Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Prezados, realmente o Antec H2O 620 é superior ao Air Cooler V6 GT? Porque está difícil achar esse Water Cooler. A minha dúvida é, se for melhor mesmo, o jeito é esperar chegar.

Agradeço!

Abraços

No ML você encontra os mod H50, H60, H70, 80 e H100 facilmente e quanto maior a numeração consequentemente maior o preço mas vale cada centavo, eu aconselharia o H70 por ter um radiador mais grosso e vir com duas ventoinhas alem de ter um preço não estão caro em ralação aos seu sucessores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML você encontra os mod H50, H60, H70, 80 e H100 facilmente e quanto maior a numeração consequentemente maior o preço mas vale cada centavo, eu aconselharia o H70 por ter um radiador mais grosso e vir com duas ventoinhas alem de ter um preço não estão caro em ralação aos seu sucessores.

Então Julio, obrigado pelas informações. Achei o H70 muito caro, esperava gastar no máximo R$ 200,00. Acho que nessa faixa de preço, só o Antec H20 620 mesmo né? Fiquei entre ele e o V6 GT.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Julio, obrigado pelas informações. Achei o H70 muito caro, esperava gastar no máximo R$ 200,00. Acho que nessa faixa de preço, só o Antec H20 620 mesmo né? Fiquei entre ele e o V6 GT.

Abraços

Rapaz nessa faixa de preço você vai ta encontrando o "H50", já o "Antec H20 620" pode ser um pouco difícil de se encontrar aqui no Brasil, em ralação ao V6 GT também tem o V8 que é na mesma faixa de preço mas ai vai depender do seu processador para ter um desempenho maior tipo o V8 consegue se sair melhor em processadores INTEL já o V6 GT se da melhor em AMD, outra boa opção é o V10 também da cooler master e ta nessa mesma faixa de preço.

corsair_h70_028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz nessa faixa de preço você vai ta encontrando o "H50", já o "Antec H20 620" pode ser um pouco difícil de se encontrar aqui no Brasil, em ralação ao V6 GT também tem o V8 que é na mesma faixa de preço mas ai vai depender do seu processador para ter um desempenho maior tipo o V8 consegue se sair melhor em processadores INTEL já o V6 GT se da melhor em AMD, outra boa opção é o V10 também da cooler master e ta nessa mesma faixa de preço.

corsair_h70_028.jpg

Pois é Julio, realmente encontrar esse Antec está difícil. Está indisponível em todas as lojas! Esse corsair H50 é um bom cooler? Então, se for pensar pelo lado de Air Cooler, para um Intel 2500K, qual seria o melhor V6 ou v8?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que da pra montar um water cooler com uns 300~500 reais? apenas para o processador :)

Estava pensando em comprar um H50 e fazer um mod que eu achei pela net ai, o pessoa já deve ter visto, mais se eu comprar o h50 e abrir ele perderia a garantia, então estava pensando em um watercooler custom mesmo.

sera que da pra comprar nessa faixa?

Preciso do radiador, bloco, bomba, conetores e mangueiras certo?

fora o cooler que irá no radiador e o liquido para refrigeração.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Julio, realmente encontrar esse Antec está difícil. Está indisponível em todas as lojas! Esse corsair H50 é um bom cooler? Então, se for pensar pelo lado de Air Cooler, para um Intel 2500K, qual seria o melhor V6 ou v8?

Abraços!

Meu primeiro water cooler foi um H50 e posso lhe dizer que é muito bom, bastante silencioso e bem compacto e já vem pronto, é só colocar no lugar e ser feliz, e como eu havia dito e tem na tabela o V8 se sai melhor e processadores INTEL mas no seu caso (processador) todos os 2 (V6/V8) vão ter bons desempenhos então fica a seu critério qual colocar a diferença de preços entre os dois não passa de 40,00 R$, eu ficaria com V8 se for pra colocar air cooler mas logico que dou preferência ao H50, você vai ter que adicionar uns 60,00 RS a mais que se for analisar o custo beneficio vale mais que a pena, então fica ai a dica qlqer coisa tamos aí espero ter ajudado valeu....

sera que da pra montar um water cooler com uns 300~500 reais? apenas para o processador :)

Estava pensando em comprar um H50 e fazer um mod que eu achei pela net ai, o pessoa já deve ter visto, mais se eu comprar o h50 e abrir ele perderia a garantia, então estava pensando em um watercooler custom mesmo.

sera que da pra comprar nessa faixa?

Preciso do radiador, bloco, bomba, conetores e mangueiras certo?

fora o cooler que irá no radiador e o liquido para refrigeração.

:)

Rapaz realmente desmontar esse corsair alem de perder a garantia ficaria muito trabalhoso para não falar que sem necessidade, existem mobos prontos nesse estilo que você deseja mas ai teria que ver se serve para suas necessidades (processador) uma boa loja onde você vai encontrar varios perifericos para WC vai ser a WAZ, acho que nesses valores propostos talvez você não encontre ja que aqui no Brasil montar um WC é um pouco salgado mas procurando direitinho da p se encontrar preços rasoaveiz, outra opção e montar peça por peça (muito melhor) mas ai teria que se fazer um pesquisa de preço e marca mas com certeza tb ultrapassaria os valores que você sugeriu, de uma olhada nessas lojas sao todas nascionais:

http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=77477

http://www.watercooling.com.br/

http://www.topcooler.net/

http://www.aquapc.com/

lojas gringas:

http://www.koolance.com/default.php

http://www.aquatuning.es/

http://www.ekwaterblocks.com/

espero ter ajudado valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julio ienaga

Valeu cara! ajudou sim!

Eu pensei em comprar um pronto, mais como vi na waz, o mais simples que eles vendem lá é 800 dilmas (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94112). :S uhauhahau

Quando você diz comprar peça por peça, seria eu mesmo montar todo o sistema, correto?

comprar todas as peças separadas e tudo mais.

a ideia era essa mesmo, o valor estipulei até 500, por que se eu conseguisse achar as peças "AGORA" (tipo pra esse mês) nesse valor, eu compraria tudo agora. Mais pelo visto isso vai ser difícil, analisando os preços encontrados aqui no brasil.

Sabe dizer se essas lojas gringas fazem as entregas no brasil? :)

Estava pensando em algo pequeno, nada monstro, porém que fosse mais eficiente que esses lacrados da corsair.

:P

Valeu ae amico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julio ienaga

Valeu cara! ajudou sim!

Eu pensei em comprar um pronto, mais como vi na waz, o mais simples que eles vendem lá é 800 dilmas (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94112). :S uhauhahau

Quando você diz comprar peça por peça, seria eu mesmo montar todo o sistema, correto?

comprar todas as peças separadas e tudo mais.

a ideia era essa mesmo, o valor estipulei até 500, por que se eu conseguisse achar as peças "AGORA" (tipo pra esse mês) nesse valor, eu compraria tudo agora. Mais pelo visto isso vai ser difícil, analisando os preços encontrados aqui no brasil.

Sabe dizer se essas lojas gringas fazem as entregas no brasil? :)

Estava pensando em algo pequeno, nada monstro, porém que fosse mais eficiente que esses lacrados da corsair.

:P

Valeu ae amico!

Rapaz todas que sitei fazem entrega aqui para o Brasil mas um lugar que você vai encontrar muita coisa e com o preço abaixo do mercado é o EBAY, la da pra montar rapidinho e com o preço bom seu WC, qualquer coisa é só postar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz todas que sitei fazem entrega aqui para o Brasil mas um lugar que você vai encontrar muita coisa e com o preço abaixo do mercado é o EBAY, la da pra montar rapidinho e com o preço bom seu WC, qualquer coisa é só postar....

Tu tem indicação de alguma peça pra eu ter uma base?

Eu pensei em algo assim > http://www.ebay.com/itm/Hellfire-Toyz-Custom-Koolance-XSPC-HF-RX750Raza-CPU-Water-Cooling-KIT-/250926619596?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6c645bcc#ht_4198wt_1185

Olhei algumas peças:

Bloco:

XSPC Raza Balck Extreme

EK Supreme HF Universal

Radiador:

EK Waterblocks CoolStream RAD XT (120)

talvez aquelas bombas já com o reservatório por ser um sistema pequeno, ou pode até ser separado, no ebay não parece que vai fugir muito do meu orçamento =))

ideal sera também comprar com uma mesma pessoa, assim pago um frete só :)

Edit

Um reservatório e bomba assim, seria de bom tamanho eu acho >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro water cooler foi um H50 e posso lhe dizer que é muito bom, bastante silencioso e bem compacto e já vem pronto, é só colocar no lugar e ser feliz, e como eu havia dito e tem na tabela o V8 se sai melhor e processadores INTEL mas no seu caso (processador) todos os 2 (V6/V8) vão ter bons desempenhos então fica a seu critério qual colocar a diferença de preços entre os dois não passa de 40,00 R$, eu ficaria com V8 se for pra colocar air cooler mas logico que dou preferência ao H50, você vai ter que adicionar uns 60,00 RS a mais que se for analisar o custo beneficio vale mais que a pena, então fica ai a dica qlqer coisa tamos aí espero ter ajudado valeu....

Companheiro, não acho nem este cooler! :mad: Na sessão de Water Cooler das lojas, quase a totalidade está indisponível. Vi apenas na WAZ, mas por R$ 260,00. Acha que vale a pena aguardar chegarem novos lotes, ao invés de comprar um Air Cooler?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, não acho nem este cooler! :mad: Na sessão de Water Cooler das lojas, quase a totalidade está indisponível. Vi apenas na WAZ, mas por R$ 260,00. Acha que vale a pena aguardar chegarem novos lotes, ao invés de comprar um Air Cooler?

Abraços

no megamamute tem o antec khuler 620 se lhe agradar :)

http://www.megamamute.com.br/prod/348454/1133/0/kit-watercooler-kuhler-h2o-620-antec.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, não acho nem este cooler! :mad: Na sessão de Water Cooler das lojas, quase a totalidade está indisponível. Vi apenas na WAZ, mas por R$ 260,00. Acha que vale a pena aguardar chegarem novos lotes, ao invés de comprar um Air Cooler?

Abraços

Rapaz vai no mercado livre que você encontra bastante e com menor preço outro lugar que você tambem encontra é na frist place

mas acho que la so vai ter do H60 pra cima mas com um preço muito bom vela a pena conferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burnskill, muito obrigado! Eu cheguei a ver na Megamamute, acho que é a única que ainda tem. Mas por este fato, eles estão jogando lá em cima o preço! Mesmo preço do H60 da Corsair na Waz. Vi que nas outras lojas ele estava em média R$ 185,00. Minha dúvida é se vale a pena esperar né, acho que Water Cooler é outro padrão e nem se compara ao Air Cooler, por exemplo o V8.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burnskill, muito obrigado! Eu cheguei a ver na Megamamute, acho que é a única que ainda tem. Mas por este fato, eles estão jogando lá em cima o preço! Mesmo preço do H60 da Corsair na Waz. Vi que nas outras lojas ele estava em média R$ 185,00. Minha dúvida é se vale a pena esperar né, acho que Water Cooler é outro padrão e nem se compara ao Air Cooler, por exemplo o V8.

Abraços

Rapaz na FRIST PLACE ele esta de 243,00 R$ e 214,00 a vista bem mais barato que no mega mamute sem falar que é um CORSAIR "H60", mas se você quiser esperar com certeza o preço vai abaixar por conta do termino do ano e as lojas querem acabar com o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguem sabe me dizer se o Antec 620 é melhor que o Thermaltake Frio?

Não sei muito sobre os sistemas WC da Thermaltake, mas sei que os da Antec são de qualidade.

Além disso, os antigos sistemas de WC da TT não possuíam desempenho satisfatório.

Recomendo procurar reviews desses coolers pra ter uma noção mais quantitativa.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito sobre os sistemas WC da Thermaltake, mas sei que os da Antec são de qualidade.

Além disso, os antigos sistemas de WC da TT não possuíam desempenho satisfatório.

Recomendo procurar reviews desses coolers pra ter uma noção mais quantitativa.

Espero ter ajudado!

olha... nem sabia que a TT tinha WC, o Frio é um Air cooler

mas ja me decidi que vou de Antec, vou comprar um super fan de 55 CFM e por para fazer push-pull e aumentar ainda mais a performace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... nem sabia que a TT tinha WC, o Frio é um Air cooler

mas ja me decidi que vou de Antec, vou comprar um super fan de 55 CFM e por para fazer push-pull e aumentar ainda mais a performace

Ops, my bad! hehe

Como você tava comparando, eu achei que o cooler da TT era um WC.

Mas faz boa escolha com o Antec. Se ainda puder gastar mais, o Antec 920 (não sei se é esse modelo mesmo; refiro-me àquele modelo com radiador duplo) é simplesmente fenomenal.

Bateu TODOS os air coolers e sistemas WC "prontos" que o CdH testou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro water cooler foi um H50 e posso lhe dizer que é muito bom, bastante silencioso e bem compacto e já vem pronto, é só colocar no lugar e ser feliz, e como eu havia dito e tem na tabela o V8 se sai melhor e processadores INTEL mas no seu caso (processador) todos os 2 (V6/V8) vão ter bons desempenhos então fica a seu critério qual colocar a diferença de preços entre os dois não passa de 40,00 R$, eu ficaria com V8 se for pra colocar air cooler mas logico que dou preferência ao H50, você vai ter que adicionar uns 60,00 RS a mais que se for analisar o custo beneficio vale mais que a pena, então fica ai a dica qlqer coisa tamos aí espero ter ajudado valeu....

Seguindo sua recomendação, comprei o H50 da Corsair! Hehehe, espero poder testá-lo em breve, lhe mando notícias! Muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eae pessoal, é o seguinte, eu comprei o h60 essa semana por 174 dilmas, espero que eu tenha feito um bom negócio.:D

hoje ou no mais tardar da semana eu recebo o WC

aproveitando, gostaria de perguntar sobre o sistema push/pull, pois estou pensando em pegar 2 fans do hyper 212 para fazer esse sistema, ou tem algum outro que vocês recomendam??? é possivel fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo sua recomendação, comprei o H50 da Corsair! Hehehe, espero poder testá-lo em breve, lhe mando notícias! Muito obrigado!

Abraços

Um... que bom foi uma ótima aquisição fico esperando noticias com ansiedade até +....

eu comprei o h60 essa semana por 174 dilmas, espero que eu tenha feito um bom negócio.:D

hoje ou no mais tardar da semana eu recebo o WC

aproveitando, gostaria de perguntar sobre o sistema push/pull, pois estou pensando em pegar 2 fans do hyper 212 para fazer esse sistema, ou tem algum outro que vocês recomendam??? é possivel fazer???

Ola amigo eu tenho um H50 e uso 2 "Cooler de 120mm BlueStar Fan Spire " de 2400 Rpm q ja vem com controladores de fan integrado, muito bom e silencioso meu processador fica a 39/40 cº low e 45/47cº em hight, isso a uma rotação de 1100 Rpm nos 2 módulos, mais informações sobre essa fan você encontra em http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cooler-de-120mm-para-computador-gabinete-2400-rpm-spire-YX58ZTRAFR#rmcl . Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre o H50 e o H60? Abraços

Basicamente a diferença fica na estética da bomba que no H60 é mais compacta que a do seu antecessor, o radiador é o mesmo a fan é a mesma de 120mm com 1700 RPM o comprimento do cabo também o mesmo cerca de 28 cm, os dois tem suporte para sockets : lga 775, lga 1156, lga 1155, lga 1366, am2 e am3, e os dois ainda tem controle de velocidade da ventoinha através da PWM.

O H60 é melhor pouca coisa do H50 assim como o H70 é para o H60 (segundo testes do Hardware Heaven), nos teste o H60 ficou apenas 2ºC acima do H70, sendo ele com metade do radiador do H70 e com apenas uma ventoinha jogando o ar de dentro pra fora, geralmente quem compra a série Hydro da Corsair, trocar de cooler, por um mais potente e mais silencioso (meu caso)...

Review Hardware Heaven...

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1125/pg1/corsair-h60-liquid-cpu-cooler-review-introduction.html

espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um dos kits water cooling da corsair.

Tenho um phenom x4 9750 125W Ele fica em média em low 37º e jogando em 49º e oscila as vezes pra 51 Com o cooler box da AMD.

Mas em fevereiro irei trocar para intel. Mas quero um kit que sirva tanto para

esse processodor que é am2+ quanto para a configuração socker 1155 com um i5 da intel. Queria saber o melhor entre o h50,h60 e h70. Ou se tem outros kits já montados para venda de boa qualidade e que sirva para ambos os sockets.

Poderiam me ajudar ? Já comprei gabinete com preparação para watercooling.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!