Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

Minha wireless não pega de jeito nenhum. Instalei os drivers daqui, os originais do site da STI, e não adianta. O outro notebook pega tranquilo. O laptop STI detecta rede, dá o nível do sinal, mas não navega. Se coloco para pegar o ip automaticamente aparece a mensagem "conectividade nula ou limitada". Se eu configuro o IP e as outras coisas, conecta beleza, mas não navega do mesmo jeito.

Já tentei na wireless da universidade, mesma coisa.

Alguém ai tem alguma dica?

HEEEEEEEEEEEEEEEE cambada

Vocês tão com muito azar viu. POr que o meu STI AS 1560 (Turion MK36) roda tudo perfeitinho....wireless....tudo. Nenhum problema, a não ser o pobre touchpad...............

Pena que vocês estejam tendo tanta dificuldade e ainda não puderam usufruir de todo o potencial do note..........pena mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WIRELESS

No meu caso, o drive que está neste tópico não funcionou.

Fui no site da Broadcom, (fabricante que vi pelo Everest) baixei vários drivers e não funcionou. Identificava mas não funcionava corretamente.

Ai um amigo meu pegou drivers de wireless no xdrivers.com.

E acreditem se quiserem, conseguimos, só que com um driver de wireless Dell...kkk:D

Quando eu vou no gerenciador de hardware aparece Dell e diz que está funcionando perfeitamente. E está mesmo, porque estou usando! rs:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera na opiniao de quem testou os 2 sistemas:

AS1560G XP (64)

AS1560G Vista (64)

Qual foi o melhor? Se puderem pontuar o desempenho seria legal.

No vista tenho a dificuldade de configurar o co-processador, nao deu certo nenhum drive que achei na Net. Caso alguem esteja com Vista 64 e tenha conseguido por favor me passe o link do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com esse driver de vídeo para o Vista, o 97.48, tive 2 blue screen (tela azul).

O windows na solução de erros recomendou um driver mais atual.

Alguem poderia me ajudar postando um driver de video mais novo? No site da Nvidia nao achei nada :confused:

http://www.station-drivers.com/page/nvidia%20geforce%20go.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal este note esta rendendo bastante na net o que mais encontrei foi forum falando sobre ele.

Eu comprei ele la no Submarino assim como muitos aqui e não tive esses problemas que todos estão tendo para encontrar os drives vou explicar o que fiz.

Verifique na caixa em que seu note veio o numero serial é um numero grande e tem um S/R na frente anote este numero e acesse

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/site/index.asp?tipo=driver

La no campo que aparece digite o seu serial e você será redirecionado para a pagina que contem os drives adequados para seu notebook.

Fiz isto e baixei todos os drives referentes ao XP que tinha na página e todos os drives funcionaram perfeitamente.

Quanto ao touchpad realmente ele da uma travadas sim e eu instalei o drive da Synaptics porém não adiantou muita coisa não

Agora lendo aqui baixei os drives do Amilo como o pessoal disse ao chegar em casa eu testo e falo aqui se melhora algo mesmo.

Agora eu levei varios dias pesquisando na net e para min esse note foi a melhor relação custo x beneficio que encontrei claro que tem notes muito melhores por ai mas este supriu todas as minha necessidades no momento e tem placa de video.

Um colega meu comprou um HP de uns 3000 e acabou trocando o pouco tempo depois pois a placa de video dele era muito fraca.

Eu jogo nesse note Underground 2 todo no High, Need Carbon todo no High, rodo GTA San Andreas no High, Fifa 2008 e mais outros que testei e instalei nele todos com o maximo mde qualidade apesar de não ser uma placa de video potente ela esta me saindo muito boa.

Faço trabalhos de animação com o 3D MAX e o resultado tem sido excelente na hora do render.

Emfim comprei e não me arrependo nem um pouco deste note gostei muito e indicaria sim a outras pessoas que o comprem apesar do problema do touchpad o que ue se resolve com um mouse usb.

É isso flwww

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estava dando uma olhada nos drivers para o amilo e descobri que realmente são os mesmos que estão disponíveis no site da semp toshiba.... inclusive o drive do touchpad... mesmo drive, mesma versão...... para tudo, até para video. tudo igual portanto, quem quiser atualizar drivers pegue direto na semp toshiba mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WIRELESS

No meu caso, o drive que está neste tópico não funcionou.

Fui no site da Broadcom, (fabricante que vi pelo Everest) baixei vários drivers e não funcionou. Identificava mas não funcionava corretamente.

Ai um amigo meu pegou drivers de wireless no xdrivers.com.

E acreditem se quiserem, conseguimos, só que com um driver de wireless Dell...kkk:D

Quando eu vou no gerenciador de hardware aparece Dell e diz que está funcionando perfeitamente. E está mesmo, porque estou usando! rs:lol:

Tb estou tendo dificuldades com meus drivers. Instalei o windows XP x64 e nenhum dos drivers do site da STi funcionou.

Qual é esse da Dell que tu usou?

Quanto aos outros drivers, se alguém puder ajudar.. :( eles parecem ser para Windows XP 32bit, tentei instalar um desses e o notebook desligava sempre durante a instalação.

O Windows XP 64 instalou, mas estou sem drivers pra ele.

Enquanto isso vou usando o guerreiro Ubuntu onde tudo funciona :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou tendo dificuldades com meus drivers. Instalei o windows XP x64 e nenhum dos drivers do site da STi funcionou.

Qual é esse da Dell que tu usou?

Quanto aos outros drivers, se alguém puder ajudar.. :( eles parecem ser para Windows XP 32bit, tentei instalar um desses e o notebook desligava sempre durante a instalação.

O Windows XP 64 instalou, mas estou sem drivers pra ele.

Enquanto isso vou usando o guerreiro Ubuntu onde tudo funciona :lol:

Baixei os drivers do site da Semp Toshiba mesmo e com o Win XP Funcionou tudo normalmente.

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

Basta digitar o numero de série para aparecer todos os drivers para WinXP e Vista.

Não consegui baixar esses do tópico. O Easy-Share tava sempre derrubando o download no meio. Não consegui baixar nada, mas valeu assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--== NOTEBOOK SEMP TOSHIBA STI AS-1560 ==--

2. DRIVERS:

2.1 Microsoft Windows XP (links Eayse-Share)

TOUCHPAD (TouchPad_PTB50.exe)

VÍDEO (VGA_PTB-50.exe)

AUDIO (Audio_PTB-50.exe)

PATCH DE AUDIO HIGH DEFINITION (hdaXP_PTB50.exe)

MODEM (WiFiBroadcom_AS1560.exe)

REDE (LAN_PTB-50.exe)

REDE WI-FI (download)

POWER MANAGER (PowerMaXP_PTB50.exe)

CONTROLADOR NVIDIA CO-PROCESSOR (nvidianforcecontrolXP_PTB50.exe)

DRIVER SMBUS (SmbusXP_PTB50.exe)

2.2 Microsoft Windows Vista

TOUCHPAD (TouchpadVista_AVC_PTB50.exe)

VÍDEO (DisplayVista_NVIDIA_PTB50.exe)

AUDIO (AudioVista_Realtek_PTB50.exe)

MODEM (ModemVista_Conexant_PTB50.exe)

REDE (RedeVista_NVIDIA_PTB50.exe)

REDE WI-FI(WifiBroadcom451951_Vista.exe)

SISTEMA - CO-PROCESSOR(download)

esses drivers sao os mais atuais ???

ah, e para quem ta usando o windows vista, qual foi a pontuacao que vocês tiveram nos componentes graphics e gaming graphics ??

a minha pontuacao foi 3,7 e 3,3 respectivamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente comprei um notebook semptoshiba AS1560G da submarino e não consigo instalar o windows xp nele. Quando a instalação chega ao fim ele desliga. reiniciando o computador ele vai ate a tela de segurança e reinicia tudo de novo.... To morrendo de raiva disso! Alguem sabe como posso resolver isso? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helano você sabe como instalar o windows xp no notebook semptoshiba AS1560G? quando eu termino a instalação o computador desliga?????

Você coloca o Cd e instala naquele processo que acredito que já tenha feito.

No final da instalação a máquina reinicia, nesse momento o CD do windows provavelmente estará no drive, então apenas NÃO inicie a máquina pelo CD-ROM. Como? Simples! Ao aparecer a mensagem "Pressione qualquer tecla para iniciar a instalação" (ou algo parecido com isso), não pressione nada, apenas espere que o computador inicie sozinho.

Se não for isso, sua máquina ou este cd de instalação está com problema.

_________________________________________________________________________

Desktop: Athlon64 3200+ / ASUS K8N-E / 1Gb Corsair / 80Gb Seagate / 128Mb ATI9250 ^_^

Laptop: AS1560G / Turion64 2.0Ghz / 1Gb Ram / 120Gb / Geforce Go7400 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adntorres, valeu a dica, mas acho que jamais ia conseguir instalar aqueles drivers no Windows XP 64bit. Peguei direto no site da ATi e agora com o XP 32bit tá ok.

qromagna, tu deve estar fazendo tudo certo, sei porque tb tive esse problema com duas cópias do Xp 32bit que tentei instalar. Ele simplesmente desligava e não sei porque isso acontecia. Tive que recorrer a um terceiro CD do Windows XP que por fim instalou certinho.

Agora, se alguém puder me ajudar com o Wireless... Ele acha a rede daqui, mas não consegue conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um as1560g no submarino, veio com o isigna linux,

logo que chegou coloquei o winxp e o backtrack (distribuicao linux).

Assim que instalei o windows começaram os problemas, ocorreu um problema seu programa sera fechado, e sem falar nas telas azuis que aparecem de vez em quando, formatei ja 2 vezes usando 2 cds diferentes.

vocês tem alguma ideia como posso proceder?

Grato

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um as1560g no submarino, veio com o isigna linux,

logo que chegou coloquei o winxp e o backtrack (distribuicao linux).

Assim que instalei o windows começaram os problemas, ocorreu um problema seu programa sera fechado, e sem falar nas telas azuis que aparecem de vez em quando, formatei ja 2 vezes usando 2 cds diferentes.

vocês tem alguma ideia como posso proceder?

Grato

Bruno

Instala o Service Pack 03 no seu Windws XP ou então instala logo o Vista. Resove muitos problemas de compatibilidade.

Mas o que eu acho estranho é que o meu não tive problema nenhum. Instalei o XP SP2 e funcionou normalmente. Depois instalei o SP3, engraçado é que parece que o SP3 melhorou o desempenho geral da maquina.

Só pra constar no Windows Update tem drivers mais novos pro Processador, e pro modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AngelaS, porque não usa o Windows XP 32 enquanto não acha todos os drivers?

Adntorres: usei o Painel Digital Padrão 1600x1200 e ficou beleza, embora nos monitores lcd não faça diferença 60 ou 100hz porque não há o mesmo flicker dos antigos CRT. A menos que você trabalhe com edição avançada 3D e precise de sincronismo em hertz... Mas sua pergunta é boa, se tiver um driver específico p/ esse monitor seria melhor, especialmente pelos padrões de cores!

Abraços curiosos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas. Consegui atualizar alguns drivers do meu PC utilizando o programa Driver Updater Pro v2.3.2.0; cujo link é: http://rs354tg2.rapidshare.com/files/125038686/1360007/DUpdater.rar e procurando os drivers após rodar o programa. O problema é que ainda não consegui fazer com que o meu note acesse a internet para poder rodar o programa, que precisa da conexão para indicar qual o driver mais novo. Caso alguém se disponibilize a baixar e rodar o programa, meu interesse é para o XP 32 bits, favor postar a versão dos drivers atuais para poder localizá-los e baixá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas. Consegui atualizar alguns drivers do meu PC utilizando o programa Driver Updater Pro v2.3.2.0; cujo link é: http://rs354tg2.rapidshare.com/files/125038686/1360007/DUpdater.rar e procurando os drivers após rodar o programa. O problema é que ainda não consegui fazer com que o meu note acesse a internet para poder rodar o programa, que precisa da conexão para indicar qual o driver mais novo. Caso alguém se disponibilize a baixar e rodar o programa, meu interesse é para o XP 32 bits, favor postar a versão dos drivers atuais para poder localizá-los e baixá-los.

Krueger, sem Internet fica complicado. Mas faça o seguinte: vá numa lan-house e leve um pendrive (ou grave um CD lá com os drivers que você vai baixar devidamente descompactados).

Chipset Nforce você baixa no site da nvidia a versão mais atual p/ o chipset, é 8.alguma coisa.

Som você baixa o Realtek R 193

Video você baixa o Forceware 156.55 whql

Rede, Wifi, coprocessador e powergear você baixa o deste site mesmo, funciona 100% = http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=41

Não tem jeito, sem internet é fogo. você devia ter baixado os drivers ainda com o linux insigne instalado e salvo tudo num pendrive.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, elio_filho, obrigado pelas informações a respeito das versões dos drivers.

O nforce eu consegui achar, segue o link a quem interessar:

http://www.nvidia.com/object/nforce_nf4_winxp32_8.26_11.09.html

e para download:

http://www.nvidia.com/content/license/location_0605.asp?url=http://us.download.nvidia.com/Windows/nForce/standalone/430_410/8.26_11.09_nforce_winxp_english.exe

Já o Realtek 193 e o Forceware 156.55whql, não estou conseguindo encontrá-los. Se alguém souber os links e puder disponibilizá-los, agradeço!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, elio_filho, obrigado pelas informações a respeito das versões dos drivers.

O nforce eu consegui achar, segue o link a quem interessar:

http://www.nvidia.com/object/nforce_nf4_winxp32_8.26_11.09.html

e para download:

http://www.nvidia.com/content/license/location_0605.asp?url=http://us.download.nvidia.com/Windows/nForce/standalone/430_410/8.26_11.09_nforce_winxp_english.exe

Já o Realtek 193 e o Forceware 156.55whql, não estou conseguindo encontrá-los. Se alguém souber os links e puder disponibilizá-los, agradeço!:)

Esses drivers aí são os mais atuiais???? Por que, que eu saiba, a última versão do driver de vídeo da GeForce é datada de 16/08/2006 que é a versão: 8.6.1.7.

É esta versão que tenho instalada no meu STIAS1560G....Será que não há problema em instalar essa versão que vocês tão postando aí???? Esta versão realmente é destinada à GeForce Go7400 :confused::confused::confused:

Tô no agurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!