Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

:wacko:Comprei uma ECS-GTS250 1GB para poder jogar com gráficos melhores aqui, em casa pois a minha placa de vídeo era on-bord da M2A-VM HDMI com a on-bord eu conseguia 50 FPS no CS SOURCE e com a GTS250 só consigo 59 FPS minha configuração é placa mãe M2A-VM HDMI, processador PHENOM 9600, memória 4GB-DDR2-800mhz, HD-Samsun 320GB, Placa de vídeo ECS-GTS250 1GB, Fonte SEVENTEAM 450W reais, monitor 2232bw Samsung, mouse X7/x705FS, Teclado X7 G700, OS Windows VISTA SP1 X64 Todo atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, isso se da porque o cs tem limitador de frames, ele esta rodando bem assim né?

você testou só no cs?tente em algum jogo mais pesado como minas:P heheh

brincaderinha teste com algum need for speed, crysis, gta, bioshock...qqr um desses jogos que exigem uma placa de video e depois poste os resultados aqui!

abrço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Comprei uma ECS-GTS250 1GB para poder jogar com gráficos melhores aqui, em casa pois a minha placa de vídeo era on-bord da M2A-VM HDMI com a on-bord eu conseguia 50 FPS no CS SOURCE e com a GTS250 só consigo 59 FPS minha configuração é placa mãe M2A-VM HDMI, processador PHENOM 9600, memória 4GB-DDR2-800mhz, HD-Samsun 320GB, Placa de vídeo ECS-GTS250 1GB, Fonte SEVENTEAM 450W reais, monitor 2232bw Samsung, mouse X7/x705FS, Teclado X7 G700, OS Windows VISTA SP1 X64 Todo atualizado

eu jogo FEAR 2 e ainda nao procurei saber o porque mas nao passa de 30 fps, pode ser algum tipo de limitador do proprio jogo ou do monitor, mas na boa, o mais importante são os FPS minimos, você lembra qual era os FPS minimos que dava jogando CS? coloca ai os valores de antes e depois, beleza?

PC ATUAL + VGA 8600GT

FEAR 2 (tudo no talo, 1440x900) FPS MIN: 22 (perfeito)

CRYSIS W. (tudo no entusiasta menos TEXTURA e SOMBRA, 800x600) FPS MIN: 12 (jogavel na boa)

DIRT (tudo no LOW, 800x600, correndo sozinho) FPS MIN: 30 (mesmo assim não dava pra jogar)

DIRT (tudo no LOW, 800x600, correndo com outros) FPS MIN: 16 (impossivel jogar)

COD4(tudo no talo, 1440x90) FPS MIN: 18 (perfeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar uma 8800GTX da XFX, nao percebi diferença alguma da 9800GTX da XFX também, as 2 atinge a mesma temperatura, e roda os jogos iguais, a 8800GTX se saiu melhor no GTAIV, por possuir mais memoria eu acho, e por outro lado a HD4850 também da XFX, tem o mesmo desempenho das outras, as 3 sao praticamente iguais, porém a HD4850 esquenta menos, bom agora ja nao tenho mais a 4850, é possivel fazer sli com 88GTX @ 98GTX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um Jet 7+ (usado como blower na lateral em mod hehe) e tres coolers Akasa rodando pra refrigerar o pc, dois HD's sata, dois drives de DVD rodando. Estou esperando chegar essa semana minha GTS250 superclocked da EVGA. Uma fonte Wisecase de 500W reais aguenta isso isso?

To com medo de colocar a VGA e ela não aguentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar uma 8800GTX da XFX, nao percebi diferença alguma da 9800GTX da XFX também, as 2 atinge a mesma temperatura, e roda os jogos iguais, a 8800GTX se saiu melhor no GTAIV, por possuir mais memoria eu acho, e por outro lado a HD4850 também da XFX, tem o mesmo desempenho das outras, as 3 sao praticamente iguais, porém a HD4850 esquenta menos, bom agora ja nao tenho mais a 4850, é possivel fazer sli com 88GTX @ 98GTX ?

Sim o desempenho da 8800 GTX é bem parecido com a 9800 GTX+ (GTS250). porém a 8800 GTX usa GPU G80, enquanto a 9800 GTX usa a GPU G92, ou seja, são arquiteturas diferentes, e portanto, não é possivel SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so se você atualizar a bios, mas e muito arriscado, esquece essa ideia, vende uma delas e compra outra igual

Não tem como você transformar uma 8800 GTX em uma 9800 GTX, mesmo com modificação da bios. São GPUs diferentes, de arquiteturas diferentes.

Você so consegue transformar uma VGA em outra, apenas quando as duas possuem a mesma arquitetura numa mesma GPU (9800 GTX+ e a GTS 250, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte Corsair VX450 aguenta minha 9800GTX+?

boa noite JORNO, aguentar ela aguenta, o lance é q a sua vga precisa de 2 conectores de 6 pinos e essa fonte so tem 1, você vai ter que comprar um adaptador, funciona tambem, mas eu nao faria isso, compraria uma fonte propria pro seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como você transformar uma 8800 GTX em uma 9800 GTX, mesmo com modificação da bios. São GPUs diferentes, de arquiteturas diferentes.

Você so consegue transformar uma VGA em outra, apenas quando as duas possuem a mesma arquitetura numa mesma GPU (9800 GTX+ e a GTS 250, por exemplo).

você ta certo...heheh...de tanto ouvir falar q a 9800gtx é uma 8800gtx com capa nova eu acabei falando besteira, obrigado pela correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nem li o topico inteiro.

Atualmente estou com o pc da assinatura.

Já tive um E6750 + 9800gtx (normal)

Vendi esse kit e peguei um Q9550 + 295GTX. OBS direto instalo jogos pro amigo que comprou a VGA 9800gtx, e vos digo.

Prototype

Wanted

GTAIV

Medal of honor airborne

Terminator Salvation

XMEN

Hawx

Riddick

Blacksite area 51

dentre outros que nao vou citar.

resolução 1680 x 1050, Tudo no talo, 4xAA, 16XAF, LISO, LISO, LISO

O unico motivo que me levou trocar de VGA, é que para Cryis jogar em 1680 x 1050, DX10, VH, nem pensar, fica filé no high.

na minha opinião, a GTS250 que é a 9800gtx mudada de sexo, é o melhor custo beneficio de hoje.

Minha opinião, de quem tem uma VGA TOP e pode comparar com uma mid.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nem li o topico inteiro.

Atualmente estou com o pc da assinatura.

Já tive um E6750 + 9800gtx (normal)

Vendi esse kit e peguei um Q9550 + 295GTX. OBS direto instalo jogos pro amigo que comprou a VGA 9800gtx, e vos digo.

Prototype

Wanted

GTAIV

Medal of honor airborne

Terminator Salvation

XMEN

Hawx

Riddick

Blacksite área 51

dentre outros que nao vou citar.

resolução 1680 x 1050, Tudo no talo, 4xAA, 16XAF, LISO, LISO, LISO

O unico motivo que me levou trocar de VGA, é que para Cryis jogar em 1680 x 1050, DX10, VH, nem pensar, fica filé no high.

na minha opinião, a GTS250 que é a 9800gtx mudada de sexo, é o melhor custo beneficio de hoje.

Minha opinião, de quem tem uma VGA TOP e pode comparar com uma mid.

abraços.

boaaaaaaaaaaa..........são destas opiniões que o forum continua vivo, boa iniciativa.

Existem 8800 GTX G92?

Que eu saiba só existem G80 certo?

Fiquei confuso agora:S

8800 é g80, nao fique confuso, você esta corretissimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, elas deviam ser compativel pra fazer SLI, as duas sao indenticas em desempenho, a diferença que notei até agora, que a 98GTX suporta Tri-SLI, acho que a diferença é só essa, como da 88GT p/ 98GT.

O Fato do desempenho ser parecido, não significa que sejam identicas. A 8800 GTX usa o G80, enquanto a 9800 GTX usa o G92. Não se confudam, são GPUs diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 8800 GTX G92?

Que eu saiba só existem G80 certo?

Fiquei confuso agora:S

Você esta correto, a 8800 GTX é G80. A 9800 GTX é baseada na 8800 GTS G92, sendo que a 8800 GTS tem versões G80 e G92. porém com o aumento do clock tanto no core , quanto nos shaders, a 9800 GTX fica com mesmo desempenho da 8800 GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor me ajudem:

Eu tinha uma 9800GT à um tempo atras... Vendi e fiquei uns 3 meses sem placa de vídeo. Hoje chegou a GTS 250 que eu havia encomendado. Instalei 2 drivers diferentes, 1 do próprio CD e outro do site da NVidia, sendo:

CD - 186.02

NVidia - 185.85

Estou tendo problemas com o PhysX! Na antiga 9800GT eu tinha uma média de 30 à 50fps no teste do Nurien Alpha e 40fps no teste "Particle Fluid Demo" da Nvidia. Nessa GTS 250 estou tendo uma média de 15fps no teste de nurien, ficando na maior parte a 10fps e no teste "Particle Fluid Demo" ficando em média tb a 15fps, na maior parte ficando a 7fps! Interessante que no Warmonger (acho q é assim q escreve) está bem melhor que na 9800GT e ele utiliza física! Antes ficava a uns 18fps agora fica a 30fps. O problema está também ocorrendo no Prototype, apesar que eu não pude testar com a 9800GT, mas aqui fica em média à 10fps em qualquer configuração; low, medium, high - 1024x768, 1280x720 ou 1440x900 (resolução do monitor). Pelo amor de deus o que está ocorrendo? Por favor me ajudem, a placa chegou hoje e não posso acreditar que haja algum problema na placa ou a GTS 250 tem um chip PhysX pior que a da 9800GT o.O tem que ser configuração ou driver!

Fiz testes em outros jogos não-dependentes da PhysX e melhorou muito em relação à 9800GT:

NFS Carbon - Entre 60-80fps

Burnout Paradise - Entre 40-60fps

3DMark03 - Média 300fps (não tive paciência de esperar finalizar o teste :P)

3DMark Vantage - Entre 20-30fps (idem xD)

Todos nas configurações e resoluções máximas disponíveis!

Desde já muito obrigado pessoal! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor me ajudem:

Eu tinha uma 9800GT à um tempo atras... Vendi e fiquei uns 3 meses sem placa de vídeo. Hoje chegou a GTS 250 que eu havia encomendado. Instalei 2 drivers diferentes, 1 do próprio CD e outro do site da NVidia, sendo:

CD - 186.02

NVidia - 185.85

Estou tendo problemas com o PhysX! Na antiga 9800GT eu tinha uma média de 30 à 50fps no teste do Nurien Alpha e 40fps no teste "Particle Fluid Demo" da Nvidia. Nessa GTS 250 estou tendo uma média de 15fps no teste de nurien, ficando na maior parte a 10fps e no teste "Particle Fluid Demo" ficando em média tb a 15fps, na maior parte ficando a 7fps! Interessante que no Warmonger (acho q é assim q escreve) está bem melhor que na 9800GT e ele utiliza física! Antes ficava a uns 18fps agora fica a 30fps. O problema está também ocorrendo no Prototype, apesar que eu não pude testar com a 9800GT, mas aqui fica em média à 10fps em qualquer configuração; low, medium, high - 1024x768, 1280x720 ou 1440x900 (resolução do monitor). Pelo amor de deus o que está ocorrendo? Por favor me ajudem, a placa chegou hoje e não posso acreditar que haja algum problema na placa ou a GTS 250 tem um chip PhysX pior que a da 9800GT o.O tem que ser configuração ou driver!

Fiz testes em outros jogos não-dependentes da PhysX e melhorou muito em relação à 9800GT:

NFS Carbon - Entre 60-80fps

Burnout Paradise - Entre 40-60fps

3DMark03 - Média 300fps (não tive paciência de esperar finalizar o teste :P)

3DMark Vantage - Entre 20-30fps (idem xD)

Todos nas configurações e resoluções máximas disponíveis!

Desde já muito obrigado pessoal! ;)

qual dos 2 drivers você esta usando? to pesquisando essa sua fonte, ela te me cheirando mal....hehehe....mas nao se preocupe, primeiro vamus encontrar informações sobre ela e depois tirar conclusoes, ok?

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=737&PHPSESSID=finar2556fbq94qf1m6jvi0b13

Eficiência: 65%............................fontes com menos de 80% não são indicadas

Potência Total (Real): 350W ..........?

+12V1: 15A max...........................?

+12V2: 15A max...........................?

MTBF: 50.000 horas .....................quantos anos você tem essa fonte?

Conexões: (1) ATX20/24-pin dual conector; (1) ATX12V 4-pin; (6) IDE 4-pin molex; (1) floppy 4-pin pequeno; (2) SATA.................como você fez para alimentar a sua vga?

achei um teste feito nessa fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-seventeam/172186?t=172186

nao entendi direito esse teste, mas me pareceu que a linha 12v suporta apenas no maximo 143w, se for isso q estou pensando, então provavelmente o seu problema é a fonte, mas precisamos ter certeza, ok? logo alguem aparece pra complementar as minhas informações, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu a pesquisa veio ;) mas tipo o que está me intrigando é o fato de que essa placa eu li que consome menos que a 9800GT, portanto na mesma máquina que a 9800 foi instalada ele deve funcionar consumindo menos ainda!! E outro detalhe é que se fosse a fonte, CREIO EU não tenho certeza :P, quando eu abrisse um jogo por um determinado tempo ou o jogo travaria ou o sistema reiniciaria. Por favor me corrija se eu estiver errado, mas descartei que fosse a fonte por esses 2 motivos acima.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu a pesquisa veio ;) mas tipo o que está me intrigando é o fato de que essa placa eu li que consome menos que a 9800GT, portanto na mesma máquina que a 9800 foi instalada ele deve funcionar consumindo menos ainda!! E outro detalhe é que se fosse a fonte, CREIO EU não tenho certeza :P, quando eu abrisse um jogo por um determinado tempo ou o jogo travaria ou o sistema reiniciaria. Por favor me corrija se eu estiver errado, mas descartei que fosse a fonte por esses 2 motivos acima.

valeu

q eu sei ela consome menos que a 9800gtx+, mas vou dar uma pesquisada pra confirmar. Se você reparar, o problema ta ocorrendo justamente nos jogos que exigem mais da vga, da cpu, das memos etc e tal, ou seja, a fonte precisa entregar mais energia. Como falei pra você, antes de chegar no veredito precisamos procurar e apresentar as provas.....heheheh

OBS: a gts 250 precisa de uma alimentação extra igual a 9800gt eu acho, você usou um adaptador, porque pelo que diz as informaçoes ela nao tem conector de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...