Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

  • Membro VIP
...

Realmente o suporte da Toshiba no Brasil é muito ruim. O site é horrível, não tem drivers para windows e mandei um email há um semana e não me responderam.

Não liguei pra eles pois o SAC é ddd 11, de São Paulo, e consegui todos os drivers na internet. O touchpad é muito ruim. Melhorou com o drive da fugitso-siemens mas ainda deixa a desejar, e usar o scroll nem pensar pois trava tudo.

O site da Semp visualmente é meio seco mesmo, mas os drivers estão lá, tanto para XP como Vista, pelo menos do modelo IS1451 que recebi ontem; para localizar, basta digitar o número serial do seu notebook que fica na etiqueta embaixo dele e pronto!

Quanto ao Touchpad: a sensibilidade dele é até boa, mas você pode melhorar instalando os drivers da Synaptics, mas não instalem os drivers da Semp-Toshiba: aqui no meu 1451 rodando Vista, instalei os drivers baixados na página da Semp-Toshiba (que não são os mais novos) e eu não conseguia ter acesso ao painel de opções Synaptics. Desinstalei o driver antigo e baixei o novo diretamente da página de suporte da Synaptics; funcionou beleza, me dando acesso completo ao painel.

Quando fizer o review dele eu escrevo alguma coisa sobre como usar as opções do Synaptics e regular a sensibildade do Touchpad.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal quero deixar minha experiência com um As 1560, estou devolvendo ele depois de uso por 2 dias, realmente o touchpad deles são horriveis, mesmo utilizando outros drivers, diminui as travados mas tem delay nos cliques e na movimentação, cliques pelo touch não no botão.

Tenho outro note aqui e dá para sentir a diferença e é muito grande, pena porque o estava muito bom o preço e tem uma 7400 o que é difícil achar em note no preço que está no submarino de 1599,00. Na minhã opnião se você usa muito o touch não pode ficar carregando um mouse não comprem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal quero deixar minha experiência com um As 1560, estou devolvendo ele depois de uso por 2 dias, realmente o touchpad deles são horriveis, mesmo utilizando outros drivers, diminui as travados mas tem delay nos cliques e na movimentação, cliques pelo touch não no botão.

Tenho outro note aqui e dá para sentir a diferença e é muito grande, pena porque o estava muito bom o preço e tem uma 7400 o que é difícil achar em note no preço que está no submarino de 1599,00. Na minhã opnião se você usa muito o touch não pode ficar carregando um mouse não comprem

cara tô muito afim de pegar este note, o que esta me desmotivando é realmente esse lance do touchpad que a galera ta reclamando muito...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal quero deixar minha experiência com um As 1560, estou devolvendo ele depois de uso por 2 dias, realmente o touchpad deles são horriveis, mesmo utilizando outros drivers, diminui as travados mas tem delay nos cliques e na movimentação, cliques pelo touch não no botão.

Tenho outro note aqui e dá para sentir a diferença e é muito grande, pena porque o estava muito bom o preço e tem uma 7400 o que é difícil achar em note no preço que está no submarino de 1599,00. Na minhã opnião se você usa muito o touch não pode ficar carregando um mouse não comprem

cara tô muito afim de pegar este note, o que esta me desmotivando é realmente esse lance do touchpad que a galera ta reclamando muito...:D

Pessoal,

depois que instalei o driver do Touchpad do Amilo não tive esses problemas de travamento.

De qualquer forma comprei um mouse sem fio da Bright para ficar trabalhando nele pois como trabalho com design gráfico não dá para ficar no touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, recebi o meu AS1560G hoje e instalei o XP. Tudo ok, menos o audio. Nao existe interrogação em nenhum dispositivo, nem nenhum dispositivo dado como nao reconhecido, mas quando tento acessar as configurações de audio pelo painel de controle diz que nao existe nenhum dispositivo de audio. :(

Alguem passou por este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da Amilo que vocês fazem referencia é o arquivo FSC_AVCFingersensingPad_8042_1007638.ZIP? Estou com receio de instala-lo.

Amigo, instalei esse driver e foi a melhor opção que ví até o momento. O da synaptics melhorou mas não ficou tão bom qto esse. Não está perfeito mas melhorou bastante. O que notei é que para movimentos pequenos ele quase não responde....

Comprei ele esta semana no submarino por R$1599, estou satisfeito pelo preço/qualidade, apesar do touchpad...mas pode-se usar um mouse para trabalhos prolongados....

Veio sem lacre, com 1 dim de 1gb ou seja é fácil fazer upgrade pra 2gb.

O CPU parece que pode ser trocado mas acho que dá um trabalho chato, sendo necessário desmontar cooler heatpipe, sei lá mais o quê...

Tem uma plaquinha no canto perto da frente, acho que é o WIFI, não sei se esse item é possível fazer upgrade....

Ele tem um dissipador de plástico no meio do laptop como alguém já disse aqui, não sei para que componente mas pega um pouco do gpu. mas tanto a CPU qto a GPU são conectadas por um heatpipe que termina num dissipador de cobre no lado direito...apesar disso o processador esquenta um bocado aqui em casa, chega a 60 sem fazer muita coisa mas quando o cooler dispara esfria rápido...quase nunca ouço ele trabalhar, só quando é ligado que fica na velocidade máxima. Jogando já vi chegar a 67, não fiz nada muito intenso ainda.

Testei agora o superpi e o prime, o cooler dispara tb, dá pra ouvir ele soprando mas nada que irrite, ainda mais se tiver jogando com fones. O Super Pi 1M deu 55 segundos e o benchmark do prime pra 67bit deu 16.687ms. Engraçado que os 2 cores são usados mas não passa de uma média de 50% com 1 core sempre mais utilizado que outro....a temperatura não passou de 61º. com o cooler no máximo aparentemente...no torture chegou a 68º

Gente estou precisando de ajuda...

O throtle do CPU não está funcionando, sei que aquele 1º botão no lap diminui a velocidade do cooler, mas nunca vi o processador diminuir para 800mhz automaticamente nem quando está só na bateria e lá no perfil de energia seleciono Maximizar bateria...

Instalei até o NHC (notebool hardware control) e ele não mudou nem deixou mudar o clock do cpu.

Alguém sabe o que posso ter esquecido de fazer???

Obrigado

PS- Esqueci de perguntar uma coisa. A placa wifi, diz que é uma 802.11g. Ela funciona automaticamente como 11b quando é necessa´rio ou tem alguma coisa errada no driver qu instalei? Alguém tem usado e poderia falar como é a qualidade dela?

Outra coisa...o botão de diminuir a velocidade do cooler parece que n funciona apesar de aparecer no ícone no cantinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Também fiz a compra desse notebook pelo submarino por R$1.599 mas passei a semana em Sao Paulo à serviço e estou retornando hoje, comprei ele no sábado passado (24/05/08) e chegou na terça-feira (27/05/08) tudo certinho com nota e tudo ok.

1ª Duvida: Em relação à memória também abri o meu ele vem com 1 pente da Smart de 1gb mas gostaria de adicionar uma de 2gb da Kingston mas qual modelo devo comprar compatível com esse note?

No manual eu não vi nada sobre DDR2 apenas SODIMM... :confused:

2ª Duvida: Também vou migrar ele para o Win XP, meu pai tem um cd original do Win XP Professional ele usa no notebook dele, é possível eu também instalar ele no meu note? eu imagino que não mas existe sei lá um programinha pra clonar o serial number? sei lá de repente existe um jeito :P

3ª Duvida: Ja estou baixando os drivers para o Win XP mas estou vendo pelos comentários este problema com o touchpad, no caso vocês que já testaram, qual recomendam, este da Amilo Fujitsu-siemens ou o Synaptics? Antes de comprar este note eu estava vendo aqui no fórum, não me lembro onde exatamente, um usuário disse que apesar deste problema com o touchpad, se desabilitar o scroll ele funciona perfeitamente mas sem a opção do scroll... isto ainda procede?

OBS.: Agora reparando com calma o note, em cima da tampa do LCD, onde vem tipo aquela "plaquinha" escrito infinity e STI, esta "plaquinha" veio colada meio torta :wacko:

Se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço... um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Também fiz a compra desse notebook pelo submarino por R$1.599 mas passei a semana em Sao Paulo à serviço e estou retornando hoje, comprei ele no sábado passado (24/05/08) e chegou na terça-feira (27/05/08) tudo certinho com nota e tudo ok.

1ª Duvida: Em relação à memória também abri o meu ele vem com 1 pente da Smart de 1gb mas gostaria de adicionar uma de 2gb da Kingston mas qual modelo devo comprar compatível com esse note?

No manual eu não vi nada sobre DDR2 apenas SODIMM... :confused:

2ª Duvida: Também vou migrar ele para o Win XP, meu pai tem um cd original do Win XP Professional ele usa no notebook dele, é possível eu também instalar ele no meu note? eu imagino que não mas existe sei lá um programinha pra clonar o serial number? sei lá de repente existe um jeito :P

3ª Duvida: Ja estou baixando os drivers para o Win XP mas estou vendo pelos comentários este problema com o touchpad, no caso vocês que já testaram, qual recomendam, este da Amilo Fujitsu-siemens ou o Synaptics? Antes de comprar este note eu estava vendo aqui no fórum, não me lembro onde exatamente, um usuário disse que apesar deste problema com o touchpad, se desabilitar o scroll ele funciona perfeitamente mas sem a opção do scroll... isto ainda procede?

OBS.: Agora reparando com calma o note, em cima da tampa do LCD, onde vem tipo aquela "plaquinha" escrito infinity e STI, esta "plaquinha" veio colada meio torta :wacko:

Se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço... um abraço!

Amigo,

Eu instalei o drive do amilo para o touchpad e está funcionando normal.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, sou mais um novato com duvidas, comprei um notebook STI as-1560 e estou usando o VISTA ultimate, mais eu gostaria de saber qual a função do primeiro botão cromadinho no teclado, pois o meu deve estar desconfigurado, pois eu aperto e nada acontece...

Fico muito agradecido se vocês escarecerem isso para mim, quero saber a função e como eu faço pra habilitar ele...

e tbem aquelas opçães de aumentar ou diminuir o brilho, e aumentar e baixar o som, nãoo estão funcionando...me de uma Luz...

mais uma perguntinha, vocês costumam usar o notebook na energia ou somente na bateria?

Desde já agradeço, e dou meus parabéns para as pessoas que faz desse forum um dos melhores do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu notebook no dia 02/06/2008 e ao instalar o windows vista ultimate 64 percebi que minha resolução de vídeo máxima é 1024x768, o que deixa a imagem com aspecto de achatada, pois a tela é wide e essa resolução não é. Chequei os dispositivos instalados e vi que para a placa de vídeo está instalado o driver "Standard VGA Graphics Adapter" da microsoft.

Baixei o driver de vídeo indicado no início desse tópico, mas nada tb.

Vocês estão usando o mesmo driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o drive de wireless para o Ubuntu?? eu nao consigo localizar nenhuma rede wireless.... parece que ta tudo ok, mas quero istalar o drive pra ver se resolvo isso

Qual versão do Ubuntu você está usando? Pois nas últimas versões ele já trás suporte a esta placa através do gerenciador de drivers restritos. Inclusive no meu estou usando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu foi tb na submarino e veio com o linux... acabei formatando pr instalar o xp!!

O XP não instala os drivers automaticamente, fui no site da toshiba e baixei todos os drivers, porém os da placa wireless não funcionaram...

resumindo, num estou conectando sem fio!!!

bem, preciso do driver, alguém sabe como encontro?

abraço a todos!!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ddo

estou usando a 8.04, isso ta acontecendo no meu e no de um colega(nao é o mesmo pc), parece que ta tudo certim e num dá =(..

vou ver se é o cd dele que ta com pau nissu...

@DecCo

Na primeira pagina tem o drive, aqui funciono normal no windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu foi tb na submarino e veio com o linux... acabei formatando pr instalar o xp!!

O XP não instala os drivers automaticamente, fui no site da toshiba e baixei todos os drivers, porém os da placa wireless não funcionaram...

resumindo, num estou conectando sem fio!!!

bem, preciso do driver, alguém sabe como encontro?

abraço a todos!!!!:)

Que site você acessou para baixar esses drivers??

www.semptoshiba.com.br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi meu problema do driver da placa de vídeo para o Vista 64 bits baixando o driver para o Amilo Pa 1538/39 da Fujitsu-Siemens no link http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=042BC26E-D69C-4ADB-BFFC-18CBA967DD49&OSID=7A0A1893-F0DA-46D7-BC43-0E946F2B8224&Status=False&Component=Nvidia Geforce Go 7400.

O AS-1560 realmente parece ser a versão nacional desse Amilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha wireless não pega de jeito nenhum. Instalei os drivers daqui, os originais do site da STI, e não adianta. O outro notebook pega tranquilo. O laptop STI detecta rede, dá o nível do sinal, mas não navega. Se coloco para pegar o ip automaticamente aparece a mensagem "conectividade nula ou limitada". Se eu configuro o IP e as outras coisas, conecta beleza, mas não navega do mesmo jeito.

Já tentei na wireless da universidade, mesma coisa.

Alguém ai tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!