Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Na verdade Problema não tem nenhum só estou pretendendo deixar tudo atualizado para poder tirar o maior proveito possivel desta maquina. E segundo o forum o drive ak postado é mais atual do que o da toshiba, q é o que estou usando atualmente. mas tb não quero procurar chifre em cabeça de cavalo. Enquanto não souber exatamente como fazer não vou mexer em nada. Edskyline já mandou o da VGA. se alguem me disser como fazer com o chipset vou fazer tb.

É como você mesmo já disse, não vamos procurar chifre em cabeça de cavalo! Meus drivers são todos antigos e estão funcionando numa boa. Agora para quem acabou de adquirir o note e está procurando os drivers acho que sai mais em conta pegar estes mais novos aqui mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlosch, se o seu note é novo recomendo começar do zero, porque restaurar e mexer com drivers deixa o XP meio tenso.

Se você puder dê o boot com algum liveCD (linux, ou aquele Hiren´s Boot), formate o HD e instale o XP do zero, de preferência algum XP com SP2 ou SP3 já integrado.

Depois de instalado, novo em folha, instale os drivers listados aqui em cima NA SEQUENCIA que eles aparecem, um de cada vez, obedecendo os pedidos de reiniciar.

Feito isto seu note estará limpo, leve e pronto para funcionar um bom tempo sem nem lembrar que drivers existem... Eu fiz isso e salvei num CD todos os drivers instalado e os aplicativos que eu uso (otimizadores de video 3D, desfragmentadores de registro e de HD, aceleradores, gerenciadores de energia, etc). Dá um pouco de trabalho mas vale a pena porque este note é fera!

Aqui o XP SP2 foi instalado pela primeira vez em exatamente 28 minutos. Achei muito bom considerando o HDzinho simples 5400rpm... Depois mandei ver o SP3 nele. Aí com calma instalei cada um dos drivers, pacientemente. Ficou 200%, tanto que me cadastrei no forum e vim papear com o pessoal, agradecer a dica!

Abraços contentes,

Link para o comentário

Carlosch, se o seu note é novo recomendo começar do zero, porque restaurar e mexer com drivers deixa o XP meio tenso.

Se você puder dê o boot com algum liveCD (linux, ou aquele Hiren´s Boot), formate o HD e instale o XP do zero, de preferência algum XP com SP2 ou SP3 já integrado.

Depois de instalado, novo em folha, instale os drivers listados aqui em cima NA SEQUENCIA que eles aparecem, um de cada vez, obedecendo os pedidos de reiniciar.

Feito isto seu note estará limpo, leve e pronto para funcionar um bom tempo sem nem lembrar que drivers existem... Eu fiz isso e salvei num CD todos os drivers instalado e os aplicativos que eu uso (otimizadores de video 3D, desfragmentadores de registro e de HD, aceleradores, gerenciadores de energia, etc). Dá um pouco de trabalho mas vale a pena porque este note é fera!

Aqui o XP SP2 foi instalado pela primeira vez em exatamente 28 minutos. Achei muito bom considerando o HDzinho simples 5400rpm... Depois mandei ver o SP3 nele. Aí com calma instalei cada um dos drivers, pacientemente. Ficou 200%, tanto que me cadastrei no forum e vim papear com o pessoal, agradecer a dica!

Abraços contentes,

Só para confirmar - você instalou os drives com o sp3 já instalado. Não foi sobre o SP2 e depois instalou o sp3.

Até agora não encontrei ninguem com problema no WIFI, parece que estou sozinho nessa. Será que não é a o WIFI???????? O Viny dissi que o dele esta funcionando beleza, mas que instalou todos os drives no sp2 e depois intalou o sp3, porisso estou perguntando.

Até...

Link para o comentário

Carlosch, eu li que o pessoal teve problemas com o Wifi mas até agora a maioria foi por pura confusão na instalação. E talvez haja algum bug com o SP3, mas comigo não ocorreu. Então vou repetir:

Instale um XP do zero, com SP2 pelo menos. Depois, por cima da instalação limpa, instale o SP3. Quando tudo estiver lindo, instale a sequência de drivers conforme está nesta lista, é 100% de certeza de tudo funcionar bem.

Apesar do XP ser bem moderno com relação a drivers, minha experiência com várias versões de Windows me mostrou que o melhor caminho é instalar drivers críticos como do chipset, do processador, dos controladores de disco e da VGA apenas UMA VEZ e depois esquecer, porque senão o sistema vai ficando remendado e perdendo a confiabilidade.

Instalei essa lista de drivers acima do jeito que te expliquei, fiz um backup de tudo em CD e não penso em atualizar nada tão cedo, exceto colocar mais RAM no sistema.

Abraços pense bem,

Link para o comentário

Carlosch, eu li que o pessoal teve problemas com o Wifi mas até agora a maioria foi por pura confusão na instalação. E talvez haja algum bug com o SP3, mas comigo não ocorreu. Então vou repetir:

Instale um XP do zero, com SP2 pelo menos. Depois, por cima da instalação limpa, instale o SP3. Quando tudo estiver lindo, instale a sequência de drivers conforme está nesta lista, é 100% de certeza de tudo funcionar bem.

Apesar do XP ser bem moderno com relação a drivers, minha experiência com várias versões de Windows me mostrou que o melhor caminho é instalar drivers críticos como do chipset, do processador, dos controladores de disco e da VGA apenas UMA VEZ e depois esquecer, porque senão o sistema vai ficando remendado e perdendo a confiabilidade.

Instalei essa lista de drivers acima do jeito que te expliquei, fiz um backup de tudo em CD e não penso em atualizar nada tão cedo, exceto colocar mais RAM no sistema.

Abraços pense bem,

INfelizmente, meu amigo, fiz tudo como falou mas a minha wifi continua não pegando nada. Acho que ela deve ser muito fraquinha ou não esta funcionando pois as redes que pegava com meu Vaio, não consigo nen detectar com esta placa.

Vou tentar depois pegar em um lugar cujo sinal é melhor e se não conseguir assistencia nela.

De qualquer forma valeu...

Link para o comentário

POr favor, alguém pode me explicar como instalar o driver WIFI do AS1560G ??

Já tentei de tudo e nada... Estou perdendo as esperanças....

Agradeço desde já a atenção...

Qual é o problema exatamente. você tentou instalar como??? Faz um resumo dos procedimento para q possamos entender. Na pasta q é baixada do site do toshiba não tem Setup então tem que ser pelo gerenciador de dispositivo a istalação e melhor que seja manual. Não deixa o XP procurar, indica a pasta. Estou tentando ajudar mas minha placa tb não esta fucionando. Mas o problema não parece ser drive...

Link para o comentário

Carlãoch, leva o danado num shopping aí perto com WIFI. Geralmente o sinal é bem forte.

Se bem que nosso laptop pega bem wifi, até agora não negou fogo. Eu tenho wifi em casa e dois laptops, este da Semp Toshiba e um outro Asus. Os dois detectam sinal como bom/excelente em qualquer cômodo da casa e olha que o modem fica num canto escondido.

Ainda acho que pode ser algum xabu no hardware, vai que num azar acabou descolando os fiozinhos internos da anteninha, vai saber... Não tem autorizada aí perto? Dá um pulo lá como quem não quer nada e converse com os técnicos!

Abraços preocupados com o colega,

Link para o comentário

Carlãoch, leva o danado num shopping aí perto com WIFI. Geralmente o sinal é bem forte.

Se bem que nosso laptop pega bem wifi, até agora não negou fogo. Eu tenho wifi em casa e dois laptops, este da Semp Toshiba e um outro Asus. Os dois detectam sinal como bom/excelente em qualquer cômodo da casa e olha que o modem fica num canto escondido.

Ainda acho que pode ser algum xabu no hardware, vai que num azar acabou descolando os fiozinhos internos da anteninha, vai saber... Não tem autorizada aí perto? Dá um pulo lá como quem não quer nada e converse com os técnicos!

Abraços preocupados com o colega,

Foi exatamente o q fiz hoje antes de ler está mensagem.

No shopping ele pegou bem, mas, como disse acima, a placa deve ser fraquinha quando comparo com a que tinha no Vaio. Aquele pegava até vento.

mas de qualquer forma valeu. Formatei todo o note e instalei todos os drives de acordo com a sequencia que você deu e esta tudo funcionando como se deve.

Me diz uma coisa você está usando este firewall da nvidia, não conheço ele. Bom pra ser honesto não conheço firewall nehum. Como ele estava me enchendo com perguntas de permitir e não permitir - desliguei. Mas quero saber qual a opinião dos entendidos. E principalmente qual a configuração que funciona bem, sem encher muito.

Obrigado pela ajuda e interesse....

Obs: Só para testemunhar - a Tela deste as1560 me surpreendeu - ela é um pouco menor do que a do Vaio q tb era 15,4, mas tem uma qualidade de imagem que não deixa nada a desejar. Eu achava que iria ficar com saudades das boas imagens de um monitor sony mas este não vai ser o motivo.

Fui

Link para o comentário

......... Tela deste as1560 me surpreendeu - ela é um pouco menor do que a do Vaio q tb era 15,4, mas tem uma qualidade de imagem que não deixa nada a desejar.....

Graças à nossa querida GeForce Go7400, uahauhauhauahuahuaa:D

Acabei de criar um tópico sobre o desempenho desse nosso note em games, dêem uma passadinha lá....

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682?t=560682

Link para o comentário

Carlão, reinstalar tudo do zero foi a melhor coisa que você fez este ano! :D

Quanto ao WIFI acho que tem coisa errada aí, não é fraquinho não. Eu tenho wifi na minha casa e tanto ele como o outro laptop Asus que eu tenho pegam com o mesmo sinal em qualquer cômodo, bom/excelente. Mas vou testar isso que você falou, vou pegar os dois laptops e andar pelo prédio, ver qual deles perde o sinal primeiro, ok?

Quanto ao firewall, não uso nenhum. Nem da NVIDIA nem o do XP que deixo desabilitado. Meu modem ADSL roteador Dlink-500G tem opções internas de firewall, eu configurei ele do jeito certo e em 3 anos de Speedy nunca tive nenhum problema de invasão, de ataque ou para baixar coisas em emule ou jogar online.

Se quiser mesmo usar programas, tem muitas opções de firewall gratuitos e eficientes na internet, dê uma pesquisada com o pessoal que manja de redes.

Abraços e parabéns pelo note funcionando certinho,

Link para o comentário

Graças à nossa querida GeForce Go7400, uahauhauhauahuahuaa:D

Acabei de criar um tópico sobre o desempenho desse nosso note em games, dêem uma passadinha lá....

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682?t=560682

Não é só ela não - possivelmente á tela de LCD.

Link para o comentário

A vga é boa mas náo é a sétima maravilha, afinal por uns trocadinhos a mais a STI poderia ter colocado a go7600 ou go7800 com memórias 128bits ao invés de 64bits, daí sim teríamos uma VGA top de linha!

A vga é média e a tela lcd é média, nada extrapolante... mas ainda assim eu voto na tela LCD pelo fato de ser wxga. Eu rodo jogos com o laptop ligado na TV e daí sim a gente percebe a diferença de desempenho e de qualidade nas imagens...

Abraços satisfeitos com o laptop inteiro,

Link para o comentário

Fcbrito, linux eu não manjo mas lembro do pessoal falando que você precisava dar um comando e ele baixaria automaticamente os drivers atualizados para isso tudo... "sudo get" alguma coisa...

Caiopimpinato, para instalar os drivers você vá no gerenciador de hardware, clique no adaptador do wifi com ponto de exclamação, propriedades, "instalar driver" ou "atualizar driver" e aponte para a pasta aonde você descompactou os drivers baixados.

Agora se você quiser estalar apenas, junte o polegar com o dedo médio e faça um atrito, deixando o dedo médio escorregar com força e bater na palma da mão. você ouvirá um estalo! ;)

Ou também pode jogar o laptop no chão de quina, mas daí fará muito mais barulho...

Abraços tlec tlec tlec,

Link para o comentário

...................Agora se você quiser estalar apenas, junte o polegar com o dedo médio e faça um atrito, deixando o dedo médio escorregar com força e bater na palma da mão. você ouvirá um estalo......

Ou também pode jogar o laptop no chão de quina, mas daí fará muito mais barulho...

Pegou pesado, rsrsrrsrs

Esquenta não viu Caiopimpinato é que o elio_filho é brincalhão assim mesmo!:D

Abraço a todos, inclusive ao comediante elio.....:lol:

Link para o comentário

Pessoal, por favor. A brincadeira com o amigo caiopimpinato foi só para quebrar o gelo, aqui ninguém é mestre em gramática nem nada disso... foi só uma piadinha pra animar o fórum!

Helano, obrigado pelos elogios. A minha satisfação é que outros não batam a cabeça como eu bati. Assim que comprei este note, ainda usando o linux que veio nele,

baixei todos os drivers que achei na frente e salvei num pendrive.

Assim que o XP instalou, depois do SP3, comecei a instalar um por um (não sem antes procurar versões mais atualizadas). Assim eu fiz e deu tão certo que o note ficou atualizado por um bom tempo e eu compartilhei com os amigos essa minha informação.

Comprei o note por indicação deste fórum e fiquei tão grato pelo equipamento rápido e de boa qualidade que agora voltei ao fórum para colaborar! ;)

Abraços amizade é o que vale,

Link para o comentário

Pessoal, já desinstalei e instalei os drivers várias vezes, já levei na assistência técnica 2 vezes e não consegui resolver o problema da rede sem fio, via roteador wireless.

A rede wireless aqui em casa funciona normal, o note reconhece a rede, só que depois de um tempo conectado, a internet cai, e o note não localiza mais nenhuma rede. "não existe nenhuma rede sem fio ao alcance deste computador". Só localiza a rede depois de reiniciar o note. Testei o note na rede sem fio de um primo e ocorreu o mesmo problema, conecta normal, mas depois de um tempo cai. Na assistência técnica não acharam problema, (acho que os cabeça de bagre não testaram a rede sem fio, e sim a de fio via cabo de rede, aí não cai nunca).

O que faço para resolver esse problema, que enche o saco, as vezes, cai sucessivamente. Será que a saída é comprar outra placa de rede sem fio? Ouvi falar que essa BROADCOM que vem instalado não vale nada.

Abraços a todos

Link para o comentário

Vou fazer uma pergunta bem besta, mas que tem lógica:

você testou se o problema não está na rede em si. Tipo, você trocou o equipamento que fornece a rede ou levou o note para algum local que tenha rede, como shoopings e tal....Alguns colegas tavam tendo problemas com rede tb e é sempre bom certificar-se que o problema não seja externo, ainda mais se os caras da AT disseram que não tinha problemas....

Boa sorte!

Link para o comentário

A vga é boa mas náo é a sétima maravilha, afinal por uns trocadinhos a mais a STI poderia ter colocado a go7600 ou go7800 com memórias 128bits ao invés de 64bits, daí sim teríamos uma VGA top de linha!

A vga é média e a tela lcd é média, nada extrapolante... mas ainda assim eu voto na tela LCD pelo fato de ser wxga. Eu rodo jogos com o laptop ligado na TV e daí sim a gente percebe a diferença de desempenho e de qualidade nas imagens...

Abraços satisfeitos com o laptop inteiro,

Não é a STI que coloca e sim o fabricante da placa mãe. O detalhe é, que geralmente em notebook, as placas de vídeo são integradas ao CHIPSET. Quando isso não ocorre, é necessário fabricar-se uma placa mãe com outra arquitetura, ou seja, muda (quase por comnpletamente os componentes) por isso ocorre um aumento muito considerável.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!