Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

semttulob.jpg

Gostaria de saber de vocês se está SNR esta Boa !

Botei o modem d-link 500B GII estava analisando as SNRS e melhorou muito em relação ao SpeedStream 4100

• Membro VIP
Postado

Bem-Vindo ao Clube, Cmterio .....

Bem, a sua medição apresenta valores muito bons, e esse valor de SNR esta excelente. Veja que a sua linha suporta até 4Mb de download.

A diferença de um modem para outro, é que o firmware tem melhorias com relação à outro modem, sem falar no chipset controlador que pode ter tamanho maior em um modem que em outro, o que ajuda em muitos casos.

Abraço !

Postado
Bem-Vindo ao Clube, Cmterio .....

Bem, a sua medição apresenta valores muito bons, e esse valor de SNR esta excelente. Veja que a sua linha suporta até 4Mb de download.

A diferença de um modem para outro, é que o firmware tem melhorias com relação à outro modem, sem falar no chipset controlador que pode ter tamanho maior em um modem que em outro, o que ajuda em muitos casos.

Tenho uma outra duvida essa é ADSL quanto suportaria se transformace em ADSL2+ ???

Abraço !

A obrigado, eu já tive conta aqui, só que perdi não sei o porque do motivo. Tentei recuperar mas não consegui!

Obrigado pela dica :)

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, faz uns 10 dias que a GVT começou a dar problemas de cair direto em casa. Vários técnicos verificaram e disseram que o problema é o perfil e modulação da linha, entre outras coisas. O que eu não entendo é que se eles sabem o que é, porque não arrumam?

Detalhe, nos primeiros 3 dias estava tudo perfeito. Mudei pra GVT em casa porque no escritório já tem faz muito tempo e nunca deu problema.

o modem de casa:

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 762 / 9.865

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,5 / 8,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 6,5 / 20,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 7,5 / 1,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 42.229 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 0

Postado
Olá pessoal, faz uns 10 dias que a GVT começou a dar problemas de cair direto em casa. Vários técnicos verificaram e disseram que o problema é o perfil e modulação da linha, entre outras coisas. O que eu não entendo é que se eles sabem o que é, porque não arrumam?

Detalhe, nos primeiros 3 dias estava tudo perfeito. Mudei pra GVT em casa porque no escritório já tem faz muito tempo e nunca deu problema.

o modem de casa:

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 762 / 9.865

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,5 / 8,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 6,5 / 20,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 7,5 / 1,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 42.229 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 0

andou ocorrendo o mesmo problema comigo, baixaram 3mb da banda, eu tinha 13.5mbps antes, agora tenho 10.5mbps, aí deu uma estabilizada, mas ainda não tive tempo pro técnico deles visitar

Postado
andou ocorrendo o mesmo problema comigo, baixaram 3mb da banda, eu tinha 13.5mbps antes, agora tenho 10.5mbps, aí deu uma estabilizada, mas ainda não tive tempo pro técnico deles visitar

Bom, se eles baixassem a minha de 10 pra 3M e funcionasse, eu ficaria muito agradecido. No escritório eu tenho a de 3M e nunca deu dor de cabeça. É que quando eu fui instalar em casa insistiram pra pegar esse plano de 10M que seria vantagem.

Acabei de abrir mais um chamado técnico. E o pior é que me disseram que o técnico que veio ontem colocou no relatório dele como resolvido o problema, só que ele saiu daqui com a internet sem funcionar, do mesmo jeito que ele encontrou quando chegou.

• Membro VIP
Postado

mpconex,

A relação Sinal-Ruído (SNR) esta muito baixa para segurar qualquer que seja a sua velocidade: do 500Kb ao 10Mb o SNR Downstream deve estar acima de 9.0dB e o seu esta em 1.5dB.

Creio ser um problema na porta do DSLAM, e se for realmente isto, creio que a demora em ajustarem a sua conexão se deve talvez, pela escassez de portas disponíveis para uma manobra de par, e se for realmente isto será necessário aguardar a instalação de uma nova placa ou a desocupação de uma porta de outro cliente.

Postado

Ou seja, a distância do DG até a sua residência está interferindo no sinal, mais que 4km pode ter certeza que ira ter quedas frequentes, um conselho triste, mas real, seria contratar uma velocidade inferior, talvez melhorando o link até sua residencia

Sempre verifique a linha telefonica da residencia, um teste muito legal e ligar apenas o modem na linha e retirar TODOS os aparelhos de telefone, faça um teste da Atenuaçao e Sinal Ruido. Também verifique se há ruidos na linha telefõnica, se não possui umidade ou oxidação!

• Membro VIP
Postado
Ou seja, a distância do DG até a sua residência está interferindo no sinal, mais que 4km pode ter certeza que ira ter quedas frequentes, um conselho triste, mas real, seria contratar uma velocidade inferior, talvez melhorando o link até sua residencia
Se você esta se referindo ao sinal do mpconex, então distância nada tem há ver com as quedas, caso contrário a Atenuação do sinal ADSL da linha dele estaria acima de 50dB; repare que a Atenuação do mpconex, esta em 20dB sentido Downstream o que indica que ele mora há menos de 1.0Km da central telefônica.
Sempre verifique a linha telefonica da residencia, um teste muito legal e ligar apenas o modem na linha e retirar TODOS os aparelhos de telefone, faça um teste da Atenuaçao e Sinal Ruido. Também verifique se há ruidos na linha telefõnica, se não possui umidade ou oxidação!
Para melhorar o SNR (Sinal-Ruído) esta verificação é um bom começo; mas se os próprios técnicos que atenderam o mpconex admitem ser um problema de modulação/perfil, eu acredito melhor esperar a verificação destes técnicos da operadora.
Postado

Olá, boa tarde...

Venho aqui fazer o meu relato... Hehehehe

A umas 2 ou 3 semanas atrás, aqui na minha região houve uma tempestade (literalmente), numa tarde de quinta feira. Derrubou muitos fios e houveram vários problemas em grande parte da cidade com relação a internet/telefone, mas aqui na minha rua não houve problema algum, internet e telefone funcionando normalmente. Mas então, o que aconteceu?

Simples. Acabou molhando a emenda do fio de telefone que envia o sinal de internet para o meu modem, em cima da casa. Eu não sabia disso, também não tinha nem ideia dessa Atenuação e SNR. O que aconteceu, foi que ao molhar, acabou oxidando, diminuindo assim o SNR e aumentanto a Atenuação. Os valores estavam em ~15 para SNR e ~50 para Atenuação. Coincidentemente na mesma semana fui obrigado a mudar de plano, sair do plano Turbo (provido pela antiga BRT, que agora é a OI) e passar para o Velox. E o que aconteceu? Meus downloads simplesmente cairam. E muito. Antes, que ficava na casa dos 100 ~ 130KB/s (estáveis) agora não passam dos 20KB/s (quem dera se fosse só em UM servidor). Ficou por algum tempo assim. Era impossível assistir um vídeo no youtube ou baixar algum arquivo do MU ou RS. Então no que eu acreditei? Que estavam "censurando" minha velocidade de download. Liguei pro suporte, fiz de tudo, mas eles negam até a morte sobre o TS. Por um engano o atendente mandou um técnico aqui na minha casa. Ele verificou, e confirmou que a velocidade estava ruim, e viu sobre essa Atenuação e SNR, especificando que o problema poderia ser isso. Então ele saiu e foi verificar não sei o que na central, e ia me ligar mais tarde. Após isso comecei a pesquisar sobre a Att e o SNR, e descobri que pode ser relacionado a fiação interna. Então eu fiz a justiça com minhas próprias mãos. Subi na casa, verifiquei a emenda e bingo! Ela estava oxidada com a chuva. Cortei fora, fiz uma nova, e surpresa: a internet voltou ao normal, a todo o vapor. Só que o que mais me intriga, é que mesmo com a Att alta e SNR baixo (antes, quando os fios estavam oxidados) eu navegava normalmente, não senti nenhum problema de velocidada...

Bom, moral da história: problema resolvido por causa de uma simples oxidação. Agora, o sinal está assim:

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 30.3 30.0

Attenuation (dB): 24.0 13.5

Output Power (dBm): 11.2 16.4

Attainable Rate (Kbps): 10944 1216

Rate (Kbps): 1024 320

Postado

Ótimo sinal, e ótimo cliente, a maioria pensa em culpar o provedor sem antes verificar se o problema não está com ele mesmo...

Parabéns ;)

Postado

Se entendi direito isso tudo ai que foi postado a algum tempo atras:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Aqui mudei para 1MB o Velox hoje e conforme esta mostrando no meu Modem Speedstream 5400.

SNR Margin: 31

Atenuação: 24

Então posso ficar tranquilo com isso é.

Postado
Se entendi direito isso tudo ai que foi postado a algum tempo atras:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Aqui mudei para 1MB o Velox hoje e conforme esta mostrando no meu Modem Speedstream 5400.

SNR Margin: 31

Atenuação: 24

Então posso ficar tranquilo com isso é.

Vai ficar legal ai!!

• Membro VIP
Postado

Estou com um problema que me assombra a anos. Toda vez que está havendo tráfego intenso, como torrents abertos, a conexão subtamente cai e demora quase 1 minuto para que o Windows consiga se conectar novamente.

A minha Velox é de 1mbps/300kbps. Mesmo deixando apenas 1 ou 2 arquivos de torrent ainda limitando a banda para usar apenas 70% do total, a conexão continua a cair.

Quando eu usava um Siemens Speedstream que mantia um log na mudança do SNR e att., eu notava uma súbita queta no SNR e um aumento considerável na att., mas isso só acontecia quando estava com muito tráfego, daí a conexão caia... se tivesse apenas navegando, isso nunca acontecia.

O meu modem é um D-LINK:

Board ID: DSL-500B

Software Version: BCM-1.1.TM.20060205

Bootloader (CFE) Version: 1.0.37-0.8

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 28.9 29.0

Attenuation (dB): 50.0 29.0

Output Power (dBm): 16.8 11.6

Attainable Rate (Kbps): 4224 908

Rate (Kbps): 1024 320

Postado

Prezados,

Pelo que li aqui no forum os meus valores são péssimos:

ADSL Firmware Version: 6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54

ADSL Software Version: V3.02B01T01.ME-A.20090116

Modulation: ADSL_G.dmt (o roteador está configurado para ADSL2+(Multi-Mode))

Annex Mode: Annex A

Max Tx Power: -38 dBm/Hz

Atualizando, depois que mudaram meu par para uma URA perto da minha casa:

SNR Margin (downstream): 31 db / (upstream): 19 dB

Line Attenuation (downstream): 21 db / (upstream): 13 dB

Data Rate (downstream): 2144 kbps / (upstream): 576 kbps

Meu roteador é o D-Link DSL-2640T fw V3.02B01T01.ME-A.20090116

Oi Velox 2Mb Rio de Janeiro - RJ

Agradeço a atenção - Roberto Gadelha

Postado

Galera, acabei de fazer o UP da minha velox para 8MB. Só que quando eu fui ver meu SNR e Att cheguei a estes valores:

SNR.jpg

Vocês acham que terei algum problema ?

• Membro VIP
Postado

Opa, amigo...

A medição da sua linha ADSL estão semelhantes à minha aqui (com Speedy): também tenho 2Mb e não tenho problemas de instabilidades, pelo contrário.

Você tem uma boa relação SNR/Atenuação para 2Mb.

Boas Festas!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite meus caros.

Tenho velox a uns 3 anos, roteei meu modem um ss 4200. Tudo beleza.

Começei com 1 mega. Passei para 2 megas. Agora tentei passar para 8 megas e a oi me diz que não tem viabilidade.

Vejam meu sinal, caso vocês entendam porque eu sou leigo e me digam se tem possibilidade ou não.

Moro a uns 800mts da central em linha reta.

Velox.jpg

• Membro VIP
Postado
Boa noite meus caros.

Tenho velox a uns 3 anos, roteei meu modem um ss 4200. Tudo beleza.

Começei com 1 mega. Passei para 2 megas. Agora tentei passar para 8 megas e a oi me diz que não tem viabilidade.

Vejam meu sinal, caso vocês entendam porquê eu sou leigo e me digam se tem possibilidade ou não.

Moro a uns 800mts da central em linha reta.

A taxa de Atenuação em sua linha ADSL pode estar alta demais para propagar 8Mb de Downlink, para os parâmetros da sua operadora que pode ter uma rede externa não tão-boa assim na sua região. E ainda tem o problema de equipamentos que suportem propagar 8Mbits para fora da rede da operadora (Metro-Ethernet), o que parece ser o seu caso já que em redes antigas (ATM), a velocidade máxima não passa mesmo de 2Mbits.

Abraço!

Qual a velocidade maxima que da pra conseguir com esses valores? Da pra subir até quantos mb?
Com a taxa de Atenuação e SNR para a sua linha ADSL, você pode ter sem problemas de 4Mbits à 8Mbits de Downlink, à depender de outros fatores como equipamentos que suportem essa velocidade disponíveis dentro da rede da sua operadora (equipamentos modernos).

Certeza é de que a sua linha suporta 4Mbits, mas Upgrade de velocidade dependerá diretamente do equipamento usado pela sua operadora para a sua região. Se for do tipo Metro-Ethernet as chances são grandes.

Abraço!

Postado
A taxa de Atenuação em sua linha ADSL pode estar alta demais para propagar 8Mb de Downlink, para os parâmetros da sua operadora que pode ter uma rede externa não tão-boa assim na sua região. E ainda tem o problema de equipamentos que suportem propagar 8Mbits para fora da rede da operadora (Metro-Ethernet), o que parece ser o seu caso já que em redes antigas (ATM), a velocidade máxima não passa mesmo de 2Mbits.

Abraço!

Com a taxa de Atenuação e SNR para a sua linha ADSL, você pode ter sem problemas de 4Mbits à 8Mbits de Downlink, à depender de outros fatores como equipamentos que suportem essa velocidade disponíveis dentro da rede da sua operadora (equipamentos modernos).

Certeza é de que a sua linha suporta 4Mbits, mas Upgrade de velocidade dependerá diretamente do equipamento usado pela sua operadora para a sua região. Se for do tipo Metro-Ethernet as chances são grandes.

Abraço!

Entendo.

Porém a um tempo atras era possivel por 8 mega. Depois da mudança que nao pode mais.

Mas tudo bem. Não posso fazer muita coisa.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Spider,

Após mudar meu par para uma URA perto de casa, quanto você acha que eu posso conseguir do Velox em MB? 4, 8, 14MB?

As novas medidas são:

SNR Margin (downstream): 31 db / (upstream): 19 dB

Line Attenuation (downstream): 21 db / (upstream): 13 dB

Data Rate (downstream): 2144 kbps / (upstream): 576 kbps

Agradeço sua atenção - Roberto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...