Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

então brother

Comprei um pc tem um mes e ja tentei de tudo...

quando abro aplicações q exige video, ou ate mesmo quando roda algum video no MEdia Player, Ta dando tela preta, pisca algumas vezes e da um erro +/- assim: "O driver da placa de video se recuperou de um erro Kernel".... to quase tocando fogo no computador...

Instalei o drive 190.38 (mais recente) e dá mais pau do q o 186.18(mais antigo, portanto "melhor") è o q funciona, mas para tudo...

A placa é a p5kpl/1600 e num tem video on.

Trabalho com Studio Max, Archi cad etc... E dá pau direto

Meu PC: Core Quad 8200

Gt 9500 1gb DDR2

4gb mem

Fonte 600W C3Tech DSA 5060v

Se conseguir ajuda, me passa porque to quase jogando o PC fora... Valeu

Normalmente este erro ocorre quando se instala novos codecs de video e acaba causando imcompatibilidade, tente fazer assim, baixe o driverswipper e limpe qualquer restigio do driver atual que esteja usando, feito isto instale a ultima versão do site da nvidia, instale também novos codecs de video, aqui você vera uma explicação rápida sobre este erro;

http://support.microsoft.com/kb/835571/pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Recentemente fiz um upgrade no meu pc, comprei uma XFX GeForce 9500 GT 1GB DDR2, com clocks stok em 550 / 1350 / 400.

Como ela possue um cooler com dissipador resolvi dar um over nela, botei 700 / 1800 / 525 e estou rodando crysis @1280 AAx0 e opts em MED com algumas em HIGH e FPS a 26-28... está muito bom

Mas a minha pergunta é: em idle ela fica na média 45º e rodando crysis chegou a 66 com OC.

Em stok idle ficava 43, e crysis 60.

Estou abusando muito dela ou o OC esta bom e com a temperatura adequada?

Pesquisei por tudo sobre as temp dela e não achei nada de concreto.

Se a temp estiver muito alta, existe cooler melhor para ela? sendo low profile.

Abraços.

OBS: ela é low profile, porque meu gabinete é um dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Ferrari,

No geral o over está bom, mas acho que está abusando um pouquinho nas memórias, a minha se colocar a 495MHz já começa a aparecer artefatos (pontinhos coloridos e brancos), se aparecer no seu baixe, pois as memórias não possuem dissipadores.

A minha deixo em 700/1750/480 ou 720/1800/485 mas apenas quando jogo.

As temperaturas estão boas, dentro dos níveis normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA nEITE EU TENHO UMA DUVIDA...

A MINHA FONTE TEM 250 W SERA QUE ACONTECE ALGUMA COISA SE EU LIGA MINHA PLACA DE VIDEO NELA ???

ELA PEDE 400W

NEM QUE EU NÃO USE ELA NO FULL... SO PARA TER ELA OFF

Fonte generica ?

Eu acho que nao vale a pena arriscar, porém uso ela com uma satellite de 450w generica... Eu nao arriscaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Não sou gamer. Preciso adquirir uma placa de video para substituir a minha ON BOARD.

Meu uso do vídeo - que a on board já não está mais dando conta - é para gráficos(bolsa de valores, por exemplo). Hoje uso só um monitor de 22".

Agora eu quero adquirir uma placa de video que dê conta desses gráficos pesados SÓ QUE EM 2 MONITORES DE 22"!!!

DÙVIDA: A 9500gt dará conta desses 2 monitores ou é preciso partir para uma 9600gt ou mesmo 9800gt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Ferrari,

No geral o over está bom, mas acho que está abusando um pouquinho nas memórias, a minha se colocar a 495MHz já começa a aparecer artefatos (pontinhos coloridos e brancos), se aparecer no seu baixe, pois as memórias não possuem dissipadores.

A minha deixo em 700/1750/480 ou 720/1800/485 mas apenas quando jogo.

As temperaturas estão boas, dentro dos níveis normais.

olha, aqui não ter artecafs e nada... tanto que tava a 550mhz e resolvi baixar porque tava muito forte....

mas que bom que ela esta nas temp ideais :P

Outra pergunta.... eu uso o fan control pelo riva turner, mas parece que ele não funciona direito... o barulho dele a 25% é igual ao 100%...

Alguem experenciou algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Não sou gamer. Preciso adquirir uma placa de video para substituir a minha ON BOARD.

Meu uso do vídeo - que a on board já não está mais dando conta - é para gráficos(bolsa de valores, por exemplo). Hoje uso só um monitor de 22".

Agora eu quero adquirir uma placa de video que dê conta desses gráficos pesados SÓ QUE EM 2 MONITORES DE 22"!!!

DÙVIDA: A 9500gt dará conta desses 2 monitores ou é preciso partir para uma 9600gt ou mesmo 9800gt?

Tranqüilo, mas os gráficos a que sugere são planilhas, tabelas e gráficos estatísticos? Se for nem se preocupe.

olha, aqui não ter artecafs e nada... tanto que tava a 550mhz e resolvi baixar porque tava muito forte....

mas que bom que ela esta nas temp ideais :

Outra pergunta.... eu uso o fan control pelo riva turner, mas parece que ele não funciona direito... o barulho dele a 25% é igual ao 100%...

Alguem experenciou algo parecido?

Para saber o real clock que suas memórias são capazes você deve pesquisar pelo Datasheet, basta olhar no Chip as letras e números e pesquisar no google. O clock é definido pelo ns.

Com relação a ventoinha talvez a sua não tenha controle de velocidade por isso fica sempre na mesma rotação, para saber se o controle está disponível olhe os fios que alimentam o cooler, se forem apenas 2 não dá para mudar, agora se forem 3 ou 4 dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza?

Estou com uma duvida aqui que não ta me deixando em paz. :P

Eu fiz um overclock na minha placa que é uma XFX 9500GT DDR2 512mb Low-Profile.

Ela default é 550/1375/400x2=800 @

Com meu over que fiz, ela está em 650/1700/450x2=900 @

E coloquei a velocidade do fan em 80%, porque falaram que se colocar em 100%, o custo de vida do fan diminui.

Meu driver está na atualização 190.38.

Em idle, minha placa fica em 45º. Em full, fica na faixa de 60, no max fica 64º.

Meu computador tem 2 coolers de ar, um na lateral e outro traseiro, ambos jogando o ar quente de dentro para fora.

Será que da pra apelar mais um pouco no OVER?

Valeu ae! :D

Edit: Esqueci de uma coisa. Minha fonte é uma AKASA 350W Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja meu over na página anterior.

As temperaturas estão normais vide o local onde mora, mas o melhor layout seria usar uma ventoinha para captar o ar frio de fora para dentro, de preferência na parte frontal do gabinete. Na verdade você está com 3 exaustores, pois o da fonte tb conta.

114364esquema20fans.jpg

É povo, a XFX aprontou novamente.

Depois da Geforce 9600GT capada, é a vez da Geforce 9500GT de 64 bits!

http://www.xfxforce.com/pt-br/ShoppingTools/ProductComparison.aspx

Teve até um cara que postou aqui um tempo atrás que comprou essa ***** da XFShit, ele até colocou uma SS do GPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja meu over na página anterior.

As temperaturas estão normais vide o local onde mora, mas o melhor layout seria usar uma ventoinha para captar o ar frio de fora para dentro, de preferência na parte frontal do gabinete. Na verdade você está com 3 exaustores, pois o da fonte tb conta.

114364esquema20fans.jpg

Mas a questão é que meu gabinete não tem como colocar cooler na parte frontal.

Na lateral, tem 2 lugares para colocar.

Um na altura do processador e outro embaixo, um pouco abaixo da altura da placa de video.

O cooler lateral meu esta cituada na do processador.

Eu ainda penso em por mais um cooler, onde está vago, que é na lateral, abaixo da altura da placa de video, so que jogando o ar de fora para dentro.

O que você acha que devo fazer?

Edit: Meu gabinete tem o mesmo sistema de refrigeração que esse, so que o gabinete é diferente evidente.

gabinete.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô Jaam,

Porque não dá , ele é daqueles slim? Então deixa assim mesmo, o meu PC não uso nenhum e funciona de boa, mas aqui onde moro faz menos calor.

Tem como colocar uma SS do GPU-Z?

Ele não é slim, é como o da foto que eu postei logo acima, so que o modelo do gabinete é diferente, mas o sistema de refrigeração é o mesmo como o da foto. :D

Ja a SS, eu irei postar a noite pode ser?

Porque estou no trabalho e não tenho como postar a SS.

Mas sera que se eu colocar como o over que você fez, não irá da problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que a aparência nos diga que não dá, dá sim, pois na parte frontal existe o local para colocar e o ar é sugado por trás da capa plástica atrás dos botões e na parte inferior. é até melhor porque não entra muito pó.

O meu over está um pouco exagerado, mas uns 700/1750/460 dá para manter de boa. Mas é claro, por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal é o seguinte montei o meu pc com processador core 02 duo 2.8 ghz ,placa me intel , 04gb de memoria ddr2 e HD de 500 gb , fonte 550w, e placa de video geforce 9500 gt e sistema operacional Windows Vista Ultimate.

até ai tudo beleza funcionado tudo bem ai instalei gta iv e crysis 2 até começa depois ele vai para uma tela azul tudo em inglês que bost...

ai quando reinica ele aparece esse erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: FFFFFA8004707010

BCP2: FFFFFA60024E4CB0

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000002

OS Version: 6_0_6002

Service Pack: 2_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini090709-01.dmp

C:\Users\pazini\AppData\Local\Temp\WER-27986-0.sysdata.xml

C:\Users\pazini\AppData\Local\Temp\WER7464.tmp.ver sion.txt

Leia nossa declaração de privacidade:

http://go.microsoft.com/fwlink/?link...3&clcid=0x0416

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que ta me entrigando é está placa 9500 gt ela tem alimentação extra da fonte , ela é ligada diretamente por algum fio que venha da fonte?

Essa sua 9500 gt precisa de alimentação extra ou é so encaixar no slot q funciona? Nunca vi uma com alimentação extra xD por isso estou apenas perguntando

Abraços desculpe qualquer cosia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é slim, é como o da foto que eu postei logo acima, so que o modelo do gabinete é diferente, mas o sistema de refrigeração é o mesmo como o da foto. :D

Ja a SS, eu irei postar a noite pode ser?

Porque estou no trabalho e não tenho como postar a SS.

Mas sera que se eu colocar como o over que você fez, não irá da problema?

Ai estão as SS Cenir.

over.gif

67364818.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua 9500 gt precisa de alimentação extra ou é so encaixar no slot q funciona? Nunca vi uma com alimentação extra xD por isso estou apenas perguntando

Abraços desculpe qualquer cosia

cara essa tambem é uma duvida minha pois ela tem um plug de encaixe na parte de cima dela que é de dois encaixe no manual dela mostra encaixando da fonte só que é de 04 plugs o que nao corresponde pois ela só tem dois mais nao parece com nehum encaixe da fonte. O encaixe parece com aqueles plugs que vem do botao reset e ligar é bem fininho e pequeno.

alguem que tenha este modelo 9500 gt , 1gb de memoria , versao 8.16.11.9062

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa tambem é uma duvida minha pois ela tem um plug de encaixe na parte de cima dela que é de dois encaixe no manual dela mostra encaixando da fonte só que é de 04 plugs o que nao corresponde pois ela só tem dois mais nao parece com nehum encaixe da fonte. O encaixe parece com aqueles plugs que vem do botao reset e ligar é bem fininho e pequeno.

alguem que tenha este modelo 9500 gt , 1gb de memoria , versao 8.16.11.9062

Esse plug na VGA é para conectar o Áudio Digital SPDIF proveniente da placa-mãe para que possa sair junto com o DVI-HDMI, nem se atreva a ligá-lo na fonte, pois vai acabar queimando tudo.

O manual dessas VGAs é do tipo genérico com um apanhado para todos os modelos, por isso nem leve a sério.

A tela azul é a famosa da morte, talvez seja alimentação(ruido nas linhas ou falta), mal encaixe, curto em alguma parte na placa-mãe, falta te Fio Terra:D, atualizaçlão da Bios da mobo ou VGA, Driver não instalado corretamente, tb pode ser erro na memória RAM ou qualquer outra coisa.

Erro BCCode: 116 significa bug correction code e pode ser um problema no controlador ou conflito de software, tenta instalar outro Driver.

Esse erro é do Vista.

Para que possamos te ajudar tenta passar a config. completa do seu PC.

@Jaam

Essa sua temp. em idle está beleza e os clocks tb. Dá até para arriscar um pouquinho +, mas vá com cautela.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!