Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kennex Celeron M550 2.0GHZ com ATI HD2400 R$ 1299?


marcoia1

Posts recomendados

Galera, eu sugiro ao pessoal que adquiriu o note, e fez o upgrade nele, seja de memória ou processador, que criem um tópico com as informações, modelo, soquete, velocidade...

Acho que tá meio confuso, tem muitas informações truncadas sobre quais processadores servem nessa placa-mãe. Daqui a pouco vai ter gente comprando processador errado.

Acho importante, as pessoas que já fizeram a atualização e tiveram sucesso, compartilhem as informações.

Abraços.

amigo, isso é assim mesmo, pois infelizmente a kennex , nao listou no seu manual as configs da placa-mãe. então tem q ser na luta mesmo.

entretanto discordo no q tange a "confusões". pois na realidade o q estão se discutindo sao suposições até agora.

o unico processador testado até o momento foi um c2d t5450 socket p type: FCPGA.

então com isso se supos q todos os socket's P type :FCPGA sao compativeis. até porque apesar do fsb da placa ser de 533, o processador supra é 667 e pegou tranquilo.

pesquisando na net, eu ja vi q essa placa ecs u50 aceita processadores novos penrym serie T socket P de 45nm , ou seja modelos t8XXX pra cima, q tem fsb de 800mhz. alias foi esse processador q eu comprei.

aconselho todos pegaram esse kenex. ja se sabe pelo menos q aceita um c2d t5450 , o q ja é uma maravilha, pois um note t5450 com 2gb de ram e placa grafica ati hd2400 nao sairia por menos de 2000 tranquilo. e mesmo assim um importado.

lembrando q você trocar o processador perde a garantia, mas a empresa nao precisa saber disso, :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue ae umas fotos dele aberto,

mas ja aviso que não for da area nem tente se não quiser ter problemas serios.

é muito complicado abrir esse note

quem quiser faça por sua conta e risco.

todos os capacitores dele são japoneses

chemicon/sanyo muito bom isso.

socket P

so tem um slot de ram pra quem ainda duvida

tirei um monte depois ponho mais.

a carcaça é toda de plastico tipo abs

tem um bom acabamento todos os componentes estão bem posicionados

os capacitores são bons japones né...

o note tem uma qualidade excelente por dentro

melhor até que alguns de marca que ja desmontei...

ta de prabéns a kennex...otimo produto pelo preço.

o cooler da termapower é eficaz e silencioso

chip da ati

m72-m

216qmaka14fg

bom trabalho, valeu...

se nao aceitar to ferrado, comprei no ebay um c2d penrym t8100 45nm por 300 reais. mas ja aviso q o estoque do cara acabou. detalhe: novo

na descriçao da placa-mãe q eu achei na net, diz q aceita sim os penrym socket p , fsb 800 , 45 nm. esperar pra ver agora, deve demorar uns 30 dias. nao quis pagar expres internacional por causa da taxação.

cara, posta o link ai, apesar d ele ter esgotado, quero dá uma olhada no vendedor p selecionar um vendedor confiavel. outra coisa, demora qto tempo +ou- p chegar? pagou via cartao ou pay pal? e a cotacao do dollar foi +ou- 1.60?

eu vi esse T7500, ele disse q era "como novo", por esse preco de U$186.00 (c frete), dá p arrumar um c2d t7500 ou semelhante novo?

http://cgi.ebay.com/Intel-Core-2-Duo-CPU-SLAF8-T7500-2-20-4M-800-Processor_W0QQitemZ260273169117QQihZ016QQcategoryZ42184QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom trabalho, valeu...

cara, posta o link ai, apesar d ele ter esgotado, quero dá uma olhada no vendedor p selecionar um vendedor confiavel. outra coisa, demora qto tempo +ou- p chegar? pagou via cartao ou pay pal? e a cotacao do dollar foi +ou- 1.60?

eu vi esse T7500, ele disse q era "como novo", por esse preco de U$186.00 (c frete), dá p arrumar um c2d t7500 ou semelhante novo?

http://cgi.ebay.com/Intel-Core-2-Duo-CPU-SLAF8-T7500-2-20-4M-800-Processor_W0QQitemZ260273169117QQihZ016QQcategoryZ42184QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

eu cheguei a ver esse , mas como nao tinha certeza,

preferi o penrym abaixo.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=150280170615

paguei por paypal. demora entre 30 - 45 dias.

dolar da cotação do dia de pagto do meu cartao. hj seria 1,62.

procure vendedores certificados pelo paypal . é esse o caso do meu. se o produto nao chegar , eu abro o "dispute" e ele tem q dizer porque eu nao recebi. senao eu recebo a grana de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com medo de comprar pela internet e vir com dead pixel... o seu veio perfeito?

comprei o meu tb cara, chego antes de ontem e nao tem nenhuma imperfeicao..

normal

vou testar o Wireless daki a pouco na facul, só pra ter certeza absoluta dai de que não preciso trocar ele por nada..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comprou pelo site, do extra como veio a nota fiscal?Os meus tres como so abri um, nao vi a nota ainda, sera q esta dentro da caixa de algum dos outros?ou sera q nao mandaram e terei de ligar e pedir?

Comprei pelo site e o meu veio nota. Estava dentro da embalagem de plástico do Extra. Até estranhei porque não achei ela logo que tirei a caixa do note de dentro do plástico, e quando eles entregam a mercadoria, normalmente quem recebe assina o canhoto da nota, e isso não aconteceu.

Mas veio nota sim, tudo nos conformes.

A propósito: se tu comprou os 3 notes junto, não deveria vir todos em uma única nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pelo site e o meu veio nota. Estava dentro da embalagem de plástico do Extra. Até estranhei porque não achei ela logo que tirei a caixa do note de dentro do plástico, e quando eles entregam a mercadoria, normalmente quem recebe assina o canhoto da nota, e isso não aconteceu.

Mas veio nota sim, tudo nos conformes.

A propósito: se tu comprou os 3 notes junto, não deveria vir todos em uma única nota?

então cara imagino q seria uma nota só, mas nao achei ela ainda, acabei de olhar dentro dos plasticos da embalagem do extra e nada, estava querendo nao ter de abrir as caixas, porque to pensando em vender lacrado mesmo e tal, mas vou continuar procurando se nao terei de abrir mesmo, e torcer pra estar em uma das duas, q nao abri ainda, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara imagino q seria uma nota só, mas nao achei ela ainda, acabei de olhar dentro dos plasticos da embalagem do extra e nada, estava querendo nao ter de abrir as caixas, porque to pensando em vender lacrado mesmo e tal, mas vou continuar procurando se nao terei de abrir mesmo, e torcer pra estar em uma das duas, q nao abri ainda, valeu...

Muito estranho. Até porque a transportadora precisa da nota fiscal pra levar a mercadoria. Eles não podem levar nada sem nota. Foi tu mesmo que recebeu nos notes???

Eu por muito pouco não jogo fora a nota... Já tava enrolando o plastico e colocando no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho. Até porque a transportadora precisa da nota fiscal pra levar a mercadoria. Eles não podem levar nada sem nota. Foi tu mesmo que recebeu nos notes???

Eu por muito pouco não jogo fora a nota... Já tava enrolando o plastico e colocando no lixo.

então amigo, foi q recebi sim, mas veio pelos correios, como sedex, e ja peguei e trouxe promeu quarto, rs e nem joguei nada fora ainda, nem os plasticos rs, to na procura aqui, se nao vou ter de ligar la e pedir uma nova nota -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cheguei a ver esse , mas como nao tinha certeza,

preferi o penrym abaixo.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=150280170615

paguei por paypal. demora entre 30 - 45 dias.

dolar da cotação do dia de pagto do meu cartao. hj seria 1,62.

procure vendedores certificados pelo paypal . é esse o caso do meu. se o produto nao chegar , eu abro o "dispute" e ele tem q dizer porque eu nao recebi. senao eu recebo a grana de volta.

esse teu peryn é show de bola, mas esse T7500 é um pouco mais forte ne? porque é 2.2ghz e tem 4mb d cache, so q é 65nm, contra 45nm do Peryn.

vou esperar p ver como saiu sua compra, no total saiu U$205 (R$ 328), mas se for retido, ai acrescenta mais 60%, ai fica R$525 ne? q ainda compensa.

esse negocio de estar protegido pelo pay pal é quando tem "pay pal" abaixo de "Check how you're protected" ne? esse sistema do pay pal, ja libera a grana antes de chegar, ou so quando chega?

eu n consegui ver a qtd de itens q um vendedor tem p vender. se você conseguir achar outro processador no precinho, me passa a url, ok? to vendo se pego pelo ebay ou na santa efigenia. valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o. o anuncio tá em dolar australiano, q tem uma cotação ainda mais baixo q o real. no todo deu 303,00 reais tudo com frete.

cara você tem q entender , q ebay nao é brasil . aqui se parte da premissa q todos sao caloteiros. lá nao.

ao ganhar a proteção do ebay (check how...) , o vendedor ganha de status q garante o negocio. o ebay sim, libera o dinheiro pra ele antes. só q ele tem o compromisso de garantir a entrega. se ele nao fizer , e for questionado por mim (dispute), ele é obrigado a comprovar q efetivamente entregou. alias, esse é um motivo pelo qual grande parte dos vendedores nao vendem pro brasil . porque nossa alfandega, tem mania de "reter" algumas encomendas. isso gera prejuizo pro vendedor, q tem q arcar com novo custo de envio.

em relação aos penrym, apesar de ser 3mb de cache e um 2.1 mhz (ou seja, inferior ao t7500) , ele é 45nm , ou seja, uma tecnologia mais nova, q esquenta menos. e detalhe: esse processador eu tenho 99% de certeza q aceita nesse kenex, pois esse processador está descrito como compativel nas config's da placa-mãe.

eu já tenho habito de comprar jogos de ps3 pelo ebay, nunca tive problemas de taxas/impostos. outro detalhe é que eu combinei com o cara (vendedor) de mandar em embalagem pequena, como presente (gift) e declarar menor valor. assim, se ainda tiver imposto nao vai ser em cima do valor total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o. o anuncio tá em dolar australiano, q tem uma cotação ainda mais baixo q o real. no todo deu 303,00 reais tudo com frete.

cara você tem q entender , q ebay nao é brasil . aqui se parte da premissa q todos sao caloteiros. lá nao.

ao ganhar a proteção do ebay (check how...) , o vendedor ganha de status q garante o negocio. o ebay sim, libera o dinheiro pra ele antes. só q ele tem o compromisso de garantir a entrega. se ele nao fizer , e for questionado por mim (dispute), ele é obrigado a comprovar q efetivamente entregou. alias, esse é um motivo pelo qual grande parte dos vendedores nao vendem pro brasil . porque nossa alfandega, tem mania de "reter" algumas encomendas. isso gera prejuizo pro vendedor, q tem q arcar com novo custo de envio.

em relação aos penrym, apesar de ser 3mb de cache e um 2.1 mhz (ou seja, inferior ao t7500) , ele é 45nm , ou seja, uma tecnologia mais nova, q esquenta menos. e detalhe: esse processador eu tenho 99% de certeza q aceita nesse kenex, pois esse processador está descrito como compativel nas config's da placa-mãe.

eu já tenho habito de comprar jogos de ps3 pelo ebay, nunca tive problemas de taxas/impostos. outro detalhe é que eu combinei com o cara (vendedor) de mandar em embalagem pequena, como presente (gift) e declarar menor valor. assim, se ainda tiver imposto nao vai ser em cima do valor total.

valeu os esclarecimentos...

então la, mesmo vendedores c poucas vendas, sao confiaveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como comentei fiz a troca do processador celeron por um core2duo T5450 1,66

Mas percebi uma coisa quando fui dormur (passei umas 4Horas ligado direto)

Abri o evereste e o pcwizard (esses que falam tudo do pc)

E pra meu espanto a temperatura tava muito alta, mais alta até que a vga (que sempre aquece mais que cpu).

O técnico que instalou, perguntei a ele se tinha posto Pasta termica, ele disse que não.. Disse que não precisava.. Disse que ja tem um adesivo termico...

Fiquei com pé atras...

E agora vendo essas temperaturas estou com medo...

O que eu faço?? deixo como está, ou levo de volta no tecnico e peço pra por pasta termica??

Segue algumas screens das temperaturas pelo everest...

P.S NO pcwizard as temperaturas eram ainda mais altas, uns 3 graus a mais...:eek:

temperaturaprocessadorcs1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra constar! chegou no meu email de promocoes do extra, de 1499 por 1299 o nosso querido kennex, e o mais incrivel, a chamada é: Notebook intel com 1gb de ram, em nenhum lugar destacam o grande ponto positivo do note! hauehuaehuae, q coisa, sao publicitarios, nao intendem de informatica! =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste que fiz, só não entendo porque só consigo rodar o 3dmark 2001, o 2003, 2005 e 2006 abre mas trava todo o note... E não roda de jeito nenhum, fica so a tela pequena e não abre...

imagemmediumzl5.jpg

Pontuação ficou boa??

Mas um problema, instalei o Windows Vista, mas não consegui de forma nenhuma instalar o drive de video...

Quem estiver usando vista, favor me passar o link do drive que está usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!