Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

Amigo, é possivel sim!

Instalei o H100 no meu... Não ficou como eu queria, mas deu pro gasto.

Veja:

cm690ii01.th.jpg

cm690ii02.th.jpg

As imagens estão meio toscas porque tirei com celular.

Na realidade eu queria usar os 4 Fan no H100...

Mas como o espaço superior para acomodar Fan na parte de cima é estreito, não deu pra colocar por enquanto.

Valeu pelas fotos.

Sentiu diferença nas temperaturas?

Qual era o seu cooler anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas fotos.

Sentiu diferença nas temperaturas?

Qual era o seu cooler anterior?

beleza...

Amigo, pra ser honesto eu aínda não tive tempo de parar para medir a temperatura. Vou fazer isso neste fim de semana.

Faz umas duas semanas que instalei o H100, mas o trabalho e familia me consomem tempo integral. Rsrsrs... Prometo que vou fazer no domingo.

Vou medir no clock defaul... e depois com um Over até onde se fizer estável, e comento como ficaram as temps.

Meu cooler anterior era um Zalman CNPS9700 Led, com o qual tive oportunidade de fazer overclock monstruoso com outros S775 que tive hehehe.

Agora esse cooler está aqui de bobeira, tomando poeira. Aínda bem que guardei a caixa original dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Amigo, pra ser honesto eu aínda não tive tempo de parar para medir a temperatura. Vou fazer isso neste fim de semana.

Faz umas duas semanas que instalei o H100, mas o trabalho e familia me consomem tempo integral. Rsrsrs... Prometo que vou fazer no domingo.

Vou medir no clock defaul... e depois com um Over até onde se fizer estável, e comento como ficaram as temps.

Meu cooler anterior era um Zalman CNPS9700 Led, com o qual tive oportunidade de fazer overclock monstruoso com outros S775 que tive hehehe.

Agora esse cooler está aqui de bobeira, tomando poeira. Aínda bem que guardei a caixa original dele.

Instalou em Push/Pool?

Será que vale a pena trocar meu CM V6GT pelo H100 ou vai empatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou em Push/Pool?

Será que vale a pena trocar meu CM V6GT pelo H100 ou vai empatar?

Instalei na parte superior do gabinete mesmo.

Eu gostei mais do H100. Tão bonitinho...

Pelo menos pra mim, irá reduzir consideravelmente as incursões para faxina interna no case.

Limpar as atelas do meu antigo CNPS9700 era uma verdadeira prova de determinação e paciência.

Não sei como está o seu esquema de ventilação atual... E se onde seu computador fica favorece o acúmulo de poeira. Mas com o H100, é mais fácil de desmontar (se necessário) para limpar.

Na minha antiga janela de acrílico, eu tinha um CM Mega Flow de 200mm... era show! Super silencioso e ventilava bastante. Mas com 3 meses... quase que meu gabinete se transformou num criadouro de minhocas de tanta poeira.

Não guentei e troquei todos os Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como está o seu esquema de ventilação atual... E se onde seu computador fica favorece o acúmulo de poeira. Mas com o H100, é mais fácil de desmontar (se necessário) para limpar.

Não sei se você (ou se mais alguém conhecia) mas achei esses links e, em especial o da Silverstone é bastante interessante.

SilverStone Technology Co., Ltd.

Computer Cooling Guide - Xoxide Resource Center

Final de ano espero ter uma folga. Vou desmontar o PC inteiro, limpar, trocar e reposicionar os FANS e, principalmente, fazer uma arrumação descente dos cabos :(

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bem galera, essas são minhas modificações no meu CM 690... pintei todas as partes de metal do gabinete em branco! Pintura eletrostática de ótima qualidade... agora estou vendendo, se alguém tiver interesse manda MP...

Caramba cara, fala sério, isso não é um gabinete, é uma peça de decoração :eek:... Vei, show demais essa pintura... Não canso de olhar pra esse gabinete... Ficou profissional demais teu trabalho, parabéns...

Se a Cooler Master vendesse gabinetes nesse naipe eu compraria fácil...

Poxa, acabei de comprar um cm690 ii plus todo preto, mas se tivesse visto esse teu antes compraria com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me explicar porque o CM690 só aceita coolers de processador de até 17 cm sem a fan lateral do gabinete? Ora, se o gabinete tem 21 cm de largura, não era pra caber um cooler de até uns 17 cm e mais uma fan tranquilamente? Ou seja, supondo que a fan tenha 2,5 cm, aí então 17 + 2,5 = 19,5, e ainda sobrariam mais 1,5 cm de espaço.

Estou perguntando isso porque comprei um cm690 mas estou esperando chegar ainda em casa e estou preocupado se o meu Hyper 212 plus caberá junto com um fan de 120cm na lateral do case. Não consigo entender como um gabinete que dizem ser espaçoso não posso nem colocar um cooler em torre. E o meu cooler tem apenas 15,8 cm de altura, nem é tão alto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me explicar porque o CM690 só aceita coolers de processador de até 17 cm sem a fan lateral do gabinete? Ora, se o gabinete tem 21 cm de largura, não era pra caber um cooler de até uns 17 cm e mais uma fan tranquilamente? Ou seja, supondo que a fan tenha 2,5 cm, aí então 17 + 2,5 = 19,5, e ainda sobrariam mais 1,5 cm de espaço.

Estou perguntando isso porque comprei um cm690 mas estou esperando chegar ainda em casa e estou preocupado se o meu Hyper 212 plus caberá junto com um fan de 120cm na lateral do case. Não consigo entender como um gabinete que dizem ser espaçoso não posso nem colocar um cooler em torre. E o meu cooler tem apenas 15,8 cm de altura, nem é tão alto assim.

O Hyper 212 cabe tranquilamente. Você comprou o CM690 II? Com ou sem janela? Aqui eu consigo colocar um FAN lateral se eu quiser já que o posicionamento fica na direção da VGA. Particularmente, acho desnecessário um FAN lateral.

Lembre-se de que existe um espaço na lateral atrás do suporte da placa-mãe que é utilizado para fazer a arrumação dos cabos. Além disso, leve em consideração os suportes para fixação da placa mãe. Por essas razões é que existe a limitação da altura do dissipador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hyper 212 cabe tranquilamente. Você comprou o CM690 II? Com ou sem janela? Aqui eu consigo colocar um FAN lateral se eu quiser já que o posicionamento fica na direção da VGA. Particularmente, acho desnecessário um FAN lateral.

Lembre-se de que existe um espaço na lateral atrás do suporte da placa-mãe que é utilizado para fazer a arrumação dos cabos. Além disso, leve em consideração os suportes para fixação da placa mãe. Por essas razões é que existe a limitação da altura do dissipador.

Abraços

Olá Filipe, e aí, td beleza? Rapaz, eu comprei o CM690 II Plus sem a janela de acrílico. Queria colocar um fan na lateral do case justamente na direção do Hyper 212, pra tirar o ar quente emitido pelo dissipador. Li num fórum gringo um comentário de um usuário dizendo que usa o Hyper 212 juntamente com um fan lateral no CM690 sem problemas. Bom, esperar pra ver né. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Encontrei este modelo CM-RC-692-KKN5, ele está saído por 216,25 o preço e tentador, porém o site não fornece fotos internas do produto, somente a foto da frente.

Aguei conhece este modelo KKN5 da Cooler Master? Não achei nenhum na net que tenha fotos confiáveis. Só não quero comprar o produto errado.

Eu conheço os modelo RC-692-KKN2 - CM 690II Advanced e outros KKN2 mas KKN5 nunca ví.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei este modelo CM-RC-692-KKN5, ele está saído por 216,25 o preço e tentador, porém o site não fornece fotos internas do produto, somente a foto da frente.

Aguei conhece este modelo KKN5 da Cooler Master? Não achei nenhum na net que tenha fotos confiáveis. Só não quero comprar o produto errado.

Eu conheço os modelo RC-692-KKN2 - CM 690II Advanced e outros KKN2 mas KKN5 nunca ví.

Putz, 216 reais??? Barato demais cara. Se eu fosse você, dependendo da loja, lógico (se é de confiança, etc) compraria logo, porque pode ter certeza q vai acabar o estoque ligeirinho. Esses Advanced acho q é o gabinete que mais vende no mundo. Normalmente o preço deles é entre 300 e 350 reais. Qualquer valor abaixo disso é uma baita pechincha.

Esse KKN5 deve ser uma revisão mais atualizada do Advanced. Tem um cara no fórum da Adrenaline no tópico CM 690 II Club dizendo que o dele veio com duas entradas usb 3.0 e com aquelas borrachas nos buracos por onde passam os cabos para trás da chapa onde fica apoiada a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse KKN5 deve ser uma revisão mais atualizada do Advanced. Tem um cara no fórum da Adrenaline no tópico CM 690 II Club dizendo que o dele veio com duas entradas usb 3.0 e com aquelas borrachas nos buracos por onde passam os cabos para trás da chapa onde fica apoiada a placa-mãe.

Exatamente isso que significa ess anova revisão. Aliás estou à procura dessas borrachas para instalar no meu mas está difícil. Não acredito que a Coolermaster libere isso à vulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que significa ess anova revisão. Aliás estou à procura dessas borrachas para instalar no meu mas está difícil. Não acredito que a Coolermaster libere isso à vulso.

Tb acho q não é vendido avulso não. Procurei na Waz onde eles vendem bastante acessórios pra gabinete mas nem tinha.

E o problema dessas várias revisões q a Cooler Master faz é que as lojas virtuais aqui no Brasil não se atentam pra isso e esquecem de colocar a revisão correta do gabinete na descrição do anúncio no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, 216 reais??? Barato demais cara. Se eu fosse você, dependendo da loja, lógico (se é de confiança, etc) compraria logo, porque pode ter certeza q vai acabar o estoque ligeirinho. Esses Advanced acho q é o gabinete que mais vende no mundo. Normalmente o preço deles é entre 300 e 350 reais. Qualquer valor abaixo disso é uma baita pechincha.

Esse KKN5 deve ser uma revisão mais atualizada do Advanced. Tem um cara no fórum da Adrenaline no tópico CM 690 II Club dizendo que o dele veio com duas entradas usb 3.0 e com aquelas borrachas nos buracos por onde passam os cabos para trás da chapa onde fica apoiada a placa-mãe.

Já era, fiquei na duvida e quando chequei já havia acabado.

Agora tambem terei de eaperar vender a GTS 250 o Q9300 e as DDR2 1066 que coloquei no mercado livre para comprar a vista um gabinete deste porte ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era, fiquei na duvida e quando chequei já havia acabado.

Agora tambem terei de eaperar vender a GTS 250 o Q9300 e as DDR2 1066 que coloquei no mercado livre para comprar a vista um gabinete deste porte ou melhor.

Bem que eu falei amigo, por esse preço aí o CM690 vende em questão de segundos. Só por curiosidade, qual era a loja que tava vendendo ele por esse preço? De repente deve rolar outras promoções.

Mas na mesma faixa de preço do CM690 você tb pode comprar o HAF 912 versão Plus q é outro excelente gabinete da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bem que eu falei amigo, por esse preço aí o CM690 vende em questão de segundos. Só por curiosidade, qual era a loja que tava vendendo ele por esse preço? De repente deve rolar outras promoções.

Mas na mesma faixa de preço do CM690 você tb pode comprar o HAF 912 versão Plus q é outro excelente gabinete da Cooler Master.

Balão da informatica.

www.balaodainformatica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!