Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado
milo passa no tópico do guia que tem um ranking das melhores pastas térmicas. Se você achasse Thermalright Chill Factor seria a ideal, já que das "encontraveis" no Brasil ela é a melhor.
nisso o pedro borges tem razão, ja tem um topico sobre o desempenho dos coolers, la tem um ranking sobre as pastas termicas, é dso da uma olhada la.. o topico ta ate fixado...

Acabei de ver o tópico, ele é meio recente ^_^

Dei uma sugestão lá :D

E valeu pela dica ^_^

Olha em temperaturas baixas, abaixo de 30ºC a thermalright chillfactor é a indicada, mas em temperaturas altas, acima de 40ºC a ocz freezer extreme é a indicada...

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=138&Itemid=62&limit=1&limitstart=3

Será que a OCZ Freeze não é a mais aconselhavel de qualquer forma? Por que veja, pela lógica, se em 30º a thermalright é melhor, então a OCZ Freeze em 30º deve ser melhor ainda, não?

• Membro VIP
Postado
não é bem assim não se viu lá na frostytech o 120 ultra extreme esta abaixo do 120 ultra e do iceage... fiz os testes aqui em casa e confirmei, o 120 ultra extreme é infinitamente superior e barra com certeza até o sunbeam core-contact-freezer e tenho certeza que se voce coloca uma pasta tipo uma ocz freezer no iCEAGE 120 plus com um cooler de 90cfm ele se iguala ao core-contact-freezer... eles são muito parecidos...

Eu não teria tanta certeza assim... Você chegou a ler o artigo que a frostytech fez explicando toda metodologia deles? Eu diria que é um dos melhores, senão o melhor método para esse tipo de teste, evitando aqueles comentários de que usaram placas mãe, processadores ou temperatura ambiente diferentes. Até uma câmara climatizada é usada.

O que eu acredito que possa ter acontecido é alguma falha de montagem ou no próprio 120 extreme como eu já ví acontecendo por aí. Eu já ví muito cooler batendo o 120 exteme, com menos heatpipes... o maior nem sempre é melhor :cool:

Já não sei qual é a melhor pasta térmica... Toda hora aparece uma "melhor" e são todas na faixa de preço da AS5. As últimas que tenho notícia de serem as melhores é a T-C Grease™ 0098, OCZ Freeze e Arctic Silver 5.

Postado

não... em temperaturas altas a OCZ freezer é a indicada, logo, em processador com muito overclock ou muito quentes que ficam em idle na casa dos 40ºC, e GPU da sua placa de vídeo, se voce quiser a melhor use ela... agora em processador com overclock leves e bons coolers, assim como chipset de placa mãe que fiquem frios, a thermalright chillfactor é a mais indicada... e digo e repito se voce tem water cooler, ou quer uma pasta termica para passar em reguladores de tensão SOMENTE USE PASTA DE CERAMICA...

• Membro VIP
Postado
não... em temperaturas altas a OCZ freezer é a indicada, logo, em processador com muito overclock ou muito quentes que ficam em idle na casa dos 40ºC, e GPU da sua placa de vídeo, se voce quiser a melhor use ela... agora em processador com overclock leves e bons coolers, assim como chipset de placa mãe que fiquem frios, a thermalright chillfactor é a mais indicada... e digo e repito se voce tem water cooler, ou quer uma pasta termica para passar em reguladores de tensão SOMENTE USE PASTA DE CERAMICA...

Acho que esse artigo é interessante para você ler e dar umas risadas :D

http://www.techarp.com/showarticle.aspx?artno=71&pgno=0

Será que uma cerâmica aguenta o peso de dissipadores de alumínio? Algumas mobos não possuem furos para fixar dissipadores nos mosfets :(

E nem tenho coragem de usar epoxi :D:D:D

Postado

No começo desse tópico, ví que falaram pra trocar o fan original do iceage, e uma das opções era um cooler master, esse aqui

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

Esse fan é realmente melhor que o box? E o barulho, é mais silencioso?

Vi no link que a velocidade dele é 2000rpm, nisso ele faz 19dB?

Tenho muita preocupação com o barulho, pois tenho um boeing aqui em casa e quero trocar por um beeeemmm silencioso. hehe

Postado
No começo desse tópico, ví que falaram pra trocar o fan original do iceage, e uma das opções era um cooler master, esse aqui

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

Esse fan é realmente melhor que o box? E o barulho, é mais silencioso?

Vi no link que a velocidade dele é 2000rpm, nisso ele faz 19dB?

Tenho muita preocupação com o barulho, pois tenho um boeing aqui em casa e quero trocar por um beeeemmm silencioso. hehe

tipo assim no início desse tópico mostrou que o fan do iceage ventila 80CFM e faz 32dB de barulho em 2200RPM, se esse ai do link ventila 90CFM e faz 19dB de barulho em 2000RPM, ele ventila mais e faz menos barulho sim, então qual exatamente é a sua dúvida? :confused:

E se voce for comprar ele eu recomendo voce comprar 2, para por na frente e atras do dissipador do iceage... assim como comprar uma boa pasta termica como a ocz freezer, se for fazer overclocks super altos (ela transfere melhor altas temperaturas), ou a thermalright chillfactor, para overclocks mais frios (ela transfere melhor baixas temperaturas)...

Postado

assim como comprar uma boa pasta termica como a ocz freezer, se for fazer overclocks super altos (ela transfere melhor altas temperaturas), ou a thermalright chillfactor, para overclocks mais frios (ela transfere melhor baixas temperaturas)...

Quais graus exatamente representa altas temperaturas e baixas temperaturas?

Postado

Dai pistolão; Andei lendo suas msgs em topicos aqui no forum e percebi seu alto conhecimento :D

se pudia me ajuda ? :mellow:

Adquiri uma Maximus Formula e um Q9450; Chegam semana que vem, e nao escolhi uma refrigeração adequada ainda;

Vi que você disse que o ICEAGE é muito bom; Mas ele 'cabe' na MF?

Obrigado ^_^

Postado
Dai pistolão; Andei lendo suas msgs em topicos aqui no forum e percebi seu alto conhecimento :D

se pudia me ajuda ? :mellow:

Adquiri uma Maximus Formula e um Q9450; Chegam semana que vem, e nao escolhi uma refrigeração adequada ainda;

Vi que você disse que o ICEAGE é muito bom; Mas ele 'cabe' na MF?

Obrigado ^_^

cara, o ICE AGE é excelente mas nao coloca ele na maximus nao q fiz isso e já me arrependi...pega um maxorb ou big tiphon da vida, tem q ser cooler q joga ar pra cima dos dissipadores da mobo senao a joça frita. ultima adaptação q fiz foi colocar o fan do cooler box em cima do dissipador traseiro dos mosfets e caiu 4° mas Penso seriamente em não esquentar mais minha cabeça com isso e q a garantia faça sua parte:mad:.

Postado

Olá, não sei se o ideal seria criar um novo tópico, mas como esse já está fluindo e após lê-lo por completo vi que ajudou várias pessoas, creio que também poderá me ajudar. A dúvida é a seguinte:

Prentendo comprar um novo computador nos próximos dias, com um gabinete Centurion 5 Tuning, igual o do PistolaoBR por sinal, placa mãe Gigabyte GA-EP35-DS3L(com modo de encomia de energia da mobo desligado),9600GT e um Pentium Dual-Core E2180, tenho como objetivo um over que creio que para esse processador seja considerado leve, 2.0 @ 3.0Ghz, pretendo comprar um iCEAGE para segurar isso, gostaria de saber se só ele vai dar conta do recado, ou se outro cooler/outros coolers seriam ideiais... Apenas uma outra informação, pretendo trocar de placa mãe no em uns 2 meses, para algo mais poderoso, como uma Maximus Formula ou alguma das outras da linha RoG da Asus, por isso também gostaria de saber se o iCEAGE cabe de boa nessas mobos.

Só uma outra coisa, o Thermaltake Soprano RS101 seria melhor que o Centurion 5 Tuning?

Espero respostas, obrigado :lol:

Postado

bom, o iceage vai segurar sim mas como o amaral e esse post já falou, voce não deve colocar ele em placas mãe com dissipadores em volta do socket do processador, nesse caso voce deve usar o maxorb, maxorb ex ou big typhoom vx... e outra coisa, não pega o E2180, pega o E7200, muuuuito melhor para overclock e bem mais rápido por ser de litografia de 45nm... e gabiente, compre o mais barato e faça voce mesmo os furos para fans de 120mm e compre fans de 120mm de qualidade, fica muuuuito melhor e mais barato que comprar um gabinete de grife...

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Postado
bom, o iceage vai segurar sim mas como o amaral e esse pest já falou, voce não deve colocar ele em placas mãe com dissipadores em volta do socket do processador, nesse caso voce deve usar o maxorb, maxorb ex ou big typhoom vx...

A DS3L não tem dissipadores ao redor do socket, então beleza, a próxima mobo que provavelmente será algo high-end talvez terá, mas vou me atentar à isso, e caso tenha eu compro coolers de 50/60mm como você sugeriu.

e outra coisa, não pega o E2180, pega o E7200, muuuuito melhor para overclock e bem mais rápido por ser de litografia de 45nm...

Anotado.

e gabiente, compre o mais barato e faça voce mesmo os furos para fans de 120mm e compre fans de 120mm de qualidade, fica muuuuito melhor e mais barato que comprar um gabinete de grife...

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Vou analisar isso, a questão de eu mesmo fazer os furos, lendo o seu tópico nesse momento.

Obrigado.

Postado

Alguém notou diferença significativa na temperatura colocando 2 fans no IceAge ?

Desculpe pelo meio off: Alguém sabe indicar um bom (e barato, mas que faça a diferença) dissipador para a northbridge ? Caso eu coloque o Ice Age e a placa mãe passe a esquentar mais.. atualmente marca 41~43ºC idle, já chegou a marcar 47ºC full.

Postado

olha o segundo fan é para diminuir a temperatura máxima, e não a IDLE... e se voce comprou o iceage e está ponto ele numa placa mãe que esquenta muito o chipset e mosfet eu sugiro que voce faça uma gambiarra muito boa e barata... compre um exaustor pci da evercool que faz 60CFM, muuuuuito bom, e faça um gambiarra para para por ele virado e colado em cima do dissipador da placa mãe (se tiver nos mosfets voce compra para eles também).

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

Postado
olha o segundo fan é para diminuir a temperatura máxima, e não a IDLE... e se voce comprou o iceage e está ponto ele numa placa mãe que esquenta muito o chipset e mosfet eu sugiro que voce faça uma gambiarra muito boa e barata... compre um exaustor pci da evercool que faz 60CFM, muuuuuito bom, e faça um gambiarra para para por ele virado e colado em cima do dissipador da placa mãe (se tiver nos mosfets voce compra para eles também).

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

Essa Spon é confiável?

Postado
sim muito confiável, é inclusive a loja mais recomendada aqui no forum...

Você sugere colocar esse cooler da evercool em cima do dissipador com o que? Tem alguma sugestão de material? Por que é meio ruim de colar ele ali :P Ele é feito pra ficar com os 2 lados do cooler livres e não 1 só né?

Postado

ele é feito para ser colocado em um slot pci do gabinete, voce vai remover o adaptador pci de metal dele, vai deixar ele com a saida aberta, passe fita isolante em volta para reforçar e dar grossura o suficiente para voce colocar a saida entre os dentes do dissipador. mas o bem mesmo é voce colocar um fan de 120mm 90cfm na lateral do gabinete em cima do dissipador da placa mãe e placa de vídeo.

Postado

Fala galera..

Dei uma boa lida neste topico, e me convenci a comprar este cooler...

Então fiz a seguinte compra no e-armazem

1 Pasta Térmica Zalman ZM-STG1 3.5g

1 Cooler Casemall IceAge 120 Plus (AM2/775/754/939/940-pin)

2 Fan 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19dB Fumê c/ LED

Tenho 2 duvidas simples.

Tenho uma striker II formula, devo colocar aqueles coolers da asus, originais que ficam sobre os dicipadores da placa mãe ?

Devo polir ou fazer alguma coisa na base do dissipador ? alguma maneira simples de fazer isso ?

é isso ai... depois posto os resultados

vlwww

Postado

*** não compra o iceage para voce de jeito nenhum, seu chipset e mosfets vão fritar, placas mãe como a sua tem que ter cooler que joga o ar direto na placa mãe e se espalha para os lados ventilando os dissipadores em volta... para voce o mais recomendado é:

Pasta termica OCZ freezer extreme.

1º thermaltake Maxorb EX

ou

2º thermaltake Big typhoon VX

ou

3º thermaltake Maxorb.

Postado

Pistolao, comprei o cooler iceage plus 120 e tenho um fan de 120 coolermaster, creio que eles acabarão com os meus problemas !

mas rodei a cidade toda atrás de alguém que fizesse a lateral em acrílico pra mim, e não achei ninguém que aceitasse fazer o serviço, você poderia me vender uma pronta? com tudo prontinho pra mim só colocar? porque realmente não achei quem fizesse o serviço...

podemos conversar melhor por MP.. daí te mando meu msn, pago por depósito bancário..

obrigado

Postado

mas vicodin para que voce quer abrir sua lateral se voce comprou um cooler tower... no seu caso voce tem é que colocar um fan na frente do gabinete com baiafan 120mm... agora se voce quiser abrir mesmo assim para por um na lateral em cima das memórias (igual o baiafan faz com 1 só fan de 120mm), que ai ventila o iceage e as memórias, e um em cima do chipset da placa mãe, que ventila também a placa de vídeo, melhor voce marcar os lugares certinhos do fan de 120mm, poe em cima do acrílico o fan e desenha as bordas com caneta de retroprojetor, e me manda a lateral dele que eu mando pro shopping do acrilico aqui no ES e eles fazem os cortes para tu... voce pode me encontrar no skype... ali debaixo do avatar tem ele, mas eu vou dormir agora tenho paciente amanha de manha

Postado

beleza então, melhor deixar só um na baia e sem nada na lateral? se for fica mais fácil pra mim então, a minha lateral já tem um de 120, então no caso eu teria que removê-lo e deixar só o da baia , o do hd e o traseiro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!