Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac vs. pc


Nathan

Posts recomendados

A Apple pode até pensar no Hardware em função do SO, mas escutem uma coisa o MAC etá ultra defasado, a Apple tentou uma retomada agora com o G5 que cá pra nós comprei um e não encontrei nele tudo o que me disseram que tinha ele é bom é bonito mas, é um monotarefa triste o finder é uma #####, cá pra nós as vezes eu oulho os macmaniacos e tenho até pena eles defendem uma causa perdida o WinXP é muito bom estavel nunca nunquinha travou olha que eu tenho uma longa experiencia com windows e Macs usei desde um Apple SE até um G5 e com certeza muito foi mudado, só que o tempo corre tanto para a Apple como para a Microsoft o Win 3.1 era uma bomba mas do ME pra frente todos são muito bons até o velho win 98 SE é amigavel e estavel e quanto aos hardwares de má qualidade isso é uma opção não é necessariamente uma necessidade se você pegar um Dell, ou um HP ou até um PC bem montado e bem configurado você tem uma máquina excelente! O Mac é mt bom mas, o PC está melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que nós vimos ultimamente foi a expansão do mundo dos pc e uma retração no mundo dos mac....... a apple não se popularizou e se deu mal, os pcs são mais expansíveis, existe uma enorme varieade de opções diferentes............ configurações diferentes....... essa disponibilidade fez com que os programas pra pc tambem aumentacem de qualidade!!!

o pc hoje sem dúvida é melhor que o mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um imac e um G4, e me arrependo até o último centavo que investi neles!

Esse meu pc da assinatura dá um pau no coitado do G4, fora que de programas, gatei R$2.700 enquanto com o G4, gastei mais de R$ 12.000 e ainda faltam muitos como o photoshop e jogos!

Os Pc são a melhor opção hoje em dia!

Caro The Great, os PC's estão usando praticamente os mesmos Hardwares que os Mac.

Como as radeons da ATI.

Fora que uma placa MSI ou ASUS para PC, não pode ser considerada piores do que placas de Mac, agora uma Pcchips........

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera,

Trabalho com vídeo e animação 3D, a uns 10 anos mais ou menos, já tive um Amiga 2000 e quando tive que trocar teria de ser por um Macintosh. Hoje tenho um PM7500 180Mhz e um G3 350Mhz, com atualização programada para um PM7500 G4 900Mhz e um G3 800Mhz. Até hoje não me arrependo e vou continuar com a Apple. Digo tudo isso porque tenho um colega que trabalha comigo que usa um PC Windows, o cara já gastou uma fortuna só em manutenção, trocação de peça e só não jogou o bicho pela janela porque tem muito trabalho para entregar. Enquanto isso eu fico só olhando e rindo, utilizando a grana que eu ganho para dar uma melhorada no equipamento e pegando um cineminha, brincadeirinha a do cinema. Mas é isso, a maior diferença entre um Apple e um Frankeistein Windows é a manutenção.

valeu !!

mariomdv -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depende do pc que se monta.

Comprei em 1992, um Itautec Multimedia PC 386DX, e funciona até hoje, perfeitamente, a única coisa que troquei nele, foi o HD, que era de 270MB e troquei por um de 520MB. (rsrsrsr)

Compreu em 1996, um Pentium 166MMX, com uma placa ASUS, que tem até USB, e há única coisa que fiz nele, foi um upgrade em 1997 (troquei o 166MMX por um 233MMX) e um modem USR ISA que queimou numa tempestade, ele funciona até hoje.

Esse meu da assinatura, é um Itautec Transglobe, comprei em 1999 e nunca troquei nada, além de aumentar de 64MB pra 128Mb de Ram.

No escritório tenho um athlon 1700+ com uma Soyo KT333 Dragon Platinum Edition, que comprei ano passado, fica ligado 18Hrs por dia e nunca, nem mesmo resetou sozinho com o Windows 98SE instalado.

Ou seja Existem Pc's e Pc's.

Não vai me comparar uma AsRock M810, com uma MSI, que não dá!

é comprovado, que os MAC tão apanhando pros PC'S, há uns 3 anos.

Fico com os PC's Decesntes, doque um MAC, sem nenhuma possibilidade de expansão e programas, que cuntam o preço de um carro popular!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha opinião os macs são maquinas tão boas quanto os Pcs, isso de acordo com a aplicação de cada um.

Mas se formos analisar o custo beneficio, os macs ficam para traz principalmente no custo.

Imaginem o Pc que dá pra montar com a grana que se gasta na compra de um G5.

Imaginaram? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os MACs ficaram com fama por causa de sua superioridade para trabalhos gráficos de alto nível e animações, ninguém há 3 anos atrás compraria um PC para trabalhar com animação e editoração gráfica profissionais, os MAC mandavam. Porém esta superioridade acabou de vez com a evolução do hardware dos PCs, o advento do Windows XP, 2000, que são

estáveis e também com o Linux, pois quem tem bronca da Microsoft pode usar Linux num PC sem problemas. Há 2 ou 3 anos atrás eu poderia dizer que a compra de máquinas Apple se justificava nos casos de uso profissional, hoje, penso o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na minha opinião os macs são maquinas tão boas quanto os Pcs, isso de acordo com a aplicação de cada um.

Porém esta superioridade acabou de vez com a evolução do hardware dos PCs, o advento do Windows XP, 2000, que são

estáveis e também com o Linux, pois quem tem bronca da Microsoft pode usar Linux num PC sem problemas

Ótimos pontos observados pelo Locky e o TurboForce...

Cada plataforma tem suas vantagens e desvatagens. A melhor? você decide de acordo com a sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por AS+30 dez 2003, 01:49-->
Rodrigo M Ramos@17 dez 2003, 17:48

Cada plataforma tem suas vantagens e desvatagens. A melhor? você decide de acordo com a sua necessidade.

E sua condição financeira....

:xmas:

com certeza, enquanto você compra um MAC G5 você faz uns 3 PCs de Alta qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por wrath@06 dez 2003, 04:34

é comprovado, que os MAC tão apanhando pros PC'S, há uns 3 anos.

Fico com os PC's Decesntes, doque um MAC, sem nenhuma possibilidade de expansão e programas, que cuntam o preço de um carro popular!!!

é comprovado, que os MAC tão apanhando pros PC'S, há uns 3 anos.

não mais atualmente com os G5, ainda mais com os novos processadores com tecnologia 90nn que estão prestes a serem lancados nos Power Macs.

Fico com os PC's Decesntes, doque um MAC, sem nenhuma possibilidade de expansão e programas

Como assim sem nenhuma possibilidade de expansao??? No meu mac, Power Mac, eu posso trocar tudo o que eu quiser, sendo que ram e hd ,por exemplo, sao as mesmas usadas para pcs

Existem atualmente mais de 10000 programas rodando nativamente no mac os x. A maioria das grandes empresas de programas e games já tem, ha algum tempo, as suas versões para macintosh.

custam o preço de um carro popular!!!

Os macintoshs sao importandos e alem de pagarem a alta taxa de importacao, sofrem um abuso da Apple Brasil. Por isso sao muito caros aqui

E so fazer como eu, e muita gente que conheco: importe o mac e voce tera um ótimo proveito, uma maquina de 5 anos de vida, no minimo, e nenhuma dor de cabeca!!

até o velho win 98 SE é amigavel e estavel

Estavel??? Ate hoje não conheci esse windows, depois apresenta para o pessoal da microsft que eles vão gostar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nathan@14 nov 2003, 17:21

<font color='#000080'>A Apple pode até pensar no Hardware em função do SO, mas escutem uma coisa o MAC etá ultra defasado, a Apple tentou uma retomada agora com o G5 que cá pra nós comprei um e não encontrei nele tudo o que me disseram que tinha ele é bom é bonito mas, é um monotarefa triste o finder é uma #####, cá pra nós as vezes eu oulho os macmaniacos e tenho até pena eles defendem uma causa perdida o WinXP é muito bom estavel nunca nunquinha travou olha que eu tenho uma longa experiencia com windows e Macs usei desde um Apple SE até um G5 e com certeza muito foi mudado, só que o tempo corre tanto para a Apple como para a Microsoft o Win 3.1 era uma bomba mas do ME pra frente todos são muito bons até o velho win 98 SE é amigavel e estavel e quanto aos hardwares de má qualidade isso é uma opção não é necessariamente uma necessidade se você pegar um Dell, ou um HP ou até um PC bem montado e bem configurado você tem uma máquina excelente! O Mac é mt bom mas, o PC está melhor!</font>

:bandeira:

Estamos falando de Preços ou de qualidade???

porque se for de qualidade não digo que conseguiremos chegar a uma conclusão tão amigavel porque existem preferencias e enquanto tiverem pessoas que riem dos amigos em vez de ajuda-los... existem pessoas que procuram o trabalhar com o que tem... ou seja existem pessoas em nosso meio que não tem as mesmas condições que as minha ou que as suas... no particular ou até no trabalho...

e cada um tem que arrumar uma saida... ou seja usando PC's ou MAC's que na minha opnião estão quase que jogando de igual pra igual devidos as condições do púlblico que adquirem estes produtos... mais sem duvidas nenhuma se a APPLE não se cuidar vão ter problemas no futuro porque os PC's estão evoluindo cada vez mais...

Em VeZ dE RiR

TeNtE aJuDaR

MaVeRiCk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argumentações infundadas e limitadas.

1. Macintosh nunca mandou no mercado e seus dois primeiros modelos foram fracassos absolutos de venda. Mac sempre se destacou pela inovação e não pelas vendas;

2. A aplicabilidade surgiu com a falecida Aldus (devorada pela Adobe) e seu Pagemaker, em 1985. Hoje o Mac é imbatível em produção 3D **PROFISSA**, produção de vídeo e áudio. Qualquer PC com 200MHz faz editoração para mídia impressa sem problemas (exceto algumas travadinhas...). Gastar com Mac, no Brasil, para outras aplicações não é bom investimento. Nos EUA vale a pena até para uso pessoal, visto que a diferença de preços é pequena;

3. A estabilidade do Mac OS X e do Xp são muito próximos, beirando a perfeição, mas ambas as interfaces são muito rebuscadas e o Xp é uma cópia tosca, muito mal implementada da interface do X...

4. Falando em cópia (nenhuma novidade na Microsoft), alguém explica o nome Xp logo após o lançamento do X? Pois é... Apple inova (sua principal qualidade), Microsoft copia;

5. Mac, no Brasil, salvo raras exceções e momentos, não é para usuários pessoais em geral, profissionais liberais e pequenas empresas. No momento, é para grandes empresas de produção de vídeo, áudio e 3D.

A maioria dos usuários está acostumado com preço de PC montado (com placas boas ou ruins) que, em 95% dos casos, não pagam impostos, oriundos do mercado cinza e quer comparar preços... fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não sei se posso me chamar de um usuario de PC, pois mexo com eles ha pouco tempo. Desculpem a falta de acentuacao, e que estou em um MAC. Uso MAC's ha muito tempo, e semprei goste do sistema. Mito estavel, boa interface grafica, atendia as minhas vontades. Tudo bem, que eu tinha um Performa 6360 com um sistema Operacional pesado e uma memoria minima, quase uma vaga lembranca :P . Uso PC ha 3 anos, mas já v o suficiente pra chegar a inteligentes conclusoes: O MAC e um bom sistema, mas tem muitas restricoes. Os usuarios de PC tem por hobby "futucar" o sistema, descobrindo coisas novas sobre sua paixao, o comptador. já no MAC, você n acessa o sistema como no WIN, não tem acesso a muitas configuracoes, isso sem falar na incompatibilidade de programas e os hardwares, que , se uma parte de seu MAC queima, já era, compra um novo. Seus novos sistemas operacionais sao muito bons.

O Windows XP e extremamente estavel, sem falar em seus recursos e usa interface grafica. Uma grande variedade de programas compativeis e novos hardwares, que fazem qualquer PC antigo criar asas e ir embora.

O MAC OS X também e um ótimo sistema. Tem uma maravilhosa interface (como não podia deixar de ser, o MAC tem de estar na frente do WIN em algo), muitos programas compativeis e, pra variar, nada em termos de hardware. Tem novos recursos (como o Expose, que nada mais e que a taskbar do WIn com uma carinha diferente) e mais aplicativos (normalmente para a area grafica, pois e basicamente para isso que servem os mac's, não que os windows não o facam), mas mesmo assim, mesmo com todas as promessas do mundo Steve Jobs, creio que o MAC nunca chegara a ser tornar um "Windows". Uso o sistema ha pouco tempo, mas já sou fa e digo que o Bill Gates esta de parabens com todas as melhorias feitas atraves dos anos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo DMightshot!

Só vou discordar em 2 pontos:

O Mac OS 9 é muito mais "mexível" e flexível do que o Windows. Resolver problemas é extremamente simples, pois o danado é todinho aberto. Tudo está lá, bem na sua frente e você pode fazer o que você quiser. Até mesmo o X que é MUITO mais chato de mexer que o 9, possui recursos mais fáceis de troubleshooting que o Windows.

No caso do hardware, ele em 80% é igual ao hardware de PC. HD serial ATA, gravador de CD/DVD IDE, memória DDR, slots PCI, placa de vídeo ATI ou nVidia, e por aí vai...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pcmac@12 jan 2004, 14:48

Eu acho que os dual 2.0 ghz g5 estão pau a pau com os Opterons dual 2,0 ghz e athlon 64 da amd assim como os pentiums 3,2 ghz

Não é bem assim como você está falando o processadores de 64 Bits da AMD, ainda não mostraram todo seu poder de processamento devido o sistema operacional não está otimizado para novas instruções do processador, o Opteron ele muito mais poderozo do q o G5 o unico q fica lado a lado é o FX 51 por ele ter dual controladora de memória DDR 128 Bits dentro dele como os outros processadores não tem e com o Cache de L2 de 1 Mb Exclusivo este processador promete ser a Coqueluche da AMD Mesmo q G5 sejá dual processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pcmac@12 jan 2004, 14:48

Eu acho que os dual 2.0 ghz g5 estão pau a pau com os Opterons dual 2,0 ghz e athlon 64 da amd assim como os pentiums 3,2 ghz

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.cgtalk.com/images/smilies/buttrock.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Nossa morri de rir. Sério? Então veja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://cedaspy.com.br/spe/sucessohumano/testex.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Olha que legal o Xeon está dando uma surra no G5 e não se esqueça que o Opteron tem quase o dobro do desempenho do Xeon ou seja pau a pau? HAHAHAHAHA

http://www.barefeats.com/g5c.html.

Tá ai http://www.anandtech.com/IT/showdoc.html?i=1935&p=9 Opteron surrando Xeon. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!