Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kennex Celeron M550 2.0GHZ com ATI HD2400 R$ 1299?


marcoia1

Posts recomendados

nossa, dobro de velocidade ? mas ai seria a 2400xt nao ?

no notebook check tem falando isso

ATI Mobility Radeon HD 2400

This is a DirectX 10 graphic card from ATI and direct competitor to the NVIDIA GeForce 8400M GS graphic card for laptops

Acho que isso nao é muito confiavel ehehhe mas sei la, so quando a galera testar um jogo pesado ai tipo COD4 e comparar fps das duas heheh

pra você ver, e neste mesmo site que eles fazem o teste a 8400GS tiro 1000 e pouco de 3dmark6 e a HD2400 1700 e pouco de 3dmark6

So pra constar este teste 3dmark ja é super furado, destroi com nota de placa ATI, mas é o teste que eles mesmo usam pra classificar as placas la no site deles. então 1000 pra 1700 seriam 70% de diferença, so que nao para ai, porque o 3dmark nao calcula placa de video pura, mas sim toda a config.

mas so pra mostrar como esse notebookcheck é nada ver.

a HD2600 e a FireGL v5600 sao exatamente a mesma placa de video.

ATI tem muito disso de por varios nomes na mesma placa e falar que uma é profissional pra engenharia e a outra pra jogos.

FireGL v5600 http://gpuz.techpowerup.com/08/05/09/2h4.png

HD2600 hd2600vgayt3.th.jpg

se você for la e ver o resultado das 2 vão ser totalmente diferentes inclusive com classes diferentes ehehhehehehehehheheheh os panacas deveriam no minimo entender o minimo de placas pra ficar postando resultados.

a v5600 nao tem la, mas a v5250 bem mais fraca, que seria a HD2300 ta la na classe 2 ehhehehehhehehhe e sem testes pra piorar ainda a coisa.

aqui eu tinha a nv8400GS e tenho (tinha, ta com minha mina o note) a HD2300, e sao praticamente mesma coisa, a HD2300 é levemente mais rapida, coisa de 5FPS a mais no cod4. então por ai ja da pra ver, pois a HD2400 é pelo menos o dobro de velocidade da 2300.

eu pra falar a verdade cansei, ja postei uma pah de testes e comparaçoes mostrando como la é furado e comparativos de placas e parece q ninguem le o lance. isso de hd2300 vs nv8400 se eu nao postei umas 50 vezes sobre isso deve estar por ai. testes de bench q la mesmo eles colocam pra mesma placa uma pah de resultado ja ate perdi a conta. comparativos das placas que usei e testei tb.

quem ainda tem duvidas le la o review do kennes, topico sobre placas de video e tal. desconsiderem os posts sobre placas do fim do ano passado pra traz q fiz, pois ainda ia na onda de notebookcheck e nao tinha iniciado os testes. tem post antigo meu q falava que HD2300 era compativel com nv7300 indo na onda destes sites furados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos! sou novo aqui. Comprei o nb na loja física da Saraiva por 1169,90. Ele dão 10% a vista em dinheiro, 7% avista no cartão ou divide em 12x. Bem, testei com o live CD do Ubuntu, Testei pra ver se aceita XP 64 e pelo menos começou a instalar. Daí coloquei o vista x86 mas ainda não tenho os drivers. Alguém sabe se existe driver pra vista64? e o que observei é que a bateria esgota um pouco rápido. Espero que com os drivers instalado direito isso não aconteça, pois preciso usar fora da energia.Alguém usa o xp64? Qual seria o SO recomendado?

sera q pelo site da saraiva, eles dao esse desconto? eu quero pagar a vista em dinheiro, mas quero um bom desconto, sera q via boleto rola esses 10%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

Se você diz isso então esquece comparar placas de video de classe 2 com classe 3 e assim por diante... porque td aquilo você tirou do notebookcheck. Entendo sua vontade de mostrar a todos sobre desempenho de placas de video para notebook... mas infelizmente elas são uma caixinha de surpresa... no caso das placas de video de notebook... o que muda por enqto é a memoria (o tipo) e a frequencia que ela suporta sem aquecer o notebook gerando problemas.

Eu estava criando um topico bem completode placa de video quando comprei esse notebook e esta me dando realmente um trabalhão manter um review completo... e infelizmente ninguem olha desde a primeira pagina e pergunta algo que você ja respondeu... isso me deixa bem desapontado. No hasee.com não tem drivers o notebook com modelo celeron só para constar...

E Ice, existem diferenças estruturais para placas de video profissionais e gamers. Esperem... topico estara sendo lançado... ele com certeza pegará duas paginas fácil...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puuutz! Busquei o meu hoje no Extra! Pechinchei, não consegui desconto, mas o cara me ampliou a garantia pra 2 anos de gratis :lol: . To instalando o Vista 32bits Ultimate e vim seco atrás dos drivers! :unsure:

Bom Paciência, se o tópico voltar melhor, assim que eu conseguir testá-lo também compartilharei minhas experiências ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o negocio do fsb, ele aceita e roda no fsb 667, 800 e 1066?

no outro topico tinha perguntado p ice2642, se caso eu pegasse um C2D T5550 ou T7500, o desempenho do processador seria melhor nesse chipset SIS c MuTIOL (apesar dos rumores de ser fsb apenas 533) ou c/ o chipset Intel PM965 q suporta fsb 800 (mas n tem MuTIOL)???

outra coisa, como arrumo o cupom de desconto do extra, to pensando em comprar o meu, mas vou pagar a vista em dinheiro e quero um desconto (obvio), se alguem souber, me ajuda ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não, peguei hoje cedo e ja instalei tudo e continua quente, mas isso é normal amigo

voce ja testou algum jogo? Se sim, funcionou direitinho? Qual driver de video esta utilizando? Qual SO esta utilizando? Desculpa esse monte de perguntas, é que o meu ta travando no Warcraft 3 e ja to ficando desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, coloquei o Everest rodando na aba overclock pra ficar monitorando o processador, e ao ativar o "ventilador" da tecla F2, é feita uma alteração no FSB e multiplicador. ou seja 133x15 passa para 333x6. Sendo que fica mais rápido quando está 133x15. Ainda não posso responder pergunta privada, então respondo aqui: comprei na Mega Store do Salvador shopping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, coloquei o Everest rodando na aba overclock pra ficar monitorando o processador, e ao ativar o "ventilador" da tecla F2, é feita uma alteração no FSB e multiplicador. ou seja 133x15 passa para 333x6. Sendo que fica mais rápido quando está 133x15. Ainda não posso responder pergunta privada, então respondo aqui: comprei na Mega Store do Salvador shopping.

essa Mega Store é a loja, q é situada no Salvador Shopping, é isto? Mas você n tinha dito, ateriormente, q tinha pego ele numa loja fisica da Saraiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tira uma duvida pra mim,

Dá pra colocar um core 2 duo nesse note? Eu vi alguns falando que é possivel por mas gostaria de ter uma certeza se isso é possivel.

Mais memoria também???

Depois pra colocar essas peça novas não tem nenhum lacre nem nada que tire a garantia dele? Caso ele kebre e eu leve no Extra p/ trocar e eles falarem ki eu violei o lacre e coisa do tipo! (Obviamente tirarei as peças do upgrade).

Em relação ao um possivel lacre e ao mudança p/ um c2d é o que estão me impedindo de comprar este note.

Editado:

Alias tava vendo que ele possui apenas um Slot de memoria, se eu quiser fazer um up p/ 2 MB, nao poderei fazer dual Channel, porém é a minha duvida se esses notes possuem esse tipo de tecnologia e com isso não eliminaria a potencia do Core2duo?!

OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando o último para a HD2400, instalei seguindo esse tutorial: http://www.driverheaven.net/modtool.php

funcionou perfeito, testei apenas um jogo de corrida antigo, o Midtown Madness 2 e foi normal, qualquer dúvida poste

abraço

Opa, dai amigo, testei com esse metodo. Mesma coisa. :mad:

Acredito que deva estar com problema o note mesmo. Vou mandar trocar amanha.

Aproveitando a bondade dos colegas, gostaria de saber mais algumas coisas referente a esse note, pra eu não acabar fazendo cagada.

- Meu note não reinicia, mando reiniciar o windows, ele faz todos os processos, porém parece que entra em Stand-By ao invés de reinciar, dai só desligando e ligando de novo. Normal? Config? Burrice minha?

- Ja instalei um monte de driver de video (sempre formatando o PC entre um e outro) e quando tento jogar o PC desliga. Algum Drive Especifico? Problema de Hardware? Burrice minha?

- Testei alguns filmes em 720P e ficaram todos engasgados. Alguem ja testou? Funciona de boa? qual o modelo do Kennex usado?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não, peguei hoje cedo e ja instalei tudo e continua quente, mas isso é normal amigo

Obrigado pelo comentário.

É que tem colegas que falaram que perto do outro Kennex esse parece um freezer... e esse meu fica bem quente perto da tela, principalmente no centro e a direita (perto do botao de ligar).

O seu tb está assim?

O meu tb esta com leitor de midia barulhento, mas esta funcionando OK.

Estou formatando e agora que sumiu o review vou ter que caçar os drivers...

:(

Tem alguma alma caridosa com alguns links de drivers??? heheheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue ae umas fotos dele aberto,

mas ja aviso que não for da area nem tente se não quiser ter problemas serios.

é muito complicado abrir esse note

quem quiser faça por sua conta e risco.

todos os capacitores dele são japoneses

chemicon/sanyo muito bom isso.

socket P

so tem um slot de ram pra quem ainda duvida

tirei um monte depois ponho mais.

a carcaça é toda de plastico tipo abs

tem um bom acabamento todos os componentes estão bem posicionados

os capacitores são bons japones né...

o note tem uma qualidade excelente por dentro

melhor até que alguns de marca que ja desmontei...

ta de prabéns a kennex...otimo produto pelo preço.

o cooler da termapower é eficaz e silencioso

chip da ati

m72-m

216qmaka14fg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...so tem um slot de ram pra quem ainda duvida...

Caramba que coragem pra abrir o note já! Finalmente a prova do soquete único de memória.

Mas marcoia, responda um iniciante completo de notes, que ainda está pensando em pegar esse kennex, você precisa abrir todo o note pra trocar a ram, eu achei que uma das entradas embaixo era pra ram e outra pro hd... se tiver que abrir tudo só pra trocar a ram to vendo que a assistência vai demorar um tempão pra devolver o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se ja postaram no forum, mas achei esse link para o driver de XP do Card Reader

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=15&PFid=25&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Acho que está funcionando, mas nao consegui testar pois nao tenho nenhum cartao de memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário.

É que tem colegas que falaram que perto do outro Kennex esse parece um freezer... e esse meu fica bem quente perto da tela, principalmente no centro e a direita (perto do botao de ligar).

O seu tb está assim?

O meu tb esta com leitor de midia barulhento, mas esta funcionando OK.

Estou formatando e agora que sumiu o review vou ter que caçar os drivers...

:(

Tem alguma alma caridosa com alguns links de drivers??? heheheheeh

Sei não hein amigo, o meu mal tá dando pra sentir o calor emitido pelo note, puxa o everest e monitora as temperaturas, no meu aqui em idle fica em torno de 65º processador e 70º GPU, no Kennex PD2080, o processador ficava até menos quente, mas a carcaça ficava pelando de quente, dava pra fritar um ovo do lado do touchpad rsrsrs, nesse novo Kennex acho que o sistema geral de resfriamento é melhor, sem contar o fato de que o ar quente sai pela parte de trás do notebook, então mal dá pra sentir o calor.

Para aqueles que estão testando jogos, o que vocês tem achado com relação ao desempenho, tá sendo melhor utilizar o Vista ou XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não hein amigo, o meu mal tá dando pra sentir o calor emitido pelo note, puxa o everest e monitora as temperaturas, no meu aqui em idle fica em torno de 65º processador e 70º GPU, no Kennex PD2080, o processador ficava até menos quente, mas a carcaça ficava pelando de quente, dava pra fritar um ovo do lado do touchpad rsrsrs, nesse novo Kennex acho que o sistema geral de resfriamento é melhor, sem contar o fato de que o ar quente sai pela parte de trás do notebook, então mal dá pra sentir o calor.

Para aqueles que estão testando jogos, o que vocês tem achado com relação ao desempenho, tá sendo melhor utilizar o Vista ou XP?

Obrigado pelo comentario

O meu processador está com 62C e GPU 71C... então acho que esta normal...

Alguem pode me dar uma ajuda com o microfone interno, nao estou conseguindo usa-lo.

O wireless funciona, mas toda a vez que eu reinicio o micro eu tenho que ativlo atraves da tecla de atalho, alguem sabe uma maneira do wireless ficar sempre ligado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por acf

Sim, é a única Saraiva aqui em Salvador.

mas o kennex de la é o que vem c a vga ati hd2400, ne isso? tu sabes dizer se ainda tem mais kennex desse por la? e se esse desconto a vista é certo?

Sim é o Celeron M550 com VGA hd2400, eu liguei segunda para a loja pra saber detalhes e o vendedor me disse que até a sexta deveria ter em estoque mas resolvi ir na terça mesmo. Peguei o telefone de lá com o atendimento online do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!