Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Nehalem - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Só queria saber qual seu embasamento pra falar isso, apenas por curiosidade.

Bom, independente de ter um post sobre isso la no Baboo eu tinha um amigo (buds - apelido) que me expicou sobrbe isso uma vez ele deve ter lido lá mas, eu não sabia e coloquei aqui...

Alguém sabe quando os Nehalem chegam no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Overclockers.ru: Area Kernels Lynnfield More Than Bloomfield? @ Google Translator

Ao que se pôde observar, a área do DIE dos Lynnfield seria maior que a dos Bloomfield. Creio que tenha relação com a controladora PCI-Express X16 integrada.

Overclockers.ru: Stepping R0 - Analog Stepping E0 for Junior Yorkfield

Processadores de stepping E0 "menos favorecidos" têm denominação Stepping R0. Analogamente, seria como na última iteração dos processadores de 65nm: G0 está para E0, assim como M0 está para R0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera vim dar minha opnião sobre os iCore ou nehalem como preferirem.

só que nem li todas as paginas tá muito extenso esse topico,bem famoso.

Assim,eu acho que isso ainda tá muito banguçado,primeiro porque parece que a intel tá querendo matar os Quad Core dela mesmo que foram lançados recentimente "2007",e a amd ao mesmo tempo,por isso o valor 'baixo' dos nehalem,e me parece que eles ião começar a ser vendidos em meados de outubro,porém com eles a venda,creio que os quad core vão abaixar o preço,ocasionando a uma grande massa de pessoas comprando os quad core,e assim creio que adiando a popularização dos nehalem,e assim aumentado os numeros de programas trabalhando com multiplos cores,ai sim vai ser a era dos multiplos core e poderemos ver os desempenhos realmente dessas belezinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,eu vou pro japão e tava pensando em comprar um lá,mais so se vier com preço acessivel né dheihdeui falei isso porque vi na sua assinatura,que parece que quer comprar um também kkkkk,dois entusiados?

Mais parece que nao tem uma data ao certo mais eu vi no site da info,que mais ou menos em outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detalhes sobre as memórias suportadas pelo Nehalem (Mais do mesmo, com detalhes)

http://www.bit-tech.net/news/2008/09/04/discussion-nehalem-memory-details/1

Série Xoen 7400 (6-Core) em 15 de Setembro? O último dos Penryn.

http://www.electronista.com/articles/08/09/04/intel.xeon.7400.leak/

http://enthusiast.hardocp.com/news.html?news=MzQ3MjcsLCxoZW50aHVzaWFzdCwsLDE=

A menor placa x86 de todos os tempos?

http://www.linuxdevices.com/news/NS6670910422.html?kc=rss

Dual-Core Versus Quad-Core: Part 2

http://www.tomshardware.com/reviews/e8500-phenom-9350e,2010.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto à menor placa com x86 já feita, me interessou bastante. Imaginei, com um punhado de SSD, computadores do tamanho de pequenas caixas. Para atividades cotidianas como edição de texto, Internet e outras coisinhas triviais, seria perfeito.

Dessa forma, creio que não seja grande problema ter os módulos de memória já integrados visando a menor ocupação de espaço possível. Um slot de SO-DIMM, juntamente com um módulo, possivelmente faria da plaquinha maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim, mas a falta de conectores padrão tornam ela muito específica.

agora, já pensaram também? imagina, o eee de mesa viraria só um... daqueles cubo mágicos!

Pra isso, ele é muito bom. mas não gosto do atom pra nenhum uso MEU, e a falta de padronização naquela MB meio q me baleia os negócios.

Fiquem pelo Pico-ITX, Nano-ITX e Mini-ITX (onde vai meu HTPC), que já são ridiculamente pequenos o suficiente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não fui muito com esse chipset. Memos DDR3 1066??? A parte boa é o DX10, mas isso não substitui uma vga decente, que andam bem baratas.

Se é direcionado pra business pra quê o DX10?

Bem, mas é um chipset voltado para PCs de empresas. Então precisa pelo menos de um desempenho decente para rodar pelo menos o Aero do Vista tranquilamente, daí a questão de ser DX 10.

Sim DDR3 1066. Assim como os Nehalem suportarão DDR3 800 e 1066 somente. -_-

Mas duvido que ele seja melhor que o 790GX. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os Core i7 terão suporte nativo apenas às ddr3-1066 (no máximo)? tem certeza? caramba..... q droga!

Ao que se sabe, até agora sim.

Pelo que parece é algum tipo de incompatibilidade (não sei se do controlador de memória embutido no processador ou dos atuais chipset's para o Core i7) com memórias DDR3 com voltagens maiores que 1,65V tornado assim impossível a utilização de memórias DDR3 com clock stock maior que 1066 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão das memorias é a seguinte:

O Nehalem não gosta de voltagens acima de 1,65v, a partir daqui as telas azuis iniciam. O problema é que a arquitetura dele preve que o processador trabalhe na mesma tensão das memorias. A questão esta aqui. A partir dos 1333Mhz as DDR3 começam a operar acima de 1,65v, por isso, pra poupar a queima de processadores por overvolting a Intel lança suporte oficial apenas às memórias que trabalham abaixo desses 1,65v. Notadamente as DDR3 800 e 1066 e NENHUMA DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo contigo stenn, pela sutileza do k10... afinal, o k8 é que ainda tinha essa necessidade nas voltagens, né? o k10 é totalmente livre a tensão dos núcleos e da controladora de memória, logo, muito mais espaço pra over (a priori).

Tinha só q colocar high-K nos K10 logo... Aí, ía ser FESTA! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amd tem um pequeno probleminha com uma palavra:

Time

Tirando este fato, eles sempre utilizam tecnologias inovadoras e ficam "pra trás" mas agora com a AMD ao mesmo tempo com vgas/chipsets ótimos, vai ficar legal a briga, isso com certeza. E esse i7 ainda tem que ver quem realmente vai precisar de um desses, além dos Entusiastas de plantão que são poucos os que podem pagar pelo i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!