Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G


elio_filho

Posts recomendados

Flaneto, eu ainda acho que você deveria reclamar na STI e pegar um notebook novo, esse seu tá dando muita zica!

Cabe ao consumidor reclamar seus direitos. Comprou e o wifi não funciona? As teclas estão fora do lugar? Trocou peças demais? você demorou para pedir um novo!

Abraços reclame, reclame, reclame,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Comprei meu STI AS1560G essa semana. Excelente notebook! Estou com algumas dúvidas:

1 - Fiz uma primeira instalação do WinXP para testar os recursos do LapTop e certificar que o mesmo estava em perfeito estado de funcionamento, como por exemplo o controle de luminosidade da tela (F8, F9) que não funcionava no Insigne previamente instalado. No XP funcionou perfeitamente. Refiz então a instalação com os drivers atualizados indicados no início do tópico. Agora o controle de luminosidade pelo teclado fica desabilitado, funcionando somente quando acesso o painel de controle da placa de vídeo;

2 - Fiz a instalação do touchpad seguindo também o drive recomendado e ao inicializar o sistema ele acusa erro, não sendo possível abrir o atalho do touchpad localizado na barra de tarefas. O que fiz foi desabilitar a exibição do atalho e o erro não se repitiu.

Alguém mais pode observar tais ocorrências?

Ainda em tempo, divulgando a todos, o link do driver de áudio aponta para uma versão mais atualizada: WDM R2.00. Segue o link: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Saudações a todos.

RPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta eu não entendi - olha a promoção do Extra

Notebook AMD Turion™ 64, 1GB, HD 120GB, Gravador de DVD e Linux - Semp Toshiba + Pacote Office

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018545&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|6&abzClause=

É o nosso computador com Linux e pacote Office - estão pedindo para tirar o Linux ou estou enganado? Não dá nem para eles falarem nada se alguem reclamar de algum defeito depois que tocou o sistema operacional.

Fuui sem entender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Comprei meu STI AS1560G essa semana. Excelente notebook! Estou com algumas dúvidas:

1 - Fiz uma primeira instalação do WinXP para testar os recursos do LapTop e certificar que o mesmo estava em perfeito estado de funcionamento, como por exemplo o controle de luminosidade da tela (F8, F9) que não funcionava no Insigne previamente instalado. No XP funcionou perfeitamente. Refiz então a instalação com os drivers atualizados indicados no início do tópico. Agora o controle de luminosidade pelo teclado fica desabilitado, funcionando somente quando acesso o painel de controle da placa de vídeo;

2 - Fiz a instalação do touchpad seguindo também o drive recomendado e ao inicializar o sistema ele acusa erro, não sendo possível abrir o atalho do touchpad localizado na barra de tarefas. O que fiz foi desabilitar a exibição do atalho e o erro não se repitiu.

Alguém mais pode observar tais ocorrências?

Ainda em tempo, divulgando a todos, o link do driver de áudio aponta para uma versão mais atualizada: WDM R2.00. Segue o link: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Saudações a todos.

RPC

Parabens e bem vindo...

respostas:

1- è exatamente o que esta acontecendo tb no meu.Particularmente preferia que mantivesse as teclas de atalho mas ainda não consegui um meio de fazer isso.

2- é a primeira vez que vejo isso - deve ser algum erro de instalação ou de drive - reinstala.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos RPC e Carlosch:

1 - O atalho do brilho na tela realmente ficou bugado, mas facilmente se resolve: basta chamar o prompt do ms-dos, colocar em tela cheia (alt enter) e regular a luminosidade! Acho que é algum bug do SP3, porque essas teclas não tem nada a ver com drivers... são controladas por hardware, até na BIOS funcionam! :wacko:

2 - Touchpad não tem segredo: manda instalar o driver, reinicia e pronto, ele funciona muito bem!

Abraços curiosos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos RPC e Carlosch:

1 - O atalho do brilho na tela realmente ficou bugado, mas facilmente se resolve: basta chamar o prompt do ms-dos, colocar em tela cheia (alt enter) e regular a luminosidade! Acho que é algum bug do SP3, porque essas teclas não tem nada a ver com drivers... são controladas por hardware, até na BIOS funcionam! :wacko:

,

Realmente assim funciona - mas com as teclas não funciona.

Outra coisinha!!!! - tenho hábito de gravar desenhos p meus filhos e tentei gravar nesta nossa maquina e podem esquecer perdi 03 DVDs (erro de gravação), desisti, e com o mesmo programa gravei sem problema no meu desktop. A gravadora tb é fraquinha ou está faltando um firmware mais atual - vou pesquisar isso depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá elio_filho e aos demais,

Grato pela dica! Ótima ideia; simples e funcionou perfeitamente. Acredito que esse problema se deva mesmo ao driver de vídeo, pois mesmo com o SP2 as teclas não respondiam. Quem sabe em versões futuras isso seja corrigido!?

Mais uma vez obrigado!

Saudações,

RPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio_filho:

E aí rapá...que c acha de criar um tópico só sobre usuários do STI que adquiriram o note com problemas, por que já tá cheio de gente reclamando...Engraçado que tenho feito uma sondagem e o mesmo tem acontecido com o Kennex...Até sugeri tb pro pessoal de lá que crie um tópico relacionado a tal assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RPC: Não deve ser problema do driver de vídeo, sabe porque? porque o driver não cuida disso, é controlado via hardware. Mesmo quando você liga o laptop e entra na BIOS essas teclas funcionam...

Curioso lembrar que mesmo quando instalei o XP simples, sem drivers, não funcionou. Será algum xabu com algo específico do XP? E com o Linux funcionava, aparecia na tela um medidor de luminosidade igual de TV, sabem?

Assim ó - Brilho: Min ___[X]_________ Max

Edskyline: É uma boa ideia, Ed. Sabe porque? Acaba passando que a marca é ruim e o laptop é defeituoso quando na verdade o Submarino está vendendo laptops aparentemente recauchutados...

Carlosch: Tem coisa errada no seu laptop: o meu já gravei um monte de DVDs, todos perfeitos. E olha que fiz testes usando até mesmo aquelas mídias de DVD das marcas cyber e maxcom vendidas por 1 real no Extra, nunca perdi nenhuma.

A mídia é aparentemente fuleira, mas tanto no meu ex-desktop (gravador Benq) quanto no laptop, não falhou uma!

Abraços triplos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o Vista Home Premium e após baixar os driver para o Vista pelo próprio site da ST, instalei-o no lugar do XP.

Instalei o drivers normalmente, mas o WiFi não quer funcionar... :(

Alguém que esteja usando esse note com o Vista pode me dar uma luz?

Lembrando que usando o XP o WiFi funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline: É uma boa ideia, Ed. Sabe porque? Acaba passando que a marca é ruim e o laptop é defeituoso quando na verdade o Submarino está vendendo laptops aparentemente recauchutados...

Então, cria o tópico aí elio...Tenho certeza que muita gente vai se identificar, infelizmente...Dei o toque lá no Minireview do Kennex do Ice2642 e ele já deu a resposta de que vai abrir o tópico também...O kennex tá um caso sério com os stuck pixels e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já criei, olha ele aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/poste-defeitos-seu/565402

Me ajuda a divulgar! E aproveita que eu ainda estou sem-teto para testar o jogo Test Drive Unlimited, se rodar legal eu compro e te mando uma cópia de presente para a gente jogar contra via internet!

Abraços desafiadores,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio tenho visto que você e o resto do pessoal tá louco pra ver os testes desse game, o problema é que tô meio sem tempo no momento, mas quando tiver tempo, pode ter certeza que esse será o próximo da lista :)...Outra complicaçãozinha é que não encontro de jeito algum a versão de avaliação....Acho até que nem tem...Se você achar, manda o link aqui mesmo, OK ;)

Há, Já dei uma passada lá no seu tópico também.....O lance é direcionar os comentários da galera que tá tendo problemas com o note pra lá.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elio_filho,

Isso que você falou é bem verdade! Pude observar o mesmo aqui. Mas independente disso, como vou usar o Laptop 90% das vezes no mesmo ambiente, deixo a luminosidade da tela em 48% que já está de bom tamanho. Não é algo lá tão dramático não é mesmo!?

De qualquer forma sigo configurando com o maior zelo cada ítem do Laptop. EScolhendo cuidadosamente cada aplicativo a ser instalado. Afinl ele vai substituir meu desktop!

Tenho acompanhado também os tópicos referentes a jogos e tão logo começe a instalar algum game nele posto as primeiras impressões e o que mais for pertinente. Tenho pensado em Serious Sam II!

Um abraço a todos,

RPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RPC, eu uso da seguinte maneira:

Reparei que através das teclas de brilho do note que existem 8 opções de brilho, da mais escura para a mais acesa.

Normalmente uso na 4, ou seja, meio termo, ficando a tela bem brilhante (ideal para ambientes claros) e a bateria dura pouco mais de 2 horas e 15 minutos, umas 2 horas ou pouco menos usando o wifi.

De noite em ambiente escuro eu uso no 1, ou seja, a mais escura, para mim funciona normal com conforto para usar na cama antes de dormir. Nesta config o medidor de bateria diz que dura mais de 3 horas e meia, mas com wifi ligado não consegui passar de 2 horas e 40 minutos.

Abraços teste e depois me conte quanto dura sua bateria,

EM TEMPO: criei um post com todos os links aqui do forum sobre este note. Dê uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446?p=2970848

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí moçada!!

Agradeço muito aos esforços de vocês e só por causa do driver que vocês disponibilizaram aqui eu estou usando o meu notebook Semp Toshiba STI AS1560G com a aceleração gráfica nvidia GeForce Go7400, entretanto ainda não consegui fazer o meu co-processador ser reconhecido pelo Windows Vista64. Vocês podem me dar uma ajuda?

Ah... só mais uma coisa, alguém sabe se existe windows xp x64 em português? Achei o Vista mais pesado do que um elefante.

A mensagem que aparece durante o momento que estou executando o instalador é o seguinte:

"You are running a 32 bit version of Nvidia uninstaller on a 64 bit sistem (binary type I386).

Uninstaller exits now."

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Valeu galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rafa, creio que apenas um ou dois colegas aqui do fórum que compraram este laptop usam Vista...

Eu até comentei, se você não precisar MESMO rodar o Windows Vista x64, ou seja, os programas q você usa precisem apenas deste OS, acho melhor você cair no XP SP3 comum mesmo, o desempenho do laptop voa baixo mesmo em jogos mais pesadinhos!

Abraços SP3,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do desempenho (pela falta de drivers), não sei como ficaria a questão dos drivers, porque quando você usa um OS 64 bits muda bastante essas configurações... fora que XP 64 parece só haver em inglês, não sei...

Mas fiquei curioso, porque vocês querem tanto instalar o Vista x64 ou XP x64?

Abraços com dúvidas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Reconhecer" até o Vista 32 reconhece, mas gerenciar realmente só com um OS 64 bits.

Mesmo assim fica a pergunta: tendo 4Gb de RAM, seria melhor usar um x64 pesado e sem drivers ou um OS 32Bits comum mesmo que gerenciando apenas 3,5Gb de ram?

Vale a pena por causa desses 512Mb de RAM deixar o sistema todo mais lento e sem drivers atuais / estáveis? Só para refletir.

É claro que se a pessoa PRECISAR usar os OSes x64, não há outro remédio senão garimpar os drivers certos...

Abraços explicando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!