Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Final Fantasy XIII confirmado para xbox 360


Mr. Bushido

Posts recomendados

  • Membro VIP

Final Fantasy é uma série extensa, há quem goste de um título mas não gosta de outro. Vai da opinião de cada um. Meus favoritos por exemplo: são o 1º e o 4º, mas mesmo assim considero o VII e o IX ótimos jogos. É questão de opinião. :)

Apenas jogando o XIII para descobrir se realmente vale a pena. Achei o visual "maduro", superficialmente, gostei do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final Fantasy é uma série extensa, há quem goste de um título mas não gosta de outro. Vai da opinião de cada um. Meus favoritos por exemplo: são o 1º e 4º, mas mesmo assim considero o VII e o IX ótimos jogos. É questão de opinião. :)

Apenas jogando o XIII para descobrir se realmente vale a pena. Achei o visual "maduro", superficialmente, gostei do jogo.

Exato, já os meus preferidos são o VI, VIII, X e XII.

Respeito a opinião de todos e sei que todos os jogos da série têm qualidades diversas que devem ser consideradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quer dizer... Se pessoas gostam do que você não gosta, automaticamente as rotula como noobs?

Aff...

Essa visão limitada de gosto que você tem merece ser ignorada.

Talvez você tenha feito esse comentário exatamente por não entender o que eu disse.

Eu por exemplo prefiro o 7 e 8, apesar de que a melhor trilha sonora é a do 10, porém esse 13º não é nem sequer um rpg, é um jogo de aventura, foge completamente dos padrões de qualquer final fantasy. Noobs serão os que virão a acha-lo o melhor "RPG", fiz até questão de colocar o RPG entre aspas, creio que você não viu isso :rolleyes:

Sei lá, vir a comparar o 7 com o 13 por exemplo seria algo N.oob por exemplo, até por que um é rpg e o outro é aventura. Não estariam comparando o jogo em si, mas sim comparando o gosto por tal estilo.

Po, tudo bem que eles variaram bastante em todos os final fantasys, porém nunca deixou de ser rpg, sendo assim eu creio que esse novo final fantasy nem poderia ser considerado "final fantasy". Ou então que jogassem como um jogo à parte com o nome "final fantasy adventures", lol . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você tenha feito esse comentário exatamente por não entender o que eu disse.

Eu por exemplo prefiro o 7 e 8, apesar de que a melhor trilha sonora é a do 10, porém esse 13º não é nem sequer um rpg, é um jogo de aventura, foge completamente dos padrões de qualquer final fantasy. Noobs serão os que virão a acha-lo o melhor "RPG", fiz até questão de colocar o RPG entre aspas, creio que você não viu isso :rolleyes:

Sei lá, vir a comparar o 7 com o 13 por exemplo seria algo N.oob por exemplo, até por que um é rpg e o outro é aventura. Não estariam comparando o jogo em si, mas sim comparando o gosto por tal estilo.

Po, tudo bem que eles variaram bastante em todos os final fantasys, porém nunca deixou de ser rpg, sendo assim eu creio que esse novo final fantasy nem poderia ser considerado "final fantasy". Ou então que jogassem como um jogo à parte com o nome "final fantasy adventures", lol . :D

Essa é sua opinião. :lol:

Só irei julgar o FFXIII quando jogar-lo. Se gostar deste e considerá-lo um marco ou um clássico instantâneo, tenha certeza que não me considerarei um n.oob, pois meu senso crítico não é afetado por experiências passadas...

Continuo pensando o mesmo sobre sua crítica aos supostos "noobs"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre os reviews de jogadores, realmente considero a hipótese de a Famitsu estar vendendo notas.

Como exemplo, vamos considerar Bayonetta do XBOX 360 e no PS3.

Olhando no site IGN, por exemplo, veremos que a versão pra xbox é, simplesmente, fantástica. No entanto, como a versão pra PS3 é um port, ficou com diversos problemas, diminuindo muito a nota. No entanto, a Famitsu deu 40 pra verão do xbox, e 39 pro PS3. A diferença de 1 ponto apenas, em frente à quantidade de problemas do port, é, no mínimo, suspeita.

Ou seja, apesar de ter levado 40 na famitsy, pode até ser que realmente ff13 esteja com diversos problemas(não técnicos) e compreendo quem ache que o jogo vai ser uma porcaria(talvez até eu ache). Agora lembremos sempre de um pensamento: critique o jogo, não o cara que gosta do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final Fantasy XIII passa para 4º lugar em sua segunda semana de vendas no Japão

as vendas de Final Fantasy XIII já começaram a cair no Japão, especificamente para o quarto lugar apenas uma semana após seu lançamento.

O jogo foi ultrapassado por New Super Mario Bros Wii, The Legend Of Zelda: Spirit Tracks e “Friend Collection” – um simulador de amigos que usa os Miis do Nintendo Wii no DS. O remake de Pokemon Gold e Silver quase passou FF XIII.

Um dos jogos com mais hype da geração, e em seu território, digamos assim, original caindo tão rápido é um mal sinal para a obra da Square-Enix, para o Playstation 3 e principalmente para nós que vamos experimentar o jogo apenas no dia 7 de Março.

A franquia não é conhecida por ter vida longa como acontece com Wii Fit e outros jogos inomináveis para nós ocidentais, péssimo começo.

01. [WII] New Super Mario Bros. Wii (Nintendo) – 506,000 / 2,440,000

02. [NDS] The Legend of Zelda: Spirit Tracks (Nintendo) – 291,000 / Novo

03. [NDS] Friend Collection (Nintendo) – 227,000 / 2,317,000

04. [PS3] Final Fantasy XIII (Square Enix) – 189,000 / 1,690,000

05. [NDS] Pokemon HeartGold/SoulSilver (Pokemon) – 125,000 / 3,465,000

06. [WII] Wii Fit Plus (Nintendo) – 114,000 / 1,315,000

07. [NDS] Inazuma Eleven 2 Fire/Blizzard (Level 5) – 99,000 / 908,000

08.[WII] Wii Sports Resort (Nintendo) – 72,000 / 1,568,000

09. [WII] Taiko no Tatsujin Wii 2 (Bandai Namco) – 64,000 / 200,000

10. [NDS] Professor Layton and the Flute of Malevolent Spirits (Level 5) – 64,000 / 559,000

Agora teremos de esperar e ver se o jogo está abaixo do esperado ou o Japão está perdido mesmo…

Fonte: HCG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descubram quanto tempo FFXIII esteve em produção

Na revista CG World, foi publicada uma extensa matéria sobre as texturas e a modelagem dos personagens de FFXIII. Já sabemos que é um jogo belíssimo, o interessante mesmo fica por conta de uma linha do tempo, a qual revelou algumas curiosidades sobre a produção do aguardado RPG:

Janeiro 2005 ~ Junho 2005: Desenvolvendo a versão para o Playstation 2 (sim FFXIII era um jogo do PS2, lembram?).

Julho 2005 ~ Setembro 2005: A Square resolve mudar para o PS3 após ver o público se impressionar com a Tech Demo de FFVII. Tudo é reformulado, até mesmo o que já estava pronto no PS2.

Outubro 2005 ~ Junho 2006: O Video da E3 foi produzido nesse período. Nessa mesma época, a Square interrompeu a produção e começou a criar a Engine do jogo (a futura Crystal Tools, a engine própria da Fabula Nova Crystallis).

Julho 2006 ~ Setembro 2007: Uma pequena equipe ficou trabalhando no enredo e nos diálogos jogo. Sim, mais de um ano somente nisso! Em Junho de 2007 a Crytstal Tools estava pronta.

Outubro 2007 ~ Junho 2008: A equipe de Final Fantasy XIII finalmente começou o desenvolvimento OFICIAL do game! Pasmem!

Julho 2008 ~ Setembro 2008: A versão Alpha do jogo estava pronta. O port para o Xbox 360 foi anunciado. Permaneceram trabalhando na versão do PS3.

Outubro 2008 ~ Dezembro 2008: Uma equipe ficou encarregada de trabalhar na demo do game. Tudo foi feito com a Build de 2008 (a demo só foi lançada em abril de 2009). Em Dezembro a Crystal Tools estava totalmente optimizada para FFXIII.

Janeiro 2009: FFXIII começa a ser portado para o Xbox 360.

Dezembro~ Junho 2009: Fase de polimentos e ajustes de acordo com a recepção da Demo.

Isso tudo deixa claro o seguinte: o jogo esteve em produção oficial por DOIS anos! Sim, somente dois anos! Primeiramente ficaram criando o enredo e o resto da equipe ficou desenvolvendo a Engine. Somente depois disso tudo que começaram de vez a criar o mundo de Final Fantasy XIII.

O lado bom? Com a engine finalizada, os próximos FF não devem demorar muito para serem produzidos. O lado “ruim”? Parece pouco tempo para um jogo desse calibre.

EDIT:

Primeiro review ocidental de Final Fantasy XIII dispara um 7.9!

Passando a perna em todos os outros sites ocidentais, o NowGamer colocou no ar a primeiríssima análise de Final Fantasy XIII feita neste lado do globo. A nota? Ela é surpreendente, não para todos, mas para muitos. Um “sonoro” 7.9/10. O game chega ao Ocidente para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 9 de Março.

O que o NowGamer pensa em detalhes:

Gráficos: 9.5/10

Som: 8.1/10

Jogabilidade: 7.3/10

Longevidade: 9.2/10

Média: 7.9/10

Veredicto final: “Um game que não atingiu seu potencial máximo. No entanto, os aspectos individuais do game e seu sistema de batalha são de tamanha qualidade que ele ainda é envolvente e divertido de se jogar… na maior parte do tempo.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver a parte de criar o enredo e as falas tambem são parte do processo de criação do jogo, e ainda vou mais longe dizendo que é a parte mais importante da criação, o enredo e as falas são o principal do jogo, e talvez a parte mais difícil, pois não é técnica e sim criativa.

Qualquer um pode estudar e virar um mestre em animação 3d, mas poucos podem ser mestres em criar enredos, histórias e conversas que o/as sustentem.

Por isso eu acrescentaria o tempo de criação do jogo ao tempo oficial de desenvolvimento. E não acho que 3 anos e meio de "desenvolvimento oficial" seja pouco. Agora se foi o suficiente, isso só jogando para eu saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um pode estudar e virar um mestre em animação 3d, mas poucos podem ser mestres em criar enredos, histórias e conversas que o/as sustentem.

Como assim qualquer um? Não é bem por aih. Se fosse assim todos os jogos teriam gráficos no mesmo nível. É importante lembrar que, aqui, tb temos o conceito de artistas em modelagem 3d, artworks, etc. E pode ter certeza: um ótimo modelador é super valorizado no mercado, assim como um ótimo programador e outros cargos envolvidos na produção "técnica".

Fora isso, concordo que o lance dos enredos e diálogos fazem parte sim do desenvolvimento e são muito importantes.

Assim como faz parte o tempo usado pra criar a engine. Jogos que usam engines já prontas normalmente tem sua parte, digamos, técnica, desenvolvida entre 1 e 2 anos. Assim, não acho que tenha sido feito rápido de mais não.

E não devemos deixar de levar em consideração o tamanho da equipe que faz com que o tempo possa ser reduzido drasticamente, uma vez já tendo sido criadas as idéias principais do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, o que eu quis dizer é que a parte técnica pode ser adquirida através de estudo e esforço e está ao alcance de todos... Claro que, como você mesmo disse, existem os artistas do ramo, mas estes são aqueles que se sobressaem ou tem vocação para o trabalho e mesmo assim tiveram que ralar para aprender, como todo programador/modelador/etc...

O ponto é: ninguem ensina a criar histórias, fazer enredos, criar personalidades em personagens. Isso não está ao alcance de qualquer um que estudar e se dedicar.

Entendeu o ponto? Eu posso dizer por mim, se eu estudar e me dedicar posso virar um programador de jogos, desenvolver engines, e tudo mais... (algumas décadas fazendo cursos, faculdades e phds na area mais alguns anos de prática e "voalá").

Mas eu sei que mesmo que me dedicasse em criar histórias, personagens e enredos para jogos ou livros mesmo, eu não conseguiria, pois não tenho talento e nem vocação pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, o que eu quis dizer é que a parte técnica pode ser adquirida através de estudo e esforço e está ao alcance de todos...

Insisto que nao está ao alcance de todos. Uma coisa é conseguir aprender o básico(nível que ninguem contrata pra desenvolver um jogo), outra coisa é se destacar na área, ter o "dom". Tudo bem, pode até não existir alguem que "ensine a criar histórias". Mas o lance é que, em todas as áreas, tem aqueles que se destacam mais que os outros. Conheço gente(pessoalmente) que tem até doutorado na área e não tem condições de ser contratado pra esse trabalho.

Se a square-enix, por exemplo, for contratar um programador de um Final Fantasy, pode ter certeza que o que vai pesar mais não é um doutorado, phd, ultra-pós-doutorado, etc. O que vale mais é o talento, percebido através de experiências, testes, etc. Repito, isso é pra qualquer área.

Ser um bom programador de jogos não é pra qualquer um, assim como ser médico não é pra qualquer um, ser criador de histórias não é pra qualquer um, etc

Se um dia Final Fantasy 15 for criado por doutores nas mais diversas áreas relacionadas, mas sem ter o dom, pode ter certeza que o jogo será uma porcaria. Felizmente, não creio que seja o caso de FF13. Se o jogo não prestar, foi porque os que tem o "dom" não acertaram a mão dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wada: Final Fantasy XIII pode ser o último JRPG tradicional do “Time 1″

Yoichi Wada, o solícito e falante presidente da Square Enix, deu uma declaração bombástica a revista EDGE. Bombástica o suficiente para causar um aperto no coração de muitos fãs old-school da série Final Fantasy.

“Final Fantasy XIII é algo especial e acho que será muito bem sucedido. Mas não sei se o time continuará a desenvolver este tipo de jogo. Internamente e externamente sinto que há a expectativa que a Square crie algo novo e o time de Final Fantasy é o mais capaz disso. Sinto que eles são capazes de criar novos tipos de jogabilidade, verdadeiramente “next-gen” mas neste momento tem se limitado a criar para uma audiência específica.”

O “Team 1″ – como é chamado internamente na Square – é capitaneado pelo lendário Yoshinori Kitase e responsável por Final Fantasy VI, VII, VIII e X, considerados por muitos fãs os melhores episódios da franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trilha sonora de Final Fantasy XIII com demonstrações dos CDs 1 e 2 disponíveis

O pacote será lançado em breve e conta com impressionantes 4 CDs. O compositor é Masashi Hamauzu, que trabalhou com o lendário Nobuo Uematsu na trilha de Final Fantasy X.

A Square-Enix disponibilizou gratuitamente no site japonês do jogo demonstrações de todas as músicas do CD 1 e 2, é só clicar aqui e ouvir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim qualquer um? Não é bem por aih. Se fosse assim todos os jogos teriam gráficos no mesmo nível. É importante lembrar que, aqui, tb temos o conceito de artistas em modelagem 3d, artworks, etc. E pode ter certeza: um ótimo modelador é super valorizado no mercado, assim como um ótimo programador e outros cargos envolvidos na produção "técnica".

Fora isso, concordo que o lance dos enredos e diálogos fazem parte sim do desenvolvimento e são muito importantes.

Assim como faz parte o tempo usado pra criar a engine. Jogos que usam engines já prontas normalmente tem sua parte, digamos, técnica, desenvolvida entre 1 e 2 anos. Assim, não acho que tenha sido feito rápido de mais não.

E não devemos deixar de levar em consideração o tamanho da equipe que faz com que o tempo possa ser reduzido drasticamente, uma vez já tendo sido criadas as idéias principais do jogo.

bom tinha lido na resvista EGM brasil que final fantasy 10 foi feito por apenas 12 pessoas sera verdade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tinha lido na resvista EGM brasil que final fantasy 10 foi feito por apenas 12 pessoas sera verdade mesmo?

com certeza não é verdade, isso seria impossivel para um jogo do porte dele, e outra, quem terminou o game e viu os creditos de meia hora sabe q não foram apenas 12 pessoas hehe, será q não foi o roteiro não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a velha fórmula de Final Fantasy não agrada todos os jogadores, mesmo eles tendo olhos puxados. De acordo com o site Eurogamer, uma revista de Hong-Kong pouco conhecida, publicou uma matéria de review sobre o Final Fantasy XIII com uma nota total de 4/10.

Ocorre que quem analisou o game não passou das oito horas de jogatina. E teceu algumas opiniões como:

"Ouvi dizer que o jogo melhora após o capítulo 11, mas porque é que deverei gastar 20 a 30 horas até que um jogo seja divertido? Isso é masoquismo."

"É um jogo de reflexão que consiste em carregar nos botões sem qualquer tipo de estratégia ou elemento de jogo RPG, cheio de funcionalidades irritantes, e que não lembra mais do que uma novela interativa."

"Os dois milhões de exemplares vendidos foram conseguidos apenas com o peso da licença."

"É a maior fraude da história dos games e a maior piada de 2009."

O analista atribui as seguintes notas: 2/10 aos ambientes, 1/10 à jogabilidade, 9/10 aos gráficos, 7/10 à trilha sonora e 1/10 ao entusiasmo, dando a nota final de 4 em 10.

De qualquer forma, Final Fantasy XIII pode claramente desagradar muitos e agradar outros. Afinal, é um RPG clássico. Comparado à tantos outros games que abusam da habilidade no joystick, Final Fantasy brilha pelo seu enredo e pela técnica de exibição da história. Certamente, quem não é fã de RPG's não suportará o game mais que 2 horas.

Fonte: http://www.egw.com.br/conteudo.php?id=2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final Fantasy XIII pode ter jogo adicional

O que muita gente gente queria saber foi confirmado: FFXIII teve conteúdos cortados.

O fato é que o site FF Reunion conseguiu uma entrevista com o diretor de arte Isamu Kamikokuryou e este revelou o seguinte:

A equipe do jogo já tinha criado vários cenários que no final não se encontram na versão final. A quantidade? Bom, o suficiente para criar um novo game. Ao que parece o time fez considerações sobre o volume de áreas e resolveu tirar algumas.

Dentre o que foi deletado temos: um grande parque ao redor da casa de Lightning. Uma base secreta para a Team Nora (localizada em um Shop). Um zoológico na cidade Nautilus. Todo o conteúdo estava pronto e já rodava no PS3.

Bom, cabe esperar agora. Esse conteúdo pode aparecer em um DLC. Ou até mesmo em um novo jogo (fãs que já terminaram disseram que FFXIII merece uma prequel, ainda há muito o que se explorar e descobrir). Vai ver a Square realmente fará isso.

EDIT:

Novo trailer (internacional) de FFXIII:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha “Play FFXIII” nos EUA

Hoje é dia 13, e a Square-Enix tinha prometido uma grande campanha de Marketing (o Twiiter e o Facebook já possuem membros da Square espalhando novidades).

Depois do novo trailer, é chegada a hora de chamar mais ainda a atenção do público. Desta vez, temos um ônibus personalizado para o jogo e que inicia a campanha “Play FFXIII”. A cidade escolhida foi São Francisco, na Califórnia.

Até o dia 16, o ônibus passará por vários pontos da cidade e, quem conseguir, poderá pela primeira vez experimentar a versão ocidental do jogo.

playff5.th.jpgplayff4.th.jpgplayff3.th.jpgplayff2.th.jpgplayff1.th.jpg

Putz, esse ano meu 360 vai sofrer! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1UP: Versão 360 de Final Fantasy XIII é idêntica a do PS3

Uma grande notícia para os donos de Xbox 360! Depois da Square garantir que as versões de Final Fantasy XIII serem absolutamente idênticas, a 1UP (antiga EGM) testou o jogo e bateu o martelo:

“No tempo que passei fiquei muito satisfeito. É um RPG de ação empolgante e visualmente estupendo. A versão do 360 é tão suave quanto a do PS3 e roda sem nenhum slowdown. Na verdade não há nenhuma diferença tangível entre as duas versões!

Claro que no Xbox o jogo virá em múltiplos discos, mas eu sobrevivi a era PSX e trocar um disco a cada 15 horas está longe de ser um problema. Além disso a versão do PS3 vem com audio sem compressão o que só faz diferença para quem joga em Home Theaters HDMI True HD o que é uma parcela ínfima do público.”

EDIT:

Versão ocidental de FFXIII está concluída

Acabou. O diretor de FFXIII, Motomu Toriyama revelou no site europeu do game que o mesmo está finalizado. Uma interessante mensagem foi postada no site, confiram abaixo a tradução:

” Queridos gamers da Europa,

A versão ocidental de FFXIII está finalmente concluída. Perdão pela longa espera. Neste momento, o time de desenvolvimento está de férias no Japão enquanto espera uma aprovação do disco Master do jogo.

A versão ocidental foi produzida simultâneamente com a versão japonesa para que o jogo pudesse ser lançado o mais rápido possível. As características mais populares entre os gamers ficaram ainda melhores. Uma delas diz respeito às expressões faciais, que são fundamentais para expressar o drama dos personagens. Os movimentos estão completamente sincronizados com a língua inglesa, fazendo com que cada cena seja espetacular.

Outro aspecto é o sistema de batalha estratégico, o Paradigm Shift. Da mesma forma que a versão japonesa, esse sistema adiciona elementos de ação em tempo-real para as batalhas. Quando mais você usar o Shift, mais divertidas as batalhas ficam.

A data de lançamento se aproxima, não se distraia. voce verá a verdade quando a segurar em suas mãos. Tenha paciência e espere mais um pouco pelo “dia da batalha contra o destino”!

Motomu Toriyama.

O game sai dia 9 de março para Xbox 360 e PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi a versão japonesa para PS3 na casa de um amigo ontem e só posso dizer o seguinte: que coisa ALOPRADA!!!

Muito animal em tudo este jogo é: sistema de combate é uma mistura de turnos tradicionais com elementos de action jrpg, fazendo ele ficar divertido, atualizado, frenético e dinâmico! Sinceramente senhores, não acreditem nestes primeiros reviews ocidentais, o jogo é sensacional... História complexa, personagens decentes, muito massa! Os gráficos são sensacionais! Muitíssimos belos! É uma fantasia de altíssimo nível todo o clímax do jogo!

O fogo é que vou ter que comprá-lo...

Este meu amigo é um dos maiores fans de FF do país: tem todos os FF desde o I, até agora o XIII e todos em japonês. E ele tá impressionado com o jogo, segue a linha mesmo dos FF tradicionais, ou seja, para quem gosta de FF, FFXIII não deixa nada a desejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!