Ir ao conteúdo

[Review] Semp Toshiba STI AS-1560G

elanlopes

Posts recomendados

Postado
Krueger, não sei o de vocês mas o meu toda vez que eu seto o brilho do monitor em determinada posição ele fica salvo, toda vez que eu ligo o laptop o brilho está do mesmo jeito. De dia uso mais claro, de noite mais escuro...

Sempre que preciso mexer nisso eu chamo a janelinha do prompt, vai saber o porquê de funcionar apenas com o DOS ativado... hahahahaha! :lol:

Abraços antiguinhos,

O meu também salva o brilho e quando desplugo da tomada ele automaticamente cai para brilho mínimo (configurei para obter o máximo desempenho da bateria quando o cabo estiver desplugaso).

Mas esse esquema do atalho (Fn+F8 ou F9) não funcionar felizmente não estou tendo. Aqui funciona de boa.

Abs.

Postado

Pessoal,

Instalei um driver "extra-oficial" para a GeForce go 7400 (desses otimizados que se encontra na internet), e o problema dos botões do brilho foi resolvido! :D O que leva a crer que seja alguma interferência mesmo, causada pelo driver 156.55 que está no tópico de drivers atualizados do AS-1560G, aqui no fórum.

O driver "extra-oficial" é o MobileForce baseado na versão 175.16, de maio desse ano (bem atual). Resta saber se é estável a longo prazo, e não tem nenhum efeito colateral! :confused:

Eis o link: http://www.notebookforums.com/thread216838.html

Detalhe, ganhei uns pontos a mais no 3dMark03 com ele...

[]'s!

• Membro VIP
Postado
O que leva a crer que seja alguma interferência mesmo, causada pelo driver 156.55 que está no tópico de drivers atualizados do AS-1560G, aqui no fórum.

Bem que suspeitei, já que estou usando o driver antigo e não tive problemas. Realmente curioso esse pequeno problema.

Postado
Bem que suspeitei, já que estou usando o driver antigo e não tive problemas. Realmente curioso esse pequeno problema.

Eu também...

Aqui minha VGA tá rolando com aquele driver antigão postado pelo elanlopez no primeiro review do note (parece que tem outro em fase de finalização :D) e comigo não tenho encontrado nenhum problema. E não só no vídeo, mas tudo funciona perfeitamente bem, "salve elanlopes":lol:

Mas é bacana a gente reconhecer a iniciatva do elio_filho em postar drivers mais recentes. Quem estiver tendo problemas com os drivers do elio (caso constatem algum problema) devia dar uma passada no tópico dele pra deixá-lo informado, OK!

Abraços

Postado

Eu acompanho todos os posts sobre este note. Bem curioso mesmo o bug do brilho, especialmente porque pode ter relação com o driver 156.55... mas o brilho é controlado pelo hardware do laptop, não tem nada a ver com driver, tanto que você pode alterar isso sem nenhum OS instalado ou carregado.

Mas é válido o aviso e como o driver 156.55 tem funcionado muito bem em jogos, não vou removê-lo. Esse driver tweak 175.16 postado pelo amigo ZeroGrau tem 7 votos no fórum de onde veio, 4 a favor e 3 contra. Não vou ser cobaia de gambiarras, prefiro manter o 156.55 que é whql ou mesmo o mais antigão do elanlopes...

Abraços estáveis,

Postado

Não sei se já perguntaram isso antes, mas gostaria de saber se a bateria alcança umas 3,5 horas com wifi ligado e navegação na internet ou office, com brilho mínimo. Vi no review só a duração com aplicativos variados, brilho no máximo ou com jogos, situação essa que nem sempre é a presente no uso cotidiano do notebook. Agradeço pela atenção.

Postado
Não sei se já perguntaram isso antes, mas gostaria de saber se a bateria alcança umas 3,5 horas com wifi ligado e navegação na internet ou office, com brilho mínimo. Vi no review só a duração com aplicativos variados, brilho no máximo ou com jogos, situação essa que nem sempre é a presente no uso cotidiano do notebook. Agradeço pela atenção.

Eu acho que não Agüenta.

Gosto de utilizar, de vez em quando, o STI só na bateria, como agora enquanto estou escrevendo este post (só na bateria raçuda) ela dura em torno de 2:15 a 2:30, por aí. Mas três horas e meia nunca consegui.

Agora você pode também diminuir (tem um botão especial) a velocidade de processamento do turion. Isso promete estender o tempo de duração da bateria. Eu, particularmente não utilizei nestas condições. Pode até ser que assim ela possa render mais que as 2:30 que tenho conseguido.

Além disso, o driver da VGA tem uma função chamada Power Maizer (driver antigo do elanlopez que estou usando). Com o Power Maizer ativado você configura a bateria para melhor desempenho em termos gráficos ou rendimento (o que estende seu tempo de uso).

Sempre deixo o Power maizer configurado para maior duração da bateria. Não sei se o driver novo do elio_filho tem esta função tb.

Postado

Entendo, é a mesma duração dos notebooks acer e outros da mesma faixa de preço no mercado. Eu acho menos de 3 horas pouco demais, isso está me fazendo quase migrar pra esses subnotebooks...

Postado
Entendo, é a mesma duração dos notebooks acer e outros da mesma faixa de preço no mercado. Eu acho menos de 3 horas pouco demais, isso está me fazendo quase migrar pra esses subnotebooks...

Que é pouco é, mas acho que está dentro da média de duração das baterias comuns de íon lítio de 6 células! Além disso, pra quem não está tão preso quanto à questão da mobilidade esse notebook é um excelente custo-benefício. Agora se a bateria fosse de 9 células pra cima aí sim, para as configurações do note, seria pouco tempo de duração com certeza!

Postado
Sempre deixo o Power maizer configurado para maior duração da bateria. Não sei se o driver novo do elio_filho tem esta função tb.

Tem sim Edskyline, na verdade são duas opções: com A/C ligado ele usa a VGA em máximo desempenho, com bateria ligada fica em máxima economia.

Abraços,

Postado

Pessoal,

Comprei esse note e achei muito bom.

O problema é que o meu nao esta segurando a carga da bateria cmos... sempre que desligo e ligo novamente ele pede para acerter a data e hora.

Alguem sabe me dizer se ele possui bateria igual as da maioria dos pc's (CR2032) ou é outro tipo de bateria ? **... nao queria devolver o note por causa disso.

• Membro VIP
Postado

Melhor providenciar a troca, pois a conexão das baterias CMOS de notebooks não é padronizada e não é tão fácil de comprar em forma avulsa como nos desktops.

Maioria das bateria CMOS de notebook vem envolta numa capinha e é ligada na placa-mãe de notebook com um cabo, tipo essa aqui:

B-310W.GIF

Bem diferente das de desktop que é só encaixar e pronto.

Postado
Melhor providenciar a troca, pois a conexão das baterias CMOS de notebooks não é padronizada e não é tão fácil de comprar em forma avulsa como nos desktops.

Maioria das bateria CMOS de notebook vem envolta numa capinha e é ligada na placa-mãe de notebook com um cabo, tipo essa aqui:

B-310W.GIF

Bem diferente das de desktop que é só encaixar e pronto.

Caramba velho

Então quer dizer que quando eu precisar trocar a minha provavelmente terei que me direcionar a AT?????? Existe alguma restrição quanto à marca do note, ou você pode colocar o mesmo tipo de bateria em diferentes notebooks????

Postado

Sabe o que eu recomendo, LFarah?

Vá com o laptop debaixo do braço numa autorizada e explique que você precisa apenas trocar a bateria do CMOS, que você dá uma caixinha ao técnico se ele fizer isso na hora.

Se bem que essas baterias duram até 5 anos redondas, se a sua descarregou pode ser algum problema ou houve algum curto, sei lá...

Não custa nada tentar, tenho certeza que em 30 minutinhos o pessoal faz o reparo pra você e você deixa lá uns 30 - 50 reais, é o preço a pagar pela urgência.

Abraços com o laptop no suvaco,

• Membro VIP
Postado

Concordo plenamente com o Elio, corre na assistência, é obrigação deles trocar... e com uma 'cervejinha' como taxa de urgência eles podem até fazer o serviço na hora.

Postado

Pois é Viny, mas nem é questão de comprar os caras com "cervejinha". O que eu quis dizer foi o seguinte:

Se você explicar a urgência ao atendente (melhor ainda se for direto com o técnico porque atendente é um ó), ele vai pensar: "O que é melhor, dar entrada nesse aparelho e cozinhar uma semana aqui na estante ou arrumar logo e ganhar algum?"...

Já vi muito isso acontecer, o técnico prefere ganhar um troco, se ver livre de você, se ver livre do trabalho que seria entulhar uma semana o laptop na prateleira e solicitar mil autorizações para a STI...

Conversando ele até testa para você com multímetro e descobre o porque de ter descarregado a bateria do CMOS!

Abraços vá com fé,

• Membro VIP
Postado

Elio,

Acho que "comprar o cara" é meio forte, rs, quis dizer apenas dar um incentivo para que ele faça o serviço mais rápido possível -- porém dentro dos padrões para que não haja quebra da garantia.

Eu disse porque já aconteceu comigo, levei um desktop da STi Lince para trocar um HD na garantia, apesar de ter o HD em estoque na autorizada o cara me deu alguns dias devido ao alto número de computadores na fila da bancada. Dei uma "cerveja" pra ele agilizar pra mim pois tinha extrema urgência. Ele na hora foi para o laboratório diagnosticar, enviou para a STi a solicitação via internet, recebeu a autorização e trocou o HD, isso tudo enquanto almoçava no restaurante ao lado, rs.

Abraços.

Postado

cervejinha?? huahuahuahuahuahuahuauhau o técnico só não pode dirigir depois senão o bafometro pega uhahuahuahuauha. O problema é q no brasil certas coisas só andam como deveriam quando rola algum "incentivo" mesmo. Eu iria acionar a garantia ou então pedir a troca do produto por um novo com a bateria nova.

• Membro VIP
Postado

Pois é fenixman. Mas não há problemas na cervejinha desde que tudo seja feito dentro da lei como frisei. :)

Só não pode ser anti-ético.

Postado

Pois é... fui na autorizada antes de ler essas respostas. Nem passou pela minha cabeça oferecer a tal "cervejinha" pro tecnico.

O cara me falou que era melhor eu trocar via submarino pois na assistencia tecnica iria demorar no minimo 15 dias uteis.

é focas !!!

Ja solicitei a troca no submarino.

• Membro VIP
Postado
Pois é... fui na autorizada antes de ler essas respostas. Nem passou pela minha cabeça oferecer a tal "cervejinha" pro tecnico.

Só para não haver mal-entendido, isso só em caso de haver a possibilidade de agilizar o serviço dele em harmonia com a fabricante, dentro da lei conforme expliquei. Por favor, não vão fazer nada ilegal e anti-ético hein! :lol:

O cara me falou que era melhor eu trocar via submarino pois na assistencia tecnica iria demorar no minimo 15 dias uteis.

é focas !!! Ja solicitei a troca no submarino.

Bom, deve ter sido a melhor escolha de qualquer forma. O ruim é aguentar a ansiedade, mas vale a pena para ter um produto absolutamente novo. Não esqueça de nos contar as novidades, bem como o tempo levado para efetuar a troca.

Postado

Pelo menos o suporte funciona! Imaginem se este laptop que compramos fosse um ACER comprado no paraguay ou em miami...

15 dias para IR, 15 dias para VOLTAR, trocentos dólares de correio, pelo menos uns 2 meses para conseguir suporte e ainda corre o risco de voltar com outro defeito, porque vocês já viram como tratam delicadamente as caixas de papelão, né? hahahaha

Abraços nacionais e baratos,

Postado
Simpatico esse note, e olha que eu nem gosto da AMD! :P

Acho que so pela placa de video ja vale e o preço nem está estratosferico!

Simpático!!!!!!!!!

Bota simpático nisso meu velho....

Dá uma olhada no review sobre games rolando nesse note. É só seguir o link da minha assinatura.....Abs.

Postado

Fiquei até com medo do Mr.Haveron com esse zóião vermeio... será que ele é um exterminador modelo Cyberdyne Systems 101? :)

Simpático e honesto, que foi a característica que mais me agradou... tem preço de laptop celeronzinho com "vga 3d por software" e telinha de 14 mas entrega muito mais tecnologia e desempenho, inclusive nos jogos 3D!

Hein, Edskyline... agora você imagina esse bichinho com 4Gb DDR2 800 e um processador TL-64 com 2 núcleos de 2400Mhz, hein? Vixe mãinha... :wacko:

Abraços biturbo nitro,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!