Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Interessei no gabinete, vou montar um PC storage pra mim, qtos HDs consigo colocar nessa belezinha ae?

Curti o gabinete branco do guifsj, deu trabalho desmontar ele pra pintar? qto gasto em tinta?

Dá pra botar 5... mas fazendo alguma adaptação dá pra botar mais no lugar das baias talvez...

Deu certo trabalho desmontar sim, principalmente tirar e botar a grade de cima, tirar as pecinhas azuis que prendem as placas de expansão também deu trabalho...

Mas pra mim valeu muito a pena... ficou show demais! Se vê pelas fotos a qualidade que ficou a pintura...

A pintura foi eletrostática, pintei de graça em um local que pinto certas peças da minha empresa e o pessoal não me cobra nada pra essas coisas mais pessoais... mas nos meus cálculos ficaria por volta de 15~20 reais pra mim a pintura... pra outras pessoas e empresas ficaria o dobro, uns 40 reais talvez... mesmo assim um valor ótimo, visto que rapidinho gabinete fica todo pintado, pintura uniforme e de alta qualidade, superior ao spray...

Pow cara... eu estava vendendo ele por uns 180~200, com cinco fans... preço muito bom visto que o gabinete havia sido usado dois dias somente... poucos apresentaram interesse acabei deixando ele por aqui mesmo... vou vender meu pc inteiro agora... e ele vai acabar indo embora com o resto das peças...

Considero ele o CM 690 I mais bonito que já vi kkkkkkkkkk

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue umas fotos atualizadas do meu CM 690... pintei o interior e as grades frontais e superiores de branco...

E uma foto tem dois botões que sempre boto pra ligar e desligar os coolers, economizo na compra de um controlador de fans de no minimo 100 reais... tem uma foto que mostra esses dois botões que fica na parte traseira do gabinete, eles são três posições, os coolers ficam no máximo, mínimo de rotação e desligados...

dsc05049z.jpg

dsc05059c.jpg

dsc05079g.jpg

dsc05086w.jpg

dsc05088z.jpg

dsc05091v.jpg

dsc05093v.jpg

dsc05094k.jpg

dsc05097d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu CM 690 II ADVANCED. Muito lindo!! Amanhã (que é minha folga) vou instalar as coisas do pc no gabinete novo!!

Quando eu pensei em comprar meu cm 690, a versão II tava em falta no mercado... se não tinha ido nele... meu Cm 690 I esta de bom tamanho aqui como se vÊ nas fotos acima...

E cara... vi na sua assinatura sua internet... também tenho direito a 10mb... mas só chega a 2mb aqui... é um roubo total! e nem temos desconto, pelo menos eu não tenho... oi filha da mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu pensei em comprar meu cm 690, a versão II tava em falta no mercado... se não tinha ido nele... meu Cm 690 I esta de bom tamanho aqui como se vÊ nas fotos acima...

E cara... vi na sua assinatura sua internet... também tenho direito a 10mb... mas só chega a 2mb aqui... é um roubo total! e nem temos desconto, pelo menos eu não tenho... oi filha da mãe!

A versão do CM 690 II ADVANCED é realmente muito elegante, gostei muito do gabinete!! Ainda não fiz um CABLE MANAGMENT legal nele, vou ter que esperar final de semana para ver isso, e gastar umas belas horas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já meio que peguei as manhas do tal CABLE MANAGEMENT... antes demorava um dia pra organizar cabos... hoje em duas ou três horas dá pra montar um pc com uma organização igual a do meu ai das fotos de cima...

E o CM690 acredito que seja mais fácil do que o um pra organizar os cabos por ter projeto mais moderno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Já meio que peguei as manhas do tal CABLE MANAGEMENT... antes demorava um dia pra organizar cabos... hoje em duas ou três horas dá pra montar um pc com uma organização igual a do meu ai das fotos de cima...

E o CM690 acredito que seja mais fácil do que o um pra organizar os cabos por ter projeto mais moderno!

Por favor, me passa umas dicas então. Eu estou apanhando aqui :)

Alguem sabe se é possível instalar o cooler Corsair H100 na parte superior deste gabinete?

Acho que não teria problemas: link

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Alguem sabe se é possível instalar o cooler Corsair H100 na parte superior deste gabinete?

Amigo, é possivel sim!

Instalei o H100 no meu... Não ficou como eu queria, mas deu pro gasto.

Veja:

cm690ii01.th.jpg

cm690ii02.th.jpg

As imagens estão meio toscas porque tirei com celular.

Na realidade eu queria usar os 4 Fan no H100...

Mas como o espaço superior para acomodar Fan na parte de cima é estreito, não deu pra colocar por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido, seguem umas fotos dos componentes em funcionamento.

Mantive, por enquanto, as Fans originais e adicionei mais 4 Fans da Thermaltake (com LED azul) "boas" que tinha aqui em casa... também adicionei um "Cold Cathod Azul"...

Em breve farei algumas modificações:

1) Retirarei as "colméias" do fundo e da retaguarda do gabinete;

2) Substituirei todas as Fans por modelos de alta CFM (darei preferência pelas Cooler Master);

3) Pretendo substituir minha PSU Corsair TX850v2 por uma Cooler Master Modular de 1000 ou 1200W;

4) Pretendo substituir meu CPU Cooler "Cooler Master V6GT" de quase 1Kg por um Water Cooler "Kit" (tenho duvidas entre o Corsair H100 e o Kit XSPC Rasa);

5) Irei adicionar um "Cold Cathod UV" Luz Negra;

6) Vou estudar uma maneira de adicionar "Alças de transporte" ao gabinete;

7) Pretendo adicionar um CrossFire com outra HD6950;

8) Quando lançar, pretendo partir para plataforma "Ivy Bridge";

Vou mantendo informado...

DETALHE: Não uso Windows, uso MacOS X (Hackintosh)... assim só vou adicionar o CrossFire se conseguir a proeza de fazer o SO reconhecer.

6363466855_7a6aa76e7d.jpg

6363464861_bbe7f62f58.jpg

6363468251_7bb6c49230.jpg

6363469685_e17d180f3b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o famoso "elefante branco"

Ficou da hora...

Eu trocaria esse cold cathode de cor azul por 2 UV, considerando que o interior do case é todo white, talvez o efeito reagente ficaria bem interessante.

Ja que tem led nos fan.

Quase comprei um CM-V6GT que nem o seu, o cooler é punk mesmo. Mas optei pelo H100

Não me arrependo nem um pouco.

Seu case ficou maneiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!