Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

poís é cara, o frete desse gabinete é monstro mesmo....por sorte o meu veio com frete grátis, paguei R$205,27 super em conta....as vezes saem umas promoções que compensa esperar...fique 1 mês e meio procurando, e achei que foi boa a compra....valeu

Compro a onde Irmão ? passa um link ai da loja para mim da uma olhadinha.

Valeu abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro a onde Irmão ? passa um link ai da loja para mim da uma olhadinha.

Valeu abraços.

cara, comprei na megamamute....mas era promoção de ano novo...2011 - 11 % de desconto em toda a loja, e frete grátis...ai mais pagamento no boleto, 7 % de desconto.... só que ta em falta lá agora....boa sorte ai, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não acabei de montar, montei meio na pressa so pra testar como fica, ainda falta comprar alguns coolers adcionais pra ai sim terminar a montagem, mas muito show o gabinete...

Ainda da Pra puxar muiot mais os cabos pra aqui, espaço e o que não falta...

th_37643_DSC00096_122_461lo.JPG

Nesse modelo da pra tirar algumas baias de hd (se você não for utilizar), achei melhor pra ventilação...

th_37645_DSC00097_122_478lo.JPG

th_37650_DSC00098_122_216lo.JPG

th_37652_DSC00099_122_112lo.JPG

th_37655_DSC00100_122_478lo.JPG

outra modificação que ficou muito boa, comparada com o 690 I, painel mais acessivel principalemte pra mim que coloco o micro bem perto do chão...

th_37657_DSC00101_122_103lo.JPG

Phenom II x2 555 3.2 Ghz, Asus M4A785-M, 2x 2GB DDr2 Kingston 800 Mhz, HD Seagate 500GB SATA, RADEON XFX HD 5770 1GB Gddr5, Fonte Zalman HP 600W , CM 690 II Advanced, Windows 7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pois é galera estou aqui de novo para tira uma duvida sobre essa gabinete.

comprei ele a uns dois dias a traz e montei ele com 8 fans, sendo 7 de 120mm e 1 pouco menor que 80mm na parte de traz da placa mãe (naquele lugar onde tem como colocar um fan bem fininho), pois a minha duvida e o seguinte, todas as peças do meu pc estão mais frias, menos a placa mãe, não entendi o por que, sendo que no gabinete genérico onde ela tala ela estava mais fria, um colega meu disse que aquele fan fininho que coloquei atrás dela tem que esta no mode exaustor, mais eu coloquei jogando vendo para dentro, seria isso a fonte do problema da placa mãe esta esquento a mais ? ou eu coloquei na maneira certa (jogando vendo para dentro) ?

Galera espero resposta pois ela ta mais quente mesmo, e eu estou meio preocupado.

Abraços a todos e valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara pela resposta, mais o fod@ para mim inverte ele eu tenho que tirar a placa mãe, e como minha fonte é uma ice age, é muito fio mesmo que ela tem, e para arrumar esse monte de fio é fod@, mesmo meu gabinete sendo o CM 690, queria alguém que tivesse uma placa mãe da mesma da minha para mim saber as temperaturas pois não acho em lugar nenhum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Russo e Henrique,

caras, fiquei impressionado com a organização do gabinete de vocês.

O meu tá uma bagunça por dentro. Uso todos os locais de fans possíveis (7) e é fio pra todo lado.

Vou postar umas fotos assim que puder e conto com a ajuda de vocês para organizá-lo.

Abraços e parabéns pelo belo trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu CM 690 é do clássico. Gostaria de saber se existe uma tampa lateral de acrílico transparente que seja vendida separadamente.

Obrigado.

Existe sim

Você compra uma chapa de acrílico avulsa pra alocar na tampa lateral do case. Um kit completo com a chapa de acrílico, borracha U e fita dupla face pode ser facilmente encontrado nas principais lojas de Informática a um preço não exorbitante.

Por ex, aqui em BH eu sempre compro na Spon. Não tem mais loja física, apenas loja virtual. Pode comprar sem medo que vem bem embaladinho.

Aí em GV não tem loja espespecialidade em CaseMod não?

Se não encontrar, talvez seria interessante procurar algum local especializado em acrílico e comprar lá mesmo. Fiz um Mod no case do meu primo com uma chapa de acrílico reagente de cor laranja que ficou show. Comprei numa loja que faz moveis planejados e box pra banheiros. Hehehehe... Baratim... Paguei 25 cruzeiros em duas chapas de 35x35.

Pena que a loja fechou...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim

Aí em GV não tem loja espespecialidade em CaseMod não?

GV não tem loja especializada em CaseMod :mad:. Tudo que compro pro PC é na WAZ que é aí em BH pois o frete pra cá é bem em conta.

Achei no ML uma chapas de acrílico de 40 x 40. mas será que dá no CM-690?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei confuso...

Você quer usar a Chapa como tampa? Tipo... a chapa de acrílico inteira sem ter que fazer corte na tampa lateral?

Se for isso... 40x40 vai ficar pequeno.

Eu ja tive um 690 classic, o primeiro que lançou... fiz um corte lateral na tampa, e usei uma chapa de 40x40 nele. Olha na imagem abaixo como a chapa de 40x40 ficou meu case antigo... Eu tive que cortar uma ponta de um pouco mais de 5cm por causa do corte que eu fiz na tampa.

dsc00034y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Acho que nessa dá pra você ver melhor, o acabamento ficou meio tosco porque o case era meu... quando faço para outras pessoas eu caprixo na mão de obra.

dsc00031vt.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vista de cima:

15032010159.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Atualmente estou com um CM690 II Advanced, e vou moddar ele também. Mas está difícil juntar a grana pra comprar as peças. Aos pouquinhos vou fazendo e quando estiver pronto eu mostro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei confuso...

Você quer usar a Chapa como tampa? Tipo... a chapa de acrílico inteira sem ter que fazer corte na tampa lateral?

Se for isso... 40x40 vai ficar pequeno.

Eu ja tive um 690 classic, o primeiro que lançou... fiz um corte lateral na tampa, e usei uma chapa de 40x40 nele. Olha na imagem abaixo como a chapa de 40x40 ficou meu case antigo... Eu tive que cortar uma ponta de um pouco mais de 5cm por causa do corte que eu fiz na tampa.

dsc00034y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Acho que nessa dá pra você ver melhor, o acabamento ficou meio tosco porque o case era meu... quando faço para outras pessoas eu caprixo na mão de obra.

dsc00031vt.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vista de cima:

15032010159.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Atualmente estou com um CM690 II Advanced, e vou moddar ele também. Mas está difícil juntar a grana pra comprar as peças. Aos pouquinhos vou fazendo e quando estiver pronto eu mostro aqui.

Muito modesto você em Dan! Ficou maravilhoso! cara era isso que eu queria no meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Comprei um desses para mim também (o modelo anterior, não o II) e gostei bastante dele. Para quem sempre teve gabinete genérico, ter um com mais espaço para ajeitar os cabos (ainda mais que minha fonte não é daquelas com cabeamento modular) é muito bom, ainda mais no calor que faz aqui no sul. Também gostei do sistema de prender os drives, HDs e placas de expansão sem precisar de parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!