Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
é ADSL sim.. eu já vi as figuras, coloquei exatamento como mostrado.. coloquei as portas iguais às suas. fui tentar conectar no emule deu que a porta 4660 estava fora do alcance (not reachable), 4661 a mesma coisa. minhas application e port forwarding rules estão idênticas às suas, o firewall do windows aberto tb.

será que é o servidor? qual você usa?

obrigado.

Olá amigo,

É difícil dizer exatamente o que pode ser. Eu não uso um servidor específico, eu deixo ele conectar automatico em qualquer um. Tenta trocar essas portas, porque essas são as padroes. Pode ser também que você tenha que mudar algumas coisa no seu modem, mas no meu eu não precisei mexer (o meu é d-link 500g).

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar louco!!!! minha conexão cai direto. tentei atualizar o roteador e so atualizava algumas funçoes tipo status ,tools as outras nao. Nao sei fazer este negocio de ip fixo e nem o de clonar o mac andress, passei o domingo todo (07-09) tentando conectar pois o roteador nao queria de jeito nenhum conectar so encontrava os outros PCs (detalhe parecia estar conectado) ate que conseguir atualizar para a versao 2.02 de maneira que todas janelas do menu do roteador consta ver:2.02 bom se foi ,eu nao sei mas to conectado agora ufaa vou ficar louco com este roteador. Sem contar o atendente da net que quer me empurar uma tal rede virtual com o valor de R$9,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Aqui em casa tenho speedy 1mb. O modem speedtouch está como bridge e o wbr-1310 está como pppoe (user e senha).

1 pc está ligado ao wbr-1310 via cabo

1 pc está em wireless (adaptador usb encore - ENUWI-G2) - próximo ao wbr-1310... quarto ao lado

O pc via cabo está com a internet normal (downloads a 90-110kbps)... mas o pc via wireless não! (downloads a 50-70kbps) Alguém tem alguma ideia do porque?

Será culpa do adaptador usb? ou alguma configuração equivocada?

O pc via wireless recebe um sinal excelente (84-86%)...

Mantive o firmware (b1/2.00) pois vi q alguns tiveram problemas com outros

Já testei outros canais (por enquanto está no 11... e parece ser o melhor)... "802.11g only" está ativado

WPA ativado... time atualizado conforme recomendações do serza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei outros canais (por enquanto está no 11... e parece ser o melhor)... "802.11g only" está ativado

WPA ativado... time atualizado conforme recomendações do serza...

Tente trocar a criptografia para WEP em vez de WPA. No meu caso isso melhorou MUITO a conexão wireless. Com WPA ficava irritantemente instável, quando troquei ficou perfeito. Se você tiver preocupação que a WEP não vai lhe garantir uma segurança eficiente, coloque filtro por MAC Address que não tem nada mais seguro que isso. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá

Aqui em casa tenho speedy 1mb. O modem speedtouch está como bridge e o wbr-1310 está como pppoe (user e senha).

1 pc está ligado ao wbr-1310 via cabo

1 pc está em wireless (adaptador usb encore - ENUWI-G2) - próximo ao wbr-1310... quarto ao lado

O pc via cabo está com a internet normal (downloads a 90-110kbps)... mas o pc via wireless não! (downloads a 50-70kbps) Alguém tem alguma ideia do porque?

Será culpa do adaptador usb? ou alguma configuração equivocada?

O pc via wireless recebe um sinal excelente (84-86%)...

Mantive o firmware (b1/2.00) pois vi q alguns tiveram problemas com outros

Já testei outros canais (por enquanto está no 11... e parece ser o melhor)... "802.11g only" está ativado

WPA ativado... time atualizado conforme recomendações do serza...

Olá amigo,

O chip(realtek ou ralink) dessas placas da encore são ruins mesmo, a qualidade do link fica péssima e taxa de download cai. As melhores placas são as que tem chip atheros.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diribuf

ativei a criptografia wep e o mac filter... mas não senti muita diferença na internet no pc wireless (na verdade, parece que teve uma melhora... apesar de muito muito muito pequena)

serza

adaptadores usb da d-link usam este chip atheros?

pois estou pensando em trocar este adap. usb encore por outro... usb também... ou é melhor pegar um pci?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Estou usando esse roteador até hj desde o começo do ano depois de ter feito as dicas postadas, comprei uma antena wireless de 7dbi fico show comprei essa antena do link https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:64:05 pretendo colocar uma de 10 ou 12dbi o unico problema e o lance de entrar alguns sites e ele dar pau mais de resto esta funcionando em casa perfeitamente.

Mais também d-link nunca mais só linksys quando for comprar novamente.

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente trocar a criptografia para WEP em vez de WPA. No meu caso isso melhorou MUITO a conexão wireless. Com WPA ficava irritantemente instável, quando troquei ficou perfeito. Se você tiver preocupação que a WEP não vai lhe garantir uma segurança eficiente, coloque filtro por MAC Address que não tem nada mais seguro que isso. Um abraço.

Só uma dica: Não aconselharia tal fato não. Hoje a criptografia WEP é quebrada em menos de 10 min e a cripto WAP também não é mais isso tudo em quesito de proteção. Antes WAP a WEP, filtros de MAC colaboram no quesito de segurança, mas não devem ser tomados como a base de uma rede realmente segura. Se vocë se preocupa um pouco em relação ao assunto, fica aqui minha opinião: WAP2 com uma chave aleatória de 512 bits. :lol:

Já tentou fazer um Up do Firmware?

O meu já chegou a dar muita dor de cabeça, mas depois de atualizado (FirmVr: 2.02) melhorou bastante! Ah.. o minha opção (`802.11g only`) está desativada e eu mudei o canal para 8, até agora nada mais a reclamar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
diribuf

ativei a criptografia wep e o mac filter... mas não senti muita diferença na internet no pc wireless (na verdade, parece que teve uma melhora... apesar de muito muito muito pequena)

serza

adaptadores usb da d-link usam este chip atheros?

pois estou pensando em trocar este adap. usb encore por outro... usb também... ou é melhor pegar um pci?

Olá marcelo,

Eu se fosse você pegaria uma placa pci, além de ter qualidade de link melhor, são mais estáveis.

Eu estava olhando, e a placa pci DWL-G520 da D-link tem chip atheros.

Quanto a segurança, eu aconselho você a usar o WPA ou WPA2 combinado com o filtro por MAC.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
serza

ja solicitei uma placa pci dwa-510 da d-link

acho que pelo menos já é melhor q este adaptador usb da encore

vocês acham q placa pci d-link + roteador wireless linksys (wrt54g) tem problemas de incompatibilidade?

pois ainda tenho a oportunidade de trocar o roteador

Olá,

Tomara que de certo aí então!!!

Eu acredito que nào haverá problema de incompatibilidade, eu se fosse você ficaria com o linksys mesmo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sou mais que esta tendo problemas com esse roteador... e o que eu gostaria de saber é se o que os amigos z6zzimo e djalexm fizeram resolveu os problemas ?

Postado Originalmente por z6zzimo

Testei no meu roteador (d-link wbr1310) todos os firmwares que tem pra ele (versão B1).

O problema em sites com conteúdo de vídeo que usam o WMV da microsoft não acontecia no 2.00, mas o roteador volta e meia perdia a conexão, ou demorava pra atualizar o DHCP da net virtua, e não adiantava dar reboot, reconfigurar. Era tilt geral mesmo.

Tanto no 2.01 como no 2.02 foi resolvido o problema do DHCP (faço questão de usar ip dinâmico), mas apareceu o do travamento nos sites de vídeo wmv.

Aí entra terra tv, tv uol e afins. Era clicar num link, entrava na página e o roteador começava a piscar todas as luzes.

(...)

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

Outra coisa, se eu atualizar o firmware eu perco as configurações já feitas?

Agradeço aos que puderem ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, sou mais que esta tendo problemas com esse roteador... e o que eu gostaria de saber é se o que os amigos z6zzimo e djalexm fizeram resolveu os problemas ?

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

Outra coisa, se eu atualizar o firmware eu perco as configurações já feitas?

Agradeço aos que puderem ajudar !

Olá amigo,

O problema dos sites é resolvido com aquelas soluções que eu coloquei no primeiro post daqueles dois membros, porém alguns problemas reaparecem como a instabilidade e o fato de não entrar na interface do roteador. A melhor solucao até agora é a do Z6ZZIMO de ficar com o firm 2.01 e mudar aquela configuração(veja final do primeiro post)

Se você atualizar o firm fica uma beleza mas não tem solucao pro negocio dos sites e você pode fazer um backup das configuracoes antes de atualizar é so olhar no roteador, mas normalmente nao perde as configs.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tenho um roteador D-Link WBR-2310, e fiz uma grande cagada .... na primeira utilização, eu modifiquei a senha de "admin" para meu nome e coloquei uma senha particular, e coloquei os mesmos dados para user , o problema é que agora eu não consigo mais acessar o mesmo como admin e pois o login e senha para admin e user são os mesmos...existe alguma forma de fazer um reset master ?? tem como voltar a senha de fábrica ?? desde já agradeço a atenção e peço desculpas pelo incomodo...

meu email para um contato mais rápido é [email protected]

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro amigo, tenho um roteador D-Link WBR-2310, e fiz uma grande cagada .... na primeira utilização, eu modifiquei a senha de "admin" para meu nome e coloquei uma senha particular, e coloquei os mesmos dados para user , o problema é que agora eu não consigo mais acessar o mesmo como admin e pois o login e senha para admin e user são os mesmos...existe alguma forma de fazer um reset master ?? tem como voltar a senha de fábrica ?? desde já agradeço a atenção e peço desculpas pelo incomodo...

meu email para um contato mais rápido é [email protected]

Anderson

Cara...tem um botãozinho atrás dele de resete, pega um palito e aperta durante um dez segundos até ele apagar ou resetar, as luzes se apagaram e acenderam de novo. Mas se você já fez isso e não adiantou então ferrou, acho que só fazendo uma atualização forçada de firmware que sinceramente eu não sei como se faz. Tem um Sub-administrador do fórum, Eduardo_SC que parece que sabe fazer isso.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então depois de tantos problemas que vocês tem passado é melhor não comprar um D-Link né?

Pergunto pois estou pesquisando opiniões já que vou precisar comprar um roteador para usar o notebook em qualquer lugar da casa.

Grata.

Olá amiga,

Existem varios outros modelos de D-Link que parecem ser bons, se você não quer ter dor de cabeça não compre o WBR-1310. Eu aconselho você a procura um linksys ou edimax que também são ótimos.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom gente... eu tenho um D-link 2640t configurei e modo houter e wireless, so que não consigo fazer conexão com as maquinas... D-link DWA-510 G..... Alguém tem dica sobre isso... como eu posso fazer essa conexão...........

Como não consegue fazer conexão, explique melhor!!

As maquinas detectam a rede??

Você tem que configurar a rede nos pcs!!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Fala serza beleza você troco a antena do seu roteador ?

Posta seu msn ai para eu add você para trocar ideias.

Se alguem quer mudar a antena para obter mais dbi e melhorar a sua rede wireless ai esta.

Eu comprei uma antena de 7dbi da marca bright

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:64:05

O sinal fica excelente muito bom mesmo cobre uma distancia muito boa de uns 50 metros +/- com barreira se colocar windsurf na antena cobre muito mais mesmo quase 100 metros com barreira com essa antena de 7dbi.

Uso esse roteador em um note da hp dv6750br + um desktop faz um tempo já e até hj o roteador segue firme e forte apos ter feito as dicas postada aqui pelo nosso amigo serza o roteador esta perfeito só deixa a desejar as vezes alguns sites dar pau no roteador mais quando ele for para o ceu irei comprar linksys.

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!