Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

sobre o desemprenho o pc foi formatado n faz muito tempo, uso otimizador de ram e limpo o registro também... fiz uma faxina nele faz umas 2 semanas e nem tava muito sujo, só tava superficial.

sobre uma fonte nova, vou ler sobre essa e abrir um tópico na área especifica para fontes. valeu pela ajuda.

obs: tem problema eu continua usando até compra a fonte nova?(sem ligar o Folding@Home)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o desemprenho o pc foi formatado n faz muito tempo, uso otimizador de ram e limpo o registro também... Fiz uma faxina nele faz umas 2 semanas e nem tava muito sujo, só tava superficial.

esse ruido tinha antes de você fazer a faxina? Esse ruido continua sem o over?

sobre uma fonte nova, vou ler sobre essa e abrir um tópico na área especifica para fontes. valeu pela ajuda.

concordo com você

obs: Tem problema eu continua usando até compra a fonte nova?(sem ligar o folding@home)

eu perdi uma vga faz 2 meses, fiz um over nela, ficou show de bola mas durou apenas 1 mes, nao fez barulho, nao deu cheiro, nao deu artefatos, nao travou nao fez nada, simplestemente ela parou de funcionar e olha q eu tenho uma fonte otima. Agora, no seu caso, tem um barulho, no seu lugar eu faria os testes que te falei antes.

Fazer over É muito impolgante, excitante, emocionante, em todos os lugares que você procura informaÇÕes sobre over, todos dizem a mesma coisa: Por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem over continua, não tinha antes da faxina mas começou 1semana e meia depois da faxina....

aindabem que você me ajudou porque eu quase deixei o pc madrugando no folding@home GPU Tray.

e essa minha fonte eu li o seguinte: os capacitores dela estão na lista dos que estufam fácil(não sei o que é um capacitor muito menos o que é estufar, mas sei que é ruim =D) ja penso se acontece durante a noite?

e ainda li aqui mesmo no fórum, sobre ela:

70% de eficiência.

suporta 8600GT ou até uma 8800GT(embora não seja recomendavel)

portanto declaro essa fonte oficialmente insuficiente =D aindabem que é boa... aguento 5 meses trabalhando pra burro com uma vga que vai além do que ela consegue.

e sobre over. minha vga tem cooler Artic Cooling TWIN TURBO e dissipadores nas memórias e em tudo o q coube emcima...(veio de fábrica). qualquer sinal de artefato eu tiro o over e nunca deixo a temperatura passar dos 58C.

jogando GTA IV fica em 52C sem over e com over fica 54C portanto considero ótima a temperatura enquanto vejo o povo com as XFX com over a 80C(ta louco....).

a minha é da Point of View e até hoje não entendo por que ela é muito rara e ninguém conhece... ja tive 2 placas XFX e essa PoV é muito melhor em termos de "acabamento". você percebe um certo cuidado ao fabrica-la. (só de ver uns 15 dissipadores passivos da pra ter uma noção =D)

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=6 da uma olhada e dê a sua opinião. realmente me surpreendi não só com essa placa mas também com os outros produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem over continua, não tinha antes da faxina mas começou 1semana e meia depois da faxina....

hmnmm...muito sinistro, pode ser problema de osmar contato, se eu fosse você faria outra faxina so pra ter certeza que nao ficou nada com mal contato.

aindabem que você me ajudou porque eu quase deixei o pc madrugando no folding@home gpu tray.

so por curiosidade, a sua mobo tem vga onbord?

e essa minha fonte eu li o seguinte: Os capacitores dela estão na lista dos que estufam fácil(não sei o que é um capacitor muito menos o que é estufar, mas sei que é ruim =d) ja penso se acontece durante a noite?

Tem fontes que sao fabricados com componentes mais baratos mas nem por isso deixam de ser bons produtos, isso vai depender

muito da aplicaÇÃo.

E ainda li aqui mesmo no fórum, sobre ela:

70% de eficiência.

Suporta 8600gt ou até uma 8800gt(embora não seja recomendavel)

eficiencia nada mais É que o quanto ela gasta de energia, ou seja,

dos 100% de energia que a fonte chupa da rede eletrica, apenas 70%sÃo usados pelo computador, os 30% restantes pela propria fonte.

portanto declaro essa fonte oficialmente insuficiente =d aindabem que é boa... Aguento 5 meses trabalhando pra burro com uma vga que vai além do que ela consegue.

essa sua fonte É igual a minha, ambas sao fontes otimas porém nao para serem usadas numa configuraÇÃo igual a sua.

e sobre over. Minha vga tem cooler artic cooling twin turbo e dissipadores nas memórias e em tudo o q coube emcima...(veio de fábrica). Qualquer sinal de artefato eu tiro o over e nunca deixo a temperatura passar dos 58c.

Jogando gta iv fica em 52c sem over e com over fica 54c portanto considero ótima a temperatura enquanto vejo o povo com as xfx com over a 80c(ta louco....).

A minha é da point of view e até hoje não entendo por que ela é muito rara e ninguém conhece... Ja tive 2 placas xfx e essa pov é muito melhor em termos de "acabamento". Você percebe um certo cuidado ao fabrica-la. (só de ver uns 15 dissipadores passivos da pra ter uma noção =d)

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=6 da uma olhada e dê a sua opinião. Realmente me surpreendi não só com essa placa mas também com os outros produtos.

com relaÇÃo a sua vga uma otima escolha, realmente um produto bem acabado, com um excelente cooler e dissipadores de calor, qto você pagou por essa vga?

Eu sempre tive xfx e nao me arrependo, tenho um cooler da zalmam e dissipadores de aluminio e pastilhas de cobre. O calor nao e o fator unico que faz uma vga ir pra belem, a corrente eletrica que passa pelos compenentes quando se faz over tambem aumenta o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mobo sem vga onboard.

essa vga é o mesmo preço de uma 9800GTX+ da XFX. hj n sei ams em fevereiro era R$728 mas hj ja está abaixo dos R$650. n tenho certeza.

ou seja, o cooler e os dissipadores são 100% de graça.

comprei ela na pontocom informática. aqui da minha cidade(presidente prudente). no site n tem nada, comprei na loja fisica, mas por e-mail da pra pedir outros modelos.

mas também tem ela na loja do ALDO (em maringá), mas acho q ALDO só vende para loja...

estou com under clock na vga (720/1782/999) padrão: 740/1836/1100

pra diminui umpoco o risco =D e também estou evitando jogar... se deus quiser amanhã resolvo isso bem cedo!(depende seu meu pai liberar a grana, pra ele pc é uma ***** q n serve pra nada...pra você ter ideia até junhod e 2008 eu tinha um amd duron 1.2Ghz 256mb ram 64mb video... mas é só fala q pod keima o pc q ele libera xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, minha configuração:

- Athlon 64 X2 4800+

- Fonte Seventeam 450w (tem dois conectores pci-e 6 pinos, dos quais um estão ligados a placa, e eu acho que é assim mesmo, +12V 18 amps x 2 = 36 mais ou menos né?)

- ECS GTS 250 512mb

- 2 gb RAM DDR2 667

- HD e bla bla bla etc etc etc

- Windows Vista SP1 64bit atualizado, Drivers atualizados para placa de video também.

Jogos como Mirror's Edge, após patchear, funcionaram perfeito, sem slow nem nada.

Porém, as vezes, quando jogo algum (tipo, o oblivion, depois que coloquei uns mods de resolução mais alta na textura) fazem ela desligar sozinha.

As vezes o PC todo desliga, as vezes o monitor faz puff, e fica sem sinal, como se a placa tivesse sido desligada e não o PC.

Ou algum momento em que a placa se estressa demais, de vez em quando isso ocorre.

Pensei em temperatura, mas ouvi falar que essa placa chega até 100 graus sem problema algum, com o cooler em 100% ela mal passa dos 50... 55-60 ESTOURANDO. (usando everest pra verificar temperatura)

O que pode estar acontecendo?

Tentei os testes do painel da nvidia.... mas neles NUNCA trava hehe

Qualquer ajuda eu aprecio, valeu.

edit: mirror's edge, com physics e tudo no max, nao fica lerdo, mas o oblivion com esse patch me consegue dar slowdown pra carregar texturas qe me irritam até rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, minha configuração:

- Athlon 64 X2 4800+

- Fonte Seventeam 450w (tem dois conectores pci-e 6 pinos, dos quais um estão ligados a placa, e eu acho que é assim mesmo, +12V 18 amps x 2 = 36 mais ou menos né?)

- ECS GTS 250 512mb

- 2 gb RAM DDR2 667

- HD e bla bla bla etc etc etc

- Windows Vista SP1 64bit atualizado, Drivers atualizados para placa de video também.

Jogos como Mirror's Edge, após patchear, funcionaram perfeito, sem slow nem nada.

Porém, as vezes, quando jogo algum (tipo, o oblivion, depois que coloquei uns mods de resolução mais alta na textura) fazem ela desligar sozinha.

As vezes o PC todo desliga, as vezes o monitor faz puff, e fica sem sinal, como se a placa tivesse sido desligada e não o PC.

Ou algum momento em que a placa se estressa demais, de vez em quando isso ocorre.

Pensei em temperatura, mas ouvi falar que essa placa chega até 100 graus sem problema algum, com o cooler em 100% ela mal passa dos 50... 55-60 ESTOURANDO. (usando everest pra verificar temperatura)

O que pode estar acontecendo?

Tentei os testes do painel da nvidia.... mas neles NUNCA trava hehe

Qualquer ajuda eu aprecio, valeu.

edit: mirror's edge, com physics e tudo no max, nao fica lerdo, mas o oblivion com esse patch me consegue dar slowdown pra carregar texturas qe me irritam até rsrs

PRIMEIRO: onde você comprou essa vga?

SEGUNDO: tem como você testar essa vga em outro pc?

TERCEIRO: você ta com OVER na vga ou na cpu?

QUARTO: qual era a sua vga anterior?

QUINTO: qual o driver q você ta usando?

SEXTO: você formatou o pc ou simplesmente espetou a nova vga?

OBS: quanto mais detalhes você informar mais rápido poderemos descobrir o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estou com um problema parecido.

Minha configuração:

Placa mãe: DX38bt Intel Extreme Series

Processador: Intel Quad Core Q6600 - 2.4ghz

4GB RAM

HD Sata 2 - 2 x 250GB Samsung

Placa de video: nVidia 9800 GTX 512MB RAM

Windows XP SP2

Quando o meu PC entra naquela proteção de tela da nVidia GeoForms - de repente trava tipo com a imagem da proteção de tela no monitor e nao me habilita o control + alt + del. Tenho que ir no dedão e dar boot.

Acontece tambem em alguns jogos - no meio do jogo o micro trava com a imagem do jogo na tela e o som fica travado tmb com repetição constante. Ai tenho q dar boot.

Setei o cooler da placa de video pro máximo.. mas mesmo assim trava.

O interessante é que depois q ele trava uma vez - ao dar boot com o dedao e reiniciar o aplicativo ou jogo ... ele nao trava mais...!

Alguem pode me dizer o que pode ser?

Abs

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estou com um problema parecido.

Minha configuração:

Placa mãe: DX38bt Intel Extreme Series

Processador: Intel Quad Core Q6600 - 2.4ghz

4GB RAM

HD Sata 2 - 2 x 250GB Samsung

Placa de video: nVidia 9800 GTX 512MB RAM

Windows XP SP2

Quando o meu PC entra naquela proteção de tela da nVidia GeoForms - de repente trava tipo com a imagem da proteção de tela no monitor e nao me habilita o control + alt + del. Tenho que ir no dedão e dar boot.

Acontece tambem em alguns jogos - no meio do jogo o micro trava com a imagem do jogo na tela e o som fica travado tmb com repetição constante. Ai tenho q dar boot.

Setei o cooler da placa de video pro máximo.. mas mesmo assim trava.

O interessante é que depois q ele trava uma vez - ao dar boot com o dedao e reiniciar o aplicativo ou jogo ... ele nao trava mais...!

Alguem pode me dizer o que pode ser?

Abs

Sandro

Olha, geralmente os grandes responsaveis pelos travamentos são as Fontes, e principalmente, as memorias. Você não citou qual fonte que esta usando, cite qual o modelo dela.

As memorias tambem são um detalhe importante. Acredite, quando resolvem ser incompativeis com a sua mobo, todo o seu sistema sofre com isso. Por isso, se for possivel teste trocando os pentes para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,

a fonte é uma Coletek 750w 20+4p C/Cabo ref. 40518

as memórias são Patriot 1gb 1333 Mhz Ddr3 Dimm (4 PENTES DE 1GB CADA)

Pois é cara, o estranho é que depois q dá um travamento, após o boot, o micro nao trava mais! ....

abr.

você ta com over na vga ou na cpu? seu micro foi todo formatado? voce tem alguma informação dessa fonte, to achando ela meio suspeita.

Nao posso falar nada sobre ela porque nao conheço mas a config. do seu PC requer uma FONTE de boa qualidade, se eu estiver falando bobagem

deleta tudo.....hehehe......faz primeiro o que o ESPADA falou, testa as memorias, se continuar, testa a fonte, eu recomento no seu caso uma

CORSAIR VX550w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRIMEIRO: onde você comprou essa vga?

no mercadolivre de um vendedor muito bom, veio lacrada e etc

SEGUNDO: tem como você testar essa vga em outro pc?

até tem, vou tentar depois...

TERCEIRO: você ta com OVER na vga ou na cpu?

nenhum over, fiqei com medo d causar mais instabilidade ainda hehe

QUARTO: qual era a sua vga anterior?

onboard, 6100 algo assim

QUINTO: qual o driver q você ta usando?

185.85.. se nao me engano o mais recente

SEXTO: você formatou o pc ou simplesmente espetou a nova vga?

simplesmente espetei... precisa? jura? ;\

mais um detalhe importante talvez,

eui comprei ela fazem uma semana

e as vezes... posso jogar o dia todo qe nada ocorre... mas as vezes ocorre seguidas vezes.

isso indicaria temperatura talvez... mas seila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E6600 2.4Ghz/-/2x2GB Kingston DDR2 667/-/ASUS P5LD2 SE/-/NVIDIA GeForce 9800GTX+ @ 750/1860/2400/-/250GB Samsung SATA II 7200rpm/-/160GB Samsung SATA II/-/Dual Boot Windows XP SP2 -- Windows Vista Home Premium SP1/-/

com margem para overclock bem leve no processador (de 2.4 para 2.6) e na vga?

uma satellite 600W SL-8600 seria mais recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E6600 2.4Ghz/-/2x2GB Kingston DDR2 667/-/ASUS P5LD2 SE/-/NVIDIA GeForce 9800GTX+ @ 750/1860/2400/-/250GB Samsung SATA II 7200rpm/-/160GB Samsung SATA II/-/Dual Boot Windows XP SP2 -- Windows Vista Home Premium SP1/-/

com margem para overclock bem leve no processador (de 2.4 para 2.6) e na vga?

uma satellite 600W SL-8600 seria mais recomendada?

A Corsair VX450 vai aguentar essa configuração. Amigo essa Corsair da um banho nessa fontes da satellite, pois tem uma eficiência superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a satellite SL-8600 é recomendada pelo Clube do Hardware, na review ela foi muito bem... estu discutindo isso em 2 tópicos(para ter opiniões diferenciadas) e no outro me recomendaram a satellite 600w sl-8600 afirmando que ela seria uma exceção(qe nem diz a review) de qualquer jeito ja pedi ela e obrigado por tudo!

(eu preferiria a corsair mesmo mas acho q 450w limitaria umpoco pra upgrades futuros)

edit

o.O mesma vga q a minha o.O

me diz uma coisa, ai roda GTA IV no médio sem lag?

aqui roda num lagzin da ***** (também só 14 amperes na 12v...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a satellite SL-8600 é recomendada pelo Clube do Hardware, na review ela foi muito bem... estu discutindo isso em 2 tópicos(para ter opiniões diferenciadas) e no outro me recomendaram a satellite 600w sl-8600 afirmando que ela seria uma exceção(qe nem diz a review) de qualquer jeito ja pedi ela e obrigado por tudo!

(eu preferiria a corsair mesmo mas acho q 450w limitaria umpoco pra upgrades futuros)

edit

o.O mesma vga q a minha o.O

me diz uma coisa, ai roda GTA IV no médio sem lag?

aqui roda num lagzin da ***** (também só 14 amperes na 12v...)

Olha mesma essa satellite SL-8600 não sendo uma fonte ruim, ela esta longe de uma Corsair VX450, no que diz respeito a qualidade de componentes , e eficiência Energetica. Mas ja que você comprou a satellite SL-8600, faça bom proveito.

Ja sobre o GTA4, aqui rodo ele em High Sem problemas, o motivo é que eu tenho uma Core 2 Quad, e no GTA4 os Quads se dão bem melhor do que os dual core. O GTA 4 é um jogo mal otimizado, então é normal mesmo em um dual core bom, ter essa performance ruim.

Tente instalar os ultimos patchs dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha mesma essa satellite SL-8600 não sendo uma fonte ruim, ela esta longe de uma Corsair VX450, no que diz respeito a qualidade de componentes , e eficiência Energetica. Mas ja que você comprou a satellite SL-8600, faça bom proveito.

Bom, isso todos falam, mas ninguém sabe porque fala. Virou um vício.

Quais os componentes da Corsair que estão acima dos componentes utilizados em outras boas fontes?

Com o preço que se compra uma Corsair de 450w, você compra uma boa fonte de 600w, que trabalha mais folgada, no caso, essa Satellite.

Acho que ele fez a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso todos falam, mas ninguém sabe porque fala. Virou um vício.

Quais os componentes da Corsair que estão acima dos componentes utilizados em outras boas fontes?

Com o preço que se compra uma Corsair de 450w, você compra uma boa fonte de 600w, que trabalha mais folgada, no caso, essa Satellite.

Acho que ele fez a melhor opção.

Pode ate ser que ele compre outra fonte de 600 W reais, porém o que torna a Corsair VX 450 W tão boa, é sua eficiencia energetica, ou seja, conta de luz mais barata :).

Claro que isso é apenas minha opnião. Isso vai do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso todos falam, mas ninguém sabe porque fala. Virou um vício.

Quais os componentes da Corsair que estão acima dos componentes utilizados em outras boas fontes?

Com o preço que se compra uma Corsair de 450w, você compra uma boa fonte de 600w, que trabalha mais folgada, no caso, essa Satellite.

Acho que ele fez a melhor opção.

CONCORDO COM você e COM ELE......eheheh, ambos tem suas verdades, juntando tudo da pra concluir que no caso do nosso amigo JORNO a SATELITE foi a melhor escolha explico porque, a vga 9800gtx+ precisa de 2 conectores de 6 pinos e a fonte VX 450w só tem 1 conector (todos nos sabemos que da pra usar um adaptador); ja a fonte SL-8600EPS tem 2 conectores de 6 pinos (não vai precisar usar adaptador)....vai de SATELLITE e seja feliz (com a sua configuração atual, deixo bem claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ate ser que ele compre outra fonte de 600 W reais, porém o que torna a Corsair VX 450 W tão boa, é sua eficiencia energetica, ou seja, conta de luz mais barata :).

Claro que isso é apenas minha opnião. Isso vai do gosto de cada um.

Tem uma coisa que ta me deixando grilado: de vez em quando eu acabo respondendo perguntas que são + ou - fora do contexto do topico. Quando eu faço uma pergunta tambem + ou - fora do contexto, no meu caso, sempre sou DELETADO ou MOVIDO pra outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!