Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com o lixo!


Pomarolli

Posts recomendados

A um tempo atrás, eu morava e trabalhava em uma pequena empresa de informatica em Blumenau/SC, um belo dia entrou uma senhora, e me pediu sucata, no momento achei estranho, mas dei uns treco p/ ela. No mes seguinte ela voltou, perguntou se eu lembrava dela, e pediu se tinha mais "lixo", perguntei o que ela fazia com as plc queimada, galera a mulher era artista plastica hehehehe, ela removia os componentes da placa com um maçarico de baixa temperatura e fazia uns mozaico muito massa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá XRBR,

Cara eu já vi também uma vez naquele programa é PGN, uma mulher removia os componentes e tal, e fazia anéis, brincos, cara eu achei d+++ claro que eu não usu esses troços mas a intenção que ela teve cara foi d++ pelo menos não deixou ser jogado fora!! hehe valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por <STC>Pomarolli<STC>@09 out 2003, 10:50

Perfeito, mas aqui é uma empresa!! e os micros são bastante usados! Talvez para uma creche poderiamos até pensar, mas so tenho o gainete monitor não dá!

Agora o que eu acho m absurdo são a escolar estaduais públicas que tem cerca de 10 a 15 pcs e não é utilizado por ninguém!!! galera quem tiver sugestão é muito bem vinda!

Desde já muito obrigado!! :laugh:  :bandeira:

É verdade! se eu fui na sala de computação umas 5 vezes é muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@30 nov 2003, 11:57

Simples...

1 - Vá achar o defeito (em centenas de peças cada uma menor do que a outra, e milhões de medidas a serem feitas)

2 - Compre a peça que tem que trocar (importar sai muito caro, dependendo da peça, e outras, nem importando, são feitas sob medida...)

3 - Trocar a peça (já viu o tamanho da solda? precisa de equipamentos caros) E se o chip for BGA (exemplo memórias e chipsets mais modernos) é um abraço, não dá MESM O pra trocar...

Em suma, só vale a pena se você sabe "de cara" qual a peça com defeito, tem ela fácil e sabe trocar...

Senão, sem jeito mesmo...

Eu já consegui fazer funcionar novamente uma placa de video, troquei o capacitor... e caixinhas de som tbem, por coinscidencia capacitor tbem...

circuitos que não se compensa arrumar é o SMD, muito complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Queridos,

Hoje deletei algumas mensagens que continham propagandas.

Este tópico é para debate sobre o assunto em questão "O que fazer com o lixo!".

Sendo assim, não é permitido nenhuma e qualquer tipo de propaganda ou solicitação de contatos, usem seus messengers para isso.

Certa da compreensão de vocês,

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.!

aí é o seguinte, eu estava pensando aqui, é sobre a gente tentar entrar em contato com os fabricantes de processadores e outras peças que não utilizamos mais ou seja que já queimou , e pedir alguma solução para o que fazer com as peças!!! Quem sabe ele podem nos comprar as peças queimadas!! hehehe :tantan:

Talvez não há condições sobre este pensamento, mas vale a pena tentar!

Observo que nosso meio ambiente está cada vez mais se acabando e se não soubermos uma maneira de aproveitar as peças, daqui uns anos não teremos mais nada!

Valeu galera !! !

Pensem aí na Proposta se tiverem contato com alguém coloquem a proposta!

Agradeçoa Atenção :)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que na realidade o mais correto a ser feito com as peças antigas que ainda funcionam ou que podem ter alguma salvação, seria envia-las para mim. Eu aceitarei doações de bom grado. :lol:

Agora falando sério, o mais correto é realmente fazer doações para o Favela On-line e coisas do tipo, para pessoas realmente necessitadas. Acho até mais correto do que enviar para escolas, pois como já foi dito, e eu posso confirmar pois já foi meu caso, nas escolas há 10, 15 pcs e ninguém usa, a não ser pra coisinhas inúteis, como ver um CDzinho de alguma coisa ou fazer uma prova no Word só pra dizer que o PC está sendo usado. :tantan:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

hehe!! tenho uns procesasdores aqui de lixo )desde 186 até pentium 133) voh veh se faço uns chveiros hora q der saco!!! (provavelmente com os pentiuns 133 rs...)

também as memórias simm de 4mb!! q já numm servem + pra nada e dão ótimos marca paginas (rs inventei isso agora!!) ou chaveiros também!!

aqui em curitiba não sei de nada q pegue peças não!!! mas doaçoes e experiencias sempre são bem vindas!!!

´falou t´+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Gabr_iel@05 abr 2004, 14:49

O ideal seria reciclar esses componentes

Material de informática tem enorme quantidade de metais nobres como ouro, platina, prata, cobre , etc .. tudo isso daria para ser reciclado

+ se você não kizer pega alguams peças e forma um outro mikro :bye:

Ok, reciclar é uma excelente possibilidade

porém, mais relevante que os metais nobres que eles possuem sao os metais pesados, como chumbo,etc que sao muito poluentes, acumulativos no organismo que podem levar ao cancer.

Imagine isso em um lixão comum?Não seria bom....

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

aí pessoal...

esse aqui é o jorge... um robosinho que eu fiz com uns mouses velhos que eu tinha aqui...

---------------------

esse aqui é o jorge de frente:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img17.exs.cx/img17/7240/P2120007.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

aqui ele tá de outro angulo...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img37.exs.cx/img37/9356/P2120009.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

de costas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img38.exs.cx/img38/4426/P2120008.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

:lol::lol::lol::lol:

gostaram do jorge... as caracteristicas sao:

- 1 cooler nas costas para dar mais aderencia na hora do vôo...

- 2 capacitores nos ombros para armazenar a energia do canhao laser...

- 2 olhos ps/2 infra-vermelho...

- 7 mouses que englobam todo seu compacto e ultra-tecnologico corpo

- agumas fitas para dar um charme a mais para as roboneticas...

enfim...é um jonny bravo dos ciberneticos... 8) 8) :lol::lol:

---------

e ai...o que acharam do jorge???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui foi quando ele quis pular de bungJorjing:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img35.exs.cx/img35/5811/P2120030.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

aqui é o jorge no seu "lar doce lar":

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img34.exs.cx/img34/2852/P2120033.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

e por fim jorge e seu pai:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img36.exs.cx/img36/8753/P2120029.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

---------------------

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!