Ir ao conteúdo

Via Nano

EduardoS

Posts recomendados

Postado
É Que no vídeo parece estar no medium , mas mesmo se fosse no minímo continuaria sendo chocante.
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Agora tá evoluindo...X2, 40nm... interessante é ele ser intercompatível com os outros processadores de famílas anteriroes.. ruim é ele ainda ser compatível com as plataformas calcadas no P4M800/VN896, já que isso deve dar m... afinal, tem o VN1000 - nunca vi um PC, net, note com este chipset... - que parece ser bom.

Em netbook, seria bom, mas como se compete com os Atom+G945?

Postado
Nossa..se essas paradas do Crysis no Medium no Nano forem verdades eu mudo meu pensamento sobre ele =D

Crysis só é famoso pelo peso que ele joga em cima da placa de video, no processador não imagino como ele seja tão diferente de muitos jogos hoje por ai. Jogo que come CPU é de estratégia ou com muito inimigo em tela, crysis n faz uso disso.

Inclusive, naquele video tem a cena do cara atirando na árvore, é lá que você vê BEM como infelizmente como os processadores que miram o ATOM estão limitados, dá para ver a pausa para o cpu calcular a física da árvore caindo.

Mas os testes que mencionavam o nano que vi por aí até foram muito bons, tanto que teve gente dizendo que esperavam ver o atom e o zacate se batendo, quando encontraram foi o zacate se batendo com o nano.

Agora o que ferra com a VIA é a produção na TSMC (eu acho que tá lá).

• 4 meses depois...
Postado

VIA mostra ao mundo seu Nano X4

chips-quarter.jpg

O novo QuadCore possue Overclock adaptavél, que permite variações de frequência dentro do limite de TDP.

O L4700 vem com clock de 1,2GHz, TDP de 27W, FSB 1333MHz, Cache de 4MB e Turbo para 1,46GHz

Bem interessante é que eles são x86 e possuem set x86-64.

Gostei da "Maquete"

henry-floorplan.jpg

Mais detalhes....

• mês depois...
Postado

Até hoje nunca vi nas lojas recomendadas pelo pessoal do fórum vendendo qualquer processador ou placa-mãe da VIA. Como será que estão os preços? Será que acha-se esses produtos no Brasil? O desempenho está interessante?

Tenho um pé atrás é com o desempenho do IGP da VIA. Nunca vi um IGP decente vindo dessa empresa... ¬¬

Será que isso vai prestar? =S

Só se for na base do custo x benefício e consumo elétrico baixo... Mas sei lá. Seria interessante ver a VIA crescendo e batendo de frente com Intel e AMD, para aumentar a competitividade, mas cada dia que passa a VIA está ficando mais para trás e tal...

Complicado. =/

• Membro VIP
Postado

Se tem Atom pra servidor e estão pensando em Bobcat, deve ter algum mercado pra VIA, e considerando que ela vende muito pouco, qualquer coisa extra é muito bem-vinda.

Sobre o desempenho, eu não sei, nunca vi um teste com os Nano, infelizmente.

Acho mais fácil encontrar 5 políticos honestos do que um Nano à venda no Brasil.

Postado
Se tem Atom pra servidor e estão pensando em Bobcat, deve ter algum mercado pra VIA, e considerando que ela vende muito pouco, qualquer coisa extra é muito bem-vinda.

Sobre o desempenho, eu não sei, nunca vi um teste com os Nano, infelizmente.

Acho mais fácil encontrar 5 políticos honestos do que um Nano à venda no Brasil.

Pior que é verdade, viu? O máximo que vi sobre desempenho dos Nanos é isso, olha:

http://www.anandtech.com/bench/Product/103?vs=79

Mas me parece que esse modelo já é antigo (65nm).

• Membro VIP
Postado

Processadores VIA já foram utilizados em NAS, Pequenos Servidores WEB, etc.

È uma solução interessante porque consome pouco, pena que por ser uma solução em menor escala é difícil encontrar aqui, ou chega aqui apenas em soluções mais limitadas como alguns desktops com processadores VIA.

Eles comparam com o APU AMD Fusion, mas apenas nos benchs que dependem mais da CPU do que da GPU. Para se equiparar de modo interessante é preciso aliar uma GPU GeForce para que produza bons benchs, mas provavelmente o consumo do Nano+GPU fique acima dos APU AMD.

O que a VIA deveria fazer é continuar a produzir processadores 100% retro-compatíveis com similares Intel e AMD para poder entrar mais facilmente no mercado.

Postado
O Nano tá superior que o bobcat pelo que lembro (em comparação de performance).

E só vi VIA em netbook, por sinal.

Em aplicações gráficas, como jogos, por exemplo, duvido que os Nano sejam superiores aos Bobcat, afinal os IGPs da VIA costumam ser uma desgraça completa. Eles melhoraram nesse aspecto?

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

poxa... pensei que a Via ia dar um salto com o nano, mas a velocidade do aumento de desempenho dos Atom matou essa possibilidade. Mas é produto de nicho, né...

Mas a caixinha da Zotac é interessante...

• Membro VIP
Postado

Os Nano nunca foram competitivos, sempre teve um Sempron/Celeron/Athlon Neo para complicar e de quebra, os Nano chegavam atrasados.

O pessoal gosta de comparar o Nano com o Atom, são cateorias diferentes, o Nano ser mais rápido que o Atom é tão relevante quanto o i7 ser mais rápido que o Atom...

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!