno gafanhoto.

:D

O AI Suite II tem vários programas de controle da placa mãe. Em geral, eu costumo instalar o FAN Expert (obrigatóriamente) e mais uns outros usados para monitoramento (Probe II, Sensor Recorder, etc). Tem uns que são usados para alterar algumas coisas no BOOT (por exemplo, alterar o wallpaper da ASUS) e mais umas frescuras que eu não instalo. No pior dos casos, tudo instalado, deve dar menos de 300MB.

PWR_FAN, em tese, seria usado para monitorar o FAN da fonte. CHA_FAN é auto explicativo ;). Os FANs ligados nesse último conector podem ter a sua velocidade alterada pela BIOS ou pelo FAN Expert. Já àqueles conectados no PWR_FAN ficarão ligados em velocidade máxima. Por isso, eu instalei dois Shark blue 140mm com os redutores aqui. No manual da placa mãe tem explicando isso direitinho.

Quanto ao uso da USB 3.0: se você faz questão mesmo em usar no frontal (e de posse da extensão), você liga no conector traseiro e passa por um dos furos. Dentro do gabinete, você consegue passar a extensão por trás da placa mãe, naquele espaço para organizar os cabos. Depois você liga na parte frontal, seja modificando os conectores em cima ou arrumando um adaptador frontal (daqueles do tipo de leitor de cartão).

Como eu tinha dito (e você mesmo comprovou), a sua placa mãe só possui conectores internos USB 3.0.

Boa sorte

Abraços

Preciso ver o que será útil pra mim e instalar...e ler o manual!

Obrigado pelas respostas

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review da nova versão do gabinete: branco e preto

http://www.guru3d.com/article/cooler-master-cm-690-ii-advanced-black-and-white-review/1

Abraços

Quando será que esta belezura chegará em terras brasileiras? Como o texto do review fala, só faltou mesmo um controlador de ventoinha pra ficar perfeito. E tb a Cooler Master ao invés de diminuir a altura do gabinete bem que podia aumentar uns 2cm na largura pra poder instalar uma fan na direção do processador (no caso pra quem utiliza aqueles coolers de processador em formato de torre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou um preço bom cara. Eu queria pegar um desses com janela mas na época não tinha disponível em nenhuma loja, aí fui no convencional sem janela mesmo. Bela compra. Depois se puder posta fotos aqui de como ficou com o pc montado e o cable management.

E sobre essas borrachas até onde eu sei (e pesquisei) elas não são vendidas separadamente não, cara. A não ser que você improvise com umas borrachas e fure-as no meio e cole na chapa com fita dupla-face.

Melosamir,

segue ai as fotos conforme pediu, chegou a 2 dias...

Já aviso que não sou bom para tirar fotos em rsrsr

A frente do gabinete.

20120209184856.jpg

Parte de traz.

20120209184828.jpg

Aqui esta sem a parte superior que é removível, eu nem sabia.

20120209192028.jpg

A parte superior vem com um fan de 140mm, e local para mais um de 120mm. Quando vi lembrei do Corsair Hydro H100.

20120209191924.jpg

Retirei o fan traseiro que veio nele e coloque junto do de 140mm no teto.

Substitui o fan traseiro por um Cooler Master led azul que tenho.

20120209192934.jpg

Os cabeamentos dos botões, port usb's, sata...

20120209191936.jpg

Na frete vem um fan de 140mm com led, o legal e que você pode desligar o led pressionando um botão ao lado do esata.

20120209193427.jpg

Aqui ele com o acrilico.

20120209184803.jpg

As bandejas para se colocar os HDs tem supoter com borracha, uma ideia legal, porém quando os parafusos escapam das borrachinhas da maior trabalho para colocar no lugar.

20120209194033.jpg

Veio este suporte para colocar um fan em cima da placa de video, eu não sabia disto. Muito bacana.

20120209202752.jpg

Na verdade gostei bastante, ate mais do que eu estava esperando.

Mandei as fotos com ele desmontado para o pessoal ver detalhes que não são mostrados como a fiação interna dele...

Irei postar como ele vai ficar, a placa mãe e o H60 Hydro chegarm semana que vem, ai monto e posto aqui.

Obs: Tive de comprar outra Mobo pois comprei um P8P67 LE no Balão da informatica, a placa funcionou 1 dia e não funcionou mais, e eles não querem cobrir com a garantia. fica a dica ai, pessoal lá não é honesto.

Por isso não postei o gabinete já montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melosamir,

segue ai as fotos conforme pediu, chegou a 2 dias...

Já aviso que não sou bom para tirar fotos em rsrsr

A frente do gabinete.

20120209184856.jpg

Parte de traz.

20120209184828.jpg

Aqui esta sem a parte superior que é removível, eu nem sabia.

20120209192028.jpg

A parte superior vem com um fan de 140mm, e local para mais um de 120mm. Quando vi lembrei do Corsair Hydro H100.

20120209191924.jpg

Retirei o fan traseiro que veio nele e coloque junto do de 140mm no teto.

Substitui o fan traseiro por um Cooler Master led azul que tenho.

20120209192934.jpg

Os cabeamentos dos botões, port usb's, sata...

20120209191936.jpg

Na frete vem um fan de 140mm com led, o legal e que você pode desligar o led pressionando um botão ao lado do esata.

20120209193427.jpg

Aqui ele com o acrilico.

20120209184803.jpg

As bandejas para se colocar os HDs tem supoter com borracha, uma ideia legal, porém quando os parafusos escapam das borrachinhas da maior trabalho para colocar no lugar.

20120209194033.jpg

Veio este suporte para colocar um fan em cima da placa de video, eu não sabia disto. Muito bacana.

20120209202752.jpg

Na verdade gostei bastante, ate mais do que eu estava esperando.

Mandei as fotos com ele desmontado para o pessoal ver detalhes que não são mostrados como a fiação interna dele...

Irei postar como ele vai ficar, a placa mãe e o H60 Hydro chegarm semana que vem, ai monto e posto aqui.

Obs: Tive de comprar outra Mobo pois comprei um P8P67 LE no Balão da informatica, a placa funcionou 1 dia e não funcionou mais, e eles não querem cobrir com a garantia. fica a dica ai, pessoal lá não é honesto.

Por isso não postei o gabinete já montado.

Mt legal, depois que tiver a mobo posta as fotos dele montado pra dar uma noção melhor. Com a janela de acrílico dá outro visual pro case. Estou procurando essa tampa lateral com a janela pra vender, mas aqui no Brasil não se encontra em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um CM 690 II advance a R$ 325,00 ta caro? e qual a diferença do advance para esse RC-692-KKN5 CM690 II? Levando em consideração esse segundo, compensa pagar 60 reais para ter o advance?

Não está caro. Está no preço.

Foi comentado a uns posts atrás: a revisão KKN5 possui um espaço maior atrás do processador, para troca do cooler e, também, as borrachas de proteção nos buracos para passagem dos fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse KKN5 a 260 e o advance a 325, compensa pagar o valor a mais pelo advance?

Eu ia comprar o KKN5, porém sua diferença e a que o nosso colega citou logo a cima, espaço para cooler e as borrachas.

Comprei o Advanced, o do poste logo atrás com varias fotos, Advanced virá com o plug and play Sata para HDs de 3,5 e 2,5 e também com recursos para colocar SSD incluindo adaptar uma das baias da frete para isso caso queira, também vira com adaptador de cooler sobre a placa de vídeo.

Que me lembro era isso, agora basta você ver se isso é valido para você.

No meu caso eu mesmo coloquei o acrílico no gabinete anterior que eu tive, entre o KKN5 e o Advanced achei uma diferença de 55,00 reais, para por acrílico iria ficar mais caro, sem contar os diferenciais que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ajudaram bastante, vou de advance mesmo pois pretendo pegar um ssd essa semana, e futuramente crossfire, se as temperaturas aumentarem tenho a opção de usar o adaptador.

EDIT: No megamamute estão anunciando o KKN5 sendo advance, agora já estou na duvida de novo, pois iria comprar era la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ajudaram bastante, vou de advance mesmo pois pretendo pegar um ssd essa semana, e futuramente crossfire, se as temperaturas aumentarem tenho a opção de usar o adaptador.

EDIT: No megamamute estão anunciando o KKN5 sendo advance, agora já estou na duvida de novo, pois iria comprar era la

Veja na Londritech e na Justshop. Qualquer coisa, procure pelo tópico de Preços e Promoções na Internet aqui do fórum. Lá tem outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, eu queria saber se alguém por aqui tem baia de 3.5" do CM690 sobrando, que possa doar. ausheUASHEIASO. É que as minhas sumiram (Suponho que alguém jogou fora as minhas, em alguma faxina...), e eu estou precisando de uma, mas não encontro em lugar nenhum. Então, desde já agradeço, e aguardo uma resposta ou MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CM 690II White

Queria saber se ele vem com o acrilico na lateral.

Gostaria de alguns coolers com led azul para colocar neste gabinete,com pouco ruido e boa refrigeracao.

Não, não vem. As laterais são totalmente lisas. Dê uma olhada aqui.

Coloquei dois desses aqui no meu, em cima. Instalei com o redutor de velocidade e estou gostando muito do resultado. A refrigeração está muito boa e o ruído é imperceptível.

Outra sugestão seria esse daqui.

Abraços

-------------------------------

Edit:

Existe sim versão branca com janela. Olhe aqui.

Desculpem pelo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também estava com um CM690 II Advanced... muito bom mesmo! Tenho vontade de ter outro novamente.

Acabei trocando por um NZXT Phanton pra variar um pouco... excelente gabinete.

Particularmente, prefiro os da cooler master.

ja tive 3 modelos da série CM690... são os melhores gabinetes que ja tive, ainda mais pra fazer casemod... me amarro nisso.

Umas fotos do meu antigo CM690 estão em outro tópico... de como ficou montado com um WC Corsair H100

Se alguém quiser dar uma olhada... estão as fotos.

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-cooler-corsair/991845?p=5620296#post5620296

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Há lojas fazendo confusão!

COOLER MASTER 690 II ADVANCED:

Black:

RC-692A-KKN2

RC-692A-KWN2 (windowed side panel)

White Edition:

RC-692A

RC-692A-WWN2 (windowed side panel)

Black (USB 3.0):

RC-692A-KKN5

RC-692A-KWN5 (windowed side panel)

NVidia Edition (USB 3.0):

NV-692A-KWN5

Black&White Edition (USB 3.0):

RC-692A-KKN5-BW

??? (windowed side panel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!