Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Nehalem - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Não sei o que vai ser com essas memos, a AMD vai ganhar muito espaço, quem fizer pc a partir do ano que vem com DDR3 vai ou se submeter as 1066 do i7 ou migrar.

Não que seja tão simples assim, mas é uma grande brecha, ainda mais agora com DDR3 indo até 2000mhz.

é mesmo, eu mesmo acabo de me desfazer de um Q9450 + Rampage Formula + 4GB DDR2 Corsair Dominator 1066 + duas 4870 (aproveitei uma oportunidade q surgiu) pra fizar aguardando os Core i7, mas confesso q fiquei um pouco decepcionado com o lance do suporte às memórias q ele vai oferecer (se isso se confirmar mesmo)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um temp sem ler, mas a ler que os i7 vão ser apenas 1066 e DDR3 isso me desanimou um pouco para o futuro, pois pensei em pegalos quando ficarem mais lisos, o que espero que aconteça claro, mas é uma boa pra quem tava em duvida pegar i7 ou quad/extreme...1 ano é o minimo pra mim pra eles ficarem BALAS...mas ai vai de cada um...o lado "entusiasta" hehe :(

Mas é isso ai, só achei que o alonso devia esperar mais um pouquinho, até porque eles nem foram lançados comercialmente, e quando lançarem ele podia vender sossegado as peças, já que ele vende abaixo do preço do mercado por ser do paragua :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um temp sem ler, mas a ler que os i7 vão ser apenas 1066 e DDR3 isso me desanimou um pouco para o futuro, pois pensei em pegalos quando ficarem mais lisos, o que espero que aconteça claro, mas é uma boa pra quem tava em duvida pegar i7 ou quad/extreme...1 ano é o minimo pra mim pra eles ficarem BALAS...mas ai vai de cada um...o lado "entusiasta" hehe :(

Mas é isso ai, só achei que o alonso devia esperar mais um pouquinho, até porque eles nem foram lançados comercialmente, e quando lançarem ele podia vender sossegado as peças, já que ele vende abaixo do preço do mercado por ser do paragua :D

é cara... acho q vou dah um tempo pra esse core i7 amadurece..... vou pega aquela config lá..... QX9650 + rampage extreme + 4gb ddr3 1600 + duas HD4870X2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra lascar tudo, falta a Intel aumentar o suporte das DDR3 na linha Extreme. Mas acho quase impossível, uma vez que a arquitetura é a mesma. E como já foi citado aqui as memórias devem trabalhar na mesma tensão do processador.

Alguém aí já viu algum review das DDR3 800 e 1066, comparando-as com as DDR2 800 e 1066 respectivamente. Seria interessante. Eu acho que o desempenho é o mesmo, se não pior que as DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra lascar tudo, falta a Intel aumentar o suporte das DDR3 na linha Extreme. Mas acho quase impossível, uma vez que a arquitetura é a mesma. E como já foi citado aqui as memórias devem trabalhar na mesma tensão do processador.

Alguém aí já viu algum review das DDR3 800 e 1066, comparando-as com as DDR2 800 e 1066 respectivamente. Seria interessante. Eu acho que o desempenho é o mesmo, se não pior que as DDR2.

eu já vi, é bem pior.... culpa das temporizações das ddr3 q sao mais altas.... por isso minha decepção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, pensei nas latências mesmo. Mas me iludi achando que talvez pela frequência ser menor as latências seriam as mesmas das DDR2. Agora será que tem algum Kit com latências baixas e nessa frequência. EU ainda não vi lançamentos nessas frequências. Os fabricantes estavam preocupados até agora em lançar frequências altas e se lascaram com os Core i7. lol A Salvação vai ser o mercado de entusiastas que pegam umas 790i Ultra e uns Core 2 Extreme da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pensei nas latências mesmo. Mas me iludi achando que talvez pela frequência ser menor as latências seriam as mesmas das DDR2. Agora será que tem algum Kit com latências baixas e nessa frequência. EU ainda não vi lançamentos nessas frequências. Os fabricantes estavam preocupados até agora em lançar frequências altas e se lascaram com os Core i7. lol A Salvação vai ser o mercado de entusiastas que pegam umas 790i Ultra e uns Core 2 Extreme da vida.

entaun, eu só vi de 1066, 800 nunca nem tinha ouvido falar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

800 DDR3 nunca. O sonho mesmo são as DDR2 Corsair 4-4-4-12, quero ver uma dessas conseguir ultrapassar isso.

Quero só ver talvez o Nehalem seja um monstro (provável), mas a Amd vai ter mais conjunto. Os chipsets estão ficando bons, vgas arrebentando em custo/benefício e só falta adiantarem o lançamento dos Phenom FX que está pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei essa demonstração da ASUS aqui com 16GB (4x4GB) de DDR3 800. As latências dos modelos testados são quase as mesmas das DDR2.

http://www.tweaktown.com/news/9458/asus_demonstrates_16gb_ddr3_800_on_p45/index.html

Será que é Fake, como diz o XITA?

Acho que as latências são possíveis sim, ele spodem pegar uma fornada boa de DDR3, baixar bem os clocks e assim conseguir espremer as latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://newticias.com/noticias-processadores-china-prepara-se-para-competir-com-a-intel-nos-processadores,3915.php?a=0

Vocês acham que isso tem algum futuro? Parece uma iniciativa interessante, mas em 2010 lançar um quad 65nm parecerá ridículo demais.

Nossa, essas latências estão muito boas, mas o preço disso deve ser mais salgado ainda, tem que esperar os preços baixarem pra fazer um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://newticias.com/noticias-processadores-china-prepara-se-para-competir-com-a-intel-nos-processadores,3915.php?a=0

Vocês acham que isso tem algum futuro? Parece uma iniciativa interessante, mas em 2010 lançar um quad 65nm parecerá ridículo demais.

É um processador simples mas pelo que disseram não é ruim para seu mercado. Daí a competir com a Intel... mesmo porque a compatibilidade x86 dele deve ser muito lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pensei q a intel fosse forçar o preço dos SSDs pra baixo. vã esperança... :P

Anyway, essa limitação nas freqüências dos Nehalem vai estuporar eles. bom isso. :D

A má notícia é q se continuar demorando pra aumentar os cores no desktop "médio", vai demorar pra lançar um octa pra nóis... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei q a intel fosse forçar o preço dos SSDs pra baixo. vã esperança... :P

Anyway, essa limitação nas freqüências dos Nehalem vai estuporar eles. bom isso. :D

A má notícia é q se continuar demorando pra aumentar os cores no desktop "médio", vai demorar pra lançar um octa pra nóis... :(

Se nem quad ta sendo bem utilizado, o que diria um octa...

Acho que por enquanto não temos essa necessidade, o pessoal que compra quad atualmente é pensando no futuro, mas ainda assim não tem essa necessidade por agora ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nem quad ta sendo bem utilizado, o que diria um octa...

Acho que por enquanto não temos essa necessidade, o pessoal que compra quad atualmente é pensando no futuro, mas ainda assim não tem essa necessidade por agora ^_^

discordo em partes...

quando você diz o "pessoal" você precisa especicar q pessoal é esso... se fala dos gamers, concordo... mas, por exemplo, em software de pura renderização, como é o 3dsmax por exemplo, um quad dah um coro num dual... e bem dado... todo profissional q c preze, desta área, tem um quad e sonha com um octo ou ainda mais, já q o tempo de render dele cai pra caramba... praticamente ao meio (quad em relação ao dual)....

por isso, os prometidos processadores de 8 e até 12 núcleos tem sim seu mercado desde já....... claro q em número de vendas não alcançarão o mesmo q os dual ou quad, mas por outro lado o público alvo deles (8 e 12 núcleos) os utilizará profissionalmente, o q garante maior poder financeiro... em outras palavras, se a intel (porque ex) lançar um de 8 (ah, mas antes deverá lançar de 6) ganhará dinheiro no lucro individual, e não na quantidade... quer dizer q poderá cobrar bem caro por eles e ainda assim terá quem compre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se nem quad ta sendo bem utilizado, o que diria um octa...

Acho que por enquanto não temos essa necessidade, o pessoal que compra quad atualmente é pensando no futuro, mas ainda assim não tem essa necessidade por agora ^_^

Acredite milo, o johanners tem necessidade de um sistema multi octa core ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Off topic:

Aff Alonso, fonte OCZ EliteXStream 1000W pra essa sua config aí. lol

Sobre os SSDs, imagina o preço dos modelos ultra-rápidos (como a Intel disse).

Bem, agora a galera que metia o pau no TDP dos Phenom falar do TDP dos Nehalem. O pior é que ainda vão falar assim: compensa.

E eu achando os 125W dos Deneb de 45nm altos. Aí vem os Nehalem e bate 130W. A salvação vai ser o recurso lá de energia. Imagina o TDP dos Extreme, que quase sempre são mais altos. Imagina o preço das placas-mãe pra aguentar isso tudo...hauehuauea

Acho que vou ter que anunciar o RIM no Mercado Livre mesmo....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off topic:

Aff Alonso, fonte OCZ EliteXStream 1000W pra essa sua config aí. lol

Sobre os SSDs, imagina o preço dos modelos ultra-rápidos (como a Intel disse).

Bem, agora a galera que metia o pau no TDP dos Phenom falar do TDP dos Nehalem. O pior é que ainda vão falar assim: compensa.

E eu achando os 125W dos Deneb de 45nm altos. Aí vem os Nehalem e bate 130W. A salvação vai ser o recurso lá de energia. Imagina o TDP dos Extreme, que quase sempre são mais altos. Imagina o preço das placas-mãe pra aguentar isso tudo...hauehuauea

Acho que vou ter que anunciar o RIM no Mercado Livre mesmo....rsrsrs

iuhaiuhaiuha

sim já tenho a fonte... na verdade, tenho duas...

uma Corsair 1000HX e uma Antec de 1000W também... qquer uma vai aguentar...

qto ao TDP dos Nehalem, também decepcionei, como me decepcionou o seu suporte às memórias... tanto q ia esperar eles chegarem mas resolvi pegar a config da assinatura... depois, qquer coisa, troco se eles apresentarem-se dignos disso (uaihiuahiuah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo em partes...

quando você diz o "pessoal" você precisa especicar q pessoal é esso... se fala dos gamers, concordo... mas, por exemplo, em software de pura renderização, como é o 3dsmax por exemplo, um quad dah um coro num dual... e bem dado... todo profissional q c preze, desta área, tem um quad e sonha com um octo ou ainda mais, já q o tempo de render dele cai pra caramba... praticamente ao meio (quad em relação ao dual)....

por isso, os prometidos processadores de 8 e até 12 núcleos tem sim seu mercado desde já....... claro q em número de vendas não alcançarão o mesmo q os dual ou quad, mas por outro lado o público alvo deles (8 e 12 núcleos) os utilizará profissionalmente, o q garante maior poder financeiro... em outras palavras, se a intel (porque ex) lançar um de 8 (ah, mas antes deverá lançar de 6) ganhará dinheiro no lucro individual, e não na quantidade... quer dizer q poderá cobrar bem caro por eles e ainda assim terá quem compre...

Sim, de fato para renderização um multi core é realmente bem melhor, nesse caso, quanto mais cores melhor. Só que do jeito que ele falou para "desktops", fez parecer que era para usuários comuns, para uso normal e no máximo para games, nesse caso sim não é necessário um quad (pelo menos por enquanto) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato para renderização um multi core é realmente bem melhor, nesse caso, quanto mais cores melhor. Só que do jeito que ele falou para "desktops", fez parecer que era para usuários comuns, para uso normal e no máximo para games, nesse caso sim não é necessário um quad (pelo menos por enquanto) ^_^

sim, nisso, como já disse, concordo.....

é, só assim pra AMD voltar pra briga mesmo....

espero q consiga alguma coisa... uiahiuhaiuauiha

qto maior a concorrencia entre as duas, melhor pra nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, li a notícia inteira agora, e o cara jura de pé junto que não passou os dados para AMD e que guardou os arquivos para ajudar a esposa dele a se preparar para o novo emprego dela na Intel.

De qualquer forma não existe nenhuma evidência de que a AMD tenha recebido os documentos (mais de 100 páginas com informações confidenciais, incluindo projetos de novos processadores) e ela afirmou estar cooperando totalmente nas investigações.

EDIT 1:

Queda de preços do Q8200 e Q6600 em 19 de Outubro

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9390&Itemid=1

Novo C2D E7400 em 19 de Outubro (2.8Ghz Mult 10,5x :wub:, FSB 1066, Wolfdale, 3MB) $133 (Mesmo preço atual do E7300 que obviamente vai sofrer uma queda de preço no lançamento do E7400)

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9391&Itemid=1

Mais um mostrinho para overclock.

Skulltrail Workstation com 2 XEONs E5420 por "apenas" $3900

http://www.geek.com/feature-8-cores-on-a-budget-building-a-better-workstation-20080910/

EDIT 2:

Mais sobre o TDP de 130W

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9411&Itemid=1

EDIT 3:

Nehalem e futuros processadores em 45nm não suportarão mais DDR2 (E a esperança morre)

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9446&Itemid=1

Pelo menos 4 tipos de Nehalems serão lançados (Diferenças no tamanho da cache L3, QPI e Clock) -

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9447&Itemid=1

Bem como foi citado no IDF, quando questionaram se podíamos esperar novas nomenclaturas como Core i6, i5 e etc. Alguns terão suporte a Triple-Channel, outros a Dual e alguns até Single Channel. E como já era de se esperar, teremos modelos Dual Core, Quad-Core e possivelmente Octa-Core, mas esse último provavelmente somente com os Westmere de 32nm no fim de 2009.

Westmere em 32nm, uma "otimização" para os Nehalem

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9448&Itemid=1

Como vimos naquela lista dos Ticks e Tocks que o Silver postou.

Xeon 6-Core oficialmente lançados e quebrando recordes de preços e performance

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9449&Itemid=1

Performance: http://www.intel.com/performance/server/xeon_mp/summary.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que os I7 já estão definidos (:

Os correspondentes do site HWBox revelaram as nomenclaturas de todos os modelos Core i7 que serão lançados no próximo trimestre, bem como uma estimativa de seus preços. Nossos assíduos leitores já sabem que o processador quadrinuclear de freqüência nominal de 2,93 GHz será chamado de Core i7 940.

Começando pelo top da linha, o Core i7 Extreme 965 será proposto por aproximadamente € 1 mil e funcionará a 3,2 GHz. Já o Core i7 940 de 2,93 GHz custará € 510 e o mais modesto, o Core i7 920 de 2,66 GHz, € 260. Todos carregam 256 KB de cache L2 dedicado por núcleo e 8 MB de cache L3 compartilhado.

Créditos: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=244297

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!