Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

pode ligar normal com apenas 4

Justamente .. mais aconselho usar os 8 pinos, principalmente se for fazer overclock no seu sistema .. :P

@ hugosouza

Compre adaptadores de 4 para 8 pinos ... facilmente você encontra e deixe a sua placa mãe feliz puxando seus volt's da sua fonte .. :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136751921-cabo-adaptador-de-6-pinos-para-8-pinos-pci-e-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa! Está ótimo todo o material, mas eu fiquei com uma dúvida em um trecho:

Sim, isso mesmo, o codec via software, pelo menos nessa versão que eu utilizei não permitiu que eu fizesse a configuração no modo 2.1, resolvi facilmente, esse caso então,

1-desabilitando esse software,

2-fazendo a configuração via driver mesmo...

Como faço isso? Como tirar o máximo dos sistemas 2.1 com essa placa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Gostaria de saber como fazer o RAID 0 na asus p5qe usando o windows 7 64 bits e dois HD 500 GB maxtor. O sistema operacional já tem os drivers RAID ou necessito gravar os mesmos em um pendrive?

Valeu galera.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2,83 / DDR2: 2 X 2 GB Kingston 800 mhz /Asus P5qe / 2 HDs: 500 GB maxtor SATA II / VGA: HD 4870 XFX force com 512 MB/ Fonte: Corsair TX 650 W/ CM-690 (8 fans) / Creative inspire 5.1 / Windows 7

Estou com a mesma dúvida do amigo que fez a pergunta acima na página 8.

Como faço para configurar o RAID0 na ASUS P5Q-E usando o Windows 7 x64?

No manual da ASUS diz que é necessário instalar os drivers da controladora RAID antes de instalar o SO, mas no CD não tem os drivers para Win 7. Como devo proceder?

Aproveitando, alguém conseguiu atualizar os drivers do chipset para as versões 9.1.1.1014 ou 9.1.1.1019? Como fazer esta atualização?

Agradeço quem puder responder e ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com problema parecido, não estou sem som, porém só sai som de uma lado heuhehue, tanto no fone quanto na caixa, ja tentei diversar modificações sem sucesso, o driver de som dela é ótimo com ótima definição de áudio e ajustes bem interessantes, só que funcionando de um lado apenas é ruím né heuheuheuue, se alguém tivér uma ideia, manda aí, obrigado povo, se eu resolver algo aqui irei posta rapidamente para ajudar tbem.

Estranho é que se eu conectar o plug pela metade, daí o som sai dos 2 lados, alguem saberia me dizer se o problema é o modelo de plug das caixinhas, elas são 2.0 e no drive eu nem vi essa opção heueheuheue, deixei como estéreo apenas.

Estou usando o drive mais recente SoundMAX2000B_Audio_V610X6585_Windows7

Agora tentando esclarecer algo pra quem deseja fazer over com ela devia pensar bem pois as que tem chipset x48 são melhores para over que as P45 tem tópicos aí no clube exclarecendo isso, mas se não for fazer over com certeza os P45 são melhores.

Outra coisa é sobre os que falaram de memórias, essa placa é meio chata quanto a isso, eu iniciei um tópico para falar desse modelo e a compatibilidade das memórias e ainda a quantidade suportada. vou deixar o link do tópico p quem tiver dúvidas ou puder ajudar la tbem vai ser ótimo porque a coisa ta feia la tbem heuehuehueh, abraços

Link do Tópico P5Q-E sobre memórias >>> http://forum.clubedohardware.com.br/p5q-memoria-1066/785816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acho que resolvi meu problema de áudio. Comprei um Logitech X-540, to esperando chegar e posto alguma solução, mais com certeza com drive genérico do windows ela roda sem problemas, o fods é que eu gosto de usar os drivers mais atuais da MOBO e se continuar o problema de sair apenas de um lado o som, irei atrás da garantia com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema: Nenhuma das minhas duas placas asus (M3A e P5Q) reconhecem a placa de áudio off board facilmente.

Mando instalar o driver e dá mensagem que não existe o dispositivo, no gerenciador de dispositivos aparece o controlador de áudio de multimidia com interrogação amarela, mas se mando atualizar o driver só aparece a porta de game e não aceita a instalação.

Nada que eu faço resolve, não sei como instalei da última vez, lembro de passar muito nervoso e de uma hora para outra acabou aceitando a instalação, mas agora não.

Não sei mais o que fazer, não quero ter que formatar tudo várias vezes fazendo testes até acertar a instalação como da outra vez.

Muita gente fala bem das placas asus, mas para mim são as piores placas do mercado, pois enquanto que nas gigabites tudo funciona de primeira sem dor de cabeça, nas asus é sempre um problema para fazer funcionar coisas simples como uma placa de som offboard.

Quando consegui instalar a placa offboard na minha M3A, não tinha conseguido instalar o HD áudio on-board, agora consegui instalar o HD áudio na M3A e na P5Q, mas não consigo instalar a placa off-board. É como se não reconhecesse a placa, apenas a porta de jogo da placa.

Se não conseguir ajuda só me resta jogar essas porcarias fora e comprar duas gigabites.

Nunca mais caio nessa de asus, comprei a P5Q porque não tinha outra e me ferrei de novo. Faz uma semana que tento instalar a placa de áudio creative a nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Habilitei o HD Audio no setup, e mesmo assim o problema continua.

Tentei instalar um driver AC97, mudando a configuração no setup e tambem esta na mesma. Uma bost.... rsrsrsrs

Falei com o vendedor da placa mãe e ele disse para eu levar a placa até ele, pois ele acha, que pode ser, um probleminha em um mini-amplificador, que fica dentro daquela caixinha dos Jack's.

Na sexta, eu levo até ele, e depois vou postar a resposta aqui no Forum, para deixar a galera por dentro do assunto.

Se for esse problema realmente, vou pedir que o vendedor troque a placa, não vou aceitar que ele recondicione a placa.

Valeu pela força Raykaço !!!!!:D:D:D

Amigo, minha placa apresentou o mesmo problema. Mandei para o vendedor, e ele trocou por uma nova, agora está funcionando normal.

Gente, acho que resolvi meu problema de áudio. Comprei um Logitech X-540, to esperando chegar e posto alguma solução, mais com certeza com drive genérico do windows ela roda sem problemas, o fods é que eu gosto de usar os drivers mais atuais da MOBO e se continuar o problema de sair apenas de um lado o som, irei atrás da garantia com certeza

Realmente, o driver de som é meio xatim nessa placa. Você tem duas opções:

1 - Usar o driver do Windows 7

2 - Baixar o driver mais recente no site da Asus, depois clicar 2x no ícone do "Sound Max" ao lado do relógio do windows. Depois ativar a opção "Sonic Focus"

Espero ter ajudado.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Que bom que tem os cabeçudos ai pra ajudar a gente porque não é fácil configurar a fera. A proposito estou precisando de uma ajudinha aq com a minha.

Troquei minhas memorias e coloquei umas gskill trident 1200mhz 4 gb e pude notar que quando ligo a maquina ele da uma paradinha e funciona. Na bios ta tudo em auto so alterei para frequencia 1200mhz então observei esse detalhe quando dou partida ele liga da uma paradinha e depois arranca. quando ta tudo em auto ele não faz isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hummmmmmm

amigos. Quem aqui ta por dentro do "hack" para ativar o SLI em nossas placas?

Alguem aqui ja seguiu os passo a passo???

Não li as paginas atras, então não sei se debateram isso.

Mas verei se pego uma outra gtx 260 para testar.

Nego ta com aumento de mais de 80% em SLI usando P5Q Deluxe,

que é pouca coisa diferente da nossa P5Q-e ^_^

Coisa linda de Deus :)

Quem aqui ta por dentro?

====================================

Description

So making multiple NVIDIA cards working together in SLI mode can be done on all motherboards for now. This became true due simplified verification procedure, which is implemented officially for Intel X58 platform, since 180.xx version of Forceware driver.

http://xdevs.com/eplugins/content/content.php?content.30

=====================================

pelo que to lendo.... fizeram um instalador... só to vendo se só com ele ja da certo.

Quem ler, ou ja tiver feito, esquenta esse topico aqui!!!!! pois é coisa fina a informação!!!

Nego ja ta testando SLI de gtx 470!!!! em P45 ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo... leia a noticia.

desde o final do ano passado os caras tão estudando o hack para ela aceitar o SLI ^^

Em breve estarei testando e postando aqui pra vocês tambem.

Já tem forum brasileiro com testes reais!

Vale a pena se informar. É top demais essa noticia!!!! ^^

[]s

Até em placa AMD funciona o SLI dos caras!!! :P Teoricamente em qq chipset!!!

e as nossas P5Q-e estão la, validadas, até por brazucas tambem :)

Fala que não é coisa linda de deus, P45 + SLI!!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai você esta afirmando sem testar mon ami.

Eu vou testar justamente por isso.

Até onde to lendo (e to lendo desde o site dos caras, até outros daqui)

é a mesma performance nativa. Pois é uma "trava" bem fuleira que tinha sido

colocada pra não rodar o SLI. Fico pasmo em como somos enganados na cara

dura e direto.

Mas como disse... já vale o rojão sim. E vou testar em breve em casa ^^

tenho como arrumar uma gtx260 emprestada, e vou ver como fica isso.

Eu ja tive SLI de 8600gt, de 8800gt e ja tinha desistido disso.

Mas os drivers estão bem melhores hoje, e conforme forem os testes

com essas gtx 260, ficarei mais feliz ainda quando eu for para gtx 470 :)

Pois mesmo com a minha P45, poderei usar SLI (se for vantagem é claro)

Continuarei lendo, testando assim que possivel, e retornando aqui.

Ninguem aqui tava comentando nada disso em topico nenhum????

============== edit =========

galera com P45 em SLI ^_^

Intel P45 (ASRock P45X3 Deluxe) + 2 x GeForce 8800GTS by hdcore

Intel P45 (ASUS P5Q-Deluxe) + 2 x GeForce GTX 260 216sp by Goonit

Intel P45 (Asrock P45R2000-WiFi) + 2 x GeForce GTX 260 by Artyom

Intel P45 (Gigabyte EP45-UD3P) + 2 x GeForce 9800GTX+ by coop

Intel P45 (Gigabyte EP45-UD3P) + 2 x GeForce 9800GTX+ by deskilljoy

Intel P45 (ASUS P5Q-PRO) + 2 x GeForce GTX 275 by tpp

Intel P45 (ASUS P5Q Pro) + 2 x GeForce 9800GT by awdrifter

Intel P45 (Gigabyte EP45-UD3P) + 2 x GeForce 8800GT (Win7 32bit)

Intel P45 (Gigabyte EP45-UD3P) + 2 x GeForce 9800GTX+ by cjer

Intel P45 (Gigabyte EP45-DS4) + 2 x GeForce GTX 260 by cxghjcqr

Intel P45 (ASUS MAXIMUS II Formula) + 2 x GeForce 9800GTX + by sveetsnelda

Intel P45 (ASUS P5Q Deluxe) + 2 x GeForce GTX 285 by Death or Glory

Intel P45 (DFI LanParty DK P45 T2RS Plus) + 2 x GeForce 8800GTS by BakMZi

Intel P45 (ASUS Maximus II Formula) + 2 x GeForce GTX 285 by ovan_febriawan

Intel P45 (ASUS P5Q-E) + 2 x GeForce GTX 260 (65nm + 55nm) by manut2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. to em outro forum também debatendo isso... olha a resposta que um camarada

postou la sobre o SLI na intel:

"Então fiquei curioso com o outro metodo no site xdevs.....Baixei no site xdevs o Sli Patch 0.8 para Win7 64 Bits .... o arquivo tem 3MB compactado. você extrai...e clica em InstallSLI.cmd..... Vai instalar um registro no PC....você pega, copia 3 arquivos de registro e cola dentro da pasta System32 .....substitue os arquivos existentes...e reinicia o PC .....Quando o PC reiniciar vai aparecer na tela para escolher o Win Seven com suporte SLi ......e o Win Seven normal....você clica no primeiro, com suporte para SLi .....aí o Win7 inicia...e abre normal com seus arquivos...programas...a mesma coisa.....Se você verificar no Gerenciador de arquivos ....vai ter as esclamações...como se o faltasse driver.....então você instala o driver....Então eu instalei o driver 197.xx eu não sabia se ia funcionar, pois no metodo traduzido e passado aqui pelo gansão...só funciona o driver 196.xx mesmo ......Mas como eu já estava fazendo o segundo metodo....não custava nada tentar...qualquer coisa eu formatava o Pc e de boa...usaria o metodo anterior que utiliza o driver 196.xx ....E para minha surpresa...instalei o driver e adivinhem....hahaha.....Estou até rindo à toa galera...funcionou perfeito..........Abri o painel de controle da nvidia e estava lá a opção para ligar o Physx e o SLi....eu liguei apliquei e abri o PowerTecUP....e estava lá 2 Gpu's.......rsrs..........então esse metodo é bem mais fácil.....e utiliza um driver mais atual....não precisei ficar com o driver antigo....

Bom...então vou resumir para facilitar para galera como eu fiz...:

- Entrei no site do xDevs http://xdevs.com/eplugins/content/content.php?content.30

- Baixei o Patch SLi http://www.xdevs.com/sli/SLIPatch 0.8 Win7 x64 beta.zip

- Extrai os arquivos, clica em InstallSLI

- Depois copiei os arquivos halsli.dll , ntoskrnp , osloadw7 e colei dentro da pasta C:\WINDOWS\system32 - e substitui os arquivos.

- Depois reiniei o PC , apareceu duas opções e eu cliquei na que estava escrito SLi

- Ao ter iniciado o Win7 eu instalei o driver da nvidia que eu tinha versão 197.xx (não lembro o resto dos numeros, e estou sem net em casa, pois senão eu teria visto se tinha driver mais atual e faria o teste)

- Após instalado só entrei no painel de controle da nvidia, e habilitei o Sli e pronto....

Simples e rápido...."

Eeeeeeeeeeeeeeita que to aguado pra testar isso em casa amigos!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco voltarei com as minhas impressões ^^

Funcionou SLI aqui na P5Q-E.

Ja fiz alguns comparativos e estou hospedando as imagens.

OBS: Nem precisa copiar nada na mão não camarada ^^ Editei o CMD do instalador pra ver as linhas dos caras, e la ja tem os copy com /y pra copiar

os arquivos. Esquema bem bolado o script, pois na verdade ele nao altera arquivos da maquina não. Ele coloca os novos e altera o BOOT da maquina....

com um boot ele le os arquivos hackeados, e com outro BOOT ele le o windows normal.

Ponto pra tecnica ^^

Agora é 2:30 da manha... vou nanar. Depois volto com imagens...

OBS: Gostaria que os amigos do forum me indicasse jogos que realmente sabem que o SLI existe e faz um uso legal dele,

pois batman por exemplo, mete physx na vga2 mesmo de qualquer forma.... então nao da ganho descente não. Roda suave

é claro... afinal tem um canhao pro jogo e outro canhao pra fisica... O que fiz vendo uns esquemas no google foi

fazer o bench com Physx OFF, para validar um pouco melhor o SLI nele.

Mas é diferente de um lost Planet que é visivel a brutal diferença de FPS =^_^=

Deixa eu ir dormir.... []s

=========== edit antes do jogo rsrsrssrs

telas SLI ativada:

desempwindows.th.png

sliativada.th.png

alguns jogos:

lostpcomp.th.png

re5comp.th.png

batmancomp.th.png

batman com physx high, sli off e on

(mesma coisa, porque ele dedica a vga2 pra fisica de qualquer forma)

batmancompphsxhigh.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mes amis...

Agora ja fiquei feliz ^^ (CENIR??? Aparece ae rapaz fazedô de filho rsrsrs)

benchmark feito com 1 min de gravação via fraps!!! com SLI OFF e depois ON. Com visão de dentro do carro, vendo voltante, lama no vidro e tudo

e depois a mais simples que é vendo o carro por fora, com a camera meio longe.

Sem palavras para o UP ao ativar o SLI. rsrsrs chic chic demais... Espero que entendam as planilhas e os shots:

dirt2planilha.th.jpg

dirt21.th.jpg

dirt22r.th.jpg

dirt23.th.jpg

Tirei tanto shots q foi difícil montar só esses rsrsrs

Foi isso que quis dizer de jogo otimizado pra aproveitar SLI. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mes amis...

Agora ja fiquei feliz ^^ (CENIR??? Aparece ae rapaz fazedô de filho rsrsrs)

benchmark feito com 1 min de gravação via fraps!!! com SLI OFF e depois ON. Com visão de dentro do carro, vendo voltante, lama no vidro e tudo

e depois a mais simples que é vendo o carro por fora, com a camera meio longe.

Sem palavras para o UP ao ativar o SLI. rsrsrs chic chic demais... Espero que entendam as planilhas e os shots:

dirt2planilha.th.jpg

dirt21.th.jpg

dirt22r.th.jpg

dirt23.th.jpg

Tirei tanto shots q foi difícil montar só esses rsrsrs

Foi isso que quis dizer de jogo otimizado pra aproveitar SLI. ^_^

Parabéns Ex Inferis,

jogo otimizado é outro papo.

pelo visto funciona 100%, agora é fazer comparações na net com placas nativas SLI só para um tira-teima e calar...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brincando com benchTool do Warhead....

Crysis warhead Bench Tool ENTUSIASTA sem Tweaks que lancei aqui no forum!!!!

59 de average rsrsrsrs

cryswarcomp.th.jpg

Então Cenir... preciso de ajuda pra essas comparações com SLI "nativo", mas

pra mim, ta meio que ficando na cara que as MBs já tinham capacidade pra fazer

isso... só estavam "capadas" mesmo, como fazem com modelos de VGAs por ae.

porque se você ler os explicativos, e ver como o patch na MB é aplicado, é coisa de bobo.

700kb de uma dll praticamente... e alteração no boot do windows para carregar o

OS lendo os arquivos alterados... afe...

É como se o hardware estivesse la pra isso.... só que tava "oculto" a função que

faz o sistema enxergar isso. Palhaçada total.... pelos testes que to fazendo,

palhaçada mesmo.

fora q minha MB ta rodando as vgas a 8X.... se fosse a 16x talvez tava pouquinho

melhor.... porque também não perde tanto assim.

Enfim... por enquanto, muito satisfeito com os testes ^_^

====================== edit da manha de domingo rsrsrs

tava vendo que tem esse driver aqui:

ForceWare 257.21 Win 7 | Vista 64-bit WHQL

e eu nao estava usando ele.... ainda estava nos 197 da vida.... acho que

irei refazer alguns testes, pois la diz que tem up de velocidade em alguns jogos

e até melhorias pro SLI.... não sei se dara diferença, mas to baixando aqui ^^

============== edit da hora do almoço.... vicio da peste rsrsrs

tela SLI nova, driver novo 2XX

Ou seja... hack feito, pode ir atualizando tudo normalmente ^^:

slinodrivernovotelanova.th.png

planilha pro CODMW 2 em duas partes de fase:

codmw2comp.th.jpg

Shots pra visualizarem os dois momentos da fase que usei:

codmw22.th.jpg

codmw23.th.jpg

O codmw 2 varia tanto de FSP que só gravando com fraps mesmo.

Uma vga o jogo ja roda bem com tudo no maximo, com duas é sacanagem mesmo rsrsrs

============== Ainda antes do almoço :( fomeeeeeeee

============= edit da tarde...

testes com AVP tudo no maximo, planilha e cenas dos Benchs com Fraps

avpcomppla.th.jpg

avp2w.th.jpg

avp1w.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

============= EDIT DA NOITE rsrsrs CRYOSTASIS

Até que enfim vai dar pra jogar esse jogo feio. Ou tentar. :(

Mesmo assim, o bicho é tão lazáro que pra jogar com SLI tem que desligar AA e AF.

É ligar e se perde mais de 10 fps, bem mais :(

Seguem telas:

cryocomppla.th.jpg

[]s

OBS: postei esse, porque o forum reclamou de muita img num post só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sabia que dava pra ligar SLI sem a ponte O_o rsrsrsrs

ve ae meu cumpadi ^^

cpuinf1.th.jpg

cpuinf2.th.jpg

Doidera ^^

OBS: Fazia tanto tempo que não fazia SLI, que quando vi

essas gtx, notei duas entradas para as pontes.... pra Quad SLI e tal...

ae nas fotos a ponte estava ligada desse jeito ai, mas depois de ir no

google pra saber se tinha ordem certa, só vi uma foto de um cidadão usando elas

na outra posição, mais proxima da saida do case.... ae mudei antes de ligar

na tomada rsrsrs

[]s mon ami

======================== Edit rsrsrsrs

Acho que vou encerrando os testes... e ficando disponivel para duvidas.

Dos processos do Hack, do hardware usado, dos testes.

Espero que o pessoal tenha gostado, e que comentem ^_^

[]s mes amis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!