Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

Isso que o Edskyline falou agora é verdade, vem um cara faz mil perguntas, compra o laptop que a galera indica e depois só volta se der algum xabu! hahaha

Eu fiz questão de me registrar e participar, foi graças ao fórum que escolhi um laptop bacana, que me resolveu 100% dos problemas gastando uma merreca comparado com os demais.

Quanto aos 4Gb de RAM é a melhor coisa que você faz, 2 pentes de 2Gb, só não esqueça de comprar memória boa, nada de genéricas! Kingston no mínimo! :-D

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar tudo como manda ak no forum está tudo Ok. porém quando coloco um DVD no drive ele le como CD e está em branco ou diz que não tenho drive par executar o DVD. Alguem ajuda?

Obs: Parabens a todos pelos posts ak e nos outros locais onde falram do as-1560b, vocês me convenceram a comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CarlosCH, issoa contece com QUALQUER disco ou apenas com um determinado disco?

O meu fez algo parecido uma vez, eu coloquei um CD com aplicativos q eu tinha gravado em 2007 e ele ficou lendo, lendo, lendo... daí colocava e tirava o disco e dava o mesmo erro.

Daí tirei o disco, coloquei outro e funcionou normal. Recoloquei o CD com erro e rodou normal também! Coisas da informática...

Conta mais aí do seu problema pra gente palpitar, de repente pode até ser defeito na unidade ótica!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--== NOTEBOOK SEMP TOSHIBA STI AS-1560 ==--

1. MANUAL:

Arquivo PDF compactado.

2. DRIVERS:

2.1 Microsoft Windows XP (links Eayse-Share)

TOUCHPAD (TouchPad_PTB50.exe)

VÍDEO (VGA_PTB-50.exe)

AUDIO (Audio_PTB-50.exe)

PATCH DE AUDIO HIGH DEFINITION (hdaXP_PTB50.exe)

MODEM (WiFiBroadcom_AS1560.exe)

REDE (LAN_PTB-50.exe)

REDE WI-FI (download)

POWER MANAGER (PowerMaXP_PTB50.exe)

CONTROLADOR NVIDIA CO-PROCESSOR (nvidianforcecontrolXP_PTB50.exe)

DRIVER SMBUS (SmbusXP_PTB50.exe)

2.2 Microsoft Windows Vista

TOUCHPAD (TouchpadVista_AVC_PTB50.exe)

VÍDEO (DisplayVista_NVIDIA_PTB50.exe)

AUDIO (AudioVista_Realtek_PTB50.exe)

MODEM (ModemVista_Conexant_PTB50.exe)

REDE (RedeVista_NVIDIA_PTB50.exe)

REDE WI-FI(WifiBroadcom451951_Vista.exe)

SISTEMA - CO-PROCESSOR(download)

3. OBSERVAÇÕES:

3.1 Arquivos

Os arquivos possuem extensão .EXE por se tratarem de arquivos compactados

executáveis.

Ao executar observe o local onde os arquivos serão descompactados

("C:\drivers\" por padrão).

Recomenda-se a instalação de todos na ordem em que foram listados acima.

3.2 Windows Vista

O Vista praticamente detecta todos os drivers automaticamente, com excessões

para o driver de vídeo e do co-processor.

Instale os demais drivers somente se achar necessário.

3.3 Drive do TouchPad

Tanto no meu AS-1560 assim como no de um colega deste fórum o drive fornecido

pela Semp Toshiba (o mesmo que se encontra no link acima) causou pequenos

travamentos/atrasos no movimento do ponteiro. Pesquisando um pouco descobri

que o AS-1560 se trata de uma versão nacional do Amilo Pa 1538/39 fabricado

pela Fujitsu/Siemens.

Após baixar o drive para o touchpad do Amilo e instalar comprovei que o mesmo

funcionara perfeitamente com o touchpad do AS-1560.

Sendo assim, quem preferir pode baixar o driver no site da Fujitsu/Siemens.

4. COMO BAIXAR:

Clique no link e a página do Easy-Share será aberta.

Role um pouco a página para cima e observe a contagem regressiva (confira na imagem abaixo):

tuto1zi6.th.jpg

Aguarde a contagem terminar e irá aparecer uma imagem com um código e um campo em branco (confira na imagem abaixo).

tuto2pl7.th.jpg

Digite o código que a imagem mostra no campo e clique no botão "Download this file".

Pronto, o download irá iniciar em alguns segundos.

Uma dica para ajuda...

Para o touchpad deste note funcionar corretamente você tem que instalar os drivers da AVC que é o correto para o touchpad.

Todos os driver estão disponíveis no site da SEMP TOSHIBA http://www.suporte-semptoshiba.com.br ai entre no link de drivers e digite o Número de série de 9 dígitos que fica numa etiqueta debaixo do seu notebook. Baixe os arquivos para o seu sistema no caso XP. Este arquivos do site da STI são autodescompactadores quando você executa-los eles vão :o apenas descompactar os arquivos por padrão (ao menos que você altere) em C:\drivers\ entre nesta pasta e rode o setup.exe (ou outro instalador) que deve ter dentro da pasta, se não houver este executável (setup.exe, etc) dentro da pasta é porque são só os arquivos que o sistema precisa, então você terá que ir até o gerenciador de dispositivos e clicar com o direito no driver depois em "atualizar drivers" depois em "procurar em um local específico" "Avancar" depois aponte para a pasta onde está os arquivos do dispositivo (C:\drivers\***). É recomendável que você instale todos os drivers do site pois o windows acha vários drivers genéricos que não funcionam com toda a sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar tudo como manda ak no forum está tudo Ok. porém quando coloco um DVD no drive ele le como CD e está em branco ou diz que não tenho drive par executar o DVD. Alguem ajuda?

Obs: Parabens a todos pelos posts ak e nos outros locais onde falram do as-1560b, vocês me convenceram a comprar um.

O meu também estava com este problema até que eu consegui um programa chamado Intervídeo (alguns notes da Itautec vêm com um cd dele para ser instalado), que permite a leitura de DVDs.

Consegui este programa com um amigo mas acho que na rede você o encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar tudo como manda ak no forum está tudo Ok. porém quando coloco um DVD no drive ele le como CD e está em branco ou diz que não tenho drive par executar o DVD. Alguem ajuda?

Obs: Parabens a todos pelos posts ak e nos outros locais onde falram do as-1560b, vocês me convenceram a comprar um.

Cara acho que o teu problema é o seguinte:

Quando você formata o HD ou instala o windows do zero, da mesma forma que alguns drivers, o XP não possui um DECODIFICADOR DE VÍDEO para leitoras de DVD. O decoficiador de vídeo é como se fosse um drive para você poder executar os vídeos.

QUando instalei o XP pela primeria vez tb não conseguia ler vídeos pelo DVD reader........

Então a solução talvez seja você instalar o decodificador. O problema é que estes decodificadores são programas pagos. O que eu estou usando no momento é o Power DVD Enterprise Edition v. 8.0 full full full.

Tenta instalar uma versão de testes do Power DVD e aí roda um disco DVD qualquer pra ver.........

O link para download do Trial é o que segue:

http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=power+DVD&tipo=1&imageField.x=0&imageField.y=0

Pode ser que existam outros decodificadores menores e até opensource, mas eu particularmente desconheço..........

Então, sempre que for formatar o disco, além dos drivers a gente deve catar um decodificador de vídeo também, caso haja leitor/gravador de DVD.........

Se resolver posta aí o resultado:cool:

Boa sorte (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem comprou o STIAS1560G

Tô fazendo uma pesquisa.......Quantos membros do fórum, aproximadamente, compraram o note???????

Curioso não!

Dêem uma passada lá. Mas não é pra tirar dúvidas viu...Para dúvidas já há outros tópicos, como esse daqui....falou's galera

Segue o endereço:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou elaborando o review do note aqui, m breve vou colocá-lo pra galera, ta muito difícil encontrar tempo, além de que to fazendo uns testes nele ainda; mas só 1 comentário quanto aos drivers descritos por ElanLopes: bacana, fácil de baixar, mas 2 desses drivers me deram 1 probleminha, porque depois que baixei não encontrei nenhum setup ao descompactar os arquivos do driver.. (talvez tenha dado algum erro na hora de baixar hehehehhe) mas se conseguir instalá-los eu posto aqui ok??

*Driver da placa wireless

*Driver nvidia nforce control

e quanto ao review não vou sumir sem fazê-lo!! Seria falta de ética! Flwz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou elaborando o review do note aqui, m breve vou colocá-lo pra galera, ta muito difícil encontrar tempo, além de que to fazendo uns testes nele ainda; mas só 1 comentário quanto aos drivers descritos por ElanLopes: bacana, fácil de baixar, mas 2 desses drivers me deram 1 probleminha, porque depois que baixei não encontrei nenhum setup ao descompactar os arquivos do driver.. (talvez tenha dado algum erro na hora de baixar hehehehhe) mas se conseguir instalá-los eu posto aqui ok??

*Driver da placa wireless

*Driver nvidia nforce control

e quanto ao review não vou sumir sem fazê-lo!! Seria falta de ética! Flwz!!!

Cara alguns do drivers você instala sem ser via setup..

Na verdade você tem que ir no gerenciador de dispositivos (botão iniciar, clique com o botão direito em Meu Computador, Propriedades, Hardware, Gerenciador de Dispositivos....

você vai nos dispositivos que estão sem drivers (com exclamação) e clica em instalar ou substituir driver (não me lembro) aí você abre a pasta onde estão os drivers e o windows instala automaticamente......

Boa sorte

Já postou lá no tópico de pesquisa sobre quem comprou o STIAS1560 G????

Se não taí o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, é só ir em MEU COMPUTADOR - GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS - clicar no dispositivo com ponto de exclamação - ATUALIZAR DRIVER ou INSTALAR DRIVER e apontar para a pasta com os arquivos descompactados.

Não esqueçam de instalar também os outros drivers como o do processador... Confira aqui se tudo está ok = http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-atualizados-jul/555557

Abraços instalados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei diversos drivers de touchpad mas o que realmente ficou melhor foi mesmo o da Amilo. As travadas praticamente cessaram e o scroll agora funciona muito bem.

http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

Você instalou o driver do touchpad da Synaptics versão 10.1.8?

(http://drivers.synaptics.com/Synaptics_Driver_v10_1_8_XP32.exe)

Porque também tive a impressão de um melhor funcionamento com o da Amilo.

Mas gostaria de saber de outros usuários.

Ah! Só para conferir: você consegue usar o scroll horizontal e vertical?!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus drivers são todos aqueles que o elanlopes postou, como os do Viny.....

Tudo antiguinho, mas quebram um galho danado. Felizmente no meu note tudo está a funcionar perfeitamente há pelo menos 3 meses......Para o touchpad também uso Amilo...Aquele Synaptics não ficou muito bom, mas disabilitei o scroll do amilo, até por que gosto mais de mouse mesmo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você instalou o driver do touchpad da Synaptics versão 10.1.8?

(http://drivers.synaptics.com/Synaptics_Driver_v10_1_8_XP32.exe)

Porque também tive a impressão de um melhor funcionamento com o da Amilo.

Mas gostaria de saber de outros usuários.

Instalei. Melhorou um pouco mas não foi satisfatório, o que me fez continuar buscando drivers até conferir a dica do driver da Amilo. Este sim tem me agradado muito até agora.

Ah! Só para conferir: você consegue usar o scroll horizontal e vertical?! []s

Com o driver da Amilo, sim. Porém só habilitei o scroll vertical.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Victor Fiorotti; Edskyline; Valeu ai pela dúvida sanada!! Apenas porque eu me confundi

com alguns comentários.. Quanto a meu SEMP, espero que chegue o quanto antes, pois

quero fazer todos os testes nele, tomara que não dê problemas... quanto aos drivers eu fiz o download antes que o note chegasse, precaução hehe!

Agora, isso de não vir um cd com os drivers realmente joga o cliente no buraco, mas por um lado achei divertido, porque faz a gente explorar a maquina :D

Quando eu puder vou fazer uma avaliação pessoal e testar alguns jogos diferentes pra ver até onde a GeForce aguenta! Agora mais uma dúvida mesmo que tola da minha parte:

Quanto a alterar o SO da máquina, influencia na garantia (a vocês que compraram e tiveram problemas/ tiveram que trocar a máquina) obrigado galera, valeu pelo fórum tá show de bola!

Quanto a VGA, eu realmente estou impressionado com o desempenho dela, em se tratar de um note de baixo custo. Ela rodou o NFSMW preticamente com tudo no maximo, nao me lembro bem ao certo. O GTA San Andreas, rodou bem com tudo no maximo, com resolução de 800x600x32 Bits.

Reparei tambem, que ele desenvolve melhor, se você fizer as configurações 3D de forma manual no driver da NVIDIA e nao deixar por conta do jogo.

Quanto ao aquecimento, não teve jeito, deixei o Note na assistência técnica e, assim que tiver um parecer, posto aqui para que a galera ja saiba como proceder.

Com realação a perda garantia, realmente o site avisa sobre a perda da garantia, em caso de alteração do S.O., mas se você entrar no site da Semp Toshiba e fizer a busca pelo produto para ver as características, está escrito no topo da tela a seguinte mensagem: "A Semp Toshiba Info recomenda o Windows Vista® Home Premium", ou seja, por precaução, eu recomendo que vocês imprimam esta página, como eu fiz, para se resguardar juridicamente, caso o Note venha a apresentar defeito e a Toshiba venha a alegar que a alteração do S.O. tenha sido o motivo, pois, eles mesmos entram em contradição vendendo o note com o Linux e recomendando o Windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a VGA, eu realmente estou impressionado com o desempenho dela, em se tratar de um note de baixo custo. Ela rodou o NFSMW preticamente com tudo no maximo, nao me lembro bem ao certo. O GTA San Andreas, rodou bem com tudo no maximo, com resolução de 800x600x32 Bits.

Reparei tambem, que ele desenvolve melhor, se você fizer as configurações 3D de forma manual no driver da NVIDIA e nao deixar por conta do jogo.

Quanto ao aquecimento, não teve jeito, deixei o Note na assistência técnica e, assim que tiver um parecer, posto aqui para que a galera ja saiba como proceder.

Com realação a perda garantia, realmente o site avisa sobre a perda da garantia, em caso de alteração do S.O., mas se você entrar no site da Semp Toshiba e fizer a busca pelo produto para ver as características, está escrito no topo da tela a seguinte mensagem: "A Semp Toshiba Info recomenda o Windows Vista® Home Premium", ou seja, por precaução, eu recomendo que vocês imprimam esta página, como eu fiz, para se resguardar juridicamente, caso o Note venha a apresentar defeito e a Toshiba venha a alegar que a alteração do S.O. tenha sido o motivo, pois, eles mesmos entram em contradição vendendo o note com o Linux e recomendando o Windows Vista.

Cara é muito esquisito esse lance de perder garantia por causa de SO alterado. Agora a questão do aquecimento é só dá um tempinho que ele amacia e fica perfeito. Foi assim com o meu :D. Mas realmente o note dá conta do recado e seu desempenho em games também é bom.

Parabéns pela compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é muito esquisito esse lance de perder garantia por causa de SO alterado. Agora a questão do aquecimento é só dá um tempinho que ele amacia e fica perfeito. Foi assim com o meu :D. Mas realmente o note dá conta do recado e seu desempenho em games também é bom.

Parabéns pela compra!

Eu me lembro da sua dica, mas o meu estava aquecendo em excesso, facilmente chegava aos 85°C e travava tudo....

Eu deixei ele na assistencia tecnica segunda feira e ate o momento nao teve parecer do tecnico da STI.

Por enquanto, no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o último driver da Synaptic mas mal uso o touchpad, tenho um mouse ótico Microsoft só para isso. Mas numa viagem ou se eu esquecer o mouse em casa serial legal ter o touchpad funcionando 100%.

Vou experimentar esse driver da AMILO, alguém mais testou? Aonde tem para baixar?

Abraços Amilados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!