Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pessoal, segue abaixo a evoluçao da minha HD 4850 na pontuação no 3DMark06:

1º > Drive 9.4 / Catalyst / Stock = 12633;

2 > Drive 9.5 / Pêlo / Stock = 12919;

3º > Drive 9.5 / ATT / Stock = 12832;

4º > Drive 9.5 / Catalyst / Stock = 12881;

5º > Drive 9.5 / Catalyst / Over 685x1098 = 13627

7º > Drive 9.5 / Catalyst / Over 690x1098 = 13691

Com overs acima disso a placa (VGA) fica instável e não completa os testes do 3DMark, porém roda os jogos. Então me limitei ao máximo do 3DMark.

Com o Far Cry 2 (tudo no max / res:1280x800) foi de 28/31 para 39/45fps.

Massss........ ontem eu arrumei o Grid e com qualquer over na VGA, o jogo trava... Sem over fica em torno de 40fps rodando perfeitamente. Não sei se é minha memória, o drive da VGA ou esses clocks do over não estão estáveis... sei lá.

Hoje vou instalar o Drive 9.6 e fazer uns testes com e sem o Catalyst. Desisti do ATT que além de não trazer uma melhora significativa, eu só consigo rodar ele se o Norton estiver desativado... e eu não estou nem um pouco afim de pegar uma "virose".

Obs.: Em todos os testes o CPU estva com over de 2.33 para 3.0Ghz e as memórias estavam normal = 800Mhz. A temperatura máxima da VGA com over se manteve em 51º com o cooler setado maualmente para 80%, em Stock ficava 49º com o cooler em "auto".

amigo, tem alguma coisa errada aí (no que diz respeito à GRID)

eu rodo GRID com minha placa STOCK em 1680X1050 com tudo full e vai tranquilo a 60 frames.... já fiz um downclock para testar esse jogo e coloquei minha CPU em 1.9 e fiz 40-50 frames...

por isso que eu penso que, para esse jogo, alguma coisa deve estar mal...

Postado
é mudar, mudar... dá pra mudar mesmo... a única pena é a falta dos dissipadores no regulador de tensão... ao que eu conversei com um carinha do fora do Brasil.. lá também as his não possuem o dissipador no regulador de tensão... ela só possui o dissipador nas fotos de publicidade iniciais... uma pena :mellow:

Tu tem certeza que ela não tem o dissipador no regulador, pois dei uma pesquisada na net e parece ter. Aliás, a TurboX tem?

E qual o risco ou revés de não ter?

Postado
amigo, tem alguma coisa errada aí (no que diz respeito à GRID)

eu rodo GRID com minha placa STOCK em 1680X1050 com tudo full e vai tranquilo a 60 frames.... já fiz um downclock para testar esse jogo e coloquei minha CPU em 1.9 e fiz 40-50 frames...

por isso que eu penso que, para esse jogo, alguma coisa deve estar mal...

Qual versão do drive que você usa? será que é isso?

Memória não é porque você também tem "só" 2GB...

Obs.: todos os testes que eu fiz acima foram somente rodando o 3DMark06, só rodei jogo depois de obter o maior e mais estável resultado com relação a pontuação do 3DMark06. Você me deixou com um dúvida... será que nem sempre uma potuação alta quer dizer um desempenho alto com jogos de verdade?

Postado

Nao usem apenas o 3DMark06 como base de testes de performance, testem com os jogos , é muito mais confiavel!!(a nem ser que você goste de ficar ´´jogando´´ 3DMark06).

Eu sempre atualizo o driver , e ate agora nunca tive problemas!!

O fato de termos a mesma placa de video (HD4850) nao quer dizer que teremos a mesma performance em jogos , pois os mesmos nao dependem so da placa de video para rodar bem.Nem mesmo quem possui um sistema identico, tera a mesma performance pois cada hardware em si, possui uma estabilidade e performance diferente.Dificilmente uma peça sai realmente´´identica´´ a outra!

Postado
Tu tem certeza que ela não tem o dissipador no regulador, pois dei uma pesquisada na net e parece ter. Aliás, a TurboX tem?

E qual o risco ou revés de não ter?

olha até agora, aqui na minha não deu problema nenhum...e nem ouvi falar em problemas por conta da falta....

e sim eu também pesquisei na net, em sites americanos que fizeram review até mesmo da turboX não há o dissipador nos reguladores... as fotos q possuem o regulador são oriundos da própria HIS... até o newegg e o amazon tem fotos com o dissipador, mas na minha não veio e de vários outros usuários em vários outros fóruns não há este regulador...

Postado
e ae pessoal belezz? a minha 4850 é da his aquela azul com um cooler gigante preto, queria saber se é boa

Toda Placa baseada no Chip da HD4850 é boa, a diferença quase sempre é o sistema de resfrigeração usado. algumas mais potentes que outras.

A tua se não me engano é o modelo padrão da HIS, a azul com cooler preto, single-slot.

A HiS tem modelo ICEQ4 Dual-Slot. bem mas fria, com sistema de resfrigeração mais eficiente. mais na pratica. o desempenho é EXATAMENTE o mesmo.

A diferença só e realtivamente grande, quando a placa tem OverClock de Fabrica. por exemplo a SapHire TOXiC. que é ligeramente mais forte que a HD4850 convencional.

Postado
PuNiShEr;3653862']A diferença só e realtivamente grande' date=' quando a placa tem OverClock de Fabrica. por exemplo a SapHire TOXiC. que é ligeramente mais forte que a HD4850 convencional.[/quote']

Nada que um over manual não resolva. Eu levaria a mais barata desde que não fosse single slot. Essa que você descreveu deve ser dual, se informe.

Postado

Galera eu to com tipo um problema na minha 4850, os gráficos estão bem sem graça parece mesmo que tem algo errado.

Vocês sabem me dizer o que é?

Não prejudica a performance dos jogos, mas ta prejudicando os gráficos, estão bem ruins e feios em alguns jogos..

Falou

• Membro VIP
Postado
Galera eu to com tipo um problema na minha 4850, os gráficos estão bem sem graça parece mesmo que tem algo errado.

Vocês sabem me dizer o que é?

Não prejudica a performance dos jogos, mas ta prejudicando os gráficos, estão bem ruins e feios em alguns jogos..

Falou

Quais as configurações do CCC ?

Como assim os gráficos estão sem graça ? (tem foto ?)

Usou algum outro programa de ajuste, como o Rivatunner ?

Postado

O que é CCC?

Gráficos sem graça é que mesmo em 8X de antialiasing os gráficos estão meio ruins não parece o que vejo nos game play por ai..

jogos sem brilho parece que a luz ta afetada tudo meio "fosco" demais sem luz. Arvores as folhas se confundem dentre o aliasing exagerado.

não uso rivatunner ! ajudaria em algo? pra q serve?

ta bem ruim mesmo..

printscreen não tenho agora porque to aqui no notebook ta frio pra caramba e o pc ta ali do lado aauheauhe eu to na cama.

valeu e Falou !

• Membro VIP
Postado
O que é CCC?

Catalyst Control Center.

Gráficos sem graça é que mesmo em 8X de antialiasing os gráficos estão meio ruins não parece o que vejo nos game play por ai..

Serrilhado você diz ?

Isso é AA ruim.

Tem ajuste de AF, mipmap.. isso você não deve ter mexido.

jogos sem brilho parece que a luz ta afetada tudo meio "fosco" demais sem luz. Arvores as folhas se confundem dentre o aliasing exagerado.

Isso pode ser AA alto demais (mas seria MUITO alto, como 32X)

Já ajustou o AF pra 16X ?

printscreen não tenho agora porque to aqui no notebook ta frio pra caramba e o pc ta ali do lado aauheauhe eu to na cama.

Tá certo heehhe

Posta aí depois que fizer uma fogueira no quarto pra esquentar. ^_^

• Membro VIP
Postado

Isso tá me cheirando a filtro HDR, só postando a screen mesmo pra gente ver! Em quais jogos dão esse problema?

Tenta ligar o AF no CCC e usar o AA 4X com o filtro Edge-Detect.

Postado

Então fiz o que o cara acima citou e o resto ta tudo setado pra QUALITY. e triple buffering selecionado.

i ai..alguma dica a mais? meu CCC é o 2009.0317.2131.36802. peguei essa numecao no ABOUT CCC lá em help...

Falou e valeu mesmo até agora.

Postado
alguem ta usando windows 7 ae? estão com desempenho bom? qual catalyst estão usando?

eu estou usando o windows 7 64bits com o catalist 9.6 e nao to tendo problema algum.

Postado
Então fiz o que o cara acima citou e o resto ta tudo setado pra QUALITY. e triple buffering selecionado.

i ai..alguma dica a mais? meu CCC é o 2009.0317.2131.36802. peguei essa numecao no ABOUT CCC lá em help...

Falou e valeu mesmo até agora.

Amigo, o ideal é você deixar tudo para escolher dentro do jogo, deixando em "use Aplication settings".

Isso é pelo seguinte, vai que você seta o AA pra 24x e o jogo suporte apenas 4x, deixando pra regular isso no jogo você simplesmente coloca o máximo que tiver lá^^

• Membro VIP
Postado

O AF parece estar bom (aquela faixa de pedestre lá no fundo mostra isso), se não for textura do jogo eu não sei o que é.

AA também parece estar ok. (detalhes do jipe)

Acontece em mais jogos ?

Postado

no caso da arvore postei esse ai...o resto ta bacana mesmo...eu nao tirei SS de outros jogos pois me empolguei nesse ai ahueuhaeuhae

mas volto em breve com uma coletania..

trocar o CCC vale a pena? vi q saiu versao 9.5 ou sei la...

Falou e valeu ajuda por agora

• Membro VIP
Postado

Deveria usar por padrão. Ja instalou o SP1 do Windows Vista também? também procure ver no jogo se ha a opção de seleção de versão do directX

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...