Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Agora me preocupou, tenho uma 450W da SevenTeam com PFC ativo e bla blabla, a fonte Hontkey não é generica, tem alguém utilizando GTS250 com fonte de 450W ai?

Abs.

Se ela não fosse genérica ela conseguiria entregar sua potência rotulada, e não foi isso que aconteceu no teste do CDH, ela explodiu quando tentaram tirar o máximo dela, e o que ela conseguiu entregar foi apenas 350w:ahh:, uma corsair de 450w consegue entregar até 570w com temperatura de 50º e ótima eficiêcia, se a fonte realmente entregar seus 450w, roda de boa, qual o modela da sua seventeam?

Mas o tópico é sobre vga e não fonte, seria melhor discutir isso no tópico de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tinha dito, essa sua fonte entrega 460 watts de potência e tem uma linha de 12v que é mais do que suficiente pra GTX+ ou pra GTS.

Uma configuração com um Q8200, HD, DVD, memórias, MOBO, alguns neons, e uma GTS 250 não gasta mais do que míseros 290 watts em full.

Não adianta comprar uma fonte de 700 watts a toa também né?basta comprar uma de 350~450~500 que atenda suas necessidades.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minha fonte, era das melhores de 450W, nao creio que seja necessario discutir a fonte no topico de fontes, na verdade estamos discutindo se a Placa roda em cima dessa fonte e não o contrário ;) - SevenTeam ST-450P-AG.

Eae, uma boa fonte da seventeam, como o kronos disse ela entrega até mais do que o rotulado, suficiente para uma gts250, disse para discutirmos no topico de fontes para que o assunto não se estendesse por aqui e não fugisse do foco, uma discução saudável é sempre bem vinda no lugar certo, Falou.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou!

Esse fim de semana eu vou ver se a 8800GTS realmente encerrou sua carreira e no proximo FDS ou durante a semana eu to de 250GTS se tudo der certo.

Fala Lormac, sumiu hein cara...

Te recomendo pesquisar preço da HD4850 tb. Pode ter uma boa surpresa como eu tive (tb estava decidido a comprar a GTS 250). Ainda mais agora que a ATI anunciou corte de preço da 4850.

Obs: a sua fonte da conta com folga, se é que você ainda duvida disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danelon firme?

Cara, nos benchmarks a 4850 fica um pouco abaixo da GTS250 isso procede? No toms hardware ela ganha em alguns games, mas na maioria ela perde.

Sem duvidas ambas são excelentes placas, nao tenho duvida.

abs.

Em alguns jogos a GTS 250 foi melhor que a HD4850 (Crysis principalmente). Ja em outros a HD 4850 foi melhor.Como a diferenças foram poucas, se tem um Empate Tecnico.

O criterio passa a ser o consumo, e sistema de refrigeração delas, alem do preço é claro.

Viu Danelon, apesar do preço da HD 4850 ter baixado, o da GTS 250 tambem diminuiu bastante. Se for pegar uma HD 4850, pega a do nosso amigo Danelon (A HD 4850 da HIS ICEQ4) que tem um otimo sistema de refrigeração.

porém se pegar uma GTS 250 tambem será uma otima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danelon firme?

Cara, nos benchmarks a 4850 fica um pouco abaixo da GTS250 isso procede? No toms hardware ela ganha em alguns games, mas na maioria ela perde.

Sem duvidas ambas são excelentes placas, nao tenho duvida.

abs.

Cara, isso é complicado... Na prática eu te digo que diferença você não irá perceber. Agora olhando testes, complica. Os do Xbit eu vi mais vantagem para a 4850 e os do Guru 3D mais vantagem para a 9800GTX+ (que é 512mb diferente das GTS 250 testadas lá que são 1gb) e o do Anandtech praticamente declara um empate.

Então eu prefiro achar que são basicamente a mesma coisa. Só que a 4850 tá com preço em queda, mesmo após um bom tempo no mercado. Depois do lançamento da 4770 (e da falta dela tb), nem se fala. Paguei R$ 525 na minha (que tem o melhor cooler das 4850) e hj ela já tá R$ 485 no Mercado Livre (que foi onde eu comprei a minha).

Vai uma lista aí de testes.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gainward-hd4850-1024mb-gs_7.html#sect1

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3523&p=1

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/palit-gf250gts_8.html#sect0

http://www.guru3d.com/article/ecs-geforce-gts-250-1024-mb-review-test/15

Eu já não sei nem o que posso ou não postar, então não vou me alongar muito nesse assunto pra não gerar discussão.

O mais conveniente é você não se decidir por uma ou por outra sem antes pesquisar preços. Incondicionalmente melhor, nenhuma das 2 é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale ressaltar que onde uma perde e a outra ganha, a margem é minima, o que me chama atenção na 250GTS é o consumo baixo de energia, minha fonte de 450W ja tem 3hds pendurados e fora o sistema que vai sofrer um overclock em breve.

A 4850 custa 629,00 contra 559 da GTS250 com Call of Duty4 ou 539,00 Sem o jogo.

Fico com a GTS250 por hora, ambas as placas são 10x mais placas do que eu realmente preciso.

Para se ter ideia, o unico game que eu jogo é CS:Source uma ou outra vez no mês, o "problema" é que eu gosto de ter um pc que não negue fogo caso eu queira experimentar um jogo novo.

Abs e obrigado pelo suporte pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que onde uma perde e a outra ganha, a margem é minima, o que me chama atenção na 250GTS é o consumo baixo de energia, minha fonte de 450W ja tem 3hds pendurados e fora o sistema que vai sofrer um overclock em breve.

A 4850 custa 629,00 contra 559 da GTS250 com Call of Duty4 ou 539,00 Sem o jogo.

Fico com a GTS250 por hora, ambas as placas são 10x mais placas do que eu realmente preciso.

Para se ter ideia, o unico game que eu jogo é CS:Source uma ou outra vez no mês, o "problema" é que eu gosto de ter um pc que não negue fogo caso eu queira experimentar um jogo novo.

Abs e obrigado pelo suporte pessoal.

Cara, todas as 2 estão com preço bem alto. Vai comprar aí em BH mesmo?

Detalhe, ambas já se encontram por até R$ 500.

Sobre consumo, você só terá vantagens se você acertar na "loteria" e pegar uma GTS 250 55nm. Teoricamente essa seria a vantagem de todas as GTS 250.

Na prática, o que mais se vê são 9800GTX+ renomeadas.

Os testes são estranhos. Depois que li isso é que eu vi (nunca dei muito valor a essa história de consumo). O do Xbit diz que a 4850 é menos econômica e o do Anandtech diz que ela é mais econômica. Isso comparando com a 9800GTX+ e GTS 250 feitas em 65nm.

Ainda acho que você tem que pesquisar uns preços melhores. A não ser que você faça mesmo questão de comprar em loja física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora voce me preocupou, mesmo na caixa estando escrito 250GTS, o conector de energia sendo de 6pinos eu corro o risco de pagar uma 9800GTX+??? WTF!???

A 250GTS de 1Gb é certa de ser uma GTS mesmo ??

E agora ? como eu sei que nao vou levar "o cano"?

Te preocupei? Hahaha...

A diferença de consumo não é grande coisa. você realmente tá preocupado com isso?

Mas a chance de você pegar uma 9800GTX+ é grande. Mas isso não tem o menor problema. você não vai morrer por causa de uma diferença de 30-40w em full.

Pra saber se você vai levar "o cano" é fácil. É só comprar e verificar. Se for 65nm, você levou "o cano" e terá que se conformar. MAs ainda acho que você tá preocupado demais com isso.

você deveria se preocupar com o preço que vai pagar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ehehe 30-40w em uma fonte de 450W é muita coisa ;) Sem contar o calor gerado.

São quase 10% da potencia dela, se eu puder reduzir, é melhor.

Visualmente há como identificar se ela é de 65nm?OBVIO que nao estou falando dos transistores, há alguma peculiaridade na placa que muda da 9800GTX+ para a GTS250?

Achei que todas com conector de 6pinos fossem GTS250, erro meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehe 30-40w em uma fonte de 450W é muita coisa ;) Sem contar o calor gerado.

São quase 10% da potencia dela, se eu puder reduzir, é melhor.

Visualmente há como identificar se ela é de 65nm?OBVIO que nao estou falando dos transistores, há alguma peculiaridade na placa que muda da 9800GTX+ para a GTS250?

Achei que todas com conector de 6pinos fossem GTS250, erro meu?

Que eu saiba não cara.

Uma teoria, na qual eu não acredito, seria ver se ela tem o outro conector além do único de 6 pinos. Mas isso pra mim não quer dizer muita coisa até porque não se trata de uma placa super consumidora de energia. Então os fabricantes foram lá e simplesmente eliminaram o conector.

E eu já vi relatos do tipo "O GPU-Z tá dizendo que minha GTS 250 é 65nm" em outros fóruns.

Por isso eu creio que a diferença não seja banal como a simples ausência do conector extra "extra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po! aí é sacanagem...

A placa eu vou comprar em BH mesmo, vocês indicam alguma loja?

De preferência que parcele no VISA.

Gosto muito da WAZ, tem também a oficina dos bits e a hardplus, conhecem outra?

você já citou as 3 mais conhecidas de BH, hehe. Dificilmente alguém que não more aí vai saber de mais alguma. :D

Só lembra que se você abrir mão do parcelamento, consegue a placa por menos de R$ 500 no ML. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de 9800 GTX+ ser em 65 nm é coisa do GPU-Z mesmo, devido as 9800 GTX+ mais antigas usarem o mesmo Device ID da 9800 GTX. porém que fique claro que TODAS as 9800 GTX+, são de fato 55nm, ou seja, usam um core com a revisão B1. Eu tenho uma da XFX que mostra 65 nm do GPU-Z, e quando abri vi a revisão B1 no core.

Ja no caso das GTS 250, fica a duvida mesmo. Se todos os fabricantes usaram o mesmo core G92 usado nas 9800 GTX+ (Revisão B1 de 55 nm) então todas elas serão 55nm. Mas como existe de tudo por ai, não ficaria surpreso se certos fabricantes "engraçadinhos" usarem o G92 da 9800 GTX que é em 65 Nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehe 30-40w em uma fonte de 450W é muita coisa ;) Sem contar o calor gerado.

São quase 10% da potencia dela, se eu puder reduzir, é melhor.

Visualmente há como identificar se ela é de 65nm?OBVIO que nao estou falando dos transistores, há alguma peculiaridade na placa que muda da 9800GTX+ para a GTS250?

Achei que todas com conector de 6pinos fossem GTS250, erro meu?

Existe sim, a forma de se ver se é feito em 65 Nm ou 55 Nm, e verificar a revisão no core(GPU). A revisão do G92 A1 ou A2 é em 65 Nm, enquanto a B1 é em 55Nm. porém obviamente, tem que retirar os dissipadores e ver o core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as GTS 250 não são G92B?

Pelo que eu saiba, os 65nm x 55 nm fazem uma diferença nula no desempenho final, capacidade de overclock e etc.

Consumo abaixa no máximo em uns 20 watts, creio eu, mas é coisa ínfima.

Sim, pelo menos em teoria ^_^. De fato não tem diferenças no desempenho, mas no overclock da uma diferença sim. Em 55 Nm você não precisa de ter um sistema de refrigeração tão bom. Ja no consumo, a diferença é pouca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora voce me preocupou, mesmo na caixa estando escrito 250GTS, o conector de energia sendo de 6pinos eu corro o risco de pagar uma 9800GTX+??? WTF!???

A 250GTS de 1Gb é certa de ser uma GTS mesmo ??

E agora ? como eu sei que nao vou levar "o cano"?

Todas as 9800GTX+ com só um plug de alimentação auxiliar e todoas as 250GTS usam o G92B (55nm).

Saudações a todos:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS 9800 GTX+ que tem 2 conectores tambem são em 55 Nm. Prova é a minha 9800 GTX+ da XFX, 2 conectores de alimentação , core revisão B1 :).

Concordo, todas as 9800GTX+ usam G92B.

Uma informação, a XFX não esta vendendo a 9800GTX+ como 250GTS.

Esta vendendo 9800GTX+ e entregando 250GTS (com bios de 9800GTX+), sei que os números de clock, memória, etc... são identicos.

Comprei minha 9800GTX+ a 20 dias e me surpreendi ao abrir a caixa, o visual do cooler era diferente da imagem da caixa, após pensar ter sido enganado, quase indo na loja reclamar pesquisei na net e vi que tinha uma 250GTS com bios de 9800GTX+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!