Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Fala, beleza

Estava Jogando Dead Space agora a pouco e tirei uma SS para você ver, a temperatura ficou em 66° depois de uns 10 min. Não me lembro em qual game chegou a 72° mas era de dia e com muito tempo de jogo, Só lembrando que meu gabinete não possui nenhuma ventoinha, apenas a da VGA, processador e fonte.

Esse game tá com tudo no max, inclusive AA, mas sem Vsync, pois com ele ligado perde a fluidez até em uma HD4870. Ví isso num colega meu.

deadspace20070103004128.th.jpg

Veja a temperatura no canto superior esquerdo.

Falou.

Realmente muito bom Cenir, Ha se a minha fosse calminha como a sua, até já troquei a pasta térmica na esperança de acalma-la mas não surtiu efeito (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh tudo no Full então asodksaopdkaop valeu você lembro desse jogo tava vendo uns video no youtube dele agora ^^ quero ver se eu compro ele pra eu M@tar os zumbis aaosdkapokdposakdpoask xD^_^

Fiz um review desse jogo lá no meio do tópico, dá uma olhada, também fiz de vários outros, é só rodar por aí.

Realmente muito bom Cenir, Ha se a minha fosse calminha como a sua, até já troquei a pasta térmica na esperança de acalma-la mas não surtiu efeito (_(

É a minha da ECS ainda aguenta mais sem esquentar, mas acho que assim tá bom, já enfiei 730/1825/500 c-s-m e rodou sem nenhum artefato, mas fiquei com receio somente das memórias pois não possuem dissipadores, senão deixava no talo mesmo.

A ECS no tempo da PCChips era uma b*sta, mas hoje em dia o padrão de qualidade melhorou muito.

Excelente mesmo ...

Onde posso comprar ela ?

Alguem sabe de alguma loja ?

se saberem me mande o link bleza ?

valeu ...

Megamamute, mas foi em 12/2008. Entregou antes do prazo, com NF e garantia de 1 ano. ela é representante da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber a banda da memória multiplique o clock da memória por 2 e depois multiplique novamente pelos bits e depois divida tudo por 8

ex:

333,5MHz x 2 = 667MHz

667MHz x 128bits = 85375

85375 / 8 =

10,672GB/s.

Esse over tá extremo, mas tá rodando tudo que tenho sem lag, em alguns games aumentou + de 20%. o último que rodei com esse clock foi Street IV sem vSync no bench a 76fps em 1360x768 e nota A, Com o sync travado jogo super liso a 60 frames direto.

Amigo so mais uma ajudinha :)

O resultado final do calculo pode servir como base para comparar placas de video? Eu acho que nao seria possivel pois a placa tem mais item a seres avaliados, como o processador grafico, etc..

Estou certo na maneira de pensar?

Forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois de fosse assim uma monstra HD2900xtx com seus 512Bits e GDDR4 com a banda de memóra para lá dos 130GB/s (@over passava dos 140GB/s) seria a melhor do mundo, realmente é boa mas tudo depende de da arquitetura e tecnologia empregada.

Essa comparação é válida quando as VGAs são da mesma família ou com arquitetura parecida. tipo 8800 GTS x 9800GTX Vs 9800GTX+ x GTS 250, entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois de fosse assim uma monstra HD2900xtx com seus 512Bits e GDDR4 com a banda de memóra para lá dos 130GB/s (@over passava dos 140GB/s) seria a melhor do mundo, realmente é boa mas tudo depende de da arquitetura e tecnologia empregada.

Essa comparação é válida quando as VGAs são da mesma família ou com arquitetura parecida. tipo 8800 GTS x 9800GTX Vs 9800GTX+ x GTS 250, entendeu.

Entendi perfeitamente, muito obrigado pela ajuda, é muito bom conversar sobre o que gosto suhasuhauhshas

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza nao testei esse ainda mas ja testei o 190.38 e nao gostei nao parece que perde uns 2 frames em cada jogo fiz o teste com o fraps ^^ eu to usando aqui na minha o 185.85 que eu achei melhor. dps eu vou la abaixar esse 190.62 e dar 1 testada valeu ai:)

Pessoal, há pouco tempo baixei o driver 190.62. Testei o driver e aprovei, agora gostaria de saber se vocês tiveram a mesma reação, só pra me dar uma noção.

Perdoem pela preguiça. :P

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas você testou em um game antigo, geralmente Drivers novos são para otimizar o desempenho em jogos recentes, Sistema e para dar suporte às novas VGAs , os antigos vão que meio ficando para traz pois não tem o que melhorar. Além do mais NFSU2 usa a API DX9.0a ou b (não tenho certeza)o que quase ninguém mais está programando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois de fosse assim uma monstra HD2900xtx com seus 512Bits e GDDR4 com a banda de memóra para lá dos 130GB/s (@over passava dos 140GB/s) seria a melhor do mundo, realmente é boa mas tudo depende de da arquitetura e tecnologia empregada.

Essa comparação é válida quando as VGAs são da mesma família ou com arquitetura parecida. tipo 8800 GTS x 9800GTX Vs 9800GTX+ x GTS 250, entendeu.

Sim, e foi ai que pra min a 9500GT deixou muito a desejar, ela bem que poderia ser uma 8600GTS Turbinada, mais não fico a cara da 8600GT sem mais nem menos, ( Modelos DDR3)

Um bom exemplo, eu prefiro pagar R$ 200,00 numa ATi X1950XT do que R$ 200,00 numa 9500GT nova.

Pra min dos modelos antigos, tem muita coisa que ainda é cavalo em desempenho,

*HD2900XTX

*X1950XTX

*8800Ultra

*7950GX2

*7900GT

entre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei aqui com o NFSU2 e com o driver que mencionei o 190 perdi 2 frames asdokasopdkaspo pouco mas perdeu ai to usando o 185 ^^

Cara, eu tive uma melhora muito considerativa com o driver 190.38. Algo em torno de 10 FPS a mais no geral, o que é muito. Tenho lido em alguns fóruns e o driver tem tido a mesma repercussão.

Agora não sei se o 190.62 apresentou melhoras ou pioras, por isso gostaria de saber a opinião de vocês, mas parece que está tudo OK. :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3798775']Sim' date=' e foi ai que pra min a 9500GT deixou muito a desejar, ela bem que poderia ser uma 8600GTS Turbinada, mais não fico a cara da 8600GT sem mais nem menos, ( Modelos DDR3)

Um bom exemplo, eu prefiro pagar R$ 200,00 numa ATi X1950XT do que R$ 200,00 numa 9500GT nova.

Pra min dos modelos antigos, tem muita coisa que ainda é cavalo em desempenho,

*HD2900XTX

*X1950XTX

*8800Ultra

*7950GX2

*7900GT

entre outras...[/quote']

Desculpe a pergunta amigo, mais essa conclusão é correta ou é opinião?

Tenho curiosidade pra saber se isso tudo mesmo faz muito sentido e tal ^_^

Valeu por contribuir

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta amigo, mais essa conclusão é correta ou é opinião?

Tenho curiosidade pra saber se isso tudo mesmo faz muito sentido e tal ^_^

Valeu por contribuir

Abraços

Teoricamente, alguns usuarios preferem, comprar algo novo, ou atual, sem pesquisar, as vezes, pelo preço que tu tiver pagando numa 9500GT DDR3, assim dizer, quem sabe não valeria a pena comprar uma 7900GT? ou então exemplo,

Pessoal, Compra uma 9400GT 1GB, achando que a placa é um canhão, um cara com uma Relis 7600GT GDDR3, tera muito mais desempenho!

É fato, porém realmente concordo, que não é em qualquer loja que tu vai econtrar uma VGA dessas, afinal poucas ainda tem no mercado NOVA.

Mais sempre é bom pensar 2x antes de comprar uma LOW-END atual, se uma Mid-End antiga é melhor no desempenho final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3802417']Teoricamente' date=' alguns usuarios preferem, comprar algo novo, ou atual, sem pesquisar, as vezes, pelo preço que tu tiver pagando numa 9500GT DDR3, assim dizer, quem sabe não valeria a pena comprar uma 7900GT? ou então exemplo,

Pessoal, Compra uma 9400GT 1GB, achando que a placa é um canhão, um cara com uma Relis 7600GT GDDR3, tera muito mais desempenho!

É fato, porém realmente concordo, que não é em qualquer loja que tu vai econtrar uma VGA dessas, afinal poucas ainda tem no mercado NOVA.

Mais sempre é bom pensar 2x antes de comprar uma LOW-END atual, se uma Mid-End antiga é melhor no desempenho final.[/quote'] Desculpa aí mas uma 9500GT GDDR3 tem um desempenho melhor que uma 7900Gt, principalmente nos jogos atuais, fora o salto de 2 gerações, consumo de energia inferior devido litografia de 65nm Vs 130nm da 7*, Shaders unificados, DX10 e suporte a OGL3.1, Pure VídeoHD que é reprodução de Vídeos FullHD pela GPU deixando a CPU livre, GPGPU CUDA (processamento pela GPU) e PhysX, Fora o AA e o HDR que são mais otimizados da série 9,

Se estar a duvidar veja os reviews de todos os jogos que o Nello01, eu e outros colegas fizemos desde o início deste tópico e tire suas próprias conclusões.

Só para lembrar a minha é DDR2 e rodou no talo e totalmente liso Dead Space:cool:, CoDIV:cool: e V, Mirror'sEdge, Street Fighter IV, H.A.W.X. Todos Need até PS , Pro Evolution Soccer 2009, Assasin Creed, Bioshock, Splinter Cell DA, Lego indiana Jones / Batman, Gears of War:cool:, Xmen Origins(Wolverine):cool::cool:, Devil MayCry 4, Dark Sector:cool:, Rainbow Six Vegas 2 Burnout Paradise e muitos outros, agora não me lembro mais. Todos esses Games em 1280x1024 ou 1360x768 e quase todos com AA e os que possuem HDR ligados :cool:

Caso a parte é Crysis, mas rodou com quase tudo no alto e alguns no médio sem AA em 1360x768 ou 1024 a mais de 30FPS.(na moral nem ví muita diferença com tudo no Very High, tenho um colega com HD4870).

E olha que uso o Windows Vista Home Premium.

Tenta isso com uma série 7, posso falar porque fiquei por um tempo com 7800gt.

Espero que reveja seus conceitos,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí mas uma 9500GT GDDR3 tem um desempenho melhor que uma 7900Gt, principalmente nos jogos atuais, fora o salto de 2 gerações, consumo de energia inferior devido litografia de 65nm Vs 130nm da 7*, Shaders unificados, DX10 e suporte a OGL3.1, Pure VídeoHD que é reprodução de Vídeos FullHD pela GPU deixando a CPU livre, GPGPU CUDA (processamento pela GPU) e PhysX, Fora o AA e o HDR que são mais otimizados da série 9,

Se estar a duvidar veja os reviews de todos os jogos que o Nello01, eu e outros colegas fizemos desde o início deste tópico e tire suas próprias conclusões.

Só para lembrar a minha é DDR2 e rodou no talo e totalmente liso Dead Space:cool:, CoDIV:cool: e V, Mirror'sEdge, Street Fighter IV, H.A.W.X. Todos Need até PS , Pro Evolution Soccer 2009, Assasin Creed, Bioshock, Splinter Cell DA, Lego indiana Jones / Batman, Gears of War:cool:, Xmen Origins(Wolverine):cool::cool:, Devil MayCry 4, Dark Sector:cool:, Rainbow Six Vegas 2 Burnout Paradise e muitos outros, agora não me lembro mais. Todos esses Games em 1280x1024 ou 1360x768 e quase todos com AA e os que possuem HDR ligados :cool:

Caso a parte é Crysis, mas rodou com quase tudo no alto e alguns no médio sem AA em 1360x768 ou 1024 a mais de 30FPS.(na moral nem ví muita diferença com tudo no Very High, tenho um colega com HD4870).

E olha que uso o Windows Vista Home Premium.

Tenta isso com uma série 7, posso falar porque fiquei por um tempo com 7800gt.

Espero que reveja seus conceitos,

Falou.

Olha eu ja tive uma Gefoce 7900 GT, e sei do que ela é capaz de fazer. Na verdade a performance da 9500 GT GDDR3 é um pouco maior que a 7900 GT ok. Se duvida procure em sites de testes pela net que você vai descobrir. Lembrando que apesar da serie 7, não possuir Shaders Fragmentados (que seria o nome correto das unidades dos Shaders Unificados), cada Pixel e Vertex Shader é "Completo" digamos assim ^_^. porém no final das contas a arquitetura dos Shaders Unificados é mais eficiente. porém não é correto comparar em numeros os Pixel Shaders e Vertex Shaders Completos da serie 7, com Shaders Unificados Fragmentados das serie 9.

Claro que se for pensar em qual comprar, é evidente que a 9500 GT GDDR3 é a melhor escolha, tanto pela facilidade de se achar, quando pelos recursos novos. porém o PhysX ainda tem muito o que evoluir, e para ser sincero ele é um recurso muito PESADO, que somente a proxima geração de Placas de video, poderá roda-lo sem tem quedas altas de FPS.

porém a ideia do [bF2]PuNiShEr não esta errada, ja que de fato existem muitas placas antigas que ainda tem muita potência nos jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então brother

Comprei um pc tem um mes e ja tentei de tudo...

quando abro aplicações q exige video, ou ate mesmo quando roda algum video no MEdia Player, Ta dando tela preta, pisca algumas vezes e da um erro +/- assim: "O driver da placa de video se recuperou de um erro Kernel".... to quase tocando fogo no computador...

Instalei o drive 190.38 (mais recente) e dá mais pau do q o 186.18(mais antigo, portanto "melhor") è o q funciona, mas para tudo...

A placa é a p5kpl/1600 e num tem video on.

Trabalho com Studio Max, Archi cad etc... E dá pau direto

Meu PC: Core Quad 8200

Gt 9500 1gb DDR2

4gb mem

Fonte 600W C3Tech DSA 5060v

Se conseguir ajuda, me passa porque to quase jogando o PC fora... Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí mas uma 9500GT GDDR3 tem um desempenho melhor que uma 7900Gt, principalmente nos jogos atuais, fora o salto de 2 gerações, consumo de energia inferior devido litografia de 65nm Vs 130nm da 7*, Shaders unificados, DX10 e suporte a OGL3.1, Pure VídeoHD que é reprodução de Vídeos FullHD pela GPU deixando a CPU livre, GPGPU CUDA (processamento pela GPU) e PhysX, Fora o AA e o HDR que são mais otimizados da série 9,

Se estar a duvidar veja os reviews de todos os jogos que o Nello01, eu e outros colegas fizemos desde o início deste tópico e tire suas próprias conclusões.

Só para lembrar a minha é DDR2 e rodou no talo e totalmente liso Dead Space:cool:, CoDIV:cool: e V, Mirror'sEdge, Street Fighter IV, H.A.W.X. Todos Need até PS , Pro Evolution Soccer 2009, Assasin Creed, Bioshock, Splinter Cell DA, Lego indiana Jones / Batman, Gears of War:cool:, Xmen Origins(Wolverine):cool::cool:, Devil MayCry 4, Dark Sector:cool:, Rainbow Six Vegas 2 Burnout Paradise e muitos outros, agora não me lembro mais. Todos esses Games em 1280x1024 ou 1360x768 e quase todos com AA e os que possuem HDR ligados :cool:

Caso a parte é Crysis, mas rodou com quase tudo no alto e alguns no médio sem AA em 1360x768 ou 1024 a mais de 30FPS.(na moral nem ví muita diferença com tudo no Very High, tenho um colega com HD4870).

E olha que uso o Windows Vista Home Premium.

Tenta isso com uma série 7, posso falar porque fiquei por um tempo com 7800gt.

Espero que reveja seus conceitos,

Falou.

Olha eu ja tive uma Gefoce 7900 GT, e sei do que ela é capaz de fazer. Na verdade a performance da 9500 GT GDDR3 é um pouco maior que a 7900 GT ok. Se duvida procure em sites de testes pela net que você vai descobrir. Lembrando que apesar da serie 7, não possuir Shaders Fragmentados (que seria o nome correto das unidades dos Shaders Unificados), cada Pixel e Vertex Shader é "Completo" digamos assim ^_^. porém no final das contas a arquitetura dos Shaders Unificados é mais eficiente. porém não é correto comparar em numeros os Pixel Shaders e Vertex Shaders Completos da serie 7, com Shaders Unificados Fragmentados das serie 9.

Claro que se for pensar em qual comprar, é evidente que a 9500 GT GDDR3 é a melhor escolha, tanto pela facilidade de se achar, quando pelos recursos novos. porém o PhysX ainda tem muito o que evoluir, e para ser sincero ele é um recurso muito PESADO, que somente a proxima geração de Placas de video, poderá roda-lo sem tem quedas altas de FPS.

porém a ideia do [bF2]PuNiShEr não esta errada, ja que de fato existem muitas placas antigas que ainda tem muita potência nos jogos atuais.

Na moral não acredito muito em testes pela Net, pois sou igual a São tomé,

apenas exemplifiquei o que de uma VGA mais nova pode oferecer. Não entrei no mérito de Vertex e Pixel Shaders, só citei a arquitetura da mais nova e os recurso a qual oferece, não dizendo se PhysX é bom ou ruim, se roda bem ou não, apenas dizer que está disponível.

Para mim esse tipo de comparação parece meio tosca, vide o fato de praticamente não existirem mais VGAs GF7* novas, apenas os modelos mais simples se encontra por aí. E se for para comprar até uma 7950GX2 usada por R$250 acho um péssimo negócio. Prefiro uma HD4670 ou uma 9600Gt que se acha por esse preço e tem muito(muito + mesmo) poder de fogo.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!