Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

é melhor a 9400gt com 512mb ou a 9400gt com 1gb??

preciso decidir qual das 2 comprar p/ minha namorada

a algum tempo atrás ia comprar uma 8500gt com 1gb e aqui no fórum me disseram que a de 512 era melhor porque dava - gargalo

a estória se repere para as 9400GT???

abrazzzzz

Pra essas placas já acho 512mb muito.

No caso das 8500GT tem os modelos de 256mb que tem memórias mais rápidas. Quanto mais memória eles colocam nessas placas de baixo custo, mais lentas elas são, para baratear os custos. Já para a 9400GT não tem jeito, o mínimo é 512mb.

Pegue a de 512mb, repare que os clocks das memórias são mais altos que as de 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quer uma opinião sincera? pega uma 8600GT DDR3. é mais veloz do que estas duas, e você paga uns 80 reais a mais e não se aborrece. gargalo é dados demais do processador da placa para as memórias. Se você tem memos mais rápidas, isso não existe. veja esta comparação. Porque, no final das contas, a 9400GT é só uma 8500GT remarcada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
GPU clock está em 500mhz era pra ser 550, memoria 666mhz era pra ser 800 e o chader está em 918mhz era pra ser 1400...

estou com esse mesmo problema, aqui ficou em 460(GPU)/918(Shader)/800(Memória).. entrei em contato com o vendedor, ele disse q isso é uma proteção da placa contra superaquecimento ou quando a fonte não é muito boa, no meu caso a temperatura está ok, mas a fonte é genérica. Vou testar com uma zalman e ver..

rafalapinha7 você conseguiu resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa dia amigos.

Eis a minha experiência com as 9400GT:

Tenho um PC montado com uma mobo Gigabyte 695 Q Rev. 2, processador Core Quad, 4x512 de memória ram, utilizando o vídeo on board.

Fiz um upgrade de placa de vídeo e memória com a seguinte configuração:

Placa de Video: Nvidia Gforce 9400GT com 512mb

Memória ram: MarKvision 2x2GB 800mhz em dual channel

Com tudo montado e video on board desbilitado liguei o pc e o sistema não inicia e fica dando boot.

Tirei a placa de vídeo e abilitei o video on board. Liguei o pc e o sistema funcionou normalmente.

Voltei a espetar a placa de vídeo, desabilitei o vídeo on board, e tirei um dos pentes de memória. Liguei o pc e o sistema funcionou normalmente.

Conclusão, só consigo utilizar a Gforce 9400GT com apenas 2GB 800mhz de memória.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguem conseguiu usar o rivatuner nesta placa (9400 gt 512mb 125bits), sem ser no modo over clock, tentei ver os dados enquanto jogava mas nao deu pois nao tem a opção para configura, que nem na minha 8600 gt 512mb 125bits.

a 9400 tem sensor para usar o rivatuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem conseguiu usar o rivatuner nesta placa (9400 gt 512mb 125bits), sem ser no modo over clock, tentei ver os dados enquanto jogava mas nao deu pois nao tem a opção para configura, que nem na minha 8600 gt 512mb 125bits.

a 9400 tem sensor para usar o rivatuner?

Só me explica porque você trocou sua 8600 GT por uma 9400 GT, sabendo que sua 86 GT é 2 vezes melhor que ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não estou vendo somente pelos clocks e sim tomando como base os Streams

Uma 94 GT só tem 16 Sps, enquanto uma 86 GT, qualquer que seja, tem 32.

Isso dá praticamente o dobro de desempenho, e até mais dependendo da versão da 86 GT em questão.

A taxa de filtros de textura é similar, porque a Gpu e o processo de gravação de uma 94 GT é superior, mas mesmo assim, não tem desempenho suficiente pra chegar perto nem ultrapassar uma 86 GT em desempenho.

Na troca, ele saiu foi perdendo!

Sem contar que são 16 Tmu's numa 86 GT, versus apenas 8 de uma 94 GT.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ô kronos, vê q as specs apesar desse parangolé todo, são parecidas. O G84 e o G96 são praticamente iguais. Como a 8500GT e a 8600GT DDR2 são semelhantes em muito. Quando se compara, pensa-se direto da 8600 padrão, ams as que estão no mercado na maioria,são inferiores ao mínimo da nvidia. Aí, uma 9400GT é equivalente a uma 8600GT capada... Tem de ver que modelo de 8600 e de 9400 estão sendo comparados, tipo, fabricante e série...

bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão?

Mas calma aê

Os Padrão da Nvidia sempre foram as 8600 GT 256 mbs GDDR3, com 8 Rops, 16 Tmus, 32 Streams, com Clock de 540/1180/1400.

As DDR2 são modelos modificados, assim como tem com outras vga Low-End, que são só pra Marketing, ou capar ainda mais ela.

O ùnico real diferencial de uma 9400 GT, pra uma 8600 GT, é a possível ativação dos Streans e Rops desativados na gpu G96 da 94 GT, mas isso é bem complicado, já que eles são desativados por um processo bem mais complicado que os Normais.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

" Os Padrão da Nvidia sempre foram as 8600 GT 256 mbs GDDR3, com 8 Rops, 16 Tmus, 32 Streams, com Clock de 540/1180/1400."

bem, na teoria é assim, mas...

qué vê?

Pega um boadica, você vai ver que a maioria absoluta das 8600Gt é DDR2. As DDR3 são chamadas GTS. É impossível se achar 8600GT padrão. Sério. A nvidia não se importa se uma CH, Mymax, sei-lá-o-quê faz as placas mais simples...

bração, té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

Não vale a pena não.

Sair de uma 8400 GS, seria mais negócio ir pra pelo menos uma 8600 GT(de Preferência GDDR3) ou 9500 GT, também de preferência GDDR3.

Vale lembrar que uma 8400 GS é uma 8500 GT capada.

Por sua vez, a 9400 GT, é uma 8500 GT com nova GPU e clocks mais altos, mas nada que valha o preço absurdo que é cobrado por ela.

Portanto, se puder, vá de 9500 GT, ou até mesmo HD 4670(na faixa de 250 reais ambas) que o desempenho será bem maior.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

Não vale a pena não.

Sair de uma 8400 GS, seria mais negócio ir pra pelo menos uma 8600 GT(de Preferência GDDR3) ou 9500 GT, também de preferência GDDR3.

Vale lembrar que uma 8400 GS é uma 8500 GT capada.

Por sua vez, a 9400 GT, é uma 8500 GT com nova GPU e clocks mais altos, mas nada que valha o preço absurdo que é cobrado por ela.

Portanto, se puder, vá de 9500 GT, ou até mesmo HD 4670(na faixa de 250 reais ambas) que o desempenho será bem maior.

Abraços.

Kronos. é que encontrei a 9400 por R$145 reais.

A 8400 está R$120, e achei que valeria a pena pegar a 9400 por causa da pouca diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Claudio. Essa é minha dúvida.

Compensa mais, uma 8400 por 120 reais, ou uma 9400 por 150 reais. Fiquei confuso por causa da baixa diferença de valores, e ao meu ver a 9400 é muito mais placa que a 8400.

a 9400 é uma 8500GT, então vale sim... mas se puder pegar uma melhor (8600 DDr3 pelo menos, faça-o)

" Os Padrão da Nvidia sempre foram as 8600 GT 256 mbs GDDR3, com 8 Rops, 16 Tmus, 32 Streams, com Clock de 540/1180/1400."

bem, na teoria é assim, mas...

qué vê?

Pega um boadica, você vai ver que a maioria absoluta das 8600Gt é DDR2. As DDR3 são chamadas GTS. É impossível se achar 8600GT padrão. Sério. A nvidia não se importa se uma CH, Mymax, sei-lá-o-quê faz as placas mais simples...

bração, té mais!

Onde isso?

A minha é 8600GT e é DDR3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Recentemente adquiri a placa de video 9400 Gt, com mais 4Gb de memória da Kingston, processador de dois núcleos da intel e a placa-mãe da intel da série extrime (DP45SG). Não consigo instalar os drives da placa de video, pois o computador trava toda vez que reincia o sistema. Tudo o que foi possível da minha parte eu fiz, ou seja: atualizar drives, bios, retirar hardware que poderiam interferir, como placa de fax e modem, de captura de video, validei o sistema operacioanal. Sempre formatando a partição do HD do zero para instalar o sistema operacional, ou seja, fiz tudo o que um ser humano com um pouco de conhecimento de informática poderia fazer. Assim, depois de um mês retornei a loja em que comprei todos os componentes e o técnico da loja testou a placa de video num teste de estresse para saber se o Hardware está funcionando eo teste deu OK! Ele instalou a minha placa de video no computador da loja em rodou. Ele disse que o problema era que meu Windows não era o original.

Pergunto: É verdade que a Placa de video 9400 Gt da Nvidia só roda com o Windows original???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Ja que ressucitaram esse topico vou aproveita e tira uma duvida.

Meu amigo compro um 9400GT 512MB DDR2 128bit ele tem um "PC NOVA do Grupo IntelBras - GA-945gzm-s2 + C2D E4500 e 2GB DDR2 667" e os cara da loja botaram ela com a fonte Generica do PC.

Ela nessecita ou nao de alimentação de fonte?

Pode dar algum problema no PC dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO!

Mas não significa que ela não vá consumir energia né.

A energia que vai alimentar ela vai vir da placa mãe, do Slot Pci Express, e é de no máximo 50 W com a placa em Stock.

Mas mesmo assim, melhor garantir e ter uma boa fonte, pra não prejudicar seus componentes do pc, do que usar uma fonte de 50 reais e daqui a um tempo ter dor de cabeça!.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!