Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

Olá, estou procurando um notebook pois vou começar a faculdade de engenharia e ja queria comprar um note que roda-se autocad e entre outros programas que iriei utilizar.

Gostaria de saber se com esse note eu consigo rodar autocad, talvez eu acresentaria um pente de 2 gb de ram para melhorar o desempenho

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em botar mais 2gb de RAM no meu notebook LG R405-A ; T3200 2.0ghz|1 GB ram

Alguem poderia me dizer qual memória é compativel? DDR2 667Mhz com 200 pinos ou 240?

Amigo, se der uma lida no tópico vai ver qual o modelo... Agora não lembro...

eu mesmo já postei a um tempo atras..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei, o modelo que você comprou é esse aqui KVR667D2S5/2G, acho que vou comprar uma memória igual a essa.. valeu =D

Praticamente qualquer memória não muito genérica é compatível. O pessoal tem um medo de comprar memória que eu não consigo entender.

Adata, V-Data, Markvision, Kingston KVR, Samsung, Qimonda.. todas essas marcas são compatíveis. E todas estão no mesmo nível de qualidade. Claro que pode acontecer de uma marca vir com chips não compatíveis.

Eu coloquei 4GB no meu, gastei 120,00 nos 4GB, da Markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente qualquer memória não muito genérica é compatível. O pessoal tem um medo de comprar memória que eu não consigo entender.

Adata, V-Data, Markvision, Kingston KVR, Samsung, Qimonda.. todas essas marcas são compatíveis. E todas estão no mesmo nível de qualidade. Claro que pode acontecer de uma marca vir com chips não compatíveis.

Eu coloquei 4GB no meu, gastei 120,00 nos 4GB, da Markvision.

E o dualchannel, não tem q ser da mesma marca para q essa função funcione??

Alguem sabe dizer qual é a marca da memoria q vem no note??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem...

Eu usei o LG smart recovery para reinstalar o windows vista, instalei também os drivers com o LG Update...Mas a webcam não funciona...o sistema diz q não tem captura de imagem...tentei achar o driver no site da Lg mas não consigo.

Se puderem ajudar eu agradeço muito....e se puderem postem o link da pagina q está o driver!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha! Beleza?

Estou passando pra relatar um problema que houve ao atualizar o Windows.

Nesse final de semana surgiu uma atualização opcional da WebCam Simplo Sonix T52... Como era pelo Windows Update eu nem desconfiei.

A atualização correu tudo bem, mas a camera (WEBCAM) parou simplesmente de funcionar. Então desconfiei que o drive não estava correto.

Para voltar a funcionar tive que mexer no Gerenciador de dispositivos e reverter o drive. Só que não encontrava a WebCam. O fato é que a mesma tinha sido movida de pasta para "Controladores USB" ao contrário do que estava antes "Dispositivos de Imagem".

Abaixo segue o passo a passo simples mostrando como eu reverti o drive.

Nem mesmo precisei reiniciar, a Webcam voltou a funcionar e voltou para a pasta de dispositivos de imagem e foi renomeada para Simplo Webcam.

reverterdr5vedj2.th.gif

reverterdr5vedj2.th.gif

http://img14.imageshack.us/my.php?image=reverterdr5vedj2.gif

Abraços galera!

P.S. Alguem achou útil o novo Add-in Office Live? Achei uma maior chatice ele pedir pra se inscrever toda vez. Não recomendo essa atualização também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha! Beleza?

Estou passando pra relatar um problema que houve ao atualizar o Windows.

Nesse final de semana surgiu uma atualização opcional da WebCam Simplo Sonix T52... Como era pelo Windows Update eu nem desconfiei.

A atualização correu tudo bem, mas a camera (WEBCAM) parou simplesmente de funcionar. Então desconfiei que o drive não estava correto.

Para voltar a funcionar tive que mexer no Gerenciador de dispositivos e reverter o drive. Só que não encontrava a WebCam. O fato é que a mesma tinha sido movida de pasta para "Controladores USB" ao contrário do que estava antes "Dispositivos de Imagem".

Abaixo segue o passo a passo simples mostrando como eu reverti o drive.

Nem mesmo precisei reiniciar, a Webcam voltou a funcionar e voltou para a pasta de dispositivos de imagem e foi renomeada para Simplo Webcam.

reverterdr5vedj2.th.gif

reverterdr5vedj2.th.gif

http://img14.imageshack.us/my.php?image=reverterdr5vedj2.gif

Abraços galera!

P.S. Alguem achou útil o novo Add-in Office Live? Achei uma maior chatice ele pedir pra se inscrever toda vez. Não recomendo essa atualização também.

Realmente

A reinstalação do windows falhou...esse evento também ocorreu comigo...mas a unica saida q vi foi reinstalar novamente numa tentativa de dar certo....ele informou q haviam arquivos corrompidos por tres vezes antes de dar certo...mas finalmente instalou e reconheceu a webcam....agora restaurar o sistema só em ultimo caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos. Comprei recentemente um R405 (modelo B211P1) e o notebook é realmente bom. Bonito, ótimo acabamento, rápido, teclado confortável e sem aquele monte de programas inúteis que geralmente vêm de fábrica.

No entanto, estou com duas dúvidas:

1 - Existe alguma forma de utilizar o notebook com a energia da tomada sem precisar tirar a bateria? Há alguma função que permita isso? É que só utilizarei ele em casa, e sem a bateria fica um espaço muito grande na parte de trás no qual vai acumular muita poeira com o tempo.

2 - E minha dúvida principal, e esse me pareceu o ponto fraco do notebook: o sinal wireless desse dispositivo Azulwave não parece ser muito bom. Tinha um notebook velho aqui que no mesmo lugar que captava um sinal bem mais forte do roteador. Logo que instalei o LG baixei uma atualização de drive do fabricante do wireless pelo Windows update. Melhorou um pouco, mas continua ruim (quase nunca passa de dois quadradinhos verdes no ícone de rede ao lado do relógio, ao passo que no meu notebook antigo chegava a quatro). Há algo que eu possa fazer em relação a isso ou o wireless desse notebook é fraco mesmo?

Agradeço qualquer opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Só usar ele sempre com a bateria. Não tem problema nenhum fazer isso. Uma opção é uma vez por mês usar a carga toda da bateria e deixar ele carregar de novo.

2 - O notebook antigo estava com o Windows XP e o novo com Windows Vista? Não sei porque mas em alguns sistemas o Windows Vista mostra um sinal mais fraco do que o Windows XP, mas a conexão continua estável e em velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, carvalhoso. O notebook antigo também usava Vista, só que era Premium, e não Basic como esse LG que eu comprei. Será que pode ser isso? E será que não pode ser alguma configuração de rede no Vista que esteja influenciando na qualidade do sinal?

Sobre a bateria, minha ideia era aumentar a vida útil dela. O notebook antigo vivia sempre na tomada (com bateria) e em um ano ela viciou totalmente. Meu receio é esse, pois uso o LG em casa mas esporadicamente vou levar ele pra rua. Tu achas então que não faz diferença - em relação à vida útil - deixar a bateria no notebook ou fora dele, ela vai viciar depois um tempo, mesmo sendo pouco utilizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, carvalhoso. O notebook antigo também usava Vista, só que era Premium, e não Basic como esse LG que eu comprei. Será que pode ser isso? E será que não pode ser alguma configuração de rede no Vista que esteja influenciando na qualidade do sinal?

Sobre a bateria, minha ideia era aumentar a vida útil dela. O notebook antigo vivia sempre na tomada (com bateria) e em um ano ela viciou totalmente. Meu receio é esse, pois uso o LG em casa mas esporadicamente vou levar ele pra rua. Tu achas então que não faz diferença - em relação à vida útil - deixar a bateria no notebook ou fora dele, ela vai viciar depois um tempo, mesmo sendo pouco utilizada?

Wireless. problema de Hardware. Dependendo do que voce usava antes, vai dar diferença mesmo, nenhum é igual ao outro mesmo....

Bateria dê uma olhada neste forum http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Zé Rasteiro. Cheguei a conclusão que o wireless, pelo menos nesse modelo, é ruim mesmo. Ponto fraco desse notebook. Mas não me arrependi da compra. Pelo contrário, estou gostando muito do aparelho. Obrigado pelo link que fala sobre a bateria.

O note é 10 mesmo, tambem nao me arrependo nem um pouco. Uma dica: coloque mais 2 giga de memoria, e passa o sistema pra 64 bits (é necessario comprar outro sistema). Ai voce vai ver que aviao fica:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note é 10 mesmo, também nao me arrependo nem um pouco. Uma dica: coloque mais 2 giga de memoria, e passa o sistema pra 64 bits (é necessario comprar outro sistema). Ai voce vai ver que aviao fica:D:D

Quanto pagou pelo 64 bits ?? Você poderia quantificar o quanto ficou mais rápido o notebook ? Assim 10% 20 % mais rápido ... apenas com a transferencia para o 64 bits ... sem a influencia das memorias ...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei hoje minha memória de 2 GB (até que enfim!). Notei uma certa melhora em relação a muita coisa. O sistema reconheceu de boa, o pente é da markvision. Uma coisa que notei é que não abaixou a porcentagem de uso da memória, continua em torno de 70, 80 por cento. No gerenciador de tarefas, e também no everest. O Everest mostra que tem um pente de 1 GB e outro de 2 GB. Mas neste print mostra que só tem 894 o que tinha antes.

O índice de experiência do windows mostrou que o elementos gráficos de 3,4 para 4,2 e o gráfico de jogos de 3,2 para 3,8. Agora está compartilhando 477 MB, o que é bom, nem muito nem pouco. Não sei quanto marcava antes do novo pente, mas agora marca 3,9. Acho que não aumentou. Acho que é como se o sistema só estivesse utilizando uma parte da memória... Não entendi.

Olhem aqui:

http://lh5.ggpht.com/_YWMl6OzhSwA/Sa3VvrH1gRI/AAAAAAAAAZQ/FayzYSRsJIA/Captura%20de%20tela%20inteira%2003032009%20221107.jpg

Abraços e Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Link tá fora CAIOqc.

engraçado. É como não fizesse a minima diferença colocar mais memória. Pois tenho 2Gb e estou com a mesmoa pontuação. Então 2Gb e 3GB não interfere na PLaca.

talvez se colocasse memorias de latencia menor tipo as HyperX 4-4-4-12 ao invés das que vem nele 5-5-5-15 (667Mhz) seria uma boa pra aumentar o Indice de experiencia do windows.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...