Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Concordo, todas as 9800GTX+ usam G92B.

Uma informação, a XFX não esta vendendo a 9800GTX+ como 250GTS.

Esta vendendo 9800GTX+ e entregando 250GTS (com bios de 9800GTX+), sei que os números de clock, memória, etc... são identicos.

Comprei minha 9800GTX+ a 20 dias e me surpreendi ao abrir a caixa, o visual do cooler era diferente da imagem da caixa, após pensar ter sido enganado, quase indo na loja reclamar pesquisei na net e vi que tinha uma 250GTS com bios de 9800GTX+.

Exatamente. No geral o pessoal prefere a bios da GTS 250, por ser mais atualizada e tal.. Todo mundo que tenha uma GTS 250 ou uma 9800 GTX+, pode usar qualquer uma das 2 bios (9800 GTX+ ou GTS 250). Ou seja se você tem uma GTS 250 e uma 9800 GTX+, pode "converter" a 9800 GTX+ em uma GTS 250, e usar em SLI tranquilamente.

É pessoal, a Nvidia e suas remarcações....

ps: Galera, não fiquem tão presos ao GPU-Z, apesar de ser um bom programa, ele não é muito bom em detectar se um core é de fato 65 nm, ou 55 nm, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, para acabar com a duvida, resolvi tirar o cooler da minha XFX GTS250, e realmente ela tem o G92 B1 de 55nm:

G92-421-B1

As fotos não ficaram boas, pois eu estou sem máquina e tirei com o cel:

g92b1.th.jpgg92b12.th.jpgg92b13.th.jpg

Ou tive sorte, ou todas gts250 são de 55nm com o G92B, pelo menos as da xfx de 512mb utilizam ele, como o EspadaDaJustiça disse o gpu-z é bom, mas está marcando!

Falou.

PS: ** os cara bem que poderiam usar um dissipador de cobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: ** os cara bem que poderiam usar um dissipador de cobre!

Seria Show, valorizaria ainda + o ótimo produto:)

Mas justiça seja feita a solução térmica das GTS250 e 9800GTX+ são de excelente qualidade, a minha sem ar-condicionado fica em 48ºC idle e 68ºC full, e aqui no Rio de Janeiro (Vila Isabel) faz calor.

Antes tinha uma 9800GT com Zalman VF1000 led e ela ficava 45°C e 65ºC; infelizmente enquanto formatava o HD corrompido de um amigo no meu PC (gabinete deitado e aberto) não ví que um fio tinha prendido a ventoinha do Zalman, resultado só percebi quando o cheiro de queimado tomou a casa toda:( ; prejuizo de R$600 (cooler + placa):angry:.

:confused:Uma pergunta as GPUs não tem proteção contra superaquecimento como as CPUs ou tem e não é eficiente ou eu dei um grande azar dele falhar?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, decidi comprar a placa da XFX 512Mb com Call Of Duty 4 na oficina dos bits, ja deixei tudo agendado com o Funcionario Filipi e amanhã pela manhã vou aproveitar que preciso ir resolver algumas coisas no carro e passo por lá.

Agora é rezar para o problema no meu pc ser realmente a VGA e nao a placa-mãe. :wacko:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que eu não tenha feito burrada

acabei de comprar uma SEVENTEAM 750w, chega hoje ainda...

instalarei e posto resultados

Tnks

Edit: o que você acha do XP 64bits?

Vista não curto, enlerdesse qualquer máquina

Gostaria de comunicar que troquei a fonte,

agora uma SevenTeam 750w e permanece o problema

no NeedForSpeed Uncovered são exatos 70 segundos de jogo (graficos FULL) e o PC reinicia

(PS: nao reincia, o cooler da GPU vai a potência máxima a tela fica preta e o PC para de responder...)

ps; A MB tem 3 PCIexpress, 2 preta e uma azul la em cima isolada, coloquei na azul, ta certo?

a unica mudança trocando a fonte foi q da pra deixar o cooler sempre no 100% e a temperatura baixou 10ºC

Cara uma coisa q continuo achadno estranho é que, se eu deixo o controler de fan da GPU automatico, ele quase para... fica MUUUUITO silencioso, e praticamente mantem a mesma velocidade no NFS, quando atinge 65ºC e reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comunicar que troquei a fonte,

agora uma SevenTeam 750w e permanece o problema

no NeedForSpeed Uncovered são exatos 70 segundos de jogo (graficos FULL) e o PC reinicia

(PS: nao reincia, o cooler da GPU vai a potência máxima a tela fica preta e o PC para de responder...)

ps; A MB tem 3 PCIexpress, 2 preta e uma azul la em cima isolada, coloquei na azul, ta certo?

a unica mudança trocando a fonte foi q da pra deixar o cooler sempre no 100% e a temperatura baixou 10ºC

Cara uma coisa q continuo achadno estranho é que, se eu deixo o controler de fan da GPU automatico, ele quase para... fica MUUUUITO silencioso, e praticamente mantem a mesma velocidade no NFS, quando atinge 65ºC e reinicia

Chato esse problema, já ouvi caso semelhante, mas a temperatura limite era 80ºC.

Não gaste mais dinheiro, troque a placa de video onde você comprou e seja feliz.

Bela maquina você montou:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Galera,

comprei uma maquina nova como mostra minha assinatura!

mais vendi a antiga e tenho nela o mesmo problema de trava da 9800GTX 740mhz, o processador é o Q6600, 3 G Corsair Demolidor 1066, Fonte Thermaltake 650.

Alguem achou a solução? o tópico tomou varios rumos e nada efetivo! Aguem achou a resposta para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de mudar uma config da VGA

tava p/ 2 monitores ligados...

sei la se vai mudar algo.... vou confessar que to loco da vida, trocar essa vga?? sera q sem embalagem os kras trocam???

Se vão não sei(_(, mas se você comprou em loja fisica deveriam.

Na teoria é só colocar a deifetuosa na caixa da que vão trocar para você, mas vale muito a pena tentar trocar no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajudem...

Tenho a seguinte configuração:

q6600, p5k Premium, 4gb ddr2 800mhz Corsair e Hd Sata II Samsumg 320gb.

Comprei um 9800gtx+ e gostaria de tirar algumas duvidas:

Parece que o modelo da minha placa é a gts 250, tem algum diferença das demais? Percebi que ela tem apenas uma entrada pci-e para a fonte, contra 2 das outras.

E mais, sempre que abro qualquer jogo, o cooler acelera demais e fica muito barulhento, mas a placa fica entre 60º e 70º sempre.

E em jogos como crysis, eu não consigo jogar mais que 30min sem o jogo travar e fechar.

Junto com a vga, instalei uma fonte Zalman 460watts.

Aguenta o tranco sem problemas?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajudem...

Tenho a seguinte configuração:

q6600, p5k Premium, 4gb ddr2 800mhz Corsair e Hd Sata II Samsumg 320gb.

Comprei um 9800gtx+ e gostaria de tirar algumas duvidas:

Parece que o modelo da minha placa é a gts 250, tem algum diferença das demais? Percebi que ela tem apenas uma entrada pci-e para a fonte, contra 2 das outras.

E mais, sempre que abro qualquer jogo, o cooler acelera demais e fica muito barulhento, mas a placa fica entre 60º e 70º sempre.

E em jogos como crysis, eu não consigo jogar mais que 30min sem o jogo travar e fechar.

Junto com a vga, instalei uma fonte Zalman 460watts.

Aguenta o tranco sem problemas?

Falou!

Eae, quanto ao barulho é normal, quando a temperatura sobe ele aumenta a rotação, e infelizmente vem o barulho, aqui também é assim, quando ele passa de 50% vem o barulho, quanto a desligar, é estranho, pois aqui não dah nada vai de boa, qual driver você está usando?, e qual OS?, e quanto a fonte, ele aguenta tranquilo essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, quanto ao barulho é normal, quando a temperatura sobe ele aumenta a rotação, e infelizmente vem o barulho, aqui também é assim, quando ele passa de 50% vem o barulho, quanto a desligar, é estranho, pois aqui não dah nada vai de boa, qual driver você está usando?, e qual OS?, e quanto a fonte, ele aguenta tranquilo essa configuração.

uso a ultima versao do driver, baixado na quarta feira e windows vista ultimate 64bits com sp1

é que tinha ouvido falar que quanto melhor a fonte, mais energia a placa recebe e menos barulho faz... não sei se faz sentido =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, rodava com core 2quad 2.83 + asus p5K +4GB RAM + vista 64bit + ATI 1330 128bit nos jogos COD modern warfare numa boa... e COD world at war com lag é claro, troquei minha fonte por uma Seventeam 450W reai + geforce 9800GTX+ 256bit e quando rodo qualquer um dos 2 jogos depois de 10 min mais ou menos meu pc desliga sozinho alguém pode me ajudar fazendo favor?

valeu ae galera. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso a ultima versao do driver, baixado na quarta feira e windows vista ultimate 64bits com sp1

é que tinha ouvido falar que quanto melhor a fonte, mais energia a placa recebe e menos barulho faz... não sei se faz sentido =S

Eae, isso não tem nada a ver, uma boa fonte com certeza vai ter um bom cooler, que esse vai fazer com que a circulação de ar dentro do gabinete melhore, fazendo com que a temperatura diminua um pouco, mas o barulho da vga, como eu já disse, vem do cooler dela, devido a temperatua subir durante os jogos (ex), a rotação aumenta, uma boa fonte vai dar a vga o que ela necessita com qualidade se ocilações (pequenas as vezes) e nada mais, uma genérica não.Quanto ao driver você tentou usar a versão 182.50 para ver se o problema continua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Avantasia, experimente monitorar TODAS as tempetaturas da sua maquina fazendo um stress test. Principalmente do chipset.

**

Estou com a GTS250 aqui, deu um UP muito bom em relação a 8800GTS 320, ganhei muitos FPS diga-se de passagem, muito bom!

Ainda veio o Call of Duty e o 3d Mark Advantage de graça =p

Curtindo D+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, isso não tem nada a ver, uma boa fonte com certeza vai ter um bom cooler, que esse vai fazer com que a circulação de ar dentro do gabinete melhore, fazendo com que a temperatura diminua um pouco, mas o barulho da vga, como eu já disse, vem do cooler dela, devido a temperatua subir durante os jogos (ex), a rotação aumenta, uma boa fonte vai dar a vga o que ela necessita com qualidade se ocilações (pequenas as vezes) e nada mais, uma genérica não.Quanto ao driver você tentou usar a versão 182.50 para ver se o problema continua?

Não tentei o driver, apenas esse último que saiu 185.xx

Pode ser problemas com o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avantasia, experimente monitorar TODAS as tempetaturas da sua maquina fazendo um stress test. Principalmente do chipset.

**

Estou com a GTS250 aqui, deu um UP muito bom em relação a 8800GTS 320, ganhei muitos FPS diga-se de passagem, muito bom!

Ainda veio o Call of Duty e o 3d Mark Advantage de graça =p

Curtindo D+.

Como faço esse stress test? Pode me indicar um bom programa?

também to curtindo demais a placa, deu um up gigantesco em relação a minha antiga radeon 2600xt.

Só estou tendo esses problemas mesmo no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avantasia .. para fazer o Stress na CPU use o OCCT, Prime95 (opção blend) ou o proprio everest ..

e pra stressar a VGA use o FurMark (baixe do www.guru3d.com), esse stresa mesmo ... ;D

depois poste os results awe para nos compararmos .. ;D

Fiz os testes pelo Everest e FurMark:

stabilitytest.png

w827.png

furmark000000.jpg

Pelo que vi, a temperatura do processador não esta boa, preciso diminuir.

Digam o q acham...

w1440.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!