Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pelo que me lembro, o mercado de desktops é maior que o de servidores (em unidades, faturamento e lucro).

Mais ou menos, em faturamento total (AMD+Intel) desktops da uns 15 bilhões e servidores uns US$6 bilhões, mas tem a questão do preço médio e os consumidores, um Opteron custa em média uns US$ 400 quase o mesmo de um Xeon, um processador para desktop uns US$ 60, quase a metade de um processador da Intel para o mesmo mercado, não porque a Intel hoje domina o high-end, já era assim desde os tempos do P-D vs X2, mas por causa do nome mesmo, e no caso do Phenom especificamente, ele concorre por menos de 10% do mercado desktop enquanto os parentes dele concorrem por quase 100% do mercado de servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10665&Itemid=1

Two Phenom II's listed

http://www.maxishine.com.au/index.php?option=com_content&view=article&id=115:phenom-ii-overclock-capabilities-go-extreme&catid=40:latest-news&Itemid=50

Não sei se já postaram mas esses caras aí disseram que é fácil overclockar o Phenom II...920???

Óia...ta aparecendo...será? Tão cedo assim?

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vocês já tão levando a discussão pra outro nível.

Primeiro, quem precisa de computador pra editor de texto devia ser obrigado por lei a usar no máximo os equivalentes do celerdon. Nesse caso, estamos falando de quem deveria manter distância dos x4.

Quem faz uso violento de jogos vai pegar o q for melhor pra essa aplicação. quem faz uso por exemplo de codificação de vídeo tem q escolher a melhor gpu e não cpu.

agora, o q isso importa num mundo em q o pessoal pensa "tem esse processadorzinho da amd, e tem este PROCESSADOR da INTEL, óóóóóóó"?

A amd precisa ter o melhor processador. em aplicativos de dia-a-dia, as diferenças de performances não são só mínimas e insgnificantes como são irrelevantes. Nos aplicativos de verdade, o q quer dizer eu e o Xita, e os jogos, q usam cpu adiodado, e os caras q trabalham com vídeo e 3D e só tem q se preocupar com a gpu, o q vai pesar é quem tem o melhor hardware e ponto. Afora isso, toda a "Verdade" tem uma brutal distorção devido ao nome da azul... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem faz uso violento de jogos vai pegar o q for melhor pra essa aplicação. quem faz uso por exemplo de codificação de vídeo tem q escolher a melhor gpu e não cpu.

Ao que eu saiba, a maior parte das pessoas que mexem muito com codificação de vídeo usam o processador principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda aquela possibilidade de vetorização os caras ainda usam cpu?

Eu tenho a impressão que a vantagem dos processadores gráficos em codificação não é absoluta. Em decodificação eles tem hardware especializado e nem são tão bons assim...

E existem muitos algoritmos.

caracólis, eu odeio programadores de empresas de programas... :P

Tá falando o que, ô Químico Computeiro?

:):eek::D:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuahua!

Justamente! Não sendo empregados por empresas de software q só querem um software sem performance NENHUM q saia rodando de cara em qq sistema burro e usuário demente, a gente faz programas de verdade sem termos curso de computação! :D

Mas ainda é chocante ser mais lento nas gpus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que papo é esse hein?

A codificação de video pode ser e será feita por GPUs, alem de ser mais rápida que em CPUs (esqueça a babacom e o Cuda, mas podemos conversar mais sobre isso em dezembro).

O problema é custos e uma arriscar uma tecnologia embrionária, o H264 sozinho possui diversos algorítimos, cada um deles já da um bom trabalho para implementar, se o cara escolhe fazer com o Cuda e amanhã ele é descontinuado em favor do OpenCL ou DX11 como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o johannersrs.

Que papo é esse hein?

A codificação de video pode ser e será feita por GPUs, alem de ser mais rápida que em CPUs (esqueça a babacom e o Cuda, mas podemos conversar mais sobre isso em dezembro).

O problema é custos e uma arriscar uma tecnologia embrionária, o H264 sozinho possui diversos algorítimos, cada um deles já da um bom trabalho para implementar, se o cara escolhe fazer com o Cuda e amanhã ele é descontinuado em favor do OpenCL ou DX11 como fica?

pois é, a ATI tá prometendo que algumas das suas HDs vão renderizar vídeos em tempo MUITO reduzido.

Isso vem no próximo catalyst.

--

Thiago, se quer ofender chama de rodador de programa :D

Seria a mesma coisa que falarmos que você vai se formar eletricista pra ganhar a vida montando enfeite de natal hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, o "rodador de programa" fica por tua conta, tá? ;) Eu programo, fica na tua! :D

E o próximo sonhado catalyst vai fazer isso pra codificar, né, porque decodificar já se faz.

Edu: na minha opinião, essa é a mesma desculpa usada pra não fazer uso dos SSE, multiplos cores e 64 bits. Pra mim, isso é papo de empresa mais interessada em quantidade de produto em menos tempo do que na qualidade dos mesmos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edu: na minha opinião, essa é a mesma desculpa usada pra não fazer uso dos SSE, multiplos cores e 64 bits.

Os codificadores H264 atuais fazem uso de diversos núcleos e SSE

Pra mim, isso é papo de empresa mais interessada em quantidade de produto em menos tempo do que na qualidade dos mesmos. ;)

É tudo uma questão econômica, tem cliente disposto a pagar mais por todas as otimizações possíveis e imagináveis? Então tem dinheiro e tempo para fazer, os clientes não querem pagar pela velocidade extra? Toma esse programinha em Java e fique feliz com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim, HOJE tem. qto tempo demorou?

O tempo de um dual core com SSE decente e preço acessível ser lançado ;)

O custo de utilizar uma nova tecnologia e principalmente, se for uma tecnologia difícil/cara/demorada de programar, é muito alto, tanto no desenvolvimento quanto no suporte posterior, alguém tem que pagar esse custo e, para alguem se oferecer a pagar, o ganho precisa ser significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa Eduardo, mas levou beeem mais tempo q para os multi-core e sse "decentes" serem lançados.

adicione q nós estamos falando de produtos que são utilizados por pessoas q não usam exatamente máquinas "bartas"... ;) Esses caras q ficam encodando vídeo só tem demônio em cima da mesa! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já postou, ou estão muito ocupados chamando os programadores de preguiçosos que esqueceram o assunto do tópico, mas ai vai:

LINPACK: Intel's Nehalem versus AMD Shanghai

Tá, agora uma perguntinha simples, Esse resultado era esperado no linpack??, Ou melhor esse teste pelo menos serve de alguma coisa ??

Ahh, e o AnandTech tá fazendo testes pingados éh ? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, agora uma perguntinha simples, Esse resultado era esperado no linpack??,

Considerando que, pelo que li no teste, o Linpack usado é da Intel...

Veja bem, Linpack é talvez um dos testes mais otimizados do mundo: tudo usa resolução de sistemas lineares, e as empresas de processadores sérias sempre fazem de tudo para ganhar desempenho nele (não que o Linpack seja realmente usado hoje em dia de forma tão intensiva...). Além do mais, dá pra pensar em algumas razões pelas quais o Nehalem vai melhor nesse bench específico.

Ou melhor esse teste pelo menos serve de alguma coisa ??

Se você costuma resolver sistemas de equações mais ou menos daquele tamanho usando o Linpack versão Intel...

Eu tenho que admitir que os sistemas lineares que já resolvi, usaram a biblioteca lápis.h, ou no máximo a biblioteca casio.h... então não posso dizer se é comum ou não usar esse sistema. Posso te garantir, no entanto, que ninguém baixa Linpack e bota pra rodar daquele jeito em uma máquina com um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LINPACK é um utilitário que usa cálculo massivo de matrizes para resolver milhares de equações lineares complexas , o objetivo é estressar o CPU no uso de ponto flutuante. Portanto qualquer programa que usa massivamente ponto flutuante poderá servir de base como comparação os resultados de CPUs no LINPACK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!