Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

AHuahUahUAH, maravilha de preço...

Ahh, só uma duvida, será que ja encontro placas disponiveis aqui no Brasil ? me pediram uma proposta de um servidor hoje e se já tivesse...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AHuahUahUAH, maravilha de preço...

Ahh, só uma duvida, será que ja encontro placas disponiveis aqui no Brasil ? me pediram uma proposta de um servidor hoje e se já tivesse...:lol:

Ih, acho meio difícil, com essa crise maluca tá complicado importarem..

Mas não custa ver com seus fornecedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é daquele site Australiano é ??, aquele mesmo do Nehalem ??

Esse caboco só pode ter um contato muito forte, HAuhUahuHUahuHAuh

Será que vem mesmo em janeiro ?

http://www.techpowerup.com/77144/Phenom_II_Launch_Off-Course_Say_Sources.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom na verdade a Intel não tem uma plataforma completa, até tem mas com IGP, já a AMD tem uma completa pra jogos.

E nada mais do que normal esse gráfico ai já que está competindo com CPUs de menor clock, sendo que... o que eu queria ver era com o Q9650 aí sim o bixo pega.

Pensei a mesma coisa... Ali tem no máximo 2.66Ghz com o q9450... já o Phenom II 940 tem 3Ghz. Injusto, teria que ter sido o Phenom a 2.6Ghz para vermos ou teria que entrar o Qaud 9650 e Q9770 para termos ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock dos processadores intel ali não é TÃO menor assim. Desculpem, mas 13% a mais de clock pode dar no máximo ideal 13% a mais de performance, e com exceção do teste sintético... ;)

E me expressei mal... por acaso aqueles testes foram feitos com as últimas VGAs da amd?

Uma coisa q me toquei agora... só eu q fico deprimido com a falta de imagens belíssimas pra colocar no funo da tela como tivemos nos barcellonas como estas?

43261A_Phenom_Die_WHT.jpg

43264A_hi_res.jpg

Pro shangai, o melhorzinho de ridículo até agora é isto:

amd_quadcore_opteron_shanghai-412x480.jpg

:(;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O clock dos processadores intel ali não é TÃO menor assim. Desculpem, mas 13% a mais de clock pode dar no máximo ideal 13% a mais de performance, e com exceção do teste sintético... ;)

Não é por nada mas... Não tenho tanta certeza de que compararam o desempenho dos processadores, falando em plataforma a AMD tem a mania de comparar processador AMD + IGP AMD vs processador Intel + IGP Intel, esse último só se da bem no 3DMark e de qualquer jeito... Tanto faz os clocks, tem processador demais para pouca placa de video.

Ah sim, quem acha que a AMD vai abrir o jogo antes do lançamento esqueça, vão ficar só na vontade, mas podem se animar com algo que é até óbvio, em jogos o custo x benefício do Deneb deve ser melhor que o do Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é por nada mas... Não tenho tanta certeza de que compararam o desempenho dos processadores, falando em plataforma a AMD tem a mania de comparar processador AMD + IGP AMD vs processador Intel + IGP Intel, esse último só se da bem no 3DMark e de qualquer jeito... Tanto faz os clocks, tem processador demais para pouca placa de video.

Ah sim, quem acha que a AMD vai abrir o jogo antes do lançamento esqueça, vão ficar só na vontade, mas podem se animar com algo que é até óbvio, em jogos o custo x benefício do Deneb deve ser melhor que o do Core i7.

Pode se dizer que para ficar justo teria que comparar Processador AMD com chipset nvidia e o mesmo para Intel? Teríamos aí o verdadeiro comparativo de desempenho?

Se não, qual seria a forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se isso q tu mostrou aí se confirmar jonas... huahuahua!!!! tadinha da intel, q q ela vai dizer "é, a plataforma deles é melhor que a nossa SÓ em JOGOS"????

Bem, se o Phenom II @ 3.00 GHz ficar só na frente no quesito jogos vai ser ruim pra AMD, por que o mercado de gammers é pouco rotativo, e atualmente não é todos que vão poder comprar esses novos processadores de ínicio, também por que o mercado de servidores da muito mais dinheiro que o de desktops.

Tem parte de edição grafica, trabalhos multi-tarefas que exigem muito do processador não sendo jogos, mas sim aplicativos 3D e etc, então acho que se a AMD for mesmo fazer um processador pra competir com os da Intel, ele vai ter que ser bom em todos os quesitos, por que apenas em jogos não mudaria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fugindo dessa discussão interesante...

Mas a intel quer mostra que tem o ... maior na CES09.

http://www.techpowerup.com/77279/Intel_to_Retaliate_to_AMD_Phenom_II_Overclocking_Feat_Plans_Demonstration_at_CES_09.html

HAuhaUha, essa vai ser boa. não seu porque, mais me lembrei daquele tela azul na apresentação do win98. HauhaUhAUh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se o Phenom II @ 3.00 GHz ficar só na frente no quesito jogos vai ser ruim pra AMD, por que o mercado de gammers é pouco rotativo, e atualmente não é todos que vão poder comprar esses novos processadores de ínicio, também por que o mercado de servidores da muito mais dinheiro que o de desktops.

Tem parte de edição grafica, trabalhos multi-tarefas que exigem muito do processador não sendo jogos, mas sim aplicativos 3D e etc, então acho que se a AMD for mesmo fazer um processador pra competir com os da Intel, ele vai ter que ser bom em todos os quesitos, por que apenas em jogos não mudaria nada.

Pelo que me lembro, o mercado de desktops é maior que o de servidores (em unidades, faturamento e lucro). E Phenoms não vendem no mercado de servidores (nesse o Shangai é francamente superior aos Intels atuais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

gostaria de saber se tem como saber

o dia oficial de lacamento que tem esse para janeiro um de 3Ghz com 8mb de cache???

tipo daqueles de ficar na porta da loja para esperar abrir para comprar

preciso de alguma cidade aqui da europa

se alguem puder me ajudar ficarei feliz

e ainda mais com o phenom II, huahsuahsuhasu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro, o mercado de desktops é maior que o de servidores (em unidades, faturamento e lucro). E Phenoms não vendem no mercado de servidores (nesse o Shangai é francamente superior aos Intels atuais).

Pois que eu me lembre o mercado de servidores é mais lucrativo que o de desktops, agora só não tenho certeza pois é o que os outros dizem nada de pesquisa.

olá pessoal

gostaria de saber se tem como saber

o dia oficial de lacamento que tem esse para janeiro um de 3Ghz com 8mb de cache???

tipo daqueles de ficar na porta da loja para esperar abrir para comprar

preciso de alguma cidade aqui da europa

se alguem puder me ajudar ficarei feliz

e ainda mais com o phenom II, huahsuahsuhasu

abraços

8 de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mas tem que se levar em conta que se o percentual de pessoas que usam computadores pra jogos é bem diminuto relacionado aos que usam pra trabalho/internet.

Fora que se os Phenom II só forem melhores pra jogos as pessoas que não tem essa finalidade vão continuar optando por processadores Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso aí é daquele site Australiano é ??, aquele mesmo do Nehalem ??

Esse caboco só pode ter um contato muito forte, HAuhUahuHUahuHAuh

Será que vem mesmo em janeiro ?

http://www.techpowerup.com/77144/Phenom_II_Launch_Off-Course_Say_Sources.html

Seinão, o fud deu uma apagada nessa notícia aí hoje falando que esse australiano tá também com ágio..

Dragon :

20081126142007_Senzanome.jpg

Eu acho que isso é comparando IGP com IGP..

Bom, se isso q tu mostrou aí se confirmar jonas... huahuahua!!!! tadinha da intel, q q ela vai dizer "é, a plataforma deles é melhor que a nossa SÓ em JOGOS"????

Ma nem saiu o resto hômi.. :D

Bem mas tem que se levar em conta que se o percentual de pessoas que usam computadores pra jogos é bem diminuto relacionado aos que usam pra trabalho/internet.

Fora que se os Phenom II só forem melhores pra jogos as pessoas que não tem essa finalidade vão continuar optando por processadores Intel.

Concordo, mas o que vai decidir isso é o preço, e nisso aparentemente a AMD tem mais lastro.

Sim, mas ao mesmo tempo os gamers dão mais lucro por unidade comprada.. A margem de lucro vendida de um x4 9950 é bem maior que de um x2 3800+. Difícil imaginar um gamer comprando um x2 ou um usuário comum de internet comprando o x4.

Ahm, segá ?

Já viu os PCs Positivo quad core ?

Preciso falar mais alguma coisa ? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!