Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Acho que a resposta depende bastante do tamanho e da resolução do seu monitor. Você provavelmente sentirá diferença em resoluções altas e monitores grandes; se o seu não for assim, talvez o custo-benefício não justifique...

Estou usando a resolução 1920X1080 um Samsung P2370 eu acho que nao vai ser um problema a resolução!!!

Postado
Estou usando a resolução 1920X1080 um Samsung P2370 eu acho que nao vai ser um problema a resolução!!!

Seu monitor é exatamente do tamanho do meu, mesma resolução e mesmo tempo de resposta. Tenho o mesmo processador que você, então acho que posso acrescentar algo.

Eu tinha uma 4890 e troquei por uma 4870x2. Não é a mesma coisa, mas com esse tamanho de monitor já deu uma diferença legal; e sua melhora deve ser mais significativa que a minha. Eu havia comentado quanto a questão do monitor porque tenho um outro que não é full hd, e nele não percebi quase diferença em desempenho entre a 4890 e a 4870x2. Agora, com esse monitor que você tem já vai dar uma diferença que compense, com certeza.

Postado
Eu fiz Cross e estou adorando, nada a reclamar.

Dá uma olhada nos testes que fiz, talvez lhe ajudem a decidir:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4890-topico-oficial/653064/83

EDIT: Só não sei dizer se a sua Corsair VX550 aguenta o Cross, tenho minhas dúvidas.

Opa valeu ai vou dar uma olhada nos testes sim ajuda muito!!!

Sompre a fonte tomara que segure!!!

E as TEMPS como fico de cada VGAs??

Postado
Opa valeu ai vou dar uma olhada nos testes sim ajuda muito!!!

Sompre a fonte tomara que segure!!!

E as TEMPS como fico de cada VGAs??

Normais, com gerenciamento automático do fan dificilmente passa dos 80ºC nas duas, isso rodando algum jogo que use 100% delas, como Crysis, STALKER, etc.

Claro que, um gabinete bem ventilado sempre ajuda também.

Postado

sou eu de novo!!

Comprei o Alcool Isopropilico, para lavar minha Placa de video, por causa das oxidações, e queria saber qual os cuidados que devo ter na hora de limpar.

obgd!:mellow:

Postado

Pessoal, li em uns antigos ai que um CF de 4890 de 2Gb é cavalo,

Então minha duvida é: Estou prestes a pegar minha 2ª HD4890 de 1Gb.

Um CF de HDs4890s de 1Gb ficaria igual ou proxima a qual placa de video?

Postado
Pessoal, li em uns antigos ai que um CF de 4890 de 2Gb é cavalo,

Então minha duvida é: Estou prestes a pegar minha 2ª HD4890 de 1Gb.

Um CF de HD4890 fica próximo da GTX295, segundo o review do TechPowerUp, AQUI.

Postado
Um CF de HD4890 fica próximo da GTX295, segundo o review do TechPowerUp, AQUI.

Próximo não, melhor:

perfrel_1680.gif

perfrel_1920.gif

Digamos que seja um Core i7 920, duas 4890 vão ser equivalentes a qual placa AMD?

Posso te dizer que fica melhor que a HD5870, mas sem o DX11 é claro, além do consumo ser maior. Se aqui com o Phenom II o Cross já rende quase o dobro de desempenho, no seu Core i7 deve ficar melhor ainda.

Testes que fiz:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4890-topico-oficial/653064/83

Postado
Próximo não, melhor:

Sim, em certas situações ( Na maioria, jogos ) a GTX295 é melhor, em outras situações, a HD4890 em CrossFire se saí melhor, acaba que, fica bem pau à pau.

Postado
Sim, em certas situações ( Na maioria, jogos ) a GTX295 é melhor, em outras situações, a HD4890 em CrossFire se saí melhor, acaba que, fica bem pau à pau.

Os 2 gráficos que postei acima não indicam isso.

Postado
Os 2 gráficos que postei acima não indicam isso.

Exatamente, mas se você for análisar em jogos, pode vêr que há esse empate técnico, como nos seguintes gráficos:

scct12801024.th.gif farcry21024768.th.gif wic19201200.th.gif tf219201200.th.gif

Na resolução mais alta, é possível perceber que a HD4890 ganha na maioria dos jogos, mas em outras resoluções, há essa diferença.

Postado
Exatamente, mas se você for análisar em jogos, pode vêr que há esse empate técnico, como nos seguintes gráficos:

Na resolução mais alta, é possível perceber que a HD4890 ganha na maioria dos jogos, mas em outras resoluções, há essa diferença.

Ah sim, claro.

Mas ter uma GTX295 ou Cross de HD4890 e jogar em 1280x1024 ou abaixo é meio "nosense". :D

Postado

então remodelando o que eu disse, o desempenho seria algo semelhante a gtx 295, so q acredito eu ela seja modificada para algo mais rápido q um sli, talvez mais conectores para troca de informação, algo assim.... pois a 4890 sozinha dependendo o jogo chega a ter o desempenho de uma gtx280, 270...

cada jogo vai variar...

Postado

Bom mais eu acho q depende das placas do cara tipo tenho um cross de 4890 toxic q ja vem com over de fabrica ai coloco mais um pouco acho meio difícil a gtx295

Postado
qual a melhor marca para hd 4890, sapphire, xfx, his

Na minha Opinião,

PowerColor PCS+ > Saphire Vapor-X > HiS ICEQ4 >>>>>>>>>>>>>>>> XFX

XFX JAMAIS COMPRE.

São dezenas de DONOS descontente, o Motivo que a XFX fabrico milhares de unicades com PCB Preto ( e também outros ) Capados, por não ter feito um bom prejeto o desempenho fico abaixo até de uma HD4830.

Postado

Estou para comprar uma placa de video mas aqui no Rio só se encontra XFX to afim de pegar essa XFX HD-489X-ZSFC

Alguem tem uma XFX com esse número de série ?

Preciso ter certeza que essa placa não é capada, pois aqui só tenho duas opções de fabricantes a Asus : EAH4890/HTDI/1GD5 R$ 775,00

e a bendita XFX : HD-489X-ZSFC R$ 617,28

VAleu:lol:

Postado
Estou para comprar uma placa de video mas aqui no Rio só se encontra XFX to afim de pegar essa XFX HD-489X-ZSFC

Alguem tem uma XFX com esse número de série ?

Preciso ter certeza que essa placa não é capada, pois aqui só tenho duas opções de fabricantes a Asus : EAH4890/HTDI/1GD5 R$ 775,00

e a bendita XFX : HD-489X-ZSFC R$ 617,28

VAleu:lol:

Vá de Asus amigo. A asus tem um cooler muito eficiente.

Postado

mais algumas duvidas, qual é a diferença de um placa de video capada e uma que não é capada. eu vou compra hd 4890, e to com suspeita de que só tem XFX, ai eu queria saber: por que XFX é tão ruim?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!